De Schmeichel a 26.06.2018 às 10:21
Enquanto o pais andou distraído a discutir Bruno de Carvalho e o Mundial, continuam as buscas da PJ ao benficazinho….. estas buscas revelam o que sempre foi considerado teoria da conspiração…. o benficazinho comprava jogadores de clubes pequenos, e por essa razão determinadas vitórias aconteciam de forma fácil e sem grandes sobressaltos.
Aguardo a revolta dos benfiquistas em nome da coerência e da verdade da discussão…. onde estão os benfiquistas a colocar questões à sua direcção?! Não têm esclarecimentos a fazer? Acham normal o benfica pagar os ordenados a grande parte do plantel do Aves?
LFV tal como BdC e PdC são da mesma estirpe…. mafiosos que utilizam os clubes para os seus esquemas pessoais….. aguardo a revolta nesses clubes, já que quem leu durante meses os comentários desses adeptos sobre o Sporting de BdC, espero a mesma reacção em relação ao clube deles!
De Pedro Nat a 26.06.2018 às 11:09
Enquanto houver estas ordas de denuncias anónimas sem fundamentos e apresentação de provas por alguem que as tenha vamos ter sempre disto.
A realidade é que ainda ninguem foi detido, acusado ou anunciados indícios encontrados nas investigações pelo MP.
Vouchers, Emails, Saco Azul e agora a Mala Ciao tem tido uma marca comum, NADA foi apurado e seguirão inevitávelmente a conclusão dos Vouchers no qual BC e carneirada apostavam muito.
Por ter o seu clube desmoronado e corruido por dentro pela acção exclusiva de todos quantos nele gravitam não significa que os outros tenham que fazer o mesmo.
Para sua informção, por não terem sido consideradas ilegais tudo o que foi alvo da investigação no arquivado caso dos vouchers (bandeira pessoal de BC), o Benfica prepara-se para continuar a repor o procedimento anterior das ofertas.
De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 11:24
Pedro Nat,
Sou de opinião que as denúncias anônimas deveriam ter outras regras (manter anónimo para o conhecimento público, mas não para quem faz o inquérito do processo. Está claro que as constantes fugas de informação não ajudam). Mas não julgue que os “anônimos” só são de um lado! Seria um puro engano.
Desengane-se se acha que LFV é um puro de coração! O algodão vai passar e não vai enganar. Resta saber se o algodão judicial vai ficar sujo ou não. Eu não punha as mãos no lume assim com peito tão cheio!
Não se entusiasme com a agora “bandeira” dos vouchers, que passou a ser do Vieira, como se isso fosse justificação para que outros processos tenham, igualmente, a mesma conclusão. O cú não tem, de facto, nada a ver com as calças.
De Bento de Jesus Carvalho a 26.06.2018 às 11:32
Exacto Francisco Esquina.
Só um reparo quanto à questão do anonimato - O segredo de justiça é uma anedota, pelo que a fórmula que propõe seria mais uma das hipocrisias do sistema judicial.
De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 12:05
Bento de Jesus Carvalho,
Faço observação equivalente, entre parêntesis :)
Infelizmente, é como diz, o segredo de justiça é uma anedota (toupeiras, furões e outros animais equivalentes). Não consigo perceber como não se põe cobro a isso. Acho que há coisas bem mais complicadas que já tiveram resolução!
De Pedro Nat a 26.06.2018 às 12:37
Francisco
Onde viu escrito por mim que as denuncias anónimas são só de um lado? Observo apenas que enquanto existirem vai haver o que se está a ver.
Não vê no Benfica as aclamações em volta dos presidentes como vê noutros clubes, ninguem se incomoda se Vieira fôr detido ou ofendido, problema dele, interessa que cumpra o dever para o qual foi eleito.
As metáforas por si escolhidas como outras semelhantes: "O algodão vai passar e não vai enganar. Resta saber se o algodão judicial vai ficar sujo ou não", valem apenas o clamôr persistente de uma culpabilidade antecipada tal como era a dos vouchers que todo o universo sportingista subscrevia como lhe era vendido.
Não acha estranho depois da divulgação tantas mensagens pessoais e terem sido esquadrinhadas como foram, buscas, propaganda inflamada, ninguem tenha sido apontado como arguido pelo que as denuncias querem induzir?
Vejo eu e muitos mais, o caso dos emails como uma grande maioria de individuos que ao trocarem imagens eróticas de modelos nuas ou seminuas serem acusados de lenocidio só porque reenviam o que lhes chega à caixa do correio electrónico com a agravante de no mesmo contexto alguem ser confrontado pelo ladrão que lhe roubou o smartphone quanto ao tipo de mensagens que lá tem tem.
De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 13:14
Caro Pedro,
Não o acusei de dizer que as denúncias anônimas só existiam num sítio, apenas chamei a atenção para o facto, já que colocou bastante ênfase na questão de serem anônimas.
Olhe que no Benfica também há culto de personalidade à volta do LFV. Não é, de todo, indiferente que LFV seja acusado de ilegalidades onde possa prejudicar o clube. Será também o clube que, por inerência, poderá pagar por isso. Não estou a falar de questões pessoais, que apesar de tudo podem afetar a imagem da instituição que lidera. Não são assim tão independentes!
Será bastante discutível se LFV está a cumprir no que é o seu dever para o qual foi eleito, mas isso são outros quinhentos e na sou eu que me tenha que preocupar com o assunto.
Ao usar a metáfora do algodão, não fiz nenhum juízo de valor sobre a passagem. Não disse nunca que iria ficar sujo. Aproveitou, mesmo assim, para generalizar e colocar tudo no mesmo saco. Eu, por mim, vou aguardar calmamente a conclusão dos processos. Não meto as minhas mãozinhas no fogo por ninguém (falo deste ambiente futebolístico) nem dou juras de amor nem danação eternas.
Sobre o processo dos e-mails acho umas quantas coisas estranhas, o não haver arguidos (ainda) não é uma delas.
De António a 26.06.2018 às 11:09
Mas já há condenados? Indiciados? Presos?
De Schmeichel a 26.06.2018 às 11:39
antonio,
Portanto, só quando houver detidos é que os benfiquistas farão questões à sua liderança?
Está tudo bem, portanto!! Viva o Orelhas!!
De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 12:16
Alguns colocam questões. Há uma pequena (?!) oposição. Mas, como de costume, na última AG do Benfica parece ter tido muito pouco afluência e deve ter sido só praticamente os Yes Man e, provavelmente, não houve perguntas “difíceis” e a promessa de um cometimento de loucura ajudou à festa.
Como no Sporting, se calhar, vai ser preciso um acontecimento mais “marcante” para gerar o alarme e aí é que vão ser elas!
À época miserável poderá ter sido o primeiro prego.
De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 11:11
Registo a opinião de achar que são da mesma estirpe. Pelos vistos, parece que ainda não entendeu lá assim muito bem o fenómeno BdC.
Mas, numa coisa está certo, lá (cá) andam para proteger mais os seus interesses do que os clubes. Mas, cada um que trate da sua casa. Também estou de acordo que, esperemos, que o BdC se remeta cada vez mais ao silêncio (vai ser difícil, vamos ver o próximo “ataque”) para que haja mais “atenções” para outros lados.
O futebol está a precisar de uma grande limpeza que, provavelmente, terá que ter a ajuda da justiça e, principalmente, de uma nova geração e mentalidade a liderar. É preciso (pelo menos é o que eu quero) uma cultura mais pro-* do que, essencialmente, anti-* primária. Mas, claro, isto sou eu.
Com tanto processo, tanta visita, espero que isto chegue mesmo ao bom porto (qualquer que ele seja, desde que seja o verdadeiro) lá, cá, onde quer que seja! Espero que os clubes também estejam dispostos a dar a possibilidade que os castigos da justiça desportiva do “dia-a-dia” sejam MUITO mais pesados, à lá Liga Inglesa. Tem que começar a doer mesmo a sério!
De Benfica4ever a 26.06.2018 às 11:15
A coerência não é de certeza o seu ponto forte, ao longo dos ultimos anos todos os três grandes usaram essa politica de empréstimos, convém até recordar o triste episódio que aconteceu após o Vit. Setubal e o seu clube, onde o presidente lunático retirou os jogadores emprestados após a derrota. E o que dizer quando na 1ª Liga ja chegaram a coabitar 5 treinadores ex-jogadores do Fcp. Penso que nessa altura andaria distraido.
De Schmeichel a 26.06.2018 às 11:42
Você confunde as coisas…. os jogadores emprestados pelo Sporting dão o máximo contra o Sporting…. já os do benfica são contratados para nunca jogarem pelo benfica…..
De Robbie Fowler a 26.06.2018 às 12:01
Os jogadores emprestados não podem jogar contra o clube de origem, como é que os do Sporting dão o máximo ?
De Schmeichel a 26.06.2018 às 12:05
Mas alguém acredita que o benfica contratou o Patrick Vieira por ser uma grande promessa? ou será que não será um dos jogadores em causa na tal oferta aos jogadores do Maritimo em 2015/16?
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 11:52
Grande Schmeichel...
"o benficazinho comprava jogadores de clubes pequenos, e por essa razão determinadas vitórias aconteciam de forma fácil e sem grandes sobressaltos"
E o Sporting? (com "S" grande)
E o FCP? (com "F" grande)
E o Cashball? (com "C" grande)
E as provas de qualquer um destes casos? Já há?
Denúncias anónimas atrás de denúncias anónimas... É tão fácil sujar o nome de uma instituição, não é? Os noticiários abrem todos com a notícia, com palavras fortes tipo corrupção, tráfico de influências, etc, sem qualquer prova provada. Fica o julgamento público feito, mesmo que depois se prove que era tudo treta...
Pena não haver preocupação em investigar o pagamento de 730.00€ no intervalo de um jogo como Estoril, as estranhas entregas de bola de guarda redes e defesas aos avançados do FCP e os autênticos frangos, ou perus, que aconteceram na época passada no Dragão. Ou então, um dia destes...
O condicionamento da próxima época começa cedo.
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 11:53
730.000€, não 730, obviamente...
De Schmeichel a 26.06.2018 às 12:02
João Gonçalves,
Se você ler o meu comentário eu não desvalorizei o CashBall…. o que eu fiz foi apenas expor a hipocrisia destes últimos meses, em particular dos benfiquistas, que passaram o tempo todo a exigir aos sportinguistas que se revoltassem contra BdC, mas em contraponto não pedem um único esclarecimento à sua direcção…. trocando por miúdos, os benfiquistas só exigem ética aos outros….
Acho piada a essa referência ao condicionamento…. o benfica quando faz as acusações ao jogo do Estoril…. não está a condicionar?! Está exposta a vossa total hipocrisia!!
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 12:12
A justiça que faça o seu trabalho.
Agora que é facílimo denunciar alguém, é. E parte do julgamento fica logo feito na praça pública.
E sim, o Benfica tem sido o mais visado e condicionado neste tipo de historietas. Foi quase diário até vir BdC desviar o foco destes "assuntos".
Provas é que, até agora, nicles...
De Benfica4ever a 26.06.2018 às 14:49
Não é hipocrisia, é confiança, por isso é que no Glorioso, somos diferentes, não trocamos de presidente como quem troca de camisa.
Nos últimos anos em que o seu clube amigo teve dezenas de jogadores emprestados, não vi aqui nenhum post seu. O clube da fruta só fez a denuncia porque viu ser chumbada a proposta de redução de empréstimos pela Liga de Clubes, porque agora já não há pastel para comprar camiões de jogadores.
De Tostas a 26.06.2018 às 11:47
A credibilidade da suposta investigação perde-se no ódio…
Tem piada sim, acredito que para todos os não benfiquistas, mas questiono um nome provocador (todos sabem do Penta Ciao que foi cantado no final do campeonato).
Deveria a PJ, entrar nestas "brincadeiras"? Não demonstra o nome da investigação que estão a mando de alguém ou investigam por ódio?
Nota: Não sei quem dá o nome as investigações mas acho que mau gosto, além de perder credibilidade.
Sobre o resto… em todas as investigações sobre o Benfica, arguidos zero! Já outros não o podem afirmar. No futuro e caso haja arguidos não me admirava mas até lá…
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 12:09
Foi ontem publicada no facebook uma foto destes investigadores numa jantarada com elemrntos dos Super Dragões.
É assim...
Caro João Gonçalves,
ontem li várias vezes essa "história" da jantarada, o que é certo é que fotografia nem vê-la... terá o João alguma?
Mas mesmo a haver "jantaradas", isso poderá não significar nada, pois um destacado dirigente de claques, é sabido que se encontra diversas vezes em almoços e jantares com inspectores da Judiciária e olhe que não é para falar de bola... é só porque o dito-cujo é "informador" da judiciária acerca de diversos casos. Relação essa que lhe tem servido para "fugir" entre os pingos da chuva e que até é evidenciada nas sentenças...
Mas não leve a mal este meu "alerta", esta sua intervenção é apenas o reflexo da situação actual da sociedade, onde todos tomam por adquirido tudo o que lêem, sem antes fazer sequer uma reflexão critica... e assim é fácil "jogar" na opinião publica com fotos, textos, etc...
Cumprimentos
Rampante
De AntonioP a 26.06.2018 às 14:18
Caro Rampante, como não quero que lhe falte nada (nem mesmo uma dor de cabeça), aqui está a foto (peço desculpa aos moderadores pelo link, mas não sei como podia colocar a foto de outro modo).
Um abraço
De AntonioP a 26.06.2018 às 14:18
Esqueci-me do link
https://bit.ly/2tuy0Ku
De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 12:43
Isso deve ser tão verdade como o caro João Gonçalves ser o ... BdC sob disfarce.
A menos que...Bruno, és tu?!
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 15:07
Lol!
Não sou de certeza.
Podem ficar descansados em relação a isso



De Francisco Esquina a 26.06.2018 às 16:40
Bom dia!
A expressão era Penta Xau e não Penta Ciao...
A escolha do nome, é para mim evidente: foi um trocadilho com a musica Bella Ciao da série Casa de Papel, onde se "traficava" dinheiro vivo, tal como acontece nesta investigação onde eram supostamente trocadas malas de dinheiro.
Curiosamente, a associação Mala Ciao a Penta Xau, ouvi-a da boca de benfiquistas, talvez porque já vejam fantasmas em todo o lado...
Quanto a arguidos, deverá o amigo informar-se melhor, pois dizer que das investigações do Benfica resultaram zero arguidos, só demonstra como o caro amigo ou está completamente desinformado, ou está a viver numa realidade paralela.
Cumprimentos
Rampante
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 12:42
Caro Rampante,
Na Casa de Papel não se "traficava" dinheiro vivo. Imprimia-se dinheiro para proveito próprio utilizando os meios da Casa da Moeda de Espanha. Não é importante mas é um bocadinho diferente...
Gostei dessa explicação sobre a relação entre a Bella Ciao e a Mala Ciao. É tão válida como qualquer outra. Mas Xau e Ciao são expressões semelhantes.
Quanto a arguidos, os únicos que há, dizem respeito a um caso que não tem nada a ver com corrupção desportiva, mas sim a um processo em que se procurava saber o andamento dos processos na justiça, as chamadas toupeiras. Que são utilizadas por mil e uma entidades, desde clubes desportivos a órgãos de informação, principalmente estes.
Pode ser condenável, mas pior mesmo é pagar a alguém para perder...
P.S. - Grande série a Casa de Papel
João,
Em 1º lugar, sim, a série é extraordinária... recomendo vivamente!
Não sendo importante, mas esclareço que traficar também significa "executar uma fraude" e que eu saiba imprimir dinheiro ilegalmente, independentemente da impressora, é uma fraude :)
Quanto aos arguidos, o Tostas disse "... em todas as investigações sobre o Benfica, arguidos zero!" o que é claramente mentira, pois tal como o João relembrou, existe pelo menos num processo a constituição de arguidos...
Numa nota adicional, por acaso até gostava de saber em que processos é LFV arguido, pois pelo que sei são vários, mas alguns não vieram a publico até porque existe esta estranha relação LFV - Vida privada - Benfica - Empresas de LFV...
PS: Voltando à "casa de papel", queiram os leitores saber que Portugal teve o seu "Professor", quando em 1926 naquela que é considerada uma das maiores fraudes de sempre, um grupo de pessoas liderado por Alves do Reis mandou a "casa da moeda" imprimir notas de 500$ esfinge Vasco da Gama... o valor da fraude foi calculado em 2,6% do PIB àquela época... Uma história impressionante e real...
De Eduardo Horta a 26.06.2018 às 13:26
BdC quando foi eleito tinha processos a decorrer por fuga ao fisco, sombrios encerramentos de empresas e mesmo assim os sócios nunca desejaram gostar saber se era arguido.
De João Gonçalves a 26.06.2018 às 15:15
Caro Rampante,
Você é do Sporting, eu sou do Benfica. Cada um tem os seus gostos clubisticos e pronto...
Sei perfeitamente que o presidente do meu clube está longe de ser um santo. Muito longe mesmo. Posso até dizer que preferia outra pessoa no lugar dele, mas isso não será fácil.
Sobre si, escreveu o melhor artigo que li aqui nos últimos meses sobre a situação financeira do Sporting. Só por isso tem toda a minha simpatia.
Vamos continuar a divergir saudavelmente. É o que faço quando visito este blogue, que é um espaço de excelência, mesmo sendo de um clube rival do meu.
Cumprimentos.
Caríssimo João Gonçalves,
seja em relação ao SLB ou ao SCP ou ao FCP, se há coisa que não sou é faccioso dai não ter problemas nenhuns em discutir que assunto seja.
Poderá ver alguns textos meus, contra ou a favor do SCP, contra ou a favor do SLB, contra ou a favor de seja quem for, mas nunca me verá a discutir inutilmente, pois isso apenas polui o forum e o Camarote sabe bem, por experiências passadas, que por exemplo, sempre que se fala no SLB somos "atacados" por "virgens ofendidas", independentemente do assunto.
Eu sei que o João comentou um dos meus textos e revi na sua resposta uma pessoa com quem se pode debater saudavelmente, dai hoje o ter espicaçado com a história da fotografia, pois contava que fosse à procura de informações acerca da mesma e chegasse por si, à conclusão que eu queria... que não se pode dar eco a tudo o que se vê na net :)
Tenho por aqui, um outro texto a falar sobre estas "tácticas" de comunicação que eram/são utilizadas por "brunistas", recomendo a sua leitura, mas transponha para a realidade do SLB, pois a "cartilha" comunicacional é/era igual.
Voltando à fotografia, a conclusão que eu gostava que o João tivesse chegado era: "Porra, se o Guerra ontem não levou a foto impressa em tamanho outdoor para as TV's, nem o Gil fez ainda publicações sobre ela, é porque aqui há gato!" e que "gato" é esse? Várias considerações:
1º Tal como eu disse, mesmo a existir jantar, isso não teria provado nada, uma vez que é normal elementos das policias confraternizarem com elementos das claques por forma a obter informações sobre diversos casos... eu até dei aqui um exemplo de um conhecido líder de claque que é "informador".
2º Hum... Vamos supor que um juiz, mais 2 responsáveis por núcleos de investigação, mais uns elementos dos superdragões iam jantar todos juntos e "organizar" uma confusão ao SLB... qual a primeira coisa que faziam? tirar cerca de 10 fotos e partilhar no Facebook onde toda a gente pode ver... hum...
3º ... e depois de tirarem a foto e a partilharem no Facebook, o que iriam fazer? o mais lógico, ou seja, iam dirigir uma busca à SAD do SLB...
Isto ainda lhe faz sentido João?
Mas eu continuo...
Não vou falar do facto do que apareceu a "denunciar" a foto serem uns printscreens de qualidade manhosa, vou antes a coisas mais concretas...
Quem apareceu nas fotos pertence aos NIC's que são departamentos da GNR, no entanto as buscas foram levadas a cabo pela Policia Judiciária com o apoio da PSP e sob investigação do Ministério Publico, ou seja, sem intervenção da GNR, por isso eu pergunto: O que vão utilizar a seguir? Fotos da brigada de transito em convívio com a JuveLeo? Ou irão desculpar-se com fotos de elementos da ASAE só porque estes foram vistos a comer numa roulote de bifanas ao pé de Alvalade?
Note o João que esta minha "investigação" foi feita em menos de 2 minutos, através de telemóvel, por isso, tenho a certeza que em casa e com outros meios, até lhe arranjaria mais "provas", mas não é de meu interesse alimentar este tipo de novelas.
João, vivemos numa época onde as mentiras são em maior numero que as verdades... exige-se espírito critico a todos, senão não seremos mais nada que simples ecos das mentiras dos outros.
Eu por o respeitar a si, dei-lhe a resposta acima... a alguns que vieram cá atear fogos, nem lhes respondo... mas quanto ao SLB e para o futuro, reforço-lhe a ideia, de que se vir alguma "noticia" e vir o "Guerra" a aproveitá-la, olhe-a com atenção, seja critico e procure a fonte... se vir o "Guerra" a ignorar a noticia, então é porque os fundamentos da mesma estão completamente errados. É que o homem é asqueroso, mas não é burro.
Grande abraço
Rampante
De Tostas a 26.06.2018 às 16:33
Viva Rampante,
Quanto à "mentira" era obvio que me referia a casos de corrupção desportiva.
Arguidos zero, mantenho.
Fuga de informação foi apenas algo que puderam pegar, é obvio que o Porto está a tentar vingar o apito dourado mas depois é necessário provas … suspeitas é fácil.
Mas pronto nós é que somos corruptos, os outros que depositam dinheiro em contas de árbitros e são arguidos no cashball, são do clube diferente.
Nada disso Tostas...
e agradeço que não coloque palavras não ditas na minha escrita.
Se o Tostas estivesse com atenção veria que grande parte dos adeptos do SCP, exigiu, que fosse esclarecida a situação o cashball, aliás a indignação por BdC ter deixado um caso desses ser arrastado para o Sporting foi vista desde o 1º dia e com especial enfoque no sábado, onde centenas de sócios, em entrevista às TV's, enunciaram isso mesmo... aliás, mesmo neste blog, desde o inicio que se tem atacado essa situação, tendo chegado a ser pedida a destituição imediata do Carlos Vieira por causa dos 60.000€, porque se eles estavam numa gaveta sem comprovativo de origem, o Carlos ou era conivente ou incompetente (um sócio alertou para isso aqui), logo só lhe restaria a saída imediata...
E sim, nisso somos diferentes, pois de todas estas situações do SLB, não vejo uma única publicação a questionar os responsáveis benfiquistas... a única coisa que se vê são milhares de posts, textos e sei lá mais o quê a atacar a justiça e a defender que tudo não passa de uma "armação" dos do Norte com a conivência do Sporting... Mesmo na presença de alguns e-mails reveladores de "esquemas", os adeptos do SLB nada põem em causa, pois tudo é uma gigantesca conspiração... perdoe-me que lhe diga, mas os adeptos do SLB, parecem os "brunistas"... negação da realidade, mesmo perante provas, e para eles tudo não passa de uma gigantesca conspiração.
Mas bom, neste espaço discute-se essencialmente Sporting, para os benfiquistas deixo essas dores de cabeça, que mais tarde ou mais cedo, vos atacarão.
Abraço
Rampante
De AntonioP a 26.06.2018 às 17:16
RAMPANTE, não queres indicar alguns emails que efetivamente comprometam o Benfica? Estou farto de fazer a mesma pergunta, mas nunca obtive resposta.
Adiantando: falemos no email que fala nos padres, para quem ler o email com atenção verifica que os padres são os pineleiros. Se continuares a ler deparas-te com uma frase que foi truncada: "...o poder do Benfica é o trabalho do dia a dia, a procura da verdade e da seriedade". Sintomático, não?
De Tostas a 26.06.2018 às 19:44
Mesmo perante provas? Onde? Muito forçadinho... nem assim.
Se houvesse provas haveria arguidos!
Claro, que criticaria algum dirigente benfiquista e teria vergonha, não admitiria a nenhum, mas isto é igual aos vouchers, todos sabem que é uma acusação imbecil mas como dá jeito, continuam a usa-la para parecer muita coisa.
Orgulho (até hoje), de pertencer a um clube que viu 20Gb de e-mails privados, tornados públicos e nem um arguido para amostra.
É orgulho que sinto, por enquanto, será que todos poderiam senti-lo com e-mails na praça pública?
De João Valente a 26.06.2018 às 13:13
Não venha agora você tambem lançar pequenas areias depois de se ter tornado especialista em caracterizar BdC como aldrabão ao fim de 5 anos, coisa que qualquer "trolha" tinha visto desde o primeiro momento.
"...talvez porque já vejam fantasmas em todo o lado..." Talvez mesmo! Há quem diga que são eficazes no roubo de correspondencia pessoal.
Zero arguidos é o numero certo para todas as acusações de manipulação e corrupção de resultados desportivos que as operações Vouchers, Emails, Saco Azul e Mala Ciao trouxeram até hoje.
Ou estará a pensar em delitos de natureza pessoal que visam os próprios como responsabilidade cívil?
Haverá muitos com processos por condução ilícita sobre o efeito do alcool e drogas!
De Jorge a 26.06.2018 às 13:59
O "Penta Xau", era cantado com que musica? Bella Ciao, certo?
Logo ligava directamente para "Penta Ciao"
A escolha do nome da operação, Mala Ciao, liga também a Bella Ciao, logo liga ao "Penta Ciao", o que dá bem para ver a ligação futebolística de quem escolheu o nome da operação da PJ.
De Benfica4ever a 26.06.2018 às 15:27
Esqueceu-se de fazer o seu comentário á foto que dizia que não tinha visto. Ou já não é importante?????
Nem todos vivem do RSI... há pessoas que trabalham... eu sou uma delas...
Mas não fique impaciente... já respondi lá acima...
De Indiana Julio a 26.06.2018 às 13:38
O estadio da Luz é o mais recente centro tecnológio de treinos da policia judiciaria para os cursos especiais de buscas.
De Eduardo Horta a 26.06.2018 às 13:53
Parece que os instruendos de tais cursos chumbaram todos todos por não apurarem nada...
Já em Alvalade basta lá ir uma vez e dão logo de caras com tudo.
Ultimamente acredito que não tenham lá ido porque anda por lá um maluco que não deixa entrar lá ninguem.
De Indiana Julio a 26.06.2018 às 14:17
Bom, vamos a factos á um individuo que finalmente descobriu (todos ouvimos as gravações) que se vendeu a troco de comissões de 300Euros para corromper jogadores e arbitros .
Até comprou um guarda redes por 1 500euros para se atirar para o lado contrario num penalti marcado pelo Bas Dost, porque este atira sempre para o lado direito , (burros os outros guarda redes que nunca lhe defenderam um penalti)
Já passaram nao sei quantos dias e eu pergunto, esse tipo , jogadores e arbitros foram já presos?
Com tantas e claras provas e todos felizes da vida a andarem por aí.
Temos então muitos chumbos dos instruendos da Policia Judiciaria , do ministerio publico e dos juízes do tribunal.
De Eduardo Horta a 26.06.2018 às 14:37
Não! Só os dos cursos que apontou, por terem sido atirados para pistas inexistentes.
De Indiana Julio a 26.06.2018 às 15:48
Eu tambem ouvi jogadores do Maritimo falarem sobre a "inexistencia" dessas pistas.
De Eduardo Horta a 26.06.2018 às 16:20
Eu tambem vi um talão de uma transferencia de certa quantia que foi parar à conta de um arbitro proveniente de uma conta de um vice presidente do Sporting, que o que tinha de comum era ter sido na Madeira.
Se há pistas há arguidos e tudo o que até hoje é conhecido de fonte oficial é : NADA.
Ainda há poucos dias quando BC estava atolado nas contradições que foi cavando e que ninguem punha em causa aí estava com natural lata a demolir o que acabou por acontecer.
De Indiana Julio a 26.06.2018 às 16:40
Isso foi um adiantamento do valor que esse arbitro iria necessitar de pagar as despesas do hospital para uma plastica pelo estado em que iria ficar caso continuasse a prejudicar o Sporting como sempre fazia.
De Luis Borges a 26.06.2018 às 16:59
O quê? Outro?
Afinal são muitos os "pacificadores" que querem desfigurar as feições dos arbitros que não estiverem a fim de facilitar os resultados da maior e mais tumultuosa potencia desportiva.
De AntonioP a 26.06.2018 às 17:03
IndianaJulio, ouviste jogadores do MAritimo ou ouviste atores a fingir que eram jogadores do Maritimo?
Vê com atenção, que aquilo está muito mal feito.
De Indiana Julio a 26.06.2018 às 17:13
Só o tipo que recebia 300 euros de comissões e pagava 1500 euros para subornar jogadores e arbitros a fim de facilitar o Sporting é que nao foi a fingir e esteve muito bem feito não é?
De Fernando Couto a 26.06.2018 às 18:18
É o que é e mais nada, felizmente o curso das investigações não são a pedido, só mesmo as denuncias.
Até poderia ser 1€ de dispendio para subornar é sempre passivel de actuação da justiça.
No Sporting já são useiros e vezeiros com provas dadas a subornar para obtenção de resultados favoráveis, o resto são cantigas.
Outros presidentes falaram que foi necessário faze-lo com ou sem resultados no final.