Caríssimo João Gonçalves,
seja em relação ao SLB ou ao SCP ou ao FCP, se há coisa que não sou é faccioso dai não ter problemas nenhuns em discutir que assunto seja.
Poderá ver alguns textos meus, contra ou a favor do SCP, contra ou a favor do SLB, contra ou a favor de seja quem for, mas nunca me verá a discutir inutilmente, pois isso apenas polui o forum e o Camarote sabe bem, por experiências passadas, que por exemplo, sempre que se fala no SLB somos "atacados" por "virgens ofendidas", independentemente do assunto.
Eu sei que o João comentou um dos meus textos e revi na sua resposta uma pessoa com quem se pode debater saudavelmente, dai hoje o ter espicaçado com a história da fotografia, pois contava que fosse à procura de informações acerca da mesma e chegasse por si, à conclusão que eu queria... que não se pode dar eco a tudo o que se vê na net :)
Tenho por aqui, um outro texto a falar sobre estas "tácticas" de comunicação que eram/são utilizadas por "brunistas", recomendo a sua leitura, mas transponha para a realidade do SLB, pois a "cartilha" comunicacional é/era igual.
Voltando à fotografia, a conclusão que eu gostava que o João tivesse chegado era: "Porra, se o Guerra ontem não levou a foto impressa em tamanho outdoor para as TV's, nem o Gil fez ainda publicações sobre ela, é porque aqui há gato!" e que "gato" é esse? Várias considerações:
1º Tal como eu disse, mesmo a existir jantar, isso não teria provado nada, uma vez que é normal elementos das policias confraternizarem com elementos das claques por forma a obter informações sobre diversos casos... eu até dei aqui um exemplo de um conhecido líder de claque que é "informador".
2º Hum... Vamos supor que um juiz, mais 2 responsáveis por núcleos de investigação, mais uns elementos dos superdragões iam jantar todos juntos e "organizar" uma confusão ao SLB... qual a primeira coisa que faziam? tirar cerca de 10 fotos e partilhar no Facebook onde toda a gente pode ver... hum...
3º ... e depois de tirarem a foto e a partilharem no Facebook, o que iriam fazer? o mais lógico, ou seja, iam dirigir uma busca à SAD do SLB...
Isto ainda lhe faz sentido João?
Mas eu continuo...
Não vou falar do facto do que apareceu a "denunciar" a foto serem uns printscreens de qualidade manhosa, vou antes a coisas mais concretas...
Quem apareceu nas fotos pertence aos NIC's que são departamentos da GNR, no entanto as buscas foram levadas a cabo pela Policia Judiciária com o apoio da PSP e sob investigação do Ministério Publico, ou seja, sem intervenção da GNR, por isso eu pergunto: O que vão utilizar a seguir? Fotos da brigada de transito em convívio com a JuveLeo? Ou irão desculpar-se com fotos de elementos da ASAE só porque estes foram vistos a comer numa roulote de bifanas ao pé de Alvalade?
Note o João que esta minha "investigação" foi feita em menos de 2 minutos, através de telemóvel, por isso, tenho a certeza que em casa e com outros meios, até lhe arranjaria mais "provas", mas não é de meu interesse alimentar este tipo de novelas.
João, vivemos numa época onde as mentiras são em maior numero que as verdades... exige-se espírito critico a todos, senão não seremos mais nada que simples ecos das mentiras dos outros.
Eu por o respeitar a si, dei-lhe a resposta acima... a alguns que vieram cá atear fogos, nem lhes respondo... mas quanto ao SLB e para o futuro, reforço-lhe a ideia, de que se vir alguma "noticia" e vir o "Guerra" a aproveitá-la, olhe-a com atenção, seja critico e procure a fonte... se vir o "Guerra" a ignorar a noticia, então é porque os fundamentos da mesma estão completamente errados. É que o homem é asqueroso, mas não é burro.
Grande abraço
Rampante