Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Muito embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente pelo Sporting, o jornal Record avança na sua edição deste domingo que Octávio Machado pediu a demissão, citando razões pessoais.
A ser verdade, não é surpresa alguma. Há muito que esta tomada de decisão era esperada, apenas com o timing em dúvida. A bem dizer, a função de Octávio Machado na chamada "estrutura" do Sporting nunca foi verdadeiramente compreendida e se ele esperava ter alguma palavra na gestão do futebol leonino, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus deixaram clara a ideia que isso nunca aconteceria. Não há espaço para tantos egos, em simultâneo.
Não será por isto que o Sporting vai deixar de ganhar, caso tenha condições para esse fim, mas será interessante ver a reacção do presidente. Veremos se o próprio Octávio Machado ainda esclarecerá a especificidade da sua decisão.
Adenda: Reacção de Octávio Machado sobre a notícia da sua demissão, assim como da hipótese que foi levantada sobre ele vir a desempenhar o cargo de relações internacionais, a exemplo do que Augusto Inácio fez no passado:
«A pessoa que fez passar esta informação esconde-se atrás de um manto de anonimato. É um cobarde, sem vergonha e só tem prestado maus serviços ao futebol. Não vou tecer mais comentários sobre este assunto».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.