Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Marco Silva as contas são fáceis de fazer: vences a Taça de Portugal ou corres o risco de te calçarem uns patins ! 

 

18223753_LYUyd.jpg

 Há quem garanta por aí que o Sporting não é o Estoril Praia e que tens ainda muito para aprender. A coisa é séria porque quem refere as aprendizagens que tens de fazer fala sempre de cátedra. E insinua-se à boca cheia que não és treinador para o Sporting. Ou, pior ainda, que és lampião. Agora, não tens tempo para mexer no sistema de jogo. O futebol é o momento, que o futuro é um lugar distante e ninguém sabe se lá chega. Vais ser preso por ter cão e por não ter: se mantiveres a equipa tal como está e se as coisas correrem mal, estás feito. Se mudares alguma coisa na equipa e se der para o torto queimas tudo e estás feito na mesma. Há os centrais, os laterais, o triângulo do meio campo. Até ver, safam-se o guarda-redes e o ponta de lança. Manter tudo como está, para muitos, não tem justificação. Mas se não tens jogadores para entrar no lugar de um ou dois ou três estás arrumado, agora ou noutra semana.

 

Nem sei como engoliste aquela conversa de contratar jogadores “jovens, baratos e com elevado potencial”. Se alguém ficou a ganhar com essa história, tu é que não foste. E se algum deles for, de facto, um grande jogador nessa altura já não estarás em Alvalade para recolher os louros. Tu já percebeste como é que as coisas funcionam no Clube: a estrutura dirigente nunca se engana. Portanto, tu vais pagar o preço da incompetência de quem tomou as decisões e como alguém tem de arcar com as culpas, esse alguém serás tu, Marco. Isto é certo como dois e dois serem quatro. E eu tenho pena, porque reconheço o mérito do teu trabalho, tens capacidade de liderança, possuis um carácter resiliente e aprecio o futebol que queres implantar no Sporting. És humilde e ambicioso quanto baste. Mas, como já percebeste, Alvalade é um cemitério de treinadores. Marco, se não te pões a pau vais ser o próximo nome na lista!

 

publicado às 16:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


83 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.04.2015 às 16:41

"Alvalade é um cemitério de treinadores". Nada mais verdadeiro.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 07.04.2015 às 16:41

Também acredito que se não passarmos à final MS é despedido, no entanto acho que temos todas as condições para passar. Espero que MS evolua para que no próximo ano possamos ter mais jogo inferior e que não dê tanta importância à hierarquia do plantel e que não tenha medo de apostar nos jovens tal como L.Jardim e Jesualdo fizeram, porque de facto existem alternativas aos que jogam inicialmente mas infelizmente MS não os convoca.
É pena que MS ainda tenha muito que aprender no entanto acho que tem potencial resta saber se aprende ou é teimoso como Paulo Bento
Sem imagem de perfil

De Alexandre Marques a 07.04.2015 às 17:09

O mal do MS é pensar, e quem pensa com esta direção está destinado a isto mesmo. Aconteceu o mesmo com LJ, vai acontecer com este e acontecerá com qualquer treinador, funcionário que pense.

Isto nada tem a ver com as capacidades de MS, alias, basta ver a história, nos últimos 5 anos, 12 treinadores e títulos, zero. Se isto fosse tão simples que a cada mudança de treinador implicasse um troféu, o Sporting era de longe o mais vencedor.

Ao contrario do que todos esperaríamos, contrataram um treinador por 4 anos, repito, 4 anos, nem o Mourinho tem contratos de 4 anos, mas ja que assinaram que os façam cumprir, caso contrario será mais um Domingos Paciência desta vida. E eu lembro-me bem o que o FB do presidente escreveu sobre o despedimento de Domingos Paciência
Sem imagem de perfil

De Júlio a 07.04.2015 às 17:23

Muito bom comentário, certeiro e fundamentado. O eterno problema está sempre do lado dos dirigentes. Com todo o respeito, os outros eram Dondocas de Cascais, estes são Rambos de Telheiras.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.04.2015 às 19:27

""Com todo o respeito, os outros eram Dondocas de Cascais, estes são Rambos de Telheiras."" ..... LOOOOOOOLLL !!!
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 08.04.2015 às 00:04

Dondocas de Cascais versus Rambos de Telheiras?

LOL!!! Mt bom... Este é O comentário 2015... até ao momento! :D
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.04.2015 às 17:26

Marco Silva vai cumprir o seu contrato e vai ganhar a TAÇA!
E na próxima época, para além de nos qualificar para a LC...
Vai vencer o campeonato, com os jogadores escolhidos por ele....

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.04.2015 às 18:25

PSousa para Presidente, já!!!!!
Sonhar, sonhos lindos... é bonito. Somos dois......

Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.04.2015 às 09:00

Carlos NT,
Para presidente não, sff! Dado que depois era mais que comentado no Camarote Leonino!
Daquilo que disse... só posso ter menos fé .. na compra dos jogadores que ele escolher!
Sporting Sempre e hoje... vai ser o inicio daquilo que disse....
Vamos à final.....
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 07.04.2015 às 17:28

concordo em algumas partes com o texto mas é demasiado defensor do treinador como se fosse um principe a qual não se pode criticar nem por objectivos.
sabe porque é que o marco tem mesmo na derrota boa imprensa ? serve de arma contra o presidente.
outro qualquer treinador não teria essa boa imprensa basta ver o exemplo no post anterior do domingos.
não estou a dizer com isso que não gosto do marco ou que quero que seja despedido.
o jardim por exemplo não teve medo de lançar william, mané e algumas vexes esgaio por exemplo.
lançou o joão mario porque o andré martins não corrsespondia, não foi uma aposta clara do marco mas da direção que o fez regressar.
o marco lançou o tobias porque foi obrigado devido a venda do xerife, não foi uma aposta clara.
se um gauld desta vida um dia vir a render alguma coisa ? ele teve e tem a oportunidade de o ter já lançado aos poucos.

se o marco não ganhar a taça devia ser despedido ? não sei, não consigo ainda responder a essa questão.
o sá pinto foi despedido depois de eliminar o manchester city e ser vencido nas meias finais da liga europa mas perdeu a taça contra a briosa, foi justo ?
era o sá pinto nada de importante e toda a gente estava de acordo, não vou questionar as qualidades do sá pinto como tecnico, é só uma questão de justo ou não justo.
o marco pode ser tudo menos arma de arremesso contra o presidente fazer de conta que se adora o marco é fazer dele maior do que o sporting.
vamos ver o que vai acontecer mas acima de tudo quero estar no jamor e é nossa obrigação, sim obrigação embora a bola seja redonda mas a nossa cabeça também como diz uma certa pessoa.
isto não é defesa ao presidente mas como sportinguista tenho de ser exigente e se não formos ao jamor, dizer tipo aconteceu é bola e continuar a adorar o marco que não tem culpa de nada, todos menos ele.
afirmo outra vez , não quero dizer com isso que o marco deve sair se não ganhar a taça mas também temos de ser exigentes com ele.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 19:17

Fight

O Marco Silva é arma de arremesso contra o presidente do Sporting? Como assim? Qual é a sustentação dessa constatação? Qual é afirmação de Marco Silva que permite essa conclusão?

Não me custa nada reconhecer que MS cometeu erros ao longo da época e no decurso de muitos jogos. Mas a estrutura organizada em torno do treinador que o deveria proteger de investidas do exterior não cumpriu essa finalidade. E boatos como o que o Fight repete contribuem para armadilhar o território do treinador.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 07.04.2015 às 23:00

Sabe tão bem como eu e não de afirmações do Marco mas de pessoas que não gostam do presidente.
Não conheci ate agora nenhum treinador do sporting que fosse tão protegido pela oposição mesmo sendo escolha da direção que não se gosta, acho que é inédito.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.04.2015 às 07:33

Fight

Acredite que não tenho de MS uma ideia de excepcionalidade. Creio que tem feito um bom trabalho técnico com os recursos humanos que possui num contexto de instabilidade que poucos treinadores conheceram. Essa instabilidade poderia, no essencial, ser minimizada se fosse essa a intenção da estrutura dirigente. Há um lume permanente que tem impedido o treinador concentrar-se no seu trabalho.

Penso que há um confronto de temperamentos entre BdC e MS, o temperamento primário e a pulsão instintiva do presidente tem dificuldade em coexistir com o racionalismo pragmático e a pulsão metódica do treinador. Seria bom que algo se alterasse, mas creio que esta pulsão para a separação vai-se sobrepor a todos os outros factores.

Nós, de fora, apoiantes de BdC ou críticos ou nem uma coisa nem outra, não somos meros espectadores, porque ao opinar num ou noutro sentido tornamo-os protagonistas de algo que nos ultrapassa. Os dados estão lançados, na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 07.04.2015 às 23:10

É engraçado que o que digo são boatos o que o sr.diz são verdades verdadeiras.Então essa do william tem muito que se lhe diga, veja a posição que jogou no início da época, de certeza que não foi no miolo penso eu de que.
E quando é que o william subiu de forma ?advinhe lá .
Mas o mais engraçado é sequer discutir um eventual despedimento, lenha para a fogueira é disto que o meu povo gosta,crer criar polêmica.

Olha que dois mais dois são quatro, Marco Silva !
Muito bom, não e o Sporting mas sim o Marco
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.04.2015 às 00:59

De FIGHtT....... Estou plenamente de acordo com o seu comentário, á um aproveitamento claro e nada ingénuo de se esconderem atrás do Marco, e pintarem depois a lua com o arco iris para quem quiser acreditar en cuentos do passarito.
Á um objectivo escondido na manha de tantos elogios ao treinador ou na transmissão de uma imagem do coitadinho em que mãos foste parar, afinal de quem são essas mâos?
Nos tratam como ignorantes ou adeptos comuns, entendemos pouco do que se passa á nossa volta ou no que nos dão para ler.
A santa conveniencia, o Marco ás vezes dá geito.
Curto e grosso para os que não gostarem do que escrevi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.04.2015 às 01:19

Com o devido respeito Julius, creio que não pode estar mais errado. Na realidade, é precisamente o inverso. Muitos, como eu, por exemplo, assumimos uma posição de aparente defesa a Marco Silva muito por ele ter vindo a ser usado como escudo para justificar posturas e decisões que lhe são alheias.

Sei que o Julius tem a sua tese sobre o aspecto técnico de jogo do Sporting, mas nós também temos as nossas opiniões nesse sentido.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.04.2015 às 02:16

Rui nao se trata de defender ou não o treinador, na verdade sinto-me incomodado com alguns comentários internos que procuram construir barricadas colocando o treinador em um dos lados. Barricadas significa divisões. Devemos defender sim o que é nosso quando se trata de críticas de rivais ao nosso clube. Depois a vida de treinador é isto mesmo eles sabem bem para o que vêm e o que podem enfrentar, os treinadores do Sporting ganham o suficiente para saberem como defender-se.
Um bom treinador não é seguramente só o que tem á sua disposição os melhores jogadores, mas sim o que com menos consegue fazer muito , um aspecto que até o favorece e valoriza muito mais se o conseguir.
Recorda-se daquela equipa do Porto do primeiro ano do Vitor Baia? Mais de metade da equipa feita de jogadores jovens e desconhecidos e foi campeã , dos campeonatos que o Porto até ganhou com mérito.
Pode nao se concordar ou simpatizar com o Presidente ou com o treinador, mas os verdadeiros sportinguistas deveriam gostar primeiro que tudo do Sporting e evitarem as guerrilhas internas, o grau de exigencia dos adeptos é sempre elevado todos nós pretendemos muito ser campeões mas estamos certamente de acordo que no passado recente nao havia quaisquer condições para isso fosse possível.
Hoje continuam a não ser suficientes mas aproximámo-nos e continuamos a aproximar-nos, pouco a pouco, o fosso já estava demasiado grande, foi necessário fazer-se uma tremenda travessia no deserto e não podemos agora recuar de novo com o risco de perdermos definitivamente o rumo e andarmos perdidos ás voltas.
Acredito, quero acreditar nas boas intenções de quem dirige o clube e só pedimos que façam o que têm condições de fazer.
O Porto fez um investimento brutal pensou que ia arrasar e é muito provável que dos 3 seja o que vai ficar com a fava ou seja nao ganhar nada de nada nem mesmo estar presente numa final.
O Sporting necessita de união e de crticas construtivas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.04.2015 às 02:17

Rui nao se trata de defender ou não o treinador, na verdade sinto-me incomodado com alguns comentários internos que procuram construir barricadas colocando o treinador em um dos lados. Barricadas significa divisões. Devemos defender sim o que é nosso quando se trata de críticas de rivais ao nosso clube. Depois a vida de treinador é isto mesmo eles sabem bem para o que vêm e o que podem enfrentar, os treinadores do Sporting ganham o suficiente para saberem como defender-se.
Um bom treinador não é seguramente só o que tem á sua disposição os melhores jogadores, mas sim o que com menos consegue fazer muito , um aspecto que até o favorece e valoriza muito mais se o conseguir.
Recorda-se daquela equipa do Porto do primeiro ano do Vitor Baia? Mais de metade da equipa feita de jogadores jovens e desconhecidos e foi campeã , dos campeonatos que o Porto até ganhou com mérito.
Pode nao se concordar ou simpatizar com o Presidente ou com o treinador, mas os verdadeiros sportinguistas deveriam gostar primeiro que tudo do Sporting e evitarem as guerrilhas internas, o grau de exigencia dos adeptos é sempre elevado todos nós pretendemos muito ser campeões mas estamos certamente de acordo que no passado recente nao havia quaisquer condições para isso fosse possível.
Hoje continuam a não ser suficientes mas aproximámo-nos e continuamos a aproximar-nos, pouco a pouco, o fosso já estava demasiado grande, foi necessário fazer-se uma tremenda travessia no deserto e não podemos agora recuar de novo com o risco de perdermos definitivamente o rumo e andarmos perdidos ás voltas.
Acredito, quero acreditar nas boas intenções de quem dirige o clube e só pedimos que façam o que têm condições de fazer.
O Porto fez um investimento brutal pensou que ia arrasar e é muito provável que dos 3 seja o que vai ficar com a fava ou seja nao ganhar nada de nada nem mesmo estar presente numa final.
O Sporting necessita de união e de crticas construtivas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.04.2015 às 17:28

"Nem sei como engoliste aquela conversa de contratar jogadores “jovens, baratos e com elevado potencial”."

Não sabe como engoliu?! tinha boa solução ficava no Estoril, para lutar pela meio da tabela... como escreveu esta frase, até parece que ele foi prejudicado... foi ganhar muito mais, hoje é muito mais reconhecido, a nível de experiência é única, etc, etc. só vantagens para ele!

"E eu tenho pena, porque reconheço o mérito do teu trabalho, tens capacidade de liderança, possuis um carácter resiliente e aprecio o futebol que queres implantar no Sporting."

Eu também reconheço o mérito do trabalho de MS, especialmente na ideia de futebol que pretende implantar, mas sinceramente não entendo a referencia à capacidade de liderança... O que é para si capacidade de liderança?! que características MS possui para afirmar isso?!
eu pelo contrário, acho que é o ponto fraco dele... começou nervoso nas conferencias de imprensa (hoje está melhor), aposta tardia em P.Oliveira e J.Mário (resultado de valorizar mais os nomes que a qualidade), não conseguiu motivar a equipa em jogos determinantes (Guimarães foi exemplo disso...), e isto são só alguns exemplos da gestão de liderança de MS ao longo do ano!

Atenção... eu defendo a continuidade do MS, por achar que tem qualidade, mas essencialmente porque acho que vai evoluir... e tem evoluído ao longo do ano!
Na minha opinião MS terá de ser mais agressivo na comunicação (incluindo arbitragens), e terá de incutir mais qualidade defensiva à nossa equipa (razão pela qual sofremos muitos golos).

Quanto à sua possível saída é o normal do futebol... não ganhando corre sempre o risco de ser despedido! Por exemplo, se o Porto não ganhar nada este ano, Lopetegui vai ficar?
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 07.04.2015 às 17:34

schmeichel essa do lopetegui é bem metida, só amores entre o bufas e o espanhol mas se não ganhar nada ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.04.2015 às 18:58

Schmeichel , muitas vezes estamos de acordo...
"". O que é para si capacidade de liderança?! que características MS possui para afirmar isso?!
eu pelo contrário, acho que é o ponto fraco dele...""
Neste caso, não !!!

Eu pergunto: quem conseguiu manter o grupo coeso, depois de ter sido enxovalhado na praça pública???
Eu fiquei surpreendido , positivamente.... Poucos treinadores seriam capazes!!!
Até hoje, apesar de alguns blogues, de alguns adeptos, dos adversários, do Bruno, do Zé, dos jornais, dos comentaristas afectos ao Sporting.......encherem o M.Silva de porrada...ainda não houve, um só jogador que viesse arremeter contra ele!!!! Nenhum jogador questionou a sua estratégia.. a sua ideia.
Por aí se vê muita coisa.... nem mesmo os da equipa B....
Isso é liderança !!! Isso é saber comandar um pelotão !! Pois, eu acho que esse é um dos seus pontos fortes..

O estar nervoso, nas primeiras vezes....é super normal. Humano!!!!

"Na minha opinião MS terá de ser mais agressivo na comunicação (incluindo arbitragens), ...................e terá de incutir mais qualidade defensiva à nossa equipa (razão pela qual sofremos muitos golos)"""
Sao duas coisa distintas.. Eu acho sensacional a sua postura em relação aos árbitros. Cultura, classe...........Oxalá houvesse mais assim!!!
Esse não deve ser o trabalho do treinador, sim de outros, na estrutura...
É super feio, deselegante, ver todas as semanas as queixas dos treinadores,
esconderem-se atrás dos árbitros.

Defesa para cá ou para lá....isso dá para outro longo comentário!!!

Leao Zargo(Benvindo) ... estou no geral de acordo com o Post ..
Embora eu ache que, o M.Silva ... vai ganhar a Taça(porque?? porque ele tem o grupo na mao) e calcar os patins!!!

Abrazzzo, aos dois !!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.04.2015 às 20:15

Carlos,

Acho que tens toda a razão quanto às capacidades de gestão de balneário, acho que nesse ponto é um treinador excepcional!
O que eu queria realçar, é que tipo de liderança tem o MS? porque ser um verdadeiro lider não pode ser, querer ser amigo de todos. É claro que ter cultura e classe são características positivas, mas não chega para ser campeão... senão o JJ nunca tinha ganho nada!!! :)

Volto a referir que continuo a apoiar MS, apesar de na minha opinião ser demasiado gentleman para um pais como Portugal...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.04.2015 às 20:41

Se ele fosse estrangeiro(excepto espanhóis..LOL!!).. ninguém se lembraria dessa faceta.
E ser amigo de todos?!!?? Nao me parece que seja verdade........É humanamente ímpossivel. Respeito sim, acredito!!!!!
L.Jardim era outro(dos poucos) que se abstinha da crítica aos arbitros.. e bem.
Isso dos árbitros nao deve nunca passar por o treinador mas sim, pela estrutura !!

Essa do JJ.. Sorry. LOOOLL !! Pobre JJ :))) Se fosse por aí, era todos os anos campeao LOOOLL !! Que personagem te foste lembrar.. Sportinguista :)))
Ok.. entao vamos lá.. Sergio Conceicao, Jaime Pacheco...Benvindos ao Sporting
Atencao, é brincadeirinha mas, eu acho os dois, mesmo bons treinadores!!! Falo a sério... Só nao gosto, do estilo à JJ... LOOOOLL !!!
E também acho o JJ bom treinador..Treinador, nada mais!!





Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 19:29

Schmeichel

As considerações que faz a propósito de MS ficar no Estoril ou vir para o Sporting não iludem o essencial: os jogadores contratados com o epíteto de “jovens, baratos e com elevado potencial” não possuem atributos para jogar na equipa A. Se algum deles revelou que possui competências para disputar jogos da 1ª Liga estão no grupo principal: Paulo Poliveira, Jonathan Silva e mais algum que não me ocorre. É manifestamente pouco.

Se o MS não tivesse capacidades de liderança a equipa tinha vindo por aí abaixo. É reconhecido que MS aguentou o barco na tempestade.

Quanto ao Lopetegui são contas de outro rosário.

Sem imagem de perfil

De J. a 07.04.2015 às 19:59

Essa dos reforços não colhe, até porque MS teve o melhor reforço do Sporting para aí nos ultimos 5 anos.
Chama-se Luis Nani, não é jovem nem promissor, e até o momento da sua lesão no Bessa, era claramente dos melhores jogadores deste campeonato.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 21:30

J
Sim, o Sporting tem Nani. E nani, só por si, constitui um valor extraordinário.
No entanto, o Sporting não teve uma dupla de centrais coesa e rotinada como se verificou na época anterior com Rojo e Maurício. Por outro lado, William não se aproximou da excelência do ano anterior.
Se estes dois aspectos implicariam um empate entre o deve e o haver, acrescento que a instabilidade que MS viveu a partir de determinado momento constituiu um sério handicap, agravado por uma época competitiva mais desgastante e exigente do que a anterior.


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.04.2015 às 20:25

Zargo,

MS nunca foi enganado pelo Sporting quanto à qualidade da equipa... aliás esta equipa é melhor do que a do ano passado, ou não?! Houve sim, alguns equívocos de MS, por exemplo, não dá para entender como MS não percebeu logo que Paulo Oliveira era melhor que o Sarr!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 21:34

Schmeichel
Peço-lhe que espreite à minha resposta a J.
A questão sobre Paulo Oliveira é pertinente, mas recordo que no princípio da época se comentava que POliveira ainda não estaria em condições para entrar na equipa principal. Recordo-me que essa justificação foi aceite pela generalidade dos sportinguistas.
Se as coisas se passaram assim pode-se concluir que Marco Silva foi sagaz e ponderado e o Sporting conseguiu um defesa central de elevado desempenho.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.04.2015 às 21:52

Zargo,
Totalmente de acordo... mas aconteceram alguns erros ao longo da temporada, que eu espero que ele resolva, porque eu também acredito que ele possuiu um misto de sagacidade e ponderação que o vão tornar um melhor treinador para o próximo ano! Porque nós vamos ganhar a Taça e ficar no mínimo em 3º .... espero eu!
Sem imagem de perfil

De J. a 07.04.2015 às 22:04

Mas Zargo, a defesa é actualmente dos sectores para onde esta Direcção mais contribuiu. 3 dos 4 titulares foram reforços de BdC.
Além disso, acho que a dupla de centrais pode explicar sim o empate em Maribor ( e a consequente eliminação) mas não explicam os empates em casa contra Belenenses, Paços e Moreirense, onde em 3 jogos em casa apenas conseguimos marcar 3 golos.
6 pontos inadmissiveis de se perder e que mudaria e muito o panorama actual no campeonato.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 22:10

J
Mas uma defesa não se (re)constrói com um estalar de dedos. Resulta de um trabalho persistente de ordem técnica, táctica e mental que determina que dois atletas sejam capazes de executar inúmeros movimentos de forma complementar e interdependente. Eu diria que o MS foi um mestre neste aspecto. São outros os erros de MS.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.04.2015 às 07:36

Concordo, Schmeichel. Por vezes há o esquecimento de que Marco Silva é um treinador de futebol profissional e cuja carreira depende do sucesso que obtiver na área desportiva/competitiva.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.04.2015 às 17:40

Marco Silva tem valor e merece fazer, pelo menos, a 2ª época no SCP de forma a mostrar que pode fazer a equipa evoluir na forma de jogar (com outros jogadores, é certo).

Aliás, vimos no último jogo uma equipa muito mais coesa, graças a ter jogado o André Martins na sua verdadeira posição. Notou-se logo a diferença no meio-campo. O Paços não teve uma oportunidade digna desse nome e os 2 lances de perigo que criou (1 deles foi o golo) foram criados não por problemas táticos, mas por erros técnicos de 2 jogadores (William e João Mário), ambos com perdas de bola inaceitáveis a jogadores profissionais.

Obvio que se não ganharmos a taça de Portugal que a posição do Marco ficará muito mais fragilizada perante todos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 19:30

Concordo absolutamente, Mike. A sua opinião é justa e rigorosa.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.04.2015 às 19:46

""...mas por erros técnicos de 2 jogadores (William e João Mário), ambos com perdas de bola inaceitáveis a jogadores profissionais.""

Só neste parágrafo, nao estou de ...totalmente.......de acordo!!!
O Rui Patrício, tem muita culpa no golo....
Após o erro do J.Mário, há ainda o Ewerton que se posiciona corretamente e tapa meia baliza.. Que dizer, o jogador do P. de Ferreira só tem o lado direito(esquerdo do RP) aberto e chuta.
Onde estava o RP?? Na linha do Ewerton(péssimamente posicionado) e claro é surpeendido . Bola bem defensável. Eu diria até, facilmente!!!!!!!
Mas o R.Patrício é intocável.........parece!!!

Revejam o lance........ou perguntem a um treinador de guarda-redes!!!


Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.04.2015 às 18:23

Marco Silva que se preocupe em ganhar a taça.

Que nesta competição, não tem a desculpa dos orçamentos.

____________

Quanto à referência ao "Sporting não é o Estoril", pergunto-me como é que é possível, quando todos leram, viram e ouviram o que foi dito, haja quem tem coragem em persistir na descontextualização e persista, em consequência, numa falácia com um alvo bem definido?

Marco Silva está como quer. Sem nada feito de relevante, ainda, ( bom futebol? A espaços. Bons resultados? Os obrigatórios ou os expectáveis? Evolução da equipa? Nenhuma. Evolução dos jogadores? Carrillo, apenas e só, dos que transitaram de uma época para a outra ), continua com uma excelente imagem.

Imagem que é utilizada, à conta de um conflito interno, como arma de arremesso ao presidente, mesmo que este insista em dizer que Marco SIlva tem talento, tem mais 4 anos de contrato e dará muitas alegrias aos Sportinguistas.

Arma de arremesso utilizada pelos adeptos rivais, pelos opinion makers da praça e também por alguns adeptos deste clube.

Marco Silva, que até teve à disposição toda a equipa base do ano passado, com excepção de 1 jogador e não terão sido pequenos os esforços da SAD por garantir a manutenção de jogadores nucleares e com mercado.

Quando se esperava que perdesse William, Slimani, Adrien e mais uns quantos, manteve-os todos, com excepção de Rojo. E contou com Oliveira e Nani para o 11, mais João Mário e com outros jovens que na equipa B dão cartas e na Taça da Liga mostraram o que valem.

Um pobre desgraçado, este Marco Silva.

Ainda por cima têm o desplante de lhe exigirem a conquista da Taça, com o benfica e porto já eliminados.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 19:39

Lion73
O Marco Silva é arma de arremesso contra o presidente do Sporting? Como assim? Qual é a sustentação dessa constatação? Qual é afirmação de Marco Silva que permite essa conclusão? Diga-me o que é que lhe permite afirmar com tanta certeza que o treinador que o clube contratou é uma toupeira infiltrada no clube. E, de caminho, explique que vantagens é que MS obteria dessa acção desonesta.

Considero que, ao contrário do que afirma, não há grandes alternativas aos que compõem o núcleo principal. Refiro esse aspecto na resposta ao Scmeichel. Acrescento um aspecto: a confusão que rodeou a equipa B e o número de jogadores que chegou a incluir prejudicaram seriamente a evolução dos atletas. MS não tem qualquer responsabilidade nisso. Terá outras, obviamente, mas aí a responsabilidade é da estrutura dirigente.

Foi o Sporting que eliminou o FCPorto, como o Lion sabe. E com MS no banco.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.04.2015 às 11:18

Não o conheço pessoalmente, mas vou partir do principio que essa sua pergunta se prende mais com uma forma de iludir a questão, do que por desconhecimento.

Ou então teria que aconselhá-lo a revisitar tudo o que tem acontecido e a forma como foi explorado o tal conflito interno no Sporting, certamente com culpas próprias do clube, certamente que do presidente também e eventualmente em maior grau ( não sei ).

Quanto à estrutura dos planteis A e B, disse-o e venho dizendo-o desde o inicio de época. Gente a mais. Na B, vários que deveriam ter dado o salto ( para a A ou para outro patamar competitivo ) e que por lá ficaram demasiado tempo. Felizmente em janeiro corrigiu-se o erro e por alguma razão , o futebol, os resultados e a qualidade de jogo da maior parte dos jogadores melhorou exponencialmente,

Isto não invalida que Marco Silva seja responsável pelas suas próprias escolhas.
Deram-lhe um Sarr? Tem o Tobias. Como tinha Oliveira. João Mário e Martins estão a jogar fora de posição? Tem Gauld, que está a dar cartas na B e deu na Taça da Liga. Adrien está em péssima forma? Tem Wallyson, que é o patrão dos Bs e um médio que me enche as medidas.

Não estou desiludido com o 3º lugar. Era a classificação mais expectável.

Estou sim, com a prestação da equipa em demasiados jogos, em demasiados jogos demasiado displicente, pouco agressiva e intensa.

Como estou desiludido com a falta de evolução da maior parte dos jogadores que transitaram de um ano para o outro.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.04.2015 às 14:01

Lion73
A interrogativa resulta da forma definita como exprime determinadas convicções. Não pretendi iludir absolutamente nada. A época confusa que se verificou na equipa B prejudicou a afirmação de alguns atletas. Por outro lado, um plantel demasiado extenso não favoreceu um trabalho táctico, técnico e mental que envolvesse a generalidade dos jogadores. A saída de alguns em Janeiro foi providencial. O único atleta que me parece merecer oportunidades na A é, precisamente, Wallison.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.04.2015 às 15:10

Eu também acho que a equipa B foi mal gerida. Disse-o logo no inicio da época.

Pela rábula dos treinadores.

Pela manutenção de jogadores que ou deveriam ter espaço na A ou deveriam ter sido emprestados ( Iuri e Esgaio ) ou não apresentam condições para algum dia integrarem a equipa principal ( Fokobo, Cissé e Enoh ).

A limpeza de janeiro a e continuidade do trabalho do actual treinador entretanto têm dado os seus frutos.

Além de Wallyson, considero que Gauld tem que fazer parte da A, na próxima época.

Se resolverem a situação contratual de Rubio, este também.

E Iuri e Esgaio terão que ser opções, também.

E depois há jogadores que ganharam ou espaço ou têm evoluido e dentro de uns 2 anos poderão ser excelentes opções para o Sporting; Geraldes, Palhinha e Gelson.

Espero portanto que não se repitam os mesmos erros. A realidade mostrou de forma clara como deve ser o caminho.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.04.2015 às 15:59

O que o Lion afirma é ponderado. Pode acontecer, desde que exista uma política desportiva nesse sentido. Depende do treinador que tivermos, mas igualmente da estrutura directiva e do projecto que estabelecer para o futebol profissional.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.04.2015 às 18:26

Discute-se muito o treinador. Se é bom se é mau. Quanto a mim o problema é muito mais de jogadores. Ter uma boa equipa, com um treinador que tenha os jogadores na mão. Quais foram os treinadores quando fomos campeões ? Eram assim de grande nomeada ? Lembram-se, por exemplo, quem liderava a equipa que há muitas anos ganhou a Taça das Taças ? Arq. Anselmo Fernandez. Qual era o currículo dele. Quantas equipas treinou ? Duas apenas, Sporting e CUF.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2015 às 19:44


Excelente, Pedro51, é justa a referência ao Arq. Anselmo Fernandez. Sportinguista dos sete costados e um dos responsáveis, em com Sá da Costa, do projecto do Estádio José Alvalade inaugurado em 1956. Pelo seu trabalho não aceitou qualquer tipo de remuneração. Um Leão!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo