Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oportunidade desperdiçada !

Rui Gomes, em 26.09.15

 

untitled.png

 

Só podia ter havido um vencedor neste jogo no Bessa mas, lamentavelmente, o Sporting continua a não conseguir traduzir a sua superioridade em golos. Uma exibição com mais dinâmica e superior à que se assistiu diante do Nacional, com o resultado final a saber a muito pouco.

 

Jorge Jesus surpreendeu com a inclusão de Fredy Montero no onze inicial - especialmente tendo em consideração as suas palavras de ontem, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo - mas o colombiano, mesmo não estando mal, não deixou a ideia que aproveitou a oportunidade. Foi substituído aos 58' por Teo Gutiérrez e o avançado rotulado de goleador por alguns sonhadores cá da casa, destacou-se por ter tido a baliza à sua mercê, aos 60', a excelente passe de Gelson Martins, rematando três metros ao lado.

 

ng9DB1A6E8-CD52-4BF9-B3F5-6AB13E683C2E.jpg

Arbitragem de Artur Soares Dias com influência directa no resultado: golo anulado a Slimani, aos 28', por alegada falta do argelino que não se conseguiu perceber mesmo após se rever inúmeras repetições do lance; um fora de jogo mal assinalado a João Pereira, aos 38', quando este se isolou diante o guarda-redes; e, ainda, um lance de cabeça de Slimani desviado pela mão de um defesa, que passou impune. Muito tempo desperdiçado pelo Boavista, sem ser devidamente compensado pelo árbitro.

 

Esta equipa do Sporting continua a não funcionar como se espera e deseja, especialmente contra adversários a jogar em linhas baixas. Falta muito ao rendimento colectivo, com alguns elementos a destacarem-se individualmente pela negativa. Jefferson continua muito mal, mas com Jonathan Silva fora da convocatória, não havia alternativa. Bryan Ruiz, na minha opinião, não dá rendimento a extremo, mas Jorge Jesus continua a insistir nessa opção. Começou a aparecer em zonas mais centrais na segunda parte e esteve melhor. Ainda há quem se dê ao desplante de questionar Slimani. Sem ser uma fora de série, onde estaria o nosso ataque sem ele ? 

 

QW412X6N.jpg

Gostei de ver William Carvalho regressar aos relvados após a sua longa ausência, mas senti alguma dificuldade em compreender a substituição naquele momento do jogo. João Mário era importante para as manobras ofensivas e Adrien Silva, muito embora tenha subido no terreno, já não tinha a frescura física necessária para dar maior ímpeto ao ataque. Gelson Martins continua o seu processo de crescimento. Ainda não faz a diferença, mas alguns excelentes pormenores, a exemplo daquele soberbo passe para servir Gutiérrez.

 

 

E assim se desperdiçou uma boa oportunidade para liderar a tabela classificativa isolados.

 

 

P.S.: Matheus Pereira foi de facto convocado, mas não integrou a linha de jogo.

 

publicado às 22:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 26.09.2015 às 23:22

Espero que não venhamos a concluir que o Marco Silva é muito melhor que o Jorge Jesus.

Uma coisa é certa: haveria uma continuidade, e com reforços que não teve na época passada.

Estamos na 6º Jornada, e ainda não vi nenhum acrescento em relação ao futebol praticado, em comparação à época passada!

Ainda por cima, o Jorge Jesus não está a conseguir meter o coreano no seu devido lugar como eu esperava que o viesse a fazer ! O Carrillo só tem é que jogar!!!
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 27.09.2015 às 00:28

Oh pá - vá a Atenas e case com o homem

O Tanaka não é coreano - é Japonês !!!
Sem imagem de perfil

De J. a 26.09.2015 às 23:31

O certo é que com o afastamento de Carrillo, e a ausência de influência dos jogadores que foram contratados este ano para jogar lá na frente (Ruiz, Gutierrez e Aquilani), o Sporting fica quase sem capacidade ofensiva (somos apenas o melhor sexto ataque do campeonato) que se nota nestes jogos.
Os ultimos jogos têm sido medonhos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 00:23

6 jogos, 9 golos, média de 1.5 por jogo. Não vamos vencer muitos jogos assim.
Sem imagem de perfil

De Luis a 26.09.2015 às 23:34

Que desilusão, estou com um melão que nem consigo sair de casa. Incrível, como fomos buscar o "melhor treinador de Portugal" e conseguimos praticar pior futebol do que a época anterior. A abordagem ao mercado foi ridícula, a contratação mais cara da época anterior (Gauld) joga na B, a contratação mais cara desta época (Paulista) também joga na B, como é possível um clube que esta "falido" desperdiçar dinheiro desta forma? Nem vou falar do Ruiz, Teo, JP, Aquilani e afins...
Nem vou escrever mais nada que estou com uma azia do cacete..
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 26.09.2015 às 23:54

Como disse no jogo anterior, é impossível jogar futebol com meia equipa de pinos. Ou o JJ escolhe jogadores de FUTEBOL para entrar em campo ou não conseguimos criar oportunidades.

Quando pensava que o JP já tinha sido riscado, eis que volta outra vez... o mesmo para o Téo. Simplesmente ridículo.

Cumps
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 00:20

Reconheço que João Pereira não deslumbrou, mas ele é que foi o problema neste jogo ?

Diga-me um lance do Jefferson que se aproveitou...
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 27.09.2015 às 10:04

Eu não disse que o JP foi o problema. Só que jogar com menos um jogador burro ajuda sempre e eu pensava que o JJ já tinha percebido que o JP não serve para o Sporting mas pelos vistos enganei-me.

Jefferson, JP, Téo, Adrien, Gélson e Slimani não podem ser titulares no Sporting (embora Gélson esteja a ser lançado às feras). O treinador queixa-se da qualidade individual e depois mete meia equipa de pinos quando tem lá melhores.

Cumps
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 11:49

Cada vez percebo menos disto. Adrien e Slimani não podem ser titulares ???

Quem é que temos melhor ?
Sem imagem de perfil

De RMSCP a 27.09.2015 às 12:04

Poder podem. Mas jogar futebol com eles vai ser difícil.

Para o lugar do 1º temos André Martins e tínhamos Wallyson (que foi emprestado para depois se ir buscar um brasileiro qualquer que nunca joga). Para o 2º não temos. Isso não significa que tenha qualidade para ser titular no Sporting. Apenas não temos melhor no plantel.

Cumps
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.09.2015 às 00:04

SL
Se podíamos estar isolado, podíamos! Mas não era a mesma coisa...

Vi um jogo em que fomos superiores ao adversário, vi um jogo onde há elementos que deveriam ir passar uma temporada aos "B" e principalmente vi um jogo onde a incapacidade de alguns jogadores em colocar a redondinha na baliza é gritante!
Podemos falar do lance de TEO que deveria ter no minimo acertado na baliza... mas também temos de falar no lance de Montero que o defesa cortou... a mim sempre me ensinaram e continuo a fazê-lo (nos jogos de solteiros e casados) que quando temos defesas na frente tentamos desviar a bola e para cima, não em remate rasteiro onde o corte é "mais fácil"... e eu não ganho "milhões"...

Bem, resta-me dizer que estamos na "frente" ... e esperar um bom jogo na Turquia..

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 00:18

É melhor esperar sentado e com muita lucidez !

Pode rever o lance do Gutiérrez no link que coloquei no post.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.09.2015 às 00:32

Um jogo que nem apetece comentar.
Afinal comentamos para quê? Repetirmos o mesmo discurso semanas a fio?

Sou bastante crítico a este tipo de jogo que o Sporting apresenta e tenho hesitado em declará-lo inferior ao praticado na época passada para teimar no benefício da duvida ao JJ.
É fácil travar o Sporting a jogar desta forma, reparem que quando na hora de atacar a balisa adversária quase que nem chegamos lá, o guarda redes fez uma unica defesa a remate do Slimani e de angulo já apertado.
Muito artifício e parras na zona após meio campo e nenhuma uva nem amarga nas zonas de finalização.
Arbitragem habilidosa? Sim claro que sim mas essa musica ja a dançamos de cor.
Os nossos jogadores esqueceram que tambem podem ser artistas, inventores e génios. Jogar 94mt tão prevísiveis, tão automatos , tão robotizados o resultado dificilmente será outro.
E caros amigos se estamos dependentes do Carrillo para ganhar a um Boavista então estamos mesmo fod.......!!!!!
Boa noite
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 00:39

Estaremos ou não dependentes de Carrillo mas, pela evidência à vista, quais são as alternativas à disposição ?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.09.2015 às 00:54

Nao é JJ o melhor dos melhores? em que com ele os jogadores passam a jogar o triplo? O rei das tacticas , o mago , o ideias (idiota?) o iluminado??

Os nosso laterias são um ai Jesus, os nossos extremos são..ops! nao existem, Gelson carrega a equipa ás costas mais ainda nao tem costas.
Slimani tem que baixar buscar jogo e depois nao está onde devia estar, um dos nossos centrais uma invenção fabrico qualidade chino, os restantes confundem-se
nas pernas dos adversários.

É hora de avançar com Matheus Pereira, o puto pode ser que mexa com aquilo.

É vontade de dizer "ai,ai Jesus, valha-nos Deus" (da B)
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 27.09.2015 às 00:40

Não jogamos nada de especial, mas mereciamos claramente a vitoria e podiamos com um arbitro isento ter saido de lá com um confortável 0-2

Parece-me que no golo invalidado ao Slimani - é marcado (erradamente) fora de jogo

No entanto, acho que JJ tem de repensar a organização ofensiva, nem que seja jogar com apenas um avançado e com um trio no meio campo com William atrás e Aquilani e J. Mario a apoiarem mais Slimani

O caso Carrillo tem de ter uma resolução também - BC tem de resolver isso rapidamente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 00:45

Fora de jogo ??? Artur Soares Dias marcou falta ! Reveja o lance no link no post.
Sem imagem de perfil

De L a 27.09.2015 às 00:43

Foi só na minha televisão ou o Jesus estava mesmo a deitar fumo? Eu já sabia que isto ainda acabava comigo a sentir pena do JJ.

Nem depois da prenda do Lopetegui. Nem depois do Petit desarmar a tenda. Um verdadeiro candidato ao título nunca podia falhar hoje. Benfica e Porto arriscam uma tareia a meio da semana e nós íamos para a Turquia cheios de confiança. Assim ainda vamos pior. Porque só no Sporting é que se inventam casos Carrillo. Como senão bastasse e para justificar tanta incompetência ainda se põem com comparações com casos no FC Fruta?! Vale tudo. Pior só o Jesus a continuar a desvalorizar o João Mário e o Mané e a queixar-se de falta de criatividade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 00:47

Não sei se era fumo, mas qualquer coisa desagradável era :)
Sem imagem de perfil

De L a 27.09.2015 às 01:08

Devia ser a solidariedade a esfumar-se
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 27.09.2015 às 00:53

Previsível.

Encostar o melhor e mais decisivo jogador do plantel é estúpido. Em Portugal, no Real, no City, no Bayern... é estúpido.

Mais estúpido se torna quando o treinador veio para potenciar... jogadores como o Carrillo. Aliás, toda a gente dizia que ia jogar muito mais.

Vem o treinador e o que se faz? Encosta-se o Carrillo.

Isto é o cúmulo da estupidez.

As coisas boas não apagam as coisas más e o que esta direcção fez com o Carrillo, que é sua responsabilidade desde Maio de 2013, é pura e simplesmente estúpido.

Agora é aguardar até ao final da época para avaliar as consequências.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.09.2015 às 09:09

Já quase tudo foi aqui dito. Tirando Slimani, não há quem remate bem à baliza e falta um jogador que desequilibre neste futebol tão previsível. A única coisa positiva foi BdC ser expulso.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo