Ou... o querer vencer ? Em vez de parar para festejar o golo do... empate, com o... Moreirense... em casa, não te veio à ideia que ainda faltavam dois minutos para o apito final e que devias ter corrido para o centro do terreno com a bola e tentar vencer o jogo ?
Também achei estranho, mas imagino que na cabeça dos jogadores tenha havido uma descompressão total com o marcar do golo. Aí não culpo tanto os jogadores porque quando as emoções estão à flor da pele, não se raciocína direito.
A maior responsabilidade vai para o banco (esses sim com cabeça mais fria), que deveria ter chamado toda a gente para a reposição rapida.
Por acaso ainda se viu na tv o MS a chamá-los e a mandar jogar rapidamente. Mas não devia ser preciso. Se um jogador profissional do Sporting acha que cumpriu o seu papel porque acabou de empatar com o Moreirense em casa... muita coisa fica explicada.
Esta equipa é fraca e com um treinador fraco, mais fraca se torna. É por demais evidente a falta do único jogador de categoria internacional nesta equipa. Temos um sector defensivo fraquinho, basta ver os golos sofridos. Um meio campo que não consegue cumprir as tarefas defensivas e ofensivas na plenitude e uns avançados que falham demasiadas oportunidades. Em suma não temos equipa e nunca tivemos para lutar pelo título. Pior que isso, não vejo capacidades para alcançar o 3º lugar que dá acesso à Chanpions. Se isso for uma realidade para a próxima época, ainda vamos ter mais problemas, pois vai haver mais desinvestimento. Isto é fruto de uma politica de aquisições desastrosa, que se consubstancia numa exagerada compra de jogadores de fraquíssima qualidade. Continuamos a comprar muito e mal. Basta verificar quantos dos reforços são titulares absolutos. Para não falar da politica desportiva geral que não evolui significativamente e em certos aspetos até regrediu. A excelência que se apregoa, ainda não chegou á parte desportiva.
O problema disto é nos queremos pormo-nos em bicos de pés, quando ainda nem gatinhar conseguimos. Porque motivo dizemos á boca cheia que somos um exemplo. Que exemplo? Exemplo de politica desportiva? Exemplo de humildade? Exemplo de perseverança? Exemplo de atitude?
O que nós devíamos ser, era mais humildes e menos vaidosos e exultar sim! quando conseguirmos ganhar alguma coisa.
O "camaleão" José Eduardo porta-voz da direcção tenta convencer os sportinguistas de que somos candidatos ao título. Mas não somos, só por acaso, estamos ainda atrás do Benfica ou do Porto. Faltam, quanto a mim, alguns jogadores de nível superior. Á partida, os jogos em casa são obrigatorios de ganhar. Assim, fica difícil...
Estamos a chegar ao final do ano e já podemos fazer um pequeno balanço desportivo da época do Sporting em termos de modalidades de alto rendimento.
Futebol: 1ª Liga - 5º lugar (24 pontos) a 10 do primeiro 2ª Liga - 12º lugar ( a 10 pontos do 1º)
Juniores - 2º lugar ( a 10 pontos 1º lugar) Juvenis - 3º lugar (e em risco de não passar a próxima fase, apuram-se os dois primeiros) Iniciados - 2º lugar ( a 9 pontos do 1º lugar)
Olhamos para cima e só vemos vermelho.
Futsal - 3º lugar ( com ínfimas hipóteses de sermos primeiros na fase regular)
Olhamos para cima e vemos vermelho
Andebol - 3º Lugar ( a 6 pontos do Porto)
Hóquei Patins - 3º Lugar ( 3 pontos dos primeiros)
O balanço do Futebol é no mínimo horrível! E demonstra que o desinvestimento necessário que foi feito não foi acompanhado por uma politica desportiva de excelência, que seria mais necessária que nunca.
O balanço do Futsal não é horrível, mas não deixa de ser preocupante como o demostram os últimos resultados, com exceção da UEFA Futsal Cup. Mais uma vez o desinvestimento não foi acompanhado por uma politica desportiva de excelência.
O balanço do Andebol é normal, porque como é habito não temos equipa para ganhar o campeonato. Vamos fazendo uns brilharetes na Taça de Portugal. Numa prova de regularidade como o campeonato, não temos estrutura para almejar a vitória.
Exceção feita ao Hóquei em Patins que voltou a ser do clube; depois do BRILHANTE trabalho do Eng. Gilberto Silva, que com pouco mais investimento almeja a algo mais que lutar para não descer de divisão.
Um balanço cinzento e que pouco se diferencia das gestão desportivas anteriores, mesmo que alguns queiram fazer crer que o clube está muito melhor em termos desportivos. Pode estar muito melhor noutras áreas, na desportiva continuamos limitados e olhar sempre para cima.
A época passada serviu para disfarçar muita coisa, mas hoje constata-se que foi mais um misto de sorte e incompetência alheia, que outra qualquer coisa que se queira pensar. Nunca tirando mérito ao trabalho de Leonardo Jardim.
Aqui a questão prende-se mais com o tipo de jogadores que o Sporting possui, isto é, se olharmos para Montero, Carrilho, Mané, Nani, etc. são todos jogadores com as mesmas características, muita técnica mas falta de agressividade, e isto reflecte-se essencialmente neste tipo de jogos, em que é preciso alguma "fussanguiçe", falta-nos alguns jogadores tipo Sá Pinto, com raça!
Se o mal fosse só esse. Era de fácil resolução. Mas o problema é bem mais profundo que esse. Ninguém nega que o clube vivia acima das sua posses, logo tinha de desinvestir. Contudo o desinvestimento não implica comprar um camião de jogadores que não vale um chavo e que dificilmente virão a jogar na equipa A. Sendo que alguns deles nem na B têm lugar. Algo vai mal quando se continua a esbanjar dinheiro. Não de pode pedir sacrifícios ao sócios e adeptos em troca disto.
1. Quanto ao Montero, criticar um jogador que teve sangue frio e lucidez aos 94mn de jogo para marcar um golo e salvar uma derrota, e elogiar outro que serviu apenas para baralhar as marcações do Moreirense, 1 x internacional em toda a carreira, mas que devem pensar que é o Sebastião nipónico, parece-me descabido. Podemos criticá-lo e ao Carrilo é por falhar golos (3 !) na 1ª parte que nos deixariam com uma vitória descansadinha ...
2. Quanto ao desinvestimento, como toda a gente sabe comprar bom e barato é bem difícil, e basta nos lembrarmos do Godinho Lopes para sabermos que comprar caro também não é sinónimo de rendimento. Olhamos para o Porto e vemos contratações caríssimas, e alguns deles (Adrien Lopez) devem custar em ordenado mensal o que o Tanaka vai custar, tudo incluído.
3. Quanto à equipa (baratinha), como dizia Otto Gloria, "não tem cu para duas cadeiras", e não tem um treinador há 5 anos como o Benfica, onde os jogadores já jogam em modo automático. Simplesmente isso.
SL, Se o Montero devia ter ido buscar logo a bola, devia... Mas estavam lá mais 10... O que eu acho é que estamos a colocar jogadores em campo a pedido! O que fez Miguel Lopes? Eu por mim o João Mário não tinha entrado ou teria entrado de inicio... e o Tanaka já devia ter mais oportunidades. Assim como os miudos que fomos buscar e que estão na B.... colocar um em vez de Miguel Lopes seria mais inteligente! Enfim, o SCP tem de se queixar de si próprio, quer ontem, quer na Liga Campeões. Falhamos quando não deviamos.... Até ao fim é campeonato... estamos na Taça.... e na UEFA (saiu o Wolsburg) .... e espero que em Janeiro se vá às compras com qualidade.... ou então promovam os B. Força SCP.
Faço das tuas as minhas palavras. Já não é a primeira vez que demonstra uma pequena mentalidade para um grande clube.A técnica até está lá mas aquela mente é tão mole...