Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Observação

Rui Gomes, em 17.12.14

 

question.jpg

 

É curioso, mas nem por isso menos expectável, que o post mais importante do dia e o que mais devia ser debatido - A extinção da equipa B - esteja a merecer tão pouca atenção por parte dos leitores, no que a comentários diz respeito.

 

Acaba por não ser surpresa alguma, dado que, como usual, é mais conveniente, por falta de sustento factual, "atirar umas pedradas" a quem ousou questionar os óbvios interesses laterais na convocatória para o jogo de hoje com o Vizela.

 

Já não digo nada sobre a notíca do empréstimo obrigacionista de 80 milhões de euros, que passou totalmente despercebida. Porque será ?...

 

publicado às 16:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.12.2014 às 16:19

SL
Só não comentei a noticia da extinção da equipa B dado não ter lido qualquer noticia nem confirmação do SCP (site).
E como é obvio essa noticia não deu "guerra" porque achamos mesmo que a B só serve para despesa e rodar jogadores. Eu preferia mesmo a antiga liga das reservas, onde iam os que não jogaram ou eram suplentes não autorizados.
Enfim... vamos ver o que o futuro nos reserva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 16:37

Não concordo veemente. Andámos anos a lamentar a não existência desta equipa para servir de última ponte entre a formação e a equipa principal e o objectivo agora é a sua extinção ? Nem acredito que seja esse o real foco da SAD.

Se estamos à espera somente do que é publicado no site do Clube, teremos muito pouco para abordar e comentar.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.12.2014 às 16:46

Atenção que eu gosto da equipa B e que ela faz sentido. Desde o achar que dá despesa e rodar jogadores é porque a B não serve para mais. Por exemplo, não pode subir de divisão... não seria mais interessante um clube satélite que suba e que os ponha a jogar e que até um dia possam defrontar o SCP, com verdade desportiva e não com contratos em que não podem confrontar os próprios clubes?
Também estou de acordo com que o site do SCP deveria ter mais informação diária e que deveria haver uma noticia diária sobre as manchetes ou assuntos dos principais jornais desportivos que envolvessem o SCP.
A SAD não acaba com a B, caso contrário pode cair ...
O que eu queria mesmo era voltar aos tempos que o meu domingo era passado em Alvalade. Desde o Hoquei até ao Fut 11 ... de seguida, era saltar de pavilhão em pavilhão...... Espero que o nosso pavilhão venha dar mais "vida" ao Alvalade XXI, já que o Centro Comercial (se é que se pode chamar assim) não a tem!
EU QUERO PASSAR OS DOMINGOS EM ALVALADE.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 16:59

Está mais do que provado que os clubes-satélite não resultam. Eles têm os seus próprios objectivos que, invariavelmente, não coincidem com os nossos.

Se eu não concordo com empréstimos dentro de mesma competição, muito menos ainda com clubes-satélites nessa situação. Estou mesmo a ver os resultados cozinhados pelo SLB e FCP a pedido. Nem pensar nisso !!!

As equipas B não sobem, como até não deviam descer, porque o objectivo é a formação e não os títulos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2014 às 16:36

Caro Rui,

1º eu pelo menos mantenho o que comentei (tal como nas noticias da saída do Nani), para mim, isto é uma não noticia, não vi nenhuma comunicação oficial nesse sentido. Você tem alguma?

2º Relativamente às VMOC (eu não percebo muito do assunto), mas do que tenho lido é apenas a confirmação do processo de reestruturação financeira do Sporting (o que já foi diversas vezes explicado pelo BdC...). Este facto permitiu ao Sporting renegociar os financiamentos bancários; aumento capital da SAD (por conversão de dívida da SAD à Holdimo); e creio que disponibilizou uma linha de crédito.
Para quem duvidava deste processo de reestruturação prometido por BdC, cá está ele, antes do fim do ano, como prometido...

De resto, é tudo normal, as pessoas interessam-se mais pelas questões do futebol do Sporting, do que pelas noticias financeiras do Sporting!
Exigem reforços, mas nem sequer sabem o estado real do Clube!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 16:40

Concordo com a sua última asserção por corresponder à realidade do adepto. Quanto à oficialização da notícia, não é de admirar, dado que o site do clube até é muito limitado. Dito isto, esta disposição não impede comentário sobre muitas outras temáticas, diariamente, que não são oficializadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 17:05

P.S. Está alguma coisa no site do Sporting sobre o empréstimo obrigacionista ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2014 às 17:19

Caro Rui Gomes, sempre com o seu sarcasmo para com a Direcção de BdC...

Se não acredita, aqui tem a prova: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR53266.pdf

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 17:29

Mas qual sarcasmo ???

Eu sei da existência do comunicado à CMVM, apenas perguntei se existia algo no site do Clube. Acredite quando lhe digo que nem todos sabem fazer a pesquisa que fez para encontrar o comunicado nesse espaço.

Se um site noticioso não divulgar a questão qual é a alternativa ?... Andar diariamente a verificar os comunicados à CMVM ?

Eu soube por ter sido publicado pela CS. O caro já sabia do comunicado à CMVM antes de ser noticiado ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2014 às 17:47

Tem alguma razão... não foi nada fácil encontrar esse PDF!!
Mas repare, todas as noticias (em todos os jornais) relativamente a este assunto começam com "O Conselho de administração da Sporting, SAD comunicou esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a conclusão do processo de reestruturação financeira e societária do Grupo Sporting."

Portanto, tem mais fiabilidade, do que esta noticia do Record, "Na base desta equação estão três pontos com os quais os leões estão em desacordo e dos quais já deram conta através de carta enviada à FPF e à Liga de Clubes, a que Record teve acesso."

Quer dizer, o Record teve acesso a uma carta entre o Sporting e a FPF... e só o Record?!?! Desculpe, mas isto para mim, é muito estranho, acreditar num jornal que fez aquela campanha contra o Nani, que o ano passado punha-nos na sua Liga em 2º quando tínhamos melhor goal average, etc.... Não acredito em nada vindo desse jornal....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 18:09

Meu caro,

Eu não sei o que o Record fez ou deixou de fazer. A coisa funciona assim, e eu sei porque também tenho acesso: tudo o que origina com a Lusa fica à escolha da CS. Cada um escolhe o que deseja. Até pode não haver fundamento, mas acho a informação muito detalhada para tal.

De qualquer modo, não é segredo algum que o site do Sporting deixa muito a desejar, há muito, e mais ainda com esta Direcção. Por conseguinte, muitas notícias acabamos por saber através da CS e até já aconteceu várias vezes o site reagir tardio, depois de verificar que o assunto está a ser noticiado por terceiros.

Este jornal, desde que Manha saiu, tornou-se muito mais fiável no que ao Sporting diz respeito. Melhor do que A Bola e outros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2014 às 19:47

Já agora, falando sobre o site do Sporting, proponho-lhe um post sobre o I Congresso Internacional “The Future of Football”, ao qual a CS não tem prestado nenhuma atenção... e portanto, não nos tem chegado muita informação!

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 22:14

Logo veremos. Para ser sincero, creio que é o tipo de temática que não interessa à maioria de leitores.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 17.12.2014 às 17:13

o que acho ainda mais engraçado é praticamente ninguém falar no assunto, ou melhor praticamente todos os blogues mais "conotados" com a direcçao fugirem quer a esse assunto( ou passam do principio que é mentira) quer ao assunto das vmocs
Sem imagem de perfil

De carlos a 17.12.2014 às 17:23

Ninguem comentou a noticia mais importante do dia porque a argumentação do "godinho lopes" e dos "croquetes" já não cola....assim sendo, os brunistas, estão condenados ao silêncio....

Infelizmente tendo a concordar que, parte desta convocatória, é certamente feita por decreto adminstrativo....Com Leonardo Jardim o problema não era tão gritante pois ele simplesmente ignorava BdC. Já Marco Silva, mais inexperiente e com mais por provar, infelizmente deixa-se afetar por BdC. Não apenas a nivel de convocatórias, mas até no próprio jogo onde é visivel o incómodo que bruno causa a barafustar lá atrás.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 17.12.2014 às 19:01

Boa tarde,

Acredito na carta enviada para a FPF, mas daí a acreditar na extinção da equipa B, vai uma enorme distância. Penso mais uma vez, ter sido uma manchete descontextualizada da realidade.

Tendo em conta o apreço dos sócios e adeptos do Sporting pela equipa B, não acredito sinceramente, que a extinção da mesma esteja a ser ponderada, seria, um verdadeiro "tiro no pé" desta administração.

A composição dos planteis A e B, devem ser repensados, sem dúvidas alguma, mas como será possível pensar na possibilidade dessa extinção, quando no inicio desta época, não conseguimos colocar "meia dúzia" de jogadores?, quanto mais 27!.

Tem existido uma tremenda pressão sobre a formação do Sporting, não sei com que intuito, mas comparar a aquisição Gauld na equipa B por 2.6M€ sem mencionar o craque Otavio do olival que custou 7M€ por 50% do passe.

Não sei se terá a ver com a recente aproximação da nossa equipa, estando a 2 pts do olival e a 3 pts de carnide, quando ainda à 6 jornadas estava a 12 e 15 respectivamente.

Não sei, se também terá a ver com o facto de tentarem vender a ideia que a nossa equipa tem mais contratações que os adversários, quando facilmente se comprova ser uma falácia.

O facto de na equipa B e camadas jovens, as classificações não reflectem a exigência do ser Sporting, na minha opinião, e, do que me é dado ver, não lhes retira qualidade, considerando eu, ser uma situação conjectural e não estrutural.

Nos últimos jogos da equipa B, temos tido sempre um penalty contra e uma expulsão, sintomas esses, sentidos pelos restantes escalões, inclusive no ultimo jogo de iniciados contra o carnide.

Volto a frisar que em Janeiro podemos tirar as devidas conclusões do que está a ser pensado. Devem de existir empréstimos e porventura uma ou outra rescisão, mas, é preciso que exista quem queira os jogadores.

Sobre o empréstimo, julgo que estava previsto na reestruturação, e, é uma substituição de um empréstimo com taxa de juro mais elevada.

Somente no jogo com os vimaranenses para a taça lucilio, teremos a certeza do que esta convocatória quererá dizer, eu, espero sinceramente que seja a prever a convocação destes elementos menos ou nada utilizados afim de lhes dar uma oportunidade de valorizar de alguma forma, para um futuro empréstimo. Se assim não for, então ficarei sem argumentos para defender esta politica sobre o futebol profissional.

Sobre as questões laterais, nomeadamente devido ao Cedric, constou-me que o mesmo exige ao Sporting uma prémio de assinatura de 1M€ e 500m€ anuais. Sobre o prémio, é uma novidade para mim, sobre o vencimento, já tinha tido conhecimento dessa exigência, verídica ou não, é uma incógnita.

Outra nota lateral. Quando Bento Valente saiu, ouviu-se e leu-se um coro de assobios dos pasquins e de nós próprios, mas curioso que, sobre a noticia sobre a futura parceria com o 1º de Agosto, onde se encontra Bento Valente, nada foi dito...Curioso.

E agora vamos, cerrar as fileiras e vencer o Vizela!

SL
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 17.12.2014 às 19:55

Mas qual empréstimo obrigacionista?! A operação comunicada à CMVM não é um empréstimo obrigacionista!
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 17.12.2014 às 20:05

Como os jornais desportivos não têm competência para explicar e o autor do post confunde conceitos o melhor é ler a imprensa económica.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/sporting_emite_80_milhoes_de_euros_em_accoes_apoiado_pelo_novo_banco_e_bcp.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 22:26

Não sou perito na matéria mas confirmando-se, não foi só o "autor do post" que estará equivocado, dado que mais ninguém fez reparos nesse sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 22:29

P.S. O comunicado do Sporting, que já estava referido antes do caro chegar ao espaço, especifica "VMOC". Qual é o significado de "VMOC" ?
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 18.12.2014 às 01:29

Caro Rui Gomes, a notícia do Negócios é bem clara.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2014 às 01:59

Para ser sincero, eu nunca comento matéria desta natureza, limito-me a dar uma olhadela e a publicar. O meu colega de blogue é que é perito nisso mas, infelizmente, anda muito ocupado.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 17.12.2014 às 23:10

Vmoc de 80 milhões... Fala-se desde Junho de 2013 e foi votada em AG. Mas agora vamos tratar a confirmação e algo que já estava mais do que certo como se fosse uma novidade.

Os ciclos noticiosos são curtos mas folgo em ter uma postura que não se compara à de um peixe às voltas num aquário. Ou a de um rafeiro a salivar sempre que ouve a sua campainha selectiva.

A falta de memória é como a casmurrice, piora com a idade
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2014 às 23:25

Mas... com essa clarividência toda, o comunicado à CMVM não foi enviado ontem ?

Mas ainda bem que a sua memória funciona como um computador. Nem todos nós podemos dizer o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 18.12.2014 às 01:32

Memória de computador? Só é preciso estar minimamente atento para lembrar que foi um dos pontos mais discutidos de uma reestruturação financeira acordada em Abril de 2013 e aprovada em Junho de 2013 pelos sócios.

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/propostaAG_ponto2_ponto_3_ponto4_300613.pdf o comunicado do SCP em Junho.

E um post deste blog que até aborda o assunto (não escrito por si, é certo)
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/415250.html

Espero que daqui a uns meses quando for lançado o empréstimo obrigacionista não voltemos a tratar tudo como se fosse notícia de última hora. Para isso, já basta o mau serviço que os jornais fazem reciclando notícias divulgadas oficialmente pelos clubes quando saem relatórios e contas.

O que você chama memória de computador, eu chamo legítima preocupação com o estado do clube e acompanhamento dos momentos e decisões fulcrais, por mais que concordemos com eles ou não. É obviamente um tema que merece ser debatido mas não pode estranhar que muitos não liguem quando é algo requentado que teve agora finalmente um formalização. Ou quando for a primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões vamos dar todos uma opinião sobre a ausência do SCP?

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2014 às 02:05

Lamentavelmente, o Pedro está em minoria nesta questão, porque a vasta maioria preocupa-se apenas e tão só com futebol e o resultado.

Eu, por norma, nunca participo nestas questões, mas como o meu colega anda muito ocupado com os seus afazeres profissionais, optei por publicar a notícia.

P.S. "memória de computador" é uma mera inocente expressão, mas, na realidade, a lidar diariamente com tanta informação, é muito difícil para mim recordar tudo.

Textos com uma determinada profundidade e complexidade, extra futebol, são invariavelmente ignorados pelos leitores no que a comentar diz respeito. Fala a experiência.

Essa dos "oitavos" passou-me por cima !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2014 às 02:55

P.S. Reflecti sobre essa questão dos "oitavos" e a resposta é: sempre que for pertinente e necessário.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 18.12.2014 às 00:20

Então Pedro, AG de votação e debate sobre a reestruturação financeira?

Não pá, esteve tanto calor nesse dia, além do mais não me apetece ir para uma ambiente muito estilo Coreia do Norte. Depois leio as gordas nos jornais onde o meu filtro atua melhor!

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo