Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

depsicologia_com_wp-content_uploads_manipulacion_t

 

Esta quarta-feira de manhã surgiu esta notícia no jornal O Jogo: 

 

A UEFA aceitou o pedido da Doyen Sports de penhora de créditos futuros referentes aos prémios de participação do Sporting nas competições europeias, no caso, ao que tudo indica, provenientes da presença na próxima edição da Liga dos Campeões - falta-lhe uma vitória no campeonato para selar o apuramento -, até ao integral pagamento dos valores em dívida - cerca de 14 milhões de euros, acrescidos de juros -, no âmbito do caso Marcos Rojo.

 
Segundo O JOGO apurou, o fundo de investimento liderado por Nélio Lucas efectuou o pedido de penhora de créditos junto do organismo que tutela o futebol europeu, sustentando-o com o acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que condenou o emblema de Alvalade a pagar 12 milhões de euros mais os correspondentes juros, além de 75% da mais-valia da venda de Marcos Rojo, do Manchester United, se a transferência acontecer por um valor acima de 23 milhões de euros, e de 1,8 milhões de euros referentes ao salário de Nani.
 
 
Da parte da tarde surgiu esta:
 
 
Fonte oficial do clube de Alvalade desmente a notícia avançada esta quarta-feira pelo jornal O Jogo, através da qual é divulgado que a UEFA teria aceite um pedido de crédito da Doyen Sports equivalente ao valor que o Clube teria de pagar no âmbito da decisão do TAS sobre o caso de Marcos Rojo.

 

Em causa estaria um valor de cerca de 14 milhões de euros, mais juros, custas e afins, que seria retirado dos prémios da Liga dos Campeões e entregue à agência desportiva liderada por Nélio Lucas.

 

«Se já incluímos esse valor no último Relatório e Contas é porque estamos preparados para o pagar, seja com dinheiro que já está em caixa, com venda de jogadores, de camisolas, ou com o que quer que seja. Não interessa de onde vem o dinheiro. Se tivéssemos de pagar já tínhamos o dinheiro ao dia de hoje.

 

O Sporting ainda não dá o processo Doyen como concluído e irá continuar a lutar pela sua razão».

 

À noite surgiu esta:

 

Bruno de Carvalho confirmou esta quarta-feira que o Sporting tem penhorados créditos futuros relativos a prémios de participação nas competições europeias a pedido da Doyen Sports junto da UEFA, conforme O Jogo escreveu na edição desta quarta-feira.

 
"Temos de estar atentos às diferenças entre parcialidade, imparcialidade e manipulação. Esta quarta-feira surgiu uma notícia num jornal que falava da penhora de prémios da UEFA na sequência do caso Doyen. Confirmo que essa notícia é verdadeira, mas já tem três meses e estava disponível para consulta pública no 'Football Leaks'. Guardaram essa informação durante esse período e escolheram publicá-la no mesmo dia em que eu levantei um tema sobre o rival".
 
Afirmação de Bruno de Carvalho durante o congresso "Future of Football", referindo-se ao facto de ter acusado o Benfica de estar "falido", na sua conta de Facebook.
 

publicado às 09:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Diogo a 21.04.2016 às 08:20

Este tipo não se manca.. Manda um bitaite para o ar sobre o benfica e vem logo o bom jornal O Jogo, contra atacar, em defesa dos vermelhos. Em desespero, este gajo diz qualquer coisa.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.04.2016 às 08:36

Que mal pergunte: não existe na afirmação do Carvalho "alguma contradição?!
Primeiro diz: "há três meses que isso era público", e a seguir afirma: "Guardaram essa informação durante três meses e libertaram-na agora...".
Então em que é que ficamos? Alguém se lembrou de libertar agora algo que já era público há 3 meses?
Muuuummm. Estranho!!!! Coisas do diabo!
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 21.04.2016 às 08:44

O que de manha era mentira à noite já é verdade.
Estamos entregues aos bichos.
As mentiras têm perna curta, vamos ver o que nos espera nos proximos tempos.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.04.2016 às 08:51

E assim se acaba com o velho mito de que "o que hoje é verdade amanhã é mentira, ou vice-versa". :)
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.04.2016 às 08:49

Se já era público há 3 meses, então deveria ter sido o próprio presidente a dizer aos sócios há 3 meses atrás. Aqui BdC esteve muito mal.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.04.2016 às 08:52

Devia dizer porquê? Já não era público?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 21.04.2016 às 08:57

O Mário Ferreira é o controller do Mike. Ou, por outras palavras, uma espécie de elite do Estado Islâmico. Onde o brunismo chegou...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.04.2016 às 13:04

Caro Leão (?)

O seu comentário infeliz merece-me algumas considerações:
Se me reconhço o direito de dizer aqui aquilo que entendo, também reconheço aos outros a incapacidade ou falta de sapiência para compreender o que digo.
Em segundo lugar, se eu sou o controller do Mike, você é simultaneamente o controller do Mário Ferreira (eu mesmo) e o defensor do Mike. Lamento pelo Mike ter arranjado (certamente não por vontade dele) tão fraco defensor. De Leão só mesmo o apelido, porque quanto à astúcia estamos conversados.
Por fim, se lêsse os meus comentários a propósito do Bruno certamente tinha-se poupado a ter dito as palermices que disse, mas que têm pelo menos o condão de definir quem as proferiu. Fique sabendo que já fui aqui - não raras vezes - acusado de ser lampião, precisamente porque sou um Anti-Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.04.2016 às 10:46

Devia ter dito porque foi algo que não saiu nos jornais há 3 meses atrás.
Devia ter feito um comunicado nessa altura a avisar os sócios que o TAS tinha tomado esta decisão para os sócios não serem apanhados de surpresa agora.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 21.04.2016 às 11:31

Devia ter dito porque não era público, contrariamente ao que afirmou o Carvalho. Eu estava a ser irónico! :)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 21.04.2016 às 13:39

Eu arrisco ir mais longe Mike
Não é agora tão estranha as declaraçôes de BdC acusando de falência o clube rival.

No meu entender alguem( jornalista?) o avisou que a notícia da penhora ía sair para que fizesse qualquer coisa e daí o artifício da falência do clube da Luz para minorar os estragos que tal notícia faría nos adeptos em geral.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 21.04.2016 às 13:45

É de facto um tiro no pé e muita ingenuidade á mistura , tanta organização que demonstram na forma como os assuntos do clube chegam aos adeptos e não prepararam esta notícia da penhora ,eu próprio estou estupefacto.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 21.04.2016 às 22:15

Finalmente caro Julius.
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 21.04.2016 às 09:10

O que eu acho engraçado nas declarações do Azevedo é o facto de o futebol leaks, agora passar a ser por ele considerado um sitio onde existem docuemntos para consulta pública.

Então aquilo não era um antro de malfeitores, cheio de calúnias contra o sporting do azevedo e, criado pro esses bandidos do benfica?

Afinal em que ficamos? E se é verdade o que o azevedo afirma, então já têm as contas da LC penhoradas faz três meses.....o que ainda é pior.

Mais, para o azevedo, agora o jornal o Jogo também é controlado pelo benfica....a imaginação deste gajo é de rir e chorar por mais....e depois manda os desgarçados do Octávio Malvado, e do Inácio fazerem as figuars que se sabe...estes dois qd o "babalu" cair, vão ficar nas ruas da amargura que ninguém lhes pega....

cumprimentso
Zé Vitor
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 21.04.2016 às 09:22

Esta situação da penhora pela UEFA de créditos futuros referentes aos prémios de participação do Sporting nas competições europeias é deprimente, mas exemplar da mistificação que se tornou habitual em Bruno de Carvalho.
Ele é um verdadeiro especialista na farsa daquilo em que toca, na artimanha daquilo que diz. Ele vai acabar mal com tanto paleio, estou certo, pois a lábia não chega para tudo.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 21.04.2016 às 10:07

E o que mais me incomoda é a falta de engenho cada vez maior das tais artimanhas. Esta d'O Jogo ter vindo em defesa do benfica... e depois reconhecer que sim, que a penhora era uma realidade, mas num tom de "mas isso não interessa, eles é que estão falidos porque eu disse, falem nisso, não falem disto" é fazer de nós todos burros, é destratar-nos! Pulha!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 21.04.2016 às 09:27

Se há três meses que os prémios estão congelados, só vem confirmar o que eu disse há três meses atrás.......... O Montero foi DADO por falta de liquidez de tesouraria!
Maiiiiiiiiiii nada!
Agora está tudo a ruiiiiiiiiiiiiirrrrrr, o ruiiiiiiiiirrrrrr do leão!!!!
BRUNO.... PRESIDENTE... BRUNO... PRESIDENTE!!!!...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 21.04.2016 às 13:51

Quanto a isso tenha lá calma , todos estão falidos , todos esperam os dinheiros da salvação que virão? dos contratos televisivos!

O pedido publico de um novo emprestimo dando como garantia os passes dos jogadores não é própriamente nadar em dinheiro no clube da Luz.

Ou "diz o rôto ao nu" ou então "a fome junta-se á vontade de comer" , escolha!!
Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 21.04.2016 às 10:13

Como é que os membros do football leaks continuam a publicar se dentro de pouco tempo, a contar de outubro de 2015, estariam a dias de serem presos?
Imagem de perfil

De Profeta a 21.04.2016 às 14:41

ahahahahaha
Sem imagem de perfil

De js1974 a 21.04.2016 às 10:20

Cada vez mais me envergonho daquilo em que BdC quer que seja o nosso Sporting. Para haver uma penhora do que quer que seja tem de haver um incumprimento e o que sempre nos foi transmitido por BdC era de que estaria tudo acautelado e inclusivamente refletido no relatório de contas. Passados 3 meses percebemos que não só não foi pago como o Sporting entrou em incumprimento e acabou penhorado. Na altura houve até noticias de timings de pagamento ao que BdC se apressou a desmentir, mas realmente nunca disse que ia pagar ou como ia pagar.
Com o dinheiro da CL penhorado como vai o Sporting com BdC fazer face às suas obrigações? Aquando do último RC houveram muitos que fizeram lindas contas a dizer que era fácil recuperar o prejuízo do último semestre e alguns inlcuiram o prize money da CL, onde estão os defensores de BdC agora?
Arrisco a dizer que com o Sporting obrigado a fazer boas vendas no próximo mercado e com isso um downgrade na equipa principal, as notícias de que JJ estará a caminho do norte não sejam só boatos, veremos.
Imagem de perfil

De Profeta a 21.04.2016 às 11:10

"Arrisco a dizer que com o Sporting obrigado a fazer boas vendas no próximo mercado e com isso um downgrade na equipa principal, as notícias de que JJ estará a caminho do norte não sejam só boatos, veremos."

O Jorge Jesus só se for louco é que irá querer continuar em Alvalade no meio de uma estrutura de pés de barro. Ele até pode gostar do Sporting, mas acima de tudo é profissional, e não está para se queimar com o Bruno de Carvalho.

E digo mais: o Sporting até pode ser campeão este ano, mas arrisca-se a atravessar nova travessia no deserto, se os sócios iludidos com o possível sucesso desta época, voltarem a eleger esse Vale e Azevedo.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 21.04.2016 às 12:32

Em primeiro lugar há que sabe relativizar as coisas

Não fossem os dois excelentes execicios financeiros - o Sporting nem podia participar nas competições europeias, quanto mais ter proveitos penhorados

Outra coisa - e é mesmo pouco tempo meu para pesquisar melhor, está incluida alguma veba relativa ao vencimento do Nani ? e porque valor

Na noticia do jogo em cima não fala nada disso mas já vi issso pelo menos comentado
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.04.2016 às 13:39

JPinto,

Nos 12M€ estão incluidos 1,8M€ segundo o OJOGO relativos aos vencimentos do Nani.

Esse valor corresponde a:
75% de 1,9M€ Libras que dá ~1,4M Libras que dará aproximadamente os 1,8M€.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo