Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

74L5VVJV.jpg

 

Mesmo afastado de actividades profissionais com o Sporting, Octávio Machado não evitou de comentar a venda de Adrien Silva ao Leicester City FC, deixando ficar a ideia que a SAD leonina não fez tudo ao seu alcance para o manter em Alvalade:

 

«Lamento a saída de Adrien, perde-se um jogador de qualidade extraordinária e com um peso enorme quer no campo quer no balneário.

 

Dou-lhe um exemplo: durante alguns anos o Luisão mostrou vontade de sair do Benfica e não saiu. E, no entanto, nunca deixou de ser um jogador querido na Luz, nunca houve qualquer referência ao facto de ele querer abraçar outro objectivo. Isso podia ter acontecido ao Adrien, no Sporting».

 

O que Octávio Machado saberá melhor do que muitos, e não diz, é que o Sporting necessitava de efectuar vendas para garantir o respectivo encaixe financeiro. Adrien Silva era um dos principais candidatos, assim como William Carvalho. Era preferível ter vendido os dois, mas inevitavelmente imprescindível pelo menos um. E assim aconteceu.

 

Não é de esperar que Bruno de Carvalho admita esta disposição de coisas, especialmente para consumo externo. A preocupação prioritária dele foi negar o que é por de mais óbvio.

 

publicado às 03:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria a 05.09.2017 às 09:05

Eu não lamento a venda.
Todo o profissional tem o direito de procurar o que é melhor para si.

Lamento, sim, a forma feia como tudo se parece passar em Alvalade - tudo sem brilho, tudo com tanta complicação que a maior parte das vezes têm de ser adeptos dos rivais a explicar bem, e gentilmente, o que se está a passar ou passou.
São estilos. Este é um estilo que não me serve há muito. Ainda bem que continua a servir a tantos e principalmente áquele que o transformou neste triste estado de coisas.

Se virmos bem a nação até deve algo a este presidente. Contribui para que se melhorasse o ambiente - onde antes se picavam os rivais agora temos de pensar,- muito bem, em que parte do "nosso" telhado a pedra vai cair antes de a atirar. Que até anedotas como Octávio sirvam para tirar ainda mais brilho e respeito também lhe é devido
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:48

Cara Maria,

Bruno de Carvalho é o que é e nada vai alterar isso. É parte integral do seu carácter e da sua personalidade. Muitos de nós não apreciamos, mas não há alternativa neste momento.
Sem imagem de perfil

De Maria a 05.09.2017 às 17:15

Sei que não há alternativa e não sou das que exigo eleições a torto e direito ou não aceito o resultado de eleições.
Foi só um desabafo.
Adrien merecia melhor. Já há muito mas nesta hora da despedida não merecia ver as coisas serem tratadas de forma tão atabalhoada e desconsiderada para com a sua pessoa.
Como diz - e bem - é o que temos e não há volta a dar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 17:23

Para ser sincero, e devo sublinhar que não tenho conhecimento de causa, acho que o negócio de Adrien à última da hora foi precipitado pela realização que o William não seria vendido, contrário a todas as expectativas.

E digo isto com alguma cautela, por desconhecermos a exactidão da totalidade das circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De Luis a 06.09.2017 às 02:27

Também penso exatamente o mesmo.

E há mais pessoas com essa opinião.

E por ser feito à ultima hora, o valor da venda não deve ter sido famoso (creio que ainda nem foi indicado oficialmente) !

E por ser feito à ultima hora, de forma atabalhoada, deu no que deu. A FIFA não aceitou a inscrição e, a menos que seja emprestado a um clube de algum campeonato que ainda possa inscrever jogadores, Adrien vai mesmo ficar sem jogar até Janeiro, como eu tinha considerado noutro artigo deste blog.

Saudações leoninas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.09.2017 às 09:13

Eu não lamento a venda. Já não teríamos muito mais hipóteses de vender o Adrien por um bom valor e o SCP não se pode dar ao luxo de não vender.

Temos substitutos para a posição e miudos que precisam de crescer e ter oportunidades.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 09:34

A necessidade de vender é uma realidade, de facto, mas no caso de Adrien Silva, nós, os adeptos, a ver as coisas de fora para dentro, não estamos em posição para poder avaliar a influência que ele tinha na equipa.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 05.09.2017 às 10:01

Penso que sim, que havia necessidade de vender e, por muito que se diga o contrário, o mercado é que decide ... Considero que foi uma boa venda.
Em principio penso que serão pacíficos o recuo do Bruno Fernandes e a entrada do Alan Ruiz, pelo que, deste modo, até pode ser benéfica a saída do Adrien, pois poderá permitir a melhor rentabilização de dois dos maiores investimentos do Sporting.
Claro que será uma questão estes renderem ou não ... Aguardemos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:10

Meu caro,

Não é o mercado que decide, mas sim os dirigentes dos clubes. Se fosse o mercado, o Adrien teria sedo vendido pelos 35 milhões de euros oferecidos na época passada.

Muito além do rendimento técnico, só o passar de mais algum tempo nos permitirá ter uma melhor ideia sobre o impacte deste agora ex-capitão na equipa.

Digo-lhe, desde já, que Bruno Fernandes não é um "8". Veremos como Jorge Jesus o irá utilizar, especialmente se ele continuar a insistir em Alan Ruiz de modo a justificar a sua contratação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:10

Perdão... "teria sido vendido".
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 05.09.2017 às 10:40

Mantenho o que disse sobre o mercado.
Não se esqueça que o ano passado já tinha vendido o João Mário, pelo que tinha margem de manobra para recusar propostas!
Atenção que não estou a defender, em minha opinião se tivesse vendido o ano passado pelos 35 milhões teria sido um óptimo negócio.
O certo é que o passe do Adrien desvalorizou durante o ano passado, pelos motivos que se sabe.
Quanto ao Bruno Fernandes, penso que tem qualidade para jogar em ambas as posições depende do que mestre da táctica conseguir extrair dele ...


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:52

O Bruno Fernandes aparenta ser um excelente jogador e oferece a criatividade no miolo que o Sporting não tinha. Não tem características para ser um "8" como Adrien, especialmente no que diz respeito à vertente defensiva.

Na minha opinião, será William a "6" e Battaglia a "8". A maior dúvida recai sobre a utilização de Alan Ruiz e até que ponto afectará a posição de Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 05.09.2017 às 09:55

"Não é de esperar que Bruno de Carvalho admita esta disposição de coisas, especialmente para consumo externo. A preocupação prioritária dele foi negar o que é por de mais óbvio."

Está a sugerir que o presidente do Sporting dissesse publicamente que precisa de vender? Isso daria uma óptima margem negocial ao Sporting de facto...

O Sporting e qualquer clube portugues precisa de fazer encaixes extraordinarios de forma mais ou menos regulares, não é surpresa nenhuma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:05

Se estou a sugerir alguma coisa, é que o presidente devia ter evitado aquela "boca" desnecessária e irreflectida sobre William Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 05.09.2017 às 10:34

Completamente de acordo.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 05.09.2017 às 10:09

Honestamente, acho que o Octávio já foi tarde, estava a mais no Sporting e no futebol dos dias de hoje.
Trata-se da representação dos resquícios existentes de um mundo do futebol de outros tempos, minado por corrupção, prostituição, favores e afins.
Gente desta não engana ninguém, mas na boca deles são os mais honestos e incorruptíveis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:12

Quem é que o levou para o Sporting desta vez, aliás, até insistiu nele ?
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 05.09.2017 às 10:33

Caro Rui Gomes,
Sim eu sei bem quem foi que o levou para o Sporting, e a minha opinião sobre essa personagem não diverge muito da que tenho do Octavio, mas como ainda representa o Sporting, tenho um pouco mais de cuidado, pois não quero que se confunda o que penso dele com a instituição.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 05.09.2017 às 10:26

Bom dia
Parece-me existir alguma confusão no post.

Por um lado toda a gente percebe porque "....é que o Sporting necessitava de efectuar vendas para garantir o respectivo encaixe financeiro." assim, porquê negar ou afirmar ou que toda a gente conhece ?

Por outro lado não vejo ninguém a a reconhecer a mais que conhecida vontade do jogador em mudar !!!

Por outro lado ainda, alguém acha que o SCP tem estaleca para acompanhar salarios da Premier League ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:29

Ninguém evocou a questão dos salários comparativamente. Mas, com tudo isto, a oferta da época passada aparenta ter sido muito superior a esta, e o Sporting recusou-a.

Se há alguma confusão, é sua.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 05.09.2017 às 11:23

Continuo a verificar que ninguém fala do mais importante: A vontade do jogador!!

E também ninguém mete na equação a idade e a última oportunidade de salariamente upa, upa, upa!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 11:27

A vontade do jogador é sempre uma consideração, mas não é soberana. Já a época passada não foi, perante uma oferta superior à que agora foi aceite pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Thor a 05.09.2017 às 10:32

"O que Octávio Machado saberá melhor do que muitos, e não diz ..."

Octávio está numa fase, que provavelmente nunca vai ultrapassar que diz tudo o que sabe e até diz o que não sabe.

Adrien queria sair, mostrou essa faceta no ano passado que até se despediu precipitadamente, manter ou não a sua seria sempre um acto de gestão com importantes consequências, para o bem ou para o mal.

A comparação com o Luisão é descabida, recordo bem os problemas que arranjou com os adeptos e digamos as renovações para satisfazer o jogador estão na génese do descalabro das contas do Benfica, que precisa de todos os anos de vender não um mas vários jogadores e nem assim conseguem reduzir o passivo.
Tudo é amenizado com as vitorias dos últimos anos.
Se efectivamente existisse uma boa proposta já tinha sido despachado para a China, Índia ou qualquer outro destino.
Já ninguém se recorda das tentativas desesperadas para colocar o Luisão e contra a vontade deste nos últimos dois ou três anos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:40

Adrien terá querido sair na época passada, mas não saiu, mesmo depois de o Sporting ter recebido uma oferta superior à que aparentemente recebeu agora, e cumpriu a época com todo o rigor da sua parte. Foi um bom profissional. Não há razão alguma de queixa.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 05.09.2017 às 10:44

Arrisco dizer que se todos tivessem tido o profissionalismo e qualidade do Adrien, haveria mais alguns troféus nas vitrinas do Clube, sem ser necessário e reclamar títulos de 1920 ...
Sem imagem de perfil

De Thor a 05.09.2017 às 10:49

Caro Rui Gomes

Não estou a defender a saída, ficávamos muito mais fortes com ele.
Se foi possível resistir o ano passado tenho pena que não tenha acontecido o mesmo este ano, mas como diz no post infelizmente o Sporting actualmente para manter equilíbrio nas contas precisa de vender e este ano acabou por ser Adrien.

Já em discussões antigas argumentei, que pela analise aos r&c dos 3 grandes, facilmente se percebe que para garantir contas equilibradas o Sporting necessita de realizar um saldo positivo nas janelas de mercado de 30 a 40M, o Benfica de 90 a 100M e o Porto de 60 a 70M. Estes valores poderão ser um pouco mais reduzidos por eventuais boas campanhas europeias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:58

Compreendo, meu caro Thor. Aliás, eu creio que a real intenção, e por inerência, necessidade, era de vender os dois: Adrien e William. Daí as contratações que que se verificou.
Sem imagem de perfil

De Thor a 05.09.2017 às 10:40

No ano passado era assim:

Jorge Jesus garantiu, em entrevista ao jornal Record, que "o Benfica quer correr com Luisão do clube", entre muitos elogios ao central brasileiro.
"Enquanto o Benfica quer correr com o Luisão, nós queremos, e conseguimos, segurar o Adrien.

Giulino Bertolucci, empresário do capitão das águias, confirma a versão de Jesus. "Parecia que queriam empurra-lo para fora do clube. Quem? A SAD. Luisão deu os seus melhores anos pelo Benfica, sempre foi titular e teve muitas propostas para sair, mas sempre ficou e agora vieram-lhe com esta proposta", explicou, no jornal O Jogo, referindo-se a uma proposta do Wolverhampton, clube com o qual Jorge Mendes fez vários negócios neste defeso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 10:45

Não refuto o cenário que descreve. O facto de ter publicado a declaração de Octávio Machado, não implica necessariamente concordância da minha parte. Foi parte do argumento que apresentou para passar a ideia de que o Sporting poderia ter feito mais para manter Adrien Silva.
Sem imagem de perfil

De Manel Fernando a 05.09.2017 às 11:01

Conclusão:
O Luisão ainda lá está e o Adrien já foi!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 11:07

Obviamente !
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 05.09.2017 às 11:21

O Luisão ainda lá está porque nunca recebeu propostas que o benfica não cobrisse!!
Ou alguém acha que é por amor á camisola?
Sem imagem de perfil

De jose a 05.09.2017 às 11:31

É mais um não assunto promovido pela comunicação social e o Octávio que nunca foi uma pessoa agradecida, aproveita para meter mais veneno e assim vamos alimentando as novelas que visam fragilizar a posição do presidente do SCP.

O Octávio analisa apenas uma componente no negócio do futebol, a componente desportiva, o que vem demonstrar claramente que já não está por dentro deste negócio, não consegue ter uma visão do todo ou não quer ter. São sempre narrativas de rancor, ressabiamento…

Julgo que todos nós estamos de acordo que qualquer um dos grandes tem que fazer receitas extraordinárias através da venda de pelo menos um titular.

No ano passado vendemos dois excelentes jogadores (Sliman e João Mario) por igualmente excelentes quantias, por isso é que a direcção conseguiu segurar o Adrien, ainda que o preço da proposta fosse formidável. O acto de gestão de segurar os melhores jogadores deve ser elogiado algo que nunca li pelos autores deste blog.

Agora leio que no ano passado se fosse vendido seria por 35M e agora pode chegar aos 29M como quem diz mas valia ter vendido no ano passado. Na minha opinião, acima dos 20M seria sempre uma boa venda.
Julgo que qualquer pessoa chega a conclusão que o Adrien não sendo vendido no ano passado, o mais provável é que o seu preço descesse. O Adrien julgo ser daqueles jogadores que para estar em excelente forma futebolística, tem que estar muito bem fisicamente e a idade não perdoa.

Para concluir, o Sporting teria que vender um jogador que gerasses excelentes receitas e só vejo 2 jogadores para essas receitas, William ou Adrien. Felizmente a venda foi para o Adrien, julgo que qualquer sportinguista está muito feliz pela opção ter sido o Adrien.

E contrariamente ao Adrien, penso que o William, no próximo ano poderá ser vendido por valores mais altos.

Uma alternativa para complemento das receitas extraordinárias seria o Sporting vender alguns jogadores jovens e promissores, por exemplo ouvi falar do Palhinha por 10M, o Iuri Medeiros por 8M. Temos que ser realistas, o SCP não pode promover através da equipa principal mais do que 1/2 jovens por ano, é vender alguns com clausulas de mais-valias em futuras vendas.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 11:46

O presidente não precisa de ninguém para "fragilizar" a sua posição. Ele encarrega-se de dar todos os tiros nos pés necessários para esse fim !!!
Sem imagem de perfil

De Jose a 05.09.2017 às 12:11

Caro Rui,
Sabe muito bem que uma mesma frase dita por BdC e dita pelo LFV a cs fará interpretações opostas.
A frase dita por BdC que não recebeu nenhuma proposta oficial, preto no branco se fosse dito pelo presidente adversário, acha mesmo que gerava a polémica?
Não faltaria quem argumentasse, propostas de boca, cada qual pode fazer como bem entender, mas se quiserem dar poder vinculativo, terão que oficializar, passar da boa para para o papel... e até batiam palmas pela frase...

O seu colega Ricardo Leão, o que é que sugere? Que o SCP pague a dívida de 5M ao William Carvalho. Então o William não tem empresário?

Concordo consigo que muitas vezes BdC põe-se a jeito. Atendendo as setas apontadas por parte da cs ao BdC, ele devia ser mais comedido e deixar os jornalistas a falarem sozinhos.

Sem imagem de perfil

De João a 05.09.2017 às 12:32

O que mostrou Palhinha para valer 10M?
O Iuri, no Sporting também não mostou nada, mas tem mostrado por onde tem passado... esse aceito que 8M se calhar até é pouco!
Sem imagem de perfil

De jose a 05.09.2017 às 14:53

João, por isso mesmo acho que o Palhinha por 10M deveria ser vendido, obviamente se os milhões não passaram de propostas verbais... lá está... sem preto no branco os milhões que se falam, não valem nada...

Os encarnados conseguem vender jogadores por valores mais elevados e não mostrando nada...
Imagem de perfil

De PSousa a 05.09.2017 às 11:42

Como Octávio Machado e outros Sportinguistas, eu também lamento a saída do Adrien. Mas vamos por partes:
1) Qual a vontade do jogador? - Em principio, sair!
2) Qual a necessidade do clube? - Vender, sem dúvida!
3) Temos jogador para o seu lugar? - Sim, temos!
4) Esse substituto fará esquecer Adrien? - Esperemos que sim, mas claro com outras características.
5) Foi bom para as partes envolvidas? - Sim, para todas!

A única coisa que lamento é que venha este "trabalhador do campo", depois de sair de Alvalade falar do nosso clube na TV. Além de ser o Senhor "Eu sei e em seu tempo vou falar, mas nunca o fez", é alguém que eu não vejo como "puro" Sportinguista, acho mesmo que anda ao "sabor do vento"...
Sem imagem de perfil

De jose a 05.09.2017 às 11:47

Não consigo perceber como é que está lá a representar o SCP.
Que seja convidado como independente, compreendo.
Imagem de perfil

De PSousa a 05.09.2017 às 11:51

Infelizmente, se virmos está associado às nossas cores.
Até as questões "Sporting" muitas das vezes são dirigidas a ele (pelos 5 minutos que vi)... é pessoa "CMTV", onde a polémica pode estalar... algo que essa TV procura SEMPRE!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.09.2017 às 11:48

Quem é o jogador para o seu lugar ? E não me refiro em termos de ocupar a posição mas sim de efectuar o mesmo tipo de desempenho.
Imagem de perfil

De PSousa a 05.09.2017 às 11:53

Eu vejo o Bataglia como "um", é igual? Não! Pode dar o mesmo pulmão, sem dúvida! Tem os mesmos pés? Não! Poderá melhorar? SIM!
A Adrien só lhe desejo o melhor, que seja feliz com excepção aos jogos contra o SCP!
Mas também acho que já era "impossível" ficar por cá!
Sem imagem de perfil

De Thor a 05.09.2017 às 11:54

Eu diria que mais do que andar ao sabor do vento anda ao sabor do Correio da Manhã, enquanto fizer declarações polémicas, por mais mentirosas e descabidas que sejam, serão divulgadas como verdades absolutas e garantia de share e horas de discussão em horário nobre.

Em off relativamente ao tópico. É paradigmático o sucedido nos últimos dias, na orientação editorial dessa pseuda comunicação social. Emitem uma reportagem, na mesmo comprovam que as declarações dos entrevistados são mentirosas e as provas são falsas, e passam em manchete e a tema de discussão, como sendo verdadeiro aquilo que a reportagem demonstra ser falso.
Imagem de perfil

De PSousa a 05.09.2017 às 11:55

Subscrevo! É o que sinto em relação à CMTV e ao OM!
Sem imagem de perfil

De anonimo a 05.09.2017 às 15:06

O encartilhado octavio estava com vontade de lhe pagar o ordenado octavio nao passa de um bufo do lfv nunca evoluiu como pessoa maldizente nunca deitou o tal predio abaixo

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo