Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ontem houve jogo em Alvalade!

Rui Gomes, em 25.10.19

img_920x518$2019_10_24_22_44_01_1618967.jpg

Consta que ontem à noite houve jogo em Alvalade, a contar para a fase de grupos da Liga Europa, em que o Sporting até saiu vencedor.

A julgar pelo número de leitores (4) que surgiram a comentar o post que publicámos às 22h00, um cínico até diria que muita gente ficou desapontada com o resultado.

Caso o Sporting tivesse saído derrotado, esse mesmo cínico tem a absoluta convicção que as críticas teriam sido em número bastante elevado e ainda aqui estaríamos já depois da meia-noite.

A nossa leitora Leoa comentou que "esta vitória do Sporting Clube de Portugal deixou os 'pseudo-sportinguistas' piursos". Terá razão?

Não obstante tudo isso, o Sporting venceu os noruegueses do Rosenborg por 1-0, e soma agora seis pontos no Grupo D, um ponto atrás do líder PSV Eindhoven e dois à frente do terceiro classificado Lask Linz.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 25.10.2019 às 05:16

Ah pois, havia muitos sportinguistas? a desejar a derrota do Sporting, mas como o Sporting ganhou, hoje estão de luto, espero que continuem de luto por muito mais tempo.
Saudações leoninas
Manuel Parreira
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.10.2019 às 09:51

"Ah pois, havia muitos sportinguistas? a desejar a derrota do Sporting, mas como o Sporting ganhou, hoje estão de luto, espero que continuem de luto por muito mais tempo"

Ah!Ah!Ah!Ah!

Essa está muito boa! Acertou no "mil"!

É caso para perguntar onde estarão os LeoCapel, N.T, LG, Schumakael, e outros.
A decepção foi enorme para essa espécie de "sportinguistas" e agora sente-se a suas ausências.
Sem imagem de perfil

De LG a 25.10.2019 às 10:18

Abre os olhos, carroça, que o burro anónimo está cego
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2019 às 10:43

N. T...?
Se a loucura ou a mentira desse para mais.. Seria uma festança!

Anónimo,
Como é a primeira vez que você aqui comenta, passo a explicar-lhe.
1- Há muito, muito, muito tempo que não comento os jogos e sobre o Jorge Silas nem um só comentário fiz.. Repito, nem um só comentário. (Já o farei algum dia. Tem o meu apoio, é sportinguista de coração)
2- Disse tempos atrás que me retirava temporalmente, até a maré acalmar.
Não sou pró-Varandas mas, como não quero contribuir para que a maré suba, nem ajudar terceiros.. Ou seja, comento esporádicamente quando posso dar contributo e dever desse contributo, como foi o caso dos meus dois ou três comentários nas ultimas semanas sobre as claques.

E o anónimo o que é que faz.?.. Em vez de comentar o jogo, contribui para as marés. Ataca pessoalmente.🙄
Ganda sportinguista me saiu!
Você é o tipo de sportinguista desnecessário. Como você, muitos!
Comente o jogo e deixe de destilar veneno e contribuir para o desconcerto que há entre sportinguistas.
Aprendeu alguma coisa depois de ter lido este meu comentário? 🤔
Espero bem que sim..
Apetecia-me insultar-lo mas não era justo. No final de contas, você é sportinguista e amante do futebol como eu.

Abrazzzo

P. S.. Tampocou dá muito gosto ultimamente comentar sobre o jogo.. Os comentsdores, na sua grande maioria não dão uma opinião sobre o jogo em si.. Sim, guerream uns contra os outros ou dão opiniões formatadas por ouvir os "expert" TV.
Foram bons tempos aqueles em que o jogo terminava e pessoas como o Julius, m1950, PSousa, até o mesmo Schmeichel(apesar de ser oposição LOOOOLL!!) e tantos outros, alguns também retirados que até dava gosto.
Um abrazzzo grande a todos esses.✌️✌️
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2019 às 11:10

Quem é o Schumakael? loool
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.10.2019 às 11:53

Houve tempos em que se discutiu futebol no Camarote entre sportinguistas.... hoje somos denominados pseudo-sportinguistas... vindo de pessoas que dizem pretender a união do Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 12:14

No que ao Schmeichel diz respeito, até é um termo muito simpático!!!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 25.10.2019 às 11:32

"A decepção foi enorme para essa espécie de "sportinguistas" e agora sente-se a suas ausências."

Nunca perceberei esta lógica... mas o N.T. até já lhe deu uma boa resposta portanto tente percebê-la.

Ninguém fica feliz pela derrota do SCP, decepcionado apenas pela fraca exibição que é indicativa que, a continuar assim, as vitórias não serão constantes.
Ontem a noite safou-se pelos 3 pontos importantes para a classificação e para o ranking.

Alguém também escreveu por aqui que não se importa de ganhar sempre assim... isso é de uma ingenuidade gritante, a jogar sempre assim só vamos conseguir ganhar algumas vezes, é preciso jogar mais e melhor para ganharmos mais vezes! Contentar-se com a mediocridade não é de quem realmente deseja o melhor para um SCP forte e saudável!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 12:11

Curiosamente, o caro há muito que se contenta com mediocridade, até louva, aliás.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 25.10.2019 às 12:38

Quer fazer o favor de explanar este seu comentário? Não consigo atingir o teor dessa frase...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 13:03

Não compreende?... Noutra altura explicarei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 13:23

P.S.: Não foi/é apoiante do lunático ex-presidente destituído?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 25.10.2019 às 14:31

"P.S.: Não foi/é apoiante do lunático ex-presidente destituído?"

Nunca me ouviu dizer que apoio BdC ou que quero o regresso dele. Vá lá fazer uma pesquisa ao blog se quiser.
Fui e sou, sim, apoiante do anterior CD, o que é completamente diferente, convenhamos. Gostei do trabalho e do rumo que via no Clube nesses anos. Se eu pudesse avançar com alguma lista numas hipotéticas eleições futuras BdC não teria lugar nessa lista mas Carlos Vieira estaria lá.

Pronto, tendo explicado isto pela enésima vez, continuo sem perceber onde o seu comentário faz sentido, caro Rui.

"Curiosamente, o caro há muito que se contenta com mediocridade, até louva, aliás."
"P.S.: Não foi/é apoiante do lunático ex-presidente destituído?"

Se fosse por aqui, um dos erros de BdC foi ter exigido mais e melhor dos seus funcionários, relembremos o infeliz post pós-Madrid onde pedia isso mesmo. Isto não é contentar com mediocridade, é ter a tal falada política de exigência!
Portanto, nem por aqui consigo fazer sentido das suas palavras.

Não vou alimentar mais esta discussão, se querem estar felizes com estas exibições, força! volta e meia lá cai uma vitória para animar a alma. Eu vou continuar a desejar maior qualidade, mais espectáculo, mais esforço e entrega de modo a poder ser feliz mais vezes!

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 25.10.2019 às 14:04

Estou lixado, 5 anos de sportingado e agora tenho que dizer que jogamos brilhantemente senão passo a pseudo...

Acho que há por aí umas instruções para se identificar. Caso mude de opinião, claro. Enquanto a sua linha for essa, deixe estar, não vale a pena incomodar-se.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2019 às 09:08

Infelizmente só consegui ver os últimos 10m do jogo, ontem. Já percebi pelas leituras que fiz, que a equipa jogou de forma lenta, mas sempre em superioridade ao adversário. Alguém pode dizer se o Pedro Mendes jogou bem? Tenho curiosidade sobre as prestações do puto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 09:33

Lutou muito, veio atrás defender e teve participação no golo. Para começar, dá boas indicações, mas necessita de tempo e jogos, obviamente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2019 às 09:43

Pelo que já li noutros sites e blogs até parece que jogou melhor que o Phillype.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 25.10.2019 às 10:11

Um jogo muito fraquinho das duas equipas, salva-se o resultado. A vitória sempre dá algum moral, pelo menos para o próximo jogo na Liga Europa. Se o Sporting ganhar na Noruega, tarefa perfeitamente ao alcance, pode ser que seja o despertar que a equipa precisa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2019 às 11:49

Vai demorar até a equipa apanhar as rotinas de jogo que o Silas quer. Não há muito tempo para treinar entre jogos, especialmente se for semana de competição europeia. Neste último caso só se consegue fazer recuperação física, apenas. Nas semanas em que não há competição europeia, talvez consigam treinar específicamente para o adversário.

Em Janeiro deveremos ver se temos equipa para lutar por mais que o 3º lugar ou não.
Sem imagem de perfil

De William a 25.10.2019 às 11:45

Mas ganhar um jogo ao poderoso Rosenborg, onde metade das pessoas que foram ao estádio foi a convite e em que ganhámos apenas 1-0 com um golo às três tabelas é motivo de festejo????

Já para não falar de mais uma exibição miserável..

Enfim, vamos fingir que está tudo bem...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 12:17

Ninguém "finge" coisa alguma, muito menos eu a considerar a postura de adeptos como o caro triste e lamentável.

Mas... não se preocupe, há sportinguistas suficientes a apoiar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.10.2019 às 11:54

Pois é, realmente houve jogo....
Mas foi mais do mesmo, ver um jogo do Sporting nesta fase é pior que ir ao dentista.... é muito sofrimento, e a "anestesia" do bom futebol e dos golos tarda em aparecer....
O nosso adversário de ontem é claramente o mais fraco do grupo, longe vão os tempos em que era presença regular na champions e a nível interno dava cartas, basta dizer que de 2000 a 2013 foi campeão 13 vezes.... agora está a 15 pontos do 1º classificado o Molde (salvo erro) quando faltam creio que umas 5 jornadas para terminar o campeonato da Noruega. Portanto uma equipa perfeitamente ao alcance do Sporting para ganhar sem problemas. Mas não foi nada disso que se viu, o adversário entrou a defender em 4-5-1 e foi o que se viu, muita dificuldade em entrar no bloco defensivo do adversário faltando claramente transporte e circulação de bola adequados. Tivemos 20 minutos bons na primeira parte onde podiamos perfeitamente ter marcado 1 golo, muito azar no livre de BF à barra e grande defesa do GR a remate de Vietto.
Mas depois desta fase, vieram mais dificuldades, por muita sorte não sofremos um golo caricato na primeira parte (Coates-Doubia-bola na barra), os dois médios do Sporting demasiado posicionais (Doubia e Wendell) e pouca capacidade de romper e achar espaços entre as linhas defensivas do adversário (que é muito permissivo em termos de defesa e
Além disto, uma defesa que treme demasiado e a sorte a meu ver foi não termos sofrido um golo, caso contrário as coisas complicavam-se, não vejo capacidade actualmente para dar a volta a um cenário desses. O jogo na sua essência foi de bola para a frente e pouco mais.
Na segunda parte esperava mais uma boa entrada, como nos 20 minutos iniciais mas não aconteceu nada disso, também não compreendo como, a necessita de vencer e ainda com o jogo em 0 - 0 se faz troca por troca de ponta de lança, não está em questão a entrada do miúdo mas se calhar dois pontas de lança obrigava a defesa do Rosenborg a abrir espaços que até aí não tinha concedido, mas isso sou eu a pensar alto.....
Depois veio um golo às 3 tabelas que caiu do céu....
A partir daí vejo uma equipa que em vez de tentar matar o jogo pôs-se a jogar para defender o magro resultado com todos os perigos do 1 - 0 e com a defesa que sabemos....
Valeu a vitória, valeu mesmo e foram 3 pontos muito importantes para consolidar a nossa posição no grupo, se ganharmos na Noruega (e esta equipa está perfeitamente ao nosso alcance), poderemos dizer que ficamos muito bem encaminhados para passar á próxima fase.
Infelizmente, não partilho da opinião optimista do adjunto de Silas, a equipa está muito longe de assimilar os processos novos de jogo e revela fragilidades confrangedoras, sei que não é muito tempo de trabalho com a nova equipa técnica mas já esperava ver algum resultado a nível de processos de jogo.
Claro que fiquei satisfeito com a vitória do meu Sporting, como todo e qualquer sportinguista que se preze mas infelizmente este futebol não entusiasma.



Sem imagem de perfil

De De Vigia a 25.10.2019 às 12:09

Bom dia
Fui para a cama satisfeito. Quero lá saber se o jogo foi lento, se falhámos muitos passes, se aquela defesa treme mais do que devia: GANHÁMOS!!!

PS: e de uma vez por todas vamos deixar-nos de m...ices e acreditar que Sportinguista que é Sportinguista JAMAIS ficará contente com derrotas do Sporting Clube de Portugal.

SL
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 25.10.2019 às 12:27

O Sporting ganhar ao Rosenborg é o normal, ou deveria ser o normal e não motivo para êxtases. O que foge ao normal seria o contrário e sermos eliminados da Taça por um Alverca desta vida... É lógico que tudo o que foge ao normal e ao expectável tenha mais comentários, até por haver mais gente insatisfeita e que precisa de partilhar as suas preocupações nalgum lado, tendo em conta que não temos AG's todos os dias
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 12:31

As usuais considerações gratuitas de um fanático apoiante do lunático!
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 25.10.2019 às 13:34

Ou contra qualquer Skenderbeu, Légia Varsóvia ou Viktoria Plzen..
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 25.10.2019 às 14:31

Sem dúvida ;)
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 25.10.2019 às 12:38

A equipa continua a jogar sobre brasas e concordo com a opinião expressa pelo Gonçalo Guimarães, n'A Bola de hoje, de que o Silas "fala muito em novas ideias mas convém que elas se vejam". E ontem, um mês depois de ele ter assumido o comando, voltaram a não se ver. Haverá quem conteste isto, como de costume, com base na teoria de que "ainda é cedo para podermos cobrar alguma coisa", à semelhança do que aqui fizeram quando eu, face à pobreza dos jogos de pré-época, escrevi que faltava raça, empenho, compromisso e ambição, além de, eventualmente, qualidade. O Indiana Julius, por exemplo, veio puxar dos seus galões de ex-treinador para me ensinar que nas duas primeiras semanas não se pode exigir nada da equipa. O Rui Gomes veio sublinhar que o meu texto dava para perceber que eu nunca tinha andado no futebol. Pois é, mas o resultado está à vista, e as justificações dos entendidos de pouco nos servem. A falta de compromisso e de ambição - e depois, sim, a confirmada escassez de qualidade - eram já nessa altura claramente detectáveis. Eu não sou resultadista, nunca fui, porque acho que os resultados são consequência dos processos. Do empenho, do prazer, da crença nos processos. O resultado de ontem ajuda a equipa a recuperar confiança, mas importa saber em quê, em que é que a equipa pode confiar. Não sabemos. O ideário de Silas, cuja capacidade de comunicação eu até aprecio, não tem ainda expressão no campo. Ontem, por exemplo, chateou-me ver aquela posse de bola sonolenta, inofensiva, previsível, com um mundo inteiro entre a linha média e o Luiz Phellype, sozinho lá na frente, incapaz de se bater contra os centrais noruegueses e não apenas por culpa própria. Assim como me irritou, apesar disso, dessa segurança que a posse alegadamente confere, a facilidade concedida às transições ofensivas do adversário. E convenhamos: pusemo-nos várias vezes a jeito do empate, podendo agradecer a falta de qualidade técnica da generalidade dos jogadores do Rosenborg. O Lask Linz foi o que foi: uma vitória caída do céu. Ontem pode ter caído de mais baixo, mas pouco. E assim continua a não se antever a melhoria de que precisamos: uma sacudidela nas mentalidades, uma chamada forte ao compromisso, para que possamos dar tudo e que, no fim, independentemente dos resultados que se apurem, pelo menos se conclua: quem dá o que tem a mais não é obrigado. Dito isto, congratulo-me com as medidas da direcção em relação às claques. Varandas tem muito mais gente a criticá-lo, a vaiá-lo, a espezinhá-lo, do que os jogadores e, ao contrário deles, não se encolhe. Aí, sigam-lhe o exemplo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 13:21

Bem... não vou abordar todas as questões que referiu, porque teria de escrever um livro.

Só o Silas, ou a sua equipa técnica, lhe poderá explicar o trabalho que têm vindo fazer com a equipa, aquilo que eles pretendem e o desempenho dos jogadores até este ponto.

Muito além do sistema de jogo, o que mais me confronta na equipa são duas ou três posições que estão mal preenchidas ou, pelo menos, os jogadores não dão o que se exige. E isso, mais do que muito do resto, afecta a performance global.

Eu fui dos muito poucos que disse logo a partir do primeiro dia que Gudelj, tractor que é, iria fazer muita falta. Nota-se, especialmente pela incapacidade física de Battaglia.

Acuña satisfaz como remendo, mas precisamos de um lateral esquerdo que defenda bem e faça o corredor.

Rosier satisfaz em certos aspectos e não em outros. É constantemente batido em corrida nas transições defensivas. Como esteve muito tempo sem jogar, talvez venha a melhorar.

Na ausência de golos dos médios ou de outros avançados, precisamos de um ponta lança com alguns golos na carteira. Não sei se teria sido Bas Dost se ele tivesse ficado. Em 9 jogos esta época, marcou 3 golos.

Quero eu dizer com tudo isto que nenhum sistema de jogo pode verdadeiramente funcionar sem haver os "cavalos" e o Sporting não os tem.

A equipa agora e já há algum tempo está a jogar sobre brasas, precisa urgentemente de recuperar a confiança que, aliás, ainda não teve esta época.E depois precisa de um ou outro golo na altura certa. O Vietto fez dois remates na primeira parte que levavam o selo de golo, mas o guarda-redes esteve à altura. Bruno Fernandes manda o livre à trave.

E, por fim, quem pensar que a equipa não é afectada pela turbulência à volta do Clube não reconhece a realidade.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 25.10.2019 às 14:37

Só 2 ou 3 posições mal preenchidas? Assim de repente, trinco, extremos e ponta de lança, para não falar em laterais e centrais. Doumbia desde cedo mostrou não ter categoria para jogar no Sporting. Extremos rapidos, com velocidade para desequilibrar, tinhamos 1 que vendemos, ponta de lança, Luiz Philipe é manifestamente insuficiente, centrais um com 35 anos e Coates a jogar de forma assustadora, laterais, como o Rui referiu. Com estas fragilidades todas não há treinador que faça milagres.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 14:56

Já agora, é mudar a equipa toda. Em que mundo é que vive?

Temos de saber determinar prioridades. Claro, havendo muitos milhões, faríamos o que os galácticos fazem, mas essa não é a realidade do Sporting.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 25.10.2019 às 15:16

Obviamente que observar as carências não significa que tenhamos ou possamos colmatar tudo. Mas elas não deixam de existir.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.10.2019 às 13:27

2 primeiras semanas de pré-época com qualquer treinador , nao 2 semanas ja em jogos oficiais , a entrada de um novo treinador durante a competiçâo pode ter logo (tem muitas vezes) efeitos imediatos com as novas alterações que esse treinador fará no xadrez , outros jogadores , outras estratégias funciona como um reset.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.10.2019 às 13:59

Infelizmente, não posso deixar de concordar com o seu texto.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2019 às 14:40

NOTA: É dificil comentar.. Por esta nova imposição dos comentários moderados.
Não é critica alguma ao Rui Gomes.
Atenção, eu entendo o porque. Esperemos algum dia e o mais rápidamente possível volte ao normal.

Quero só fazer algumas considerações sobre o Vietto, o meio-campo e os passses lesma de jogador para jogador. Passes dormentes.
As combinações rápidas dinámicas não existem. E isso é o que dá velocidade e atratividade ao jogo. Não é o correr muito. É só mesmo o passe.
Esses passes lesma, nem cansa o adversário, nem abre espaços....
O passe do jogador português em geral é muito sem dinámica..dormente. A bola chega ao colega e por norma chega o adversário também ao mesmo tempo, o que fica dificil para o receptor abrir jogo.
Não imprimem força no passe e não vejo que os treinadores corrijam esse mau hábito. Um hábito muito português.
Jorge Silas, a bola está do teu lado. Corrije isso prontamente e em duas semanas tens um Sporting mais dinámico e atractivo.

O meio-campo, o meio-campo do Sporting sofre muito. Diria até inexistente. A cada transição rápida dos adversários é uma aflição. Depois poêm a culpa nos defesas. Nem marcam, nem recuperam, nem nada.
Vêm passar a bola e os adversários.
Ontem por exemplo via-se um Bolasie a lutar por a bola na nossa àrea e esse maravilhoso meio-campo ainda conseguia estar uma linha acima da posição dele.
O Wendel é um desatre. O Doumbia, pelo menos esforça-se e o Vietto, Luciano Vietto(assim gostam os "expert TV" dizer 50 veces a cada bola que o rapaz toca) não ajuda nada. Ao lado destes, até o Luís Phelyppe se vê craque.
Jorge Silas, tiras esses dois ou trés, corrije o passe e o Sporting é outro.
Dinámico e atractivo. 😁

O Vietto, santa nossa senhora Aperecida dos milagres.
Isto não é jogador de futebol. De bola sim.
Não ganha uma dividida. Faz-se ao lances de recuperação da bola, num faz-de -conta. Puro alibi.!!
Rematar é um sufoco.. Remate mais débil que a minha avó que está no céu o faria. Se é em jeito, ainda vai lá, mas é muito lento a decidir.
Sim Rui, ontem teve duas, mas não foi o guarda-redes que esteve à altura, foi mesmo o remate deficiente e fraco. Contra o Alverca o mesmo.
Perde imensas bolas.. É fraco demais
Jorge Silas, por favor tira Wendel, tira Vietto e se possível o Doumbia e metes outros três e saimos todos a ganhar. Três, é muita gente. Muda muito ou tudo.

P. S.. Ahh!.. Já sei que viram por aí muitos amigos do contra-ataque 😁
O Vietto faz-me lembrar o Romagnoli. Tinha milhares de apoiantes entre os "expert TV", influencia directa nos adeptos..
O Vietto é um morto..
Um golito tem.. Veio para o Sporting porquê?.. Para passear?.. Desses já temos muitos disse já o B Fernandes e tu Bruno deixa de discutir tanto. Concentrão!. 😊 Concentrado queremos ver-te.
Vietto, Luciano Vietto.. Ciao, arriverdecci..

P. S. S... Só pró Jorge Silas,😬
Mete pilhas nisso.. Táctica sem dinámica, não seve de nada.
Para hoje que o amanhã ninguem conhece.

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 14:54

Qual nova imposição dos comentários?

A moderação sempre existiu, mas eu sempre tentei não a activar. Hoje em dia é uma necessidade pelos imbecis que aparerecem.

P.S.: Espera mesmo que alguém responda ao seu livro?... Muito improvável e não haver respostas não implica necessariamente concordância.

Eu, que fui guarda-redes, sinto-me motivado a perguntar ao Carlos em que circunstâncias uma boa defesa é feita. Ontem o Vietto foi à bola a meio metro do relvado e fez um excelente cabeceamento para o canto da baliza. Infelizmente, o guarda-redes esteve à altura e fez uma excelente defesa. Segundo o Carlos, portanto, o cabeceamento é que foi defeituoso.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2019 às 16:11

Rui Gomes,

À sua primeira pergunta já tinha eu respondido e por certo, entendido.
Ai, ai..😎

Ao livro..
Às vezes, às vezes é necessário se, se deseja explicar mais em detalhe para a compreensão facilitada de tudo o escrito.
Gostou do livro? 😁

Ao remate de cabeça do Vietto, Luciano Vietto é excelente e a defesa do guarda-redes também ela, excelente.
Um remate bom, não é a mostra de nada. O jogo tem 90 minutos e os descontos.
Vietto é um Romagnoli.. Nome bonito, elegante. Jogadores de bola, não de fútbol.

O guarda-redes! .. Circunstâcias?.
Quando tem um jogo posicional que nem precisa fazer defesas aparatosas.
Quando anticipa a jogada e torna tudo fácil.
Quando mostra reflexos(tal e qual o guarda-redes de ontem ao remate de cabeça, mas não, aos remates que Vietto, Luciano Vietto fez com os pés.)
E quando defende remates, diga-se passes ao guarda-redes ✌️

P. S.. O Rui guarda-redes!!.
Só defendia , as que lhe iam à figura. LOOOOOOOLL!!

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 16:50

Fui melhor avançado do que guarda-redes.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2019 às 16:14

Ahh!.. Não esquecer Rui
Essa do livro..
Tem direito de autor.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.10.2019 às 15:52

Carlos , um pequeno "deslize" só para recordar os nossos velhos tempos de debate

O amigo escreveu: " o meio-campo e os passses lesma de jogador para jogador. Passes dormentes.
As combinações rápidas dinámicas não existem. E isso é o que dá velocidade e atratividade ao jogo. Não é o correr muito. É só mesmo o passe.
Esses passes lesma, nem cansa o adversário, nem abre espaços...."

Pois!!!!!

Mas a causa, a principal causa , o treinador dificilmente poderá fazer alguma coisa que se note..

Um terço da equipa tem muitas dificuldades na recepção e controle da bola e ja nao vou pela recepção orientada , pois antes da bola lhes chegar ja deviam ter decidido o melhor passe para a frente ou movimentaçao de rotura , mas nao podem , têm que se preocupar primeiro em controlar aquela coisa quadrada que lhes está a chegar aos pes e esse é problema , é grave, é tecnico .

( Rosier, Doumbia (principalmente este) , Bolasie e Luis Phellipe nao podem emprestar grande velocidade á equipa , têm muitos problemas de recepção e controle da bola. Doumbia até foge das areas de construção como o diabo da cruz para nao mostrar tão evidente essa sua lacuna tecnica.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2019 às 16:35

Olá Julius!.

Toda a razão 👍
Mas, tudo isso é "treinável" 😬
Atenção, não disse jogar de primeira que também dá mais velocidade ao jogo, pois precisa-se de uma melhor técnica concerteza. Isso já pertence à táctica que o treinador quer ou quiser implantar.
Só me referia mesmo ao passe em si. À dinámica do passe.

Abrazzzo amazoniano!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.10.2019 às 17:08

É treinavel mas mas são tecnicas basicas que não tiveram e agora so com muitas horas mais as extraordinarias podem melhorar esse aspecto , eu treinava os meus jogadores todos os dias 30 mt de recepção e passe com passes meio tensos .Depois é o ADN de cada um que tambem conta.
Silas nao tem tempo agora para isso , tem outras coisas mais urgentes com que se preocupar , é quase o mesmo que um mau jogador de hoquei por nao saber patinar bem.

Petence aos jogadores ficarem depois do treino com um dos treinadores adjuntos e teimarem nesse aspecto varias horas por dia até a noite cair.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2019 às 17:26

Nem todos trabalham forte e feio como o Cristiano Ronaldo:)
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 25.10.2019 às 19:46

Caro Rui Gomes,

Nem todos?

Eu diria que quase nenhum.
Mais, há muitos que nem trabalham o suficiente.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.10.2019 às 18:12

Isso é.. Passe tenso.!
Não são necessárias horas extras.
São coisas rutinárias. Basta fazer finca pé a cada bola que o jogador toca, passa vagarosamente. ✌️
Os jogadores fazem centenas de passes num treino normal. Basta corrigir. Lembrar o jogador.
São aspectos técnicos fácilmente melhoráveis.

P. S.. Conselho
Fazer licença de treinador na Europa central😁
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.10.2019 às 19:55

Caro Júlio,

Já tinha saudades das suas assertivas análises. Mas não há ninguém com influência no Sporting que leia os seus textos? Se eu tivesse nesta direcção garanto que o contratava só para treinar o aspecto que refere. E estou certo que teria sucesso, porque nenhum desses jogadores teria descanso enquanto não melhorasse essas deficiências.

Abraço
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.10.2019 às 21:00

Nao tenha duvida que só com a persistência do treino e o repetir muitas vezes se pode melhorar essa lacuna nos jogadores .

A receção e passe são a base que define a qualidade de um jogador , costumava dizer que a diferença entre duas equipas que se defrontam terá mais possibilidades de ganhar a que tiver melhor receçao de bola e melhor passe e se nesse capitulo se igualarem fará a diferença a que o fizer mais rápido.

É básico e os jogadores ja consagrados não apreciam muito esse tipo treino mas nunca prescindi de pelo menos 30 minutos por dia de treino para o passe e receção nas varias distancias com os jogadores frente a frente e com receção orientada para a esquerda e para a direita.

deixa-me triste que contratemos jogadores que não tenham essa base minimamente aceitável , repare esse problema nao se coloca nos jovens jogadores que saem da nossa Academia porque essa base è treinada desde pequeninos.(infantis)

Doumbia è uma calamidade o tempo que perde a dominar a bola e as frações de tempo a decidir o passe por isso ele nunca arrisca libertando-se logo dela ( bola , problema)e apertado raramente sai ileso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.10.2019 às 17:07

Eu concordo com a análise ao Vietto.... jogador com pouca intensidade e não é um acaso ter sido um flop por onde passou.... outro aspecto ainda é ele ter jogado no lado esquerdo mas na realidade vem sempre para o meio, ocorre que existem muitos jogadores nessas zonas em contrponto com as laterais.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 25.10.2019 às 16:04

É verdade que o Sporting fez um jogo fraco e modesto, e tirando o Braga parece que as outras equipas portuguesas não estiveram melhor...Já agora, vejo aqui tantos comentários e ninguém falou num penalty claro logo aos 10 minutos de jogo a favor do Sporting que podia catapultar o nosso Sporting para outra exibição e outro resultado ainda mais positivo.Estou com fé que estaremos melhor contra o V. Guimarães. Saudações leoninas.

José Silva

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo