Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Operação 'housekeeping'

Rui Gomes, em 20.01.20

paulinho_sporting_shakthar_donetsk_foto_scp9299121

O Sporting rescindiu contrato com o extremo Fernando e devolveu o jogador ao Shakhtar Donetsk. A rescisão ainda não foi oficialmente confirmada pelo Clube, mas muito indica que é verdade.

O jovem  brasileiro chegou no último dia de mercado de Agosto, mas nunca foi utilizado na equipa principal. Apresentou-se com problemas físicos, uma “descompensação muscular” – depois foi afectado por uma forte virose e só a partir de Novembro é que participou em seis partidas dos sub-23.

Fernando não esteve no treino deste domingo e já terá viajado para a Ucrânia.

A decisão é tornada pública no dia em que Jorge Silas promoveu Joelson Fernandes ao plantel principal.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 08:23

Uma misteriosa contratação.
Mais uma vez a contratar um jogador lesionado (e ainda por cima o presidente a ser um médico, já deveria saber melhor) não abona muito a favor de Hugo Viana e Varandas.

Mas para mim mais preocupante do que isto (pois Fernando não fez grande mossa nas nossas finanças) é a não contratação de ninguém. Tudo bem que agora temos Pedro Mendes e Joelson Fernandes, mas ficaria bem mais descansado se viesse o Sporar e se Bruno Fernandes só saísse no verão.

Mas definitivamente terão que sair no verão: Jesé, Ilori, Eduardo e Miguel Luis. Estes jogadores não têm categoria para estar no SCP. E se um deles é emprestado e acho que até deveria ir já para pouparmos ordenados, os outros 3 vai ser dificil alguém lhes pegar. Teremos o regresso de Palhinha para o meio-campo (que falta faz agora), pelo menos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.01.2020 às 09:46

Mike consta um.valor de 600 mil, nao faz mossa?
600 mil assim atirados ao lixo.

Ha muito.por dizer deste assunto infelizmente.
Quer dizer andamos a tratar as lesoes deste Fernando , a dar-lhe ginasio para ter mais massa muscular e ainda pagamos 600mil€, fantastico.
Imagino que ainda comeu do bolo o empresario envolvido.
Nós adeptos que nada temos qualquer responsabilidade no Sporting sabiamos que era um erro ,sabiamos que este Fernando nunca foi revelaçao de coisa nenhuma ,sabiamos que so jogou 35mt no brasileirao em.toda a sua vida (Palmeiras), sabiamos que a sua ida para a Ucrania levantou suspeitas na altura (comissoes) e os responsaveis do nosso clube decidem com.toda essa informaçao que deveriam ter, contrata-lo.
Tremenda incompetencia ,dando força à ideia que deixaram no final do mercado de verao que contrataram em desespero trazendo o refugo.
Isto sim deixa-nos muito preocupados e apreensivos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 09:55

O meu aplauso Julius!

Não deixa de ser interessante verificar que apoiantes do destituídos saltam logo que surgem notícias destas.

Isto não é mais do que "bate no ceguinho". Todos nós já reconhecemos, há muito, que erros foram cometidos na estruturação do plantel e nada resulta andar a reiterar a mesma lenga lenga diariamente.

Esperamos, no entanto, que estes erros não sejam repetidos.

O Julius está agora todo preocupado com os ditos 600 mil euros. Onde estava esta sua preocupação com os muitos milhões despendidos em vão ao longo de cinco anos???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:04

A esta hora... queria dizer "bater no ceguinho".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.01.2020 às 11:51

So respondi ao Mike que escreveu que nao faz mossa financeira , eu nao sou da mesma opiniao porque foi dinheiro atirado ao lixo sejam erros desta Direçao da anterior ou das que vierem á posterior , sempre disse presente a estes erros nao importando quem sao os responsáveis.

Imporatnte é que nao se repitam .
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 10:04

Não. €600.000 não faz mossa num clube que ganha e gasta milhões. Não são estes erros que nos mandam para baixo. São erros mais do género de falhar contratações de posições chave no plantel e depois a equipa estar desequilibrada.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.01.2020 às 09:14

Nãooooo então um craque destes que foi jogador revelação do Brasil???? Uma máquina de jogo assombrosa que nunca calçou???? E vai embora????? Ó Varandas então????????
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.01.2020 às 09:21

Parece-me inaceitável que o departamento de scout e a equipa médica aprove a contratação de um jogador que estava em más condições físicas. Terá de haver responsabilidades a reclamar a alguém. Isto teria de ser motivo para dispensar quem esteve envolvido neste negócio. Tem de ter havido alguém que tenha dito ao presidente e director desportivo que se deveria avançar para a contratação do Fernando. Considero que esse alguém tem de ser imediatamente posto na rua, pois claramente lesou o clube ao nível da credibilidade e competência.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 09:31

Apesar das circunstâncias, recorde-se, no entanto, que o jogador veio apenas por empréstimo, e sem opção de compra.

Mas concordo que a situação não faz sentido.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 09:42

Pedro Santos,

Consta que (não tenho a certeza se isto é verdade com esta direção) o departamento de scouting liderado por Raul José tem dado a Varandas/Hugo Viana indicações de vários jogadores, que depois eles não usam, contratando outros. Seja por impedimento financeiro ou não, isto já aconteceu no SCP em outras alturas (e isto eu sei com certeza), com outras direções. Por isso não sei se será culpa inteiramente do departamento de scouting em relação a isto tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 09:48

"Que depois eles não usam, contratando outros"...

Não é verdade Mike, uma afirmação adornada!

O Raul José já explicou numa entrevista, deixando clara a inferência que a questão é financeira e não que "contratam outros".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 09:54

Onde eu quero chegar é: se são contratados outros jogadores que não os indicados pelo departamento de scouting, então não se pode culpabilizar esse departamento. Foi Raul José que indicou: Jesé? Ilori? Borja? Eduardo? Fernando? Doumbia? Bolasie? Vietto?
Foram todos indicados por ele ou só alguns? Fica a pergunta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:06

Recorde-se que Raul José não veio no início da época, mas sim um pouco mais tarde.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.01.2020 às 09:52

Sinceramente penso que foi armadilha de algum empresario que contou o conto do passarito ao Varandas e este inexperiente deixou-se enrolar.

Recordo que o presidente disse convicto que o miudo tinha sido revelaçao no campeonato brasileiro ,alguem.lhe espetou esta mentira e o que preocupa é que nem se deu ao trabalho de verificar se era verdade.
Verdade que estava ao alcance de uma simples consulta via telemovel.
Mau de mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:07

Foi um erro, indiscutivelmente, mas MAU DE MAIS foram cinco anos de destruição que adeptos como o Julius ignoram e até aplaudiram, em alguns casos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 10:12

Rui Gomes,

Os 5 anos não foram de destruição.
Tanto que os bons jogadores que ainda temos no plantel vieram dessa altura.
Não vamos exagerar quer num sentido, quer no outro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:20

Nunca refutei isso, mas a minha referência é ao impacte global a culminar com Alcochete, que vai andar a "morder" os nossos "calcanhares" impiedosamente durante anos.

Nem sequer dá para referir novamente os mais de 20 milhões de euros que foram para os cofres de Jorge Jesus e outros que ainda estão por explicar.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.01.2020 às 10:21

Isso é uma discussão para outro post. Mas não esquecer que pagamos muito a JJ mas eles também nos deu muito com receitas da champions.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:24

Insuficiente!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.01.2020 às 11:57

Aquí e desculpe Rui é mau de mais , eu jamais cometeria este erro no lugar do Drº Varandas , contratar um jogador e nao verificar primeiro e de forma minuciosa que o que me dizem desse jogador é verdadeiro.

Com a responsabilidade de um presidente cometer tal gaffe é mau de mais, quando qualquer adepto em simples segundos só carregando numas teclas pode verifiar que afinal era mentira , isso nao preocupa? No minimo surpreende.

Ou entao nao diría o que disse públicamente , teve tempo de verficar antes e depois de o contratar , depois parece que tem gente junto a ele que tambem vao na mesma onda e nao o avisam do erro .
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 20.01.2020 às 10:29

Jogadores vindos no último dia por empréstimo só pode ser refugo. Não há milagres.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.01.2020 às 10:36

Por cada trapalhada desta direcção .... Alcochete e pronto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 10:55

Resposta muito ambígua, incompleta e de certo modo incorrecta.

Esta Direcção cometeu erros na estruturação do plantel, mas os milhões desperdiçados foram poucos, até porque não existiam para gastar.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.01.2020 às 14:31

Agora era fazer o mesmo ao Jesé.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.01.2020 às 14:55

Bem... contratos diferentes, poderá não ser tão simples.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.01.2020 às 15:57

Fernando foi revelação dos sub 19. Fez 2 jogos no Brasileirão e foi contratado, surpreendentemente, pelo Shakhtar. Já veio lesionado, não sei como passou no exame médico.
Não foi , não poderia ser, revelação do Brasileirão.
Tínhamos Rafael Camacho, Plata, veio Bolasie e Jese, ficamos com excesso de extremos.
Precisávamos de um central, um 6 e um ponta-de-lança.
Assim não dá!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo