Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

original.jpg

 

Há coincidências curiosas. Pela minha procura diária pelas capas dos jornais desportivos, vi a do A Bola, claramente destinada a dar destaque ao jogo da Selecção Nacional com a Bélgica, e, mesmo nessa, com esse contexto, tem de vir uma manchete com uma declaração de Witzel a louvar Renato Sanches. Fiquei a pensar 'esta campanha diária para promover este jogador dos "encarnados" está-se a tornar fastidiosa. Entre ele e o Bruno, é um autêntico convite para não ler os jornais'. Isto... pensei eu. A coincidência, é que pouco depois fui encontrar um comentário de Rogério Alves, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, a referir-se exactamente ao mesmo:

 

wdiag.jpg

«Querer comparar aquilo que o Ronaldo fez aos 18 anos com aquilo que o Renato Sanches fez é uma má comparação, porque não há comparação. Em segundo lugar, o Renato Sanches ascendeu à primeira equipa por causa de algumas lesões. Devo dizer o seguinte: não tem nada a ver com ter 18 anos, há jogadores que podem ser seleccionados com 18 anos. Tem a ver com comparação relativamente a outros jogadores que podem ser convocados. Na minha opinião, se Renato Sanches estiver, não é nenhum crime.

 

Não é preciso ver algo de negativo em tudo, mas é ou não visível que neste momento se colocou o Renato Sanches na berlinda? Só se fala no Renato Sanches, parece que a grande figura da Selecção Nacional é o Renato Sanches. O Ronaldo tem de começar a ter algum cuidado... Porque, de um momento para o outro, fez-se aqui uma operação de marketing [do Benfica], uma prestidigitação. No epicentro da questão está o Renato Sanches».

 

Faz lembrar o caso de Pedro Mantorras. Esperamos que não tenha o mesmo destino do então "filho prodígio".

 

publicado às 05:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.03.2016 às 08:02

Que obsessão que vcs têm ao miúdo. Perseguição total.

Já foram investigar os registros de nascimento das pérolas do SCP?

Podem começar no WC e acabar no GM.

Boa sorte nessa campanha. Ajuda o miúdo o SLB em tudo.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 29.03.2016 às 08:31

Anónimo??

Vc tem a certeza que sabe ler português? Creio que não, porque ninguém falou de registos de nascimento ou então, indique-me onde leu isso nesta publicação ??!!

Experimente ler de novo, devagarinho e sem o botão 'SLB FANATIC' ligado, vai ver que com um pouco de esforço, chega lá.
Ahhhh e convém não esquecer que vc aqui está num lugar de leões, lugar plural sim, mas ao menos, que venham argumentar com um mínimo de inteligência. Será que é pedir muito?
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 29.03.2016 às 13:49

De facto Sr. "Anónimo" o Sr deve de ser estrábico pois não leu o que se escreveu aqui.

Foi Marketing, não registo de nascimento que o RA falou.

Há muita gente com a vista distorcida e depois vêm para aqui dar opiniões parvas.

Jogador que precisa de ser promovido não chega longe...Vai ser outro Bébé, Nelson Oliveira e companhia Lda.

Andaram de costas voltadas à selecção e agora são fanáticos de Portugal.

Desde o Manuel Fernandes que não lançam ninguém de jeito...e esse também não foi longe.

SL.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 29.03.2016 às 09:26

O que seria de muitas "estrelas" do futebol sem operações de marketing a desbravar-lhes o caminho? Não há muito, o William Carvalho era o "mais desejado" por clubes da Liga Inglesa, com Arsenal na "pole position" para o contratar. Não deu, pelo menos até agora... paciência! Pode ser que apareça outro produto da formação do Sporting que dê realmente nas vistas, nem que seja pelos "dread locks" (que dá um ar de rebeldia que assenta bem ao jogador de futebol). Pessoalmente, apesar de Benfiquista, acho demasiada a exposição do Renato Sanches. Se ele próprio conseguir aguentar a pressão, e ao mesmo tempo, conseguir evoluir (pois ainda não é jogador "feito"), óptimo. Se não... paciência. Agora, não pode nem deve haver essa escalada de análises ao miúdo, ao ponto de quase se obrigar ao miúdo a pedir desculpa por ter nascido e por ser jogador do Benfica, na óptica de muitos mais ou menos adeptos do Sporting! Deixem jogar o... Não, não vou por aí! :-)
Saudações
Sem imagem de perfil

De Carlos Lopes a 29.03.2016 às 09:51

Eu estive a ver o programa e foi de facto uma vergonha, passaram a primeira meia hora a falar do Renato, o Rogério Alves, e muito bem, lá foi tentando desmontar o circo, até que quando já não havia mais nada para inventar sobre o Renato o palhaço de serviço vira-se para o Rogério Alves e pergunta-lhe:
- Não ficou desiludido com a prestação do meio campo do Sporting neste jogo?

É preciso dizer alguma coisa mais para perceber ao que é que esta gente anda?
É por demais evidente, e já é à descarada.

Por mim que surta efeito e que de facto o meio campo do Sporting não seja o da selecção, metam lá os Renatos, os Gonçalos e os Danilos que são os que interessam lá meter, já bastou termos ficado praticamente esta época inteira sem William.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.03.2016 às 12:49

É de facto um enjoo ouvir do Renato. Ainda para mais quando esteve super desastrado, não por falta de qualidade mas por nervosismo, neste jogo da selecção. Errou imensos passes e não trouxe nada de novo à equipa que já estava com pouca dinâmica de jogo.
Acho piada o Gomes da Silva falar no meio campo do SCP, quando esse mesmo meio campo criou várias linhas de passe e lances para finalização. Porque não destacam a displicência do ataque onde Rafa esteve muito mal (talvez o pior jogador em campo na primeira parte, completamente aos papéis), tal como Nani - este já um habitual desespero.
Também não vi ninguém a falar do erro que foi aquela defesa com vieirinha muito mal a defender e que dizer de ELISEU que mais uma vez foi um passador. Os dois lances de golo da Bulgária na primeira parte nascem no corredor esquerdo da Selecção.

Se as alternativas são os jogadores que entraram na segunda parte, também não temos grande futuro no europeu.
Quaresma, Nani, Danny já não têm intensidade. Pepe e Bruno Alves também deixam muito a desejar. Tenho pena que Bernardo Silva seja consecutivamente preterido, agora até o tábuas do Renato Sanches é melhor que ele!.. Acho que faz falta um jogador que transporte a bola como ele. Pessoalmente gostaria de ver o meio campo com (Adrien, João Mário e Bernardo Silva). Como nas alas falta gente não sei se não seria melhor a selecção jogar num 4-4-2 losango.
Nesse caso colocaria WC-Adrien-JMário e Bernardo Silva mais avançado
Para avançados escolheria CRonaldo com o Iuri Medeiros (creio que no moreirense ele joga como 2º avançado e já mostrou que sabe fazer golos)..
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.03.2016 às 09:53

Prezado Rui Gomes

Esta propaganda fraudulenta, nalguns casos, tem dado resultado, pois conseguem vender jogadores medianos por valores exagerados. Penso que esta operação marketing não tem só a estrutura vermelha a trabalhar , pois como se diz por aí os agentes também são importantes na publicidade dos seus atletas. Enquanto o SCP tem feito péssimos negócios a verdade é que por aquelas bandas conseguem vender gato por lebre, porque têm como colaborador o melhor do mundo em termos de vendas e também em algumas compras são felizes através da sua competência.

Em relação ao génio do Seixal, só o futuro nos dirá o que vai ser a sua carreira desportiva. Nunca em Portugal se badalou tanto um jogador que nunca jogou nas selecções jovens e que de repente aparece com esta " garra", e que segundo se perspectiva ultrapassará a curto prazo as carreiras do Ronaldo e do Messi , que os entendidos pensavam que só daqui a um século haveria jogadores desta dimensão. O dirigente vermelho ( RGS ) já faz comparações na SIC entre o Reinaldo e o seu génio !!!! Pensava que a mania da grandeza já estava sarada, mas afinal o caso é mais grave e que pode atacar os 14 milhões de adeptos, !!!! onde alguns ainda tinham alguma humildade e não alinhavam nas dicas dos seus dirigentes.

É engraçado que ninguém fala na formação do SEIXAL ,cuja equipa B está na eminência de descer de divisão. Se Portugal está á espera desses jogadores para fazerem parte maioritariamente da selecção temos de aguardar mais uma década, pois essa promessa até ao momento do LFV não se concretizou.

Abraço do Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 29.03.2016 às 10:13

Já mete nojo ouvir falar desse rastafári!
Vi os jogos do beifica contra SCP, Zenit e Boavista e não vi nada, nesse jogador, do que publicitam.
Mas já estamos todos habituados as futuros bolas de ouro da formação do beifica.
Eles eram o Edgar, Hugo Leal, Pepa, Toy, Kennedy etc...
Só esta época já iam ganhar a bola de ouro o Vitor Andrade e o Guedes.
Onde andam?!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.03.2016 às 10:36

Renato até parece ser um bom jogador e ter potencial, mas o que se está a fazer à volta dele e para um miúdo de "18" anos pode ser demasiado!
Apesar de hoje parecer um rapaz humilde, o dinheiro e a fama rapidamente lhe podem dar "a volta à cabeça!"
Espero que seja um bom valor para a selecção nacional, desejo-lhe a melhor sorte com excepção aos jogos contra o nosso clube.

Façam é um favor ao Renato, tirem-lhe os holofotes de cima... pelo menos de vez em quando... antes que ele "funda"
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 11:25

Porque o post se trata da nova "Estrela" então aqui vai.

Renatomania é a moda actual dos media , nao interessa se joga bem ou mesmo se é jogador de futebol o que é importante é dar de beber da Renatomania a todos os que passam .

O Benfica desde o Rui Costa vive um desespero confragedor de ter uma referencia principalmente vinda da sua Seixalada após a tentativa falhada Mantorras e passando pelo predestinado Gonçalo Guedes que rápidamente emperrou e agora chegou a febre do Renatomania .

E temos que levar com isto todos os dias e a toda a hora ,

O rapaz não tem culpa deixa-se ir na invenção do seu período épico
O Porto tambem faz um ano vivia o mesmo síndroma Rubenmania que tambem se esvaziou e Ruben Neves lá vai aparecendo e jogando aos bochechos .

Cristiano Ronaldo e outros jovens de valor real que têm saído da verdadeira Academia do futebol mundial trouxeram muita dõr de cotovêlo e doenças raras nos clubes rivais com o epicentro no outro lado da circular .

Vivamos então a Renatomania, enquanto dure , o próprio selecionador nacional parece pronto para vestir a farda do palhaço.
Sem imagem de perfil

De Infiltrado a 29.03.2016 às 12:16

Ponto 1 - Concordo em absoluto com a náusea que é ouvir falar de Renato Sanches. Já não há pachorra.

Ponto 2 - Dizer que andam aflitos desde Rui Costa...enfim. Do Benfica saíram alguns dos melhores jogadores actuais de futebol: Di Maria, David Luiz, Garay, Matic, Oblak, Ramires, Fábio Coentrão, Witsel, etc. Uma lista de estrelas, que continuam a actuar como tal. Se isto é andar aflito...nem precisamos de falar de valores de vendas, correcto?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 12:31

Nao entendeu ou nao quer entender , isso de jogadores comprados no extrangeiro para barriga de aluguer é outro campeonato , isso acontece nos 3 grandes , falo de referência , um jovem vindo da academia que seja uma referência internacional, O Benfica apresenta desespero para que ela apareça e como tarda á que inventá-la e fabricá-la, desespero para a tentativa de inverter o sucesso da Academia do Sporting e apresentar referencias que potencializem os negócios futuros orioundos da sua Academia.

Tambem posso arriscar dizer que os próprios adeptos das geraçôes actuais benfiquistas sentem um vazio enorme da falta de uma referência como os adeptos sportinguistas tiveram em Figo e hoje têm em Cristiano , a referência Eusébio está gasta e nada diz aos jovens benfiquistas da actualidade.
Da mesma forma arrisco afirmar que não será seguramente Renato Sanches essa referencia natural que tanto procuram
Sem imagem de perfil

De Infiltrado a 29.03.2016 às 13:16

Caro Julius, escreve-se estrangeiro. Chamar barriga de aluguer aos jogadores de que falei, é inveja ou desconhecimento? Escolha você. Depois veja quanto custou David Luiz (por exemplo), o que rendeu, e quem trouxe atrás, e o que rendeu esse mesmo. É investimento com provas dadas. Benfica e Porto tem departamentos de scouting excelentes, com vendas exorbitantes, já exaltadas por esse mundo fora (mais o Porto, até.). O Sporting nunca soube vender, tem agora grandes activos com que poderá mostrar algo em contrário, pela primeira vez. É um clube formador por excelência, mas o que ganhou com isso? Títulos? Não. Dinheiro? Muito pouco. Títulos na selecção? Também nem um para amostra. Se para si, dizer que tem 5 ou 10 na Selecção Nacional, chega para justificar anos de investimento financeiro num jovem que depois nem dá títulos à casa-mãe, nem retorno financeiro que compense os anos que lá passou, tudo bem. Para mim, não chega.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.03.2016 às 13:22

Com que então formação também são jogadores como o Di Maria, David Luiz, Garay, Matic, Oblak, Ramires, Fábio Coentrão, Witsel, etc... Partindo desta ideia, então o JJ é o mestre da formação de jogadores... finalmente o reconhecimento por parte da comunidade lampiónica!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 14:11

Fica o reparo ortográfico mas nao me parece dos erros mais graves porque os 2 termos é aplicado naturalmente (ex e es )

Não importa o valor pelo que os jogadores são vendidos , o que se registra é a sua finalidade , O Benfica funcionou como barriga de aluguer para os negócios desses jogadores em que deu ganhos exorbitantes aos fundos que estiveram por trás a manobrar.Ponto final.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 14:17

O Sporting nunca soube vender no passado é verdade , uma das lacunas enormes das anteriores Direções do clube e que agora esta nova Direção tenta emendar e inverter esse processo .
Creio que o clube passará no futuro proximo a dar uma imagem diferente nessa area.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 29.03.2016 às 17:47

Caro Julius

A venda do Montero ilustra na perfeição aquilo que acaba de dizer!

SL
Sem imagem de perfil

De Marco Amorim a 29.03.2016 às 13:35

Desesperados, Julius? Desesperados estamos nós quando vemos um jogador formado em Alcochete e vendido por uma miséria, é agora titular na selecção inglesa.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 14:01

Meu caro analise primeiro essa história dessa venda e venha depois aqui comentar.
Sem imagem de perfil

De Infiltrado a 29.03.2016 às 14:47

Caro Julius, 'extrangeiro' não consta do dicionário da Língua Portuguesa, ponto.
Relativamente às vendas dos jogadores mencionados, foram excelentes vendas, com enorme retorno. Nem você, nem eu, nem muita gente, saberá dizer quanto foi para os fundos ou não. Não retire mérito nem chame barriga de aluguer, porque não é verdade. O Matic não tinha lugar no Chelsea, veio incluído no negócio David Luiz (juntamente com 25M de euros) e em três épocas tornou-se no melhor jogador a actuar em Portugal na sua posição, e um dos melhores do mundo (inegável, ou o Benfica também comprou os prémios de melhor jogador da Premier League que o Matic venceu em 2014?). São jogadores que foram valorizados desportivamente e financeiramente, ganharam títulos no Benfica e saíram para grandes clubes europeus. Você não quer ver isto, ou ignora porque lhe dá jeito, já que diz que 'não interessa os valores'. Gostava de saber o que interessa para si então, já que é tão crítico para o Benfica e um 'mansinho' para tudo o que vem do Sporting.

Caro Schmeichel, não disse que eram jogadores da formação. Mas se quer ir por aí, sabe bem que em termos internacionais, a idade de formação considerada é dos 12 aos 21, o que me dá razão. Vários dos jogadores que referi foram contratados nesse intervalo de tempo, e foi por isso que o Benfica depois de os vender uma vez, tem vindo a receber novas parcelas de novas transferências (Di Maria, p. ex.). Relativamente a Jorge Jesus, nunca retirei uma vírgula à opinião que tenho dele e às suas (excelentes) capacidades de potenciar jogadores.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 15:00

Mansinho para o Sporting e agressivo para o Benfica .....quizá ..... hehehe é o meu clube pues !!!!!

Claro que reconheço as vendas que comenta e bem pelo menos essas e nao as vendas fictícias que foram feitas para o Monaco por numeros (mentirosos) que a CM social francesa desmentiu.

Mas isso nao quer dizer que os fundos nao façam dos 3 grandes barrigas de aluguer para os seus negócios , agora com o Sporting de fora pelas razões que todos já conhecemos.

Veja o que se passa no Porto , hoje nem se sabe ao certo quem são os jogadores que têm o seu passe 100% pertença do clube , fazem negócios raros mas desapareceram os titulos .

Di Maria nitidamente foi isco de aluguer na barriga do Benfica
Deu bom dinheiro falta saber quanto é que entrou na verdade nos cofres do clube.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 29.03.2016 às 18:06

Caro Julius

Se a sua "dõr" (não se escreve assim, mas como foi assim que a escreveu, ao menos garante que a entende, até porque admito que o Julius seja "extrangeiro") é a Renatomania, porque é que não faz como eu, que pura e simplesmente não passo cartão nem para comentar)? Vá-se lá entender essas incoerências...

SL
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 18:46

A dõr escreve-se conforme o tipo de ferramenta que tivermos á mão e o que dela funciona , extrangeiro ou estrangeiro é natural tenho vivido mais fora de Portugal que dentro principalmente em países de lingua espanhola a tal ponto que cheguei em dada altura a olvidar a minha própria lingua porque estive anos sem ter ninguem para conversar em portugues ...é natural meu caro e tudo tem a sua lógica.

Estava eu já demasiado robotisado se entrasse nas repetições do que os outros fazem ou pensam , eu tenho que fazer conforme e só como a minha consciência me indica.

Incoerencias comigo nao resultam meu caro nem existem , critico o Renatomania como ja criteiquei em tempos a Ronaldomania quando se disparavam exageros por todos os lados. Mas ainda assim Cristiano é Cristiano.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 29.03.2016 às 12:43

Boa tarde,

Começo por dizer que também acho que se fala demasiado do jogador, como tudo o que rodeia Benfica (para o bem ou para o mal, as capas do Benfica são sempre uma constante e o exagero idem). Ainda assim toda a celeuma que o jogador causa no seio da família sportinguista devia ser alvo de um estudo... Isto falando apenas por coisas feias que se vão lendo na internet...

Eu bem que agradecia que o rapaz tivesse menos atenção, tanto a positiva como a negativa, mas já deu para ver que ambas as partes estão interessadas em colocar os holofotes no jogador.

Da parte dos comentadores afectos ao Sporting há uma clara tentativa de perturbar o jogador, por se saber que é nuclear e jovem, logo, mais susceptível de acusar a pressão. Já o fizeram com o Júlio César e Mitroglou, e da parte do Benfica faz-se algo parecido com o Slimani. São os meandros do nosso futebol que tem mil programas sobre futebol mas apenas dois ou três em que se fala do jogo propriamente dito.

Gostava também que fosse dado destaque ao ridículo que é andarem a insinuar que o rapaz é mais velho que o que consta no registo, já que existem imagens da BTV da fase em que ele andava pelos escalões inferiores e e curiosamente até era dos mais pequenos!

Saudações desportivas

Ps: Ler por aqui coisas como as que li sobre o Mantorras dá-me a entender que se a memória é muito curta para muitas pessoas. O que aconteceu ao angolano foi um infortúnio relacionado com uma lesão gravíssima que nada teve a ver com os 18 milhões que se falavam na altura.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 13:31

Não se comenta em nada o azar do Mantorras mas o exagero que se viveu nessa altura com o jogador em que os benfiquistas já o comparavam com o Eusébio , Mantorras tambem teve um grave problema com a sua idade , tem mais 3 ou 4 anos do que apresentava com a incrivel situaçâo nas contas da idade dava ser pai aos 12 anos .
Jogador que apresentou qualidades mas muito distantes dos exageros que se comentavam nos media e na Luz.

O mesmo se passa agora com o Renato , jovem com qualidades mas muito distantes e injustificáveis para todo este delírio que vive a comunicação social na sua figura.

Dou outro exemplo na minha opinião o jovem Matheus Pereira é de todo Superior tecnicamente ao Renato Sanches só na diferença de nao ser do Benfica e não ser portugues e que só não é convocado porque para a posiçao 8 ainda tem outro jogador melhor que ele de nome João Mario.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.03.2016 às 17:35

Meu caro, está a confundir as coisas. A celeuma não é com o jogador, é com o tratamento que a CS dá ao mesmo por comparação com o que faz com outros.
Sendo certo que qualquer miudo que jogue na equipa principal de um dos grandes tem sempre umas noticias algo exageradas á sua volta quanto aparece, também me parece que este caso está para além de tudo o que se tem visto até agora.

Diga-me lá uma coisa: olhando para o valor de um João Mário e do Renato Sanches, parece-lhe que a cobertura "jornalistica" em relação a cada um deles é proporcional a esse talento? Ou será que há por ai uns "jornalistas" mais susceptiveis de fazer uns...vou dizer favores, vá...ao LFV?

Relativamente aos comentadores, confesso alguma dificuldade em responder porque já desisti de ver esse lixo há alguns anos. Do pouco que vou sabendo sobre o que se discute, concluo que tomei a decisão acertada. :-D
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.03.2016 às 12:48

Seria importante esclarecer a verdadeira idade do jogador, antes de fazer comparações com o Ronaldo, porque comparar os 18 anos do Ronaldo quando na realidade estamos a falar de um Renato Sanches com 23 anos pode ser ridículo...

Por exemplo sei de fonte segura que o Djaló tem mais 2 anos, como se sabe que o Falcão tem mais 2/3 anos, tal como o Fredy Adu também tinha.... não é por acaso que as selecções africanas são campeãs de sub-20, sub-18.

Outro aspecto que também tem de ser discutido é em que razão é benéfico para o jogador esta histeria? na minha opinião a única vantagem é a valorização imediata, mas que a longo prazo poderá ser prejudicial para o jogador.... Relembro o Ivan Cavaleiro, relembro o Guedes, relembro ainda que o benfica não tem nenhum jogador formado no 11 de Portugal, mas a lampionagem assume que são a melhor formação em Portugal só porque vendem jogadores da treta para o Mónaco ou Valencia... enquanto na realidade observamos o 11 de Portugal com 5 jogadores formados no Sporting Clube de Portugal, mas não é pontual, é uma constante, e a isto chama-se a melhor formação de Portugal.... é indiscutível!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 29.03.2016 às 17:22

Para fazer contas convém ter pelo menos dois neurónios.
23 anos? Porque foi registado cinco anos após o seu nascimento? Por achar que a data do registo é a data de nascimento?
Nesse caso Renato tem 13 anos. Para ter 23 tinha que ter nascido em 1992. Capicce? São simples contas de somar ou, neste caso, subtrair.
Mas eu sei que é difícil...
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 29.03.2016 às 17:41

Grande guarda-redes.
Muito me conta,não sabia que Portugal era um País Africano.
É que o Renato Sanchez,nasceu em Portugal no Amadora/Sintra.
Se tem dúvidas e lança lama sobre as pessoas,porque não vai ao Amadora/Sintra confirma nos registos hospitalares.
É que os registos são públicos e têm obrigatoriamente de ser facultados.

Mais acresce que o meu caro está a cair num erro,é que se fosse como se apregoa o Renato não tinha 23 anos mas sim 13.

Já agora aconselho a ir ver os registos de nascimento do W.Carvalho,ManéG.Martins e Bruma,por esses nasceram em Países Africanos,e,como o caro referiu,nunca se sabe o que se passa com as Selecções Africanas.

Boa pesquisa.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 29.03.2016 às 12:56

Aproveito também para esclarecer um leitor mais distraído: Eusébio diz tão pouco aos benfiquistas jovens que tem uma homenagem prestada pela claque (composta por muita juventude) em TODOS os jogos.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.03.2016 às 13:20

Meu caro sei muito bem do que afirmo , o Sporting tambem teve um Peyroteo que hoje para as gerações mais recentes dos adeptos sportinguistas quase nada diz , eu vivi por exemplo a referencia Yazalde hoje á miudos que pouco ouviram falar dele.

Eusébio é uma referencia que se vai perdendo com o tempo para os mais novos é natural , fica o nome e os feitos mas perde-se o calor humano , a mistica actual que representou no passado perde força, é natural.

O Benfica seguirá ligado á referencia Eusébio mas cada vez menos de forma fulgurante por isso necessita urgente de uma nova referencia que seja reconhecida internacionalmente , como não aparece tentam fabricá-la e se falhar o fabrico do Renato aparecerá outro de seguida e uma nova tentativa. Um dia acertam!!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo