Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oportunidade única aproveitada

Rui Gomes, em 06.12.15

 

prog_maritimo_scp.jpg

 

Jogo equilibrado e de poucas oportunidades com Adrien Silva a surgir, aos 53', a finalizar com perfeição uma jogada iniciada por Bryan Ruiz, complementada por um excelente passe de João Mário.

 

PLPUEVUT.jpg

Uma primeira parte inconsequente por parte do Sporting, muito por mérito do Marítimo que apesar de ser uma equipa com algumas limitações ofensivas, apresentou-se muito bem organizada e soube reduzir os espaços de acção do Sporting. Na realidade, não teria sido escândalo algum se tivesse chegado ao intervalo a liderar o marcador, salvo pela excelente defesa de Rui Patrício, aos 14'. O guarda-redes leonino terá sido a figura do jogo, com uma segunda magnífica intervenção aos 77', para preservar a vantagem, e novamente aos 87', muito embora o lance tenha acabado por ser assinalado em fora de jogo.

 

Era inevitável que se viesse a sentir a ausência de Slimani, não querendo, com isto, apontar o dedo a Fredy Montero, que também não pode fazer muito mais se a bola não o encontrar. A realidade é que o avançado argelino tem um outro posicionamento no terreno e é muito mais agressivo a exercer pressão na defesa adversária. Num jogo como este, essas características são muito importantes.

 

Ainda há sportinguistas que menosprezam e até criticam o «capitão» Adrien Silva, mas a verdade à vista é que o médio leonino está a tornar-se cada vez mais o "patrão" da equipa. Não houve metro quadrado do relvado que ele não pisou e a sua execução do lance do golo foi brilhante, com um remate à primeira muito bem colocad o. Este foi o seu quarto da época e não por mera coincidência, todos foram cruciais em vitórias do Sporting à tangente; 2-1 Tondela, 2-1 Rio Ave e 2-1 Benfica.

 

GKBG0IZC.jpg

Alguns elementos um pouco mais "apagados" hoje nos Barreiros, a exemplo do jovem Gelson Martins que sentiu muitas dificuldades a encontrar espaços. Como sempre, Jorge Jesus comete a palermice de insistir com Bryan Ruiz na ala e só quando essa disposição se alterou é que o costa-riquenho fez sentir a sua presença com intervenções pelo corredor central.

 

Este foi o quinto jogo do campeonato em que o Sporting não sofreu golos. A vitória permitiu a recuperação do primeiro lugar da classificação, com dois pontos de vantagem sobre o FC  Porto e oito sobre o Benfica, que tem um jogo a menos.

 

publicado às 06:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.12.2015 às 23:25

Rui,

Vitória difícil sim mas muito por mérito do adversário, começo a ficar com uma grande fezada aqui mais a norte os cafés nos jogos do SCP parecem mais capelinhas de fé ... muito rezam :).

Tempos assim lembro-me bem em 2002 (em 2000 foi diferente) eu não vivo do mal dos outros mas não nego o gozo que me dá ver o desespero de quem nos roga tanta praga e semana após semana tudo na mesma ... o SCP em 1º :).

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2015 às 23:29

Sérgio,

Sublinho o mérito do Marítimo no post. Não jogou como uma equipa que se encontra em 9.º lugar.

Foi de facto um jogo difícil e não estivemos mal, mas não concordo com Jorge Jesus quando diz que fizemos um jogo "fabuloso".
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.12.2015 às 23:36

Confesso Rui que tenho concordado em muitas coisas com ele, há uns meses a traz diria que tal seria impossivel :). Hoje no entanto concordo com o Rui fabuloso hoje só mesmo o golo do SCP e as defesas do Patrício.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 06.12.2015 às 10:19

É claro que não tenho a certeza, nem quero estar a levantar polémicas...mas parece-me que quem falou em jogo fabuloso foi o treinador do Marítimo Ivo Vieira...

SL
Imagem de perfil

De Profeta a 05.12.2015 às 23:31

Diz-se que os campeonatos ganham-se na defesa, e para já, tem sido esse o motivo do sucesso do Sporting.

Agora é ganhar ao Moreirense em casa, e ir novamente à Madeira, desta feita, com um adversário teoricamente mais acessível que este Marítimo. Ganhando os próximos 2 jogos, e ganhando em Alvalade contra o Porto, ficaremos no mínimo, com 5 pontos de vantagem + confronto directo. Há que nos unir mais que nunca para termos um inicio de 2016 com uma boa margem pontual perante o FC Porto. A partir dai, o titulo estará a um passo, desde que haja cabecinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2015 às 23:35

Também há quem diga que a melhor defesa é um bom ataque:)

Estamos no bom caminho e reconhece-se o nosso objectivo, mas acho que há excesso de conversa sobre o título. Ainda há um muito longo e complicado percurso pela frente.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.12.2015 às 23:39

Dai dizer que será preciso ter cabecinha, se eventualmente, no inicio de 2016, tivermos mais 5 pontos que o Porto, e vantagem no confronto directo. Mas que será um passo muito importante, lá isso será... Nessa circunstancia, até o próprio Porto ainda vai entrar mais em desnorte...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2015 às 23:42

Na minha opinião o FC Porto tem um excelente plantel e se não é mais equipa, creio que se deve a um treinador algo aquém do que se exige.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.12.2015 às 23:48

Ao nível dos jogadores, acho que não é assim tão melhor que o Sporting, como muitos apregoam.

Temos o melhor lateral-esquerdo do campeonato, ou melhor meio-campo, por exemplo...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 07:15

O jogo foi o possível dada a atitude muito aguerrida do Marítimo. Aliás, dada a forma "borderline" como os jogadores do Marítimo entravam a todas as bolas divididas, tiro o chapéu aos profissionais do Sporting que sistematicamente arriscaram a sua integridade física. Era meter o pé para dar um toquezinho na bola e tirá-lo logo a seguir para evitar ficar sem ele... primeira parte com entrada sofrível e melhoria gradual. Entrada na 2a parte a justificar a vitória e depois controlo (prematuro) do jogo até final com um calafrio.

No demais, noto a forma "tiki-taka-like" como o Sporting comeca, pouco a pouco, a trabalhar a posse de bola no meio-campo e em frente à área. Muito longe do original (como é óbvio!) mas intencional. Isso foi particularmente visível após o golo. Lamento contudo que tenham imediatamente adoptado o modo "controlar a partida" ainda com 25 minutos para jogar. Isso tornou inevitável o surgimento de pelo menos mais uma ocasiao de golo (a outra, se foi em fora-de-jogo, nao foi ocasiao...) para o adversário.

Nao haja ilusoes. Esta equipa está espremida e as lesoes e ausencias nunca ajudam. Quando leio que o plantel do fcp nao é assim tao superior ao nosso, faco *facepalm*. Bem que diz o JJ que nao era de esperar nesta altura estarmos em primeiro lugar.

Ah, e mais um recorde (mas já sei que nao sao muito apreciados por aqui). A última vez que estivemos tantas jornadas seguidas no 1. lugar foi em 2001-2002. Palermices destas pode o treinador continuar a fazer que eu nao me importo :-)
A mim o que choca é coisas destas serem recorde no Sporting, sinal claro da perca de competitividade progressiva da última década.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 09:08

Evito de lhe responder mas o caro não consegue comentar sem ser em má fé. Fique claro na sua oblíqua mentalidade de uma vez para sempre que não somos menos sportinguistas que o caro e não desejamos menos o sucesso do Sporting só porque somos críticos da actual liderança.

Tudo o que comenta visa desculpar por um lado e justificar por outro o que de menos bom acontece. Onde é que esta equipa está "espremida" ??? O Jorge Jesus teve praticamente todos ou quase os reforços que desejava e se ele recai sobre muitos dos mesmos em jogos da I Liga é por opção dele. Também é opção dele não utilizar outros talentos que temos à disposição, a exemplo de Carlos Mané que subitamente deixou de saber jogar. E como já lhe chamei a atenção e o caro optou por sublinhar um ponto inconsequente, ele chama Podence para "inglês ver".

Tanaka, sem ser brilhante, pode ser um jogador útil, mas é claro que ainda anda sem ritmo de jogo porque salvo nos últimos dois jogos tem passado a época na bancada. A utilização de André Martins nem dá para perceber, mesmo que esteja no último ano de contrato.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 11:20

Caro Rui

Como de costume, excita-se com pouco. Acalme-se, homem...

Uma equipa que nao pode contar com Slimani, Teo e Mané por lesao/suspensao e tem Jefferson a regressar (o jogo de ontem mostrou que o lateral esquerdo procurou gerir ao máximo o esforco físico) está espremida por falta de opcoes. Nao compreendo como fala de Mané sabendo que o mesmo está ausente por lesao.
Tanaka é um jogador útil mas nao tem valor para ser titular. E Montero nao é jogador para ir ao contacto em jogos como o de ontem, em que (como já escrevi acima) a forma impetuosa como os jogadores do Marítimo entraram foi bem para lá da "agressividade".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 11:30

A falar de "como de costume"...

O Gutiérrez quanto mais tempo estiver ausente melhor será para a equipa, inútil que ele é. Espero que saia em Janeiro.

Carlos Mané falhou apenas os últimos dois jogos por lesão. Esteve sempre apto até aqui. Jorge Jesus opta por não o utilizar e em alguns jogos nem sequer o convocou.

Agora temos "a forma impetuosa como os jogadores do Marítimo jogaram"... há mais desculpas ?

Enfim... perder tempo e energia.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 11:40

Nem sei porque perco o meu (tempo) e a minha (energia) a debater com quem tem uma visao tao enviesada das coisas.

Gutierrez é uma opcao que falta no ataque e tem estado limitado praticamente desde que chegou. O caríssimo tomou-o de ponta e nao admite que ninguém tenha uma opiniao diferente. Fique com a bicicleta...

Mané teria dado bastante jeito ontem. Já falámos do caso aqui - penso que nao tem a posicao bem definida no campo e algo se passará com o jogador (já sabemos que na sua cartilha todos os problemas com jogadores sao culpa ou do BdC ou do seu novo ódio de estimacao, JJ).

Se nao quis ver a maneira como os jogadores do Marítimo entravam com tudo em todos os lances, o problema é seu. Certos jogadores do Sporting nao metem o pé em todos os lances "durinhos" e isso é conhecido. Nao é desculpa - é apenas uma constatacao.

Folgo em ver que nao comenta o absurdo de ser "recorde" para um clube como o Sporting passar 5 jornadas seguidas na lideranca isolada. Fruto da fabulosa cultura de exigencia da passada década. E pelo menos nao entra nos dislates do seu acólito que pretende equiparar o plantel do fcp ao do Sporting. Gabo-lhe o bom senso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 11:47

Dispenso que me gabe seja o que for. Vindo de si não tem significado algum para mim.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 11:50

... acho que nem vou conseguir dormir esta noite, de tanta tristeza
Imagem de perfil

De Profeta a 06.12.2015 às 11:12

Pronto, agora a agenda passa por fazer crer que o Jesus tem ao seu dispor uma equipa exprimida, e que é muito inferior ao Porto!

Vamos então analisar:

- Este Casillas é melhor que Rui Patrício?
- Jefferson não é o melhor lateral-esquerdo do campeonato?
- William Carvalho não é o melhor trinco do campeonato?
- Aboubakar é superior a Slimani?
- Não terá o Sporting o melhor meio-campo do campeonato, com jogadores como William, e polivalentes como Adrien, João Mário, Aquilani, e o recém chegado Bruno César?
- Não temos alternativas de qualidade e quantidade nas alas, como Mané, Bryan, Gelson, e Matheus?
- Na frente de ataque o Porto terá tantas opções de qualidade como o Sporting? Temos Slimani, Teo, Montero, Tanaka, e Bryan?
- Bryan, Montero, Teo, e Tanaka, ao contrário de Slimani, não são jogadores que podem jogar tanto na frente, como atrás do ponta de lança?
- No centro da defesa, embora não sejam centrais de Top, Paulo Oliveira, Ewerton e Naldo, ficam muito atrás dos centrais do Porto?

Do meio-campo para a frente, sou da opinião que temos melhor equipa que o Porto. Tanto em qualidade, em número de opções, como em jogadores que podem fazer várias posições no meio-campo, e na frente de ataque.

Só não digo que temos efectivamente melhor equipa, porque pode parecer politicamente incorreto. Afinal, o Porto gastou muito mais milhões do que nós. Mas também pergunto: se não fosse a nossa bonita formação, quanto nos teria custado ter jogadores como Patrício, William, Adrien, João Mário, Gelson, Matheus, Tobias, Esgaio, André Martins, e Carlos Mané?

Portanto, quando vejo um treinador afirmar que ganhar um jogo da Liga Europa lhe traz problemas, quando ganha 5 milhões por ano, é algo que não me soa bem...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.12.2015 às 13:56

Concordo em grande parte com o que Profeta escreve no que toca a qualidade do nosso plantel no entanto não podemos apenas alavancar as nossas qualidades.

FCP tem Maxi a anos luz de JP e Esgaio, Layun sinceramente não me parece inferior a Jefferson ... nada mesmo.

FCP tem uma 2ª linha de jogadores de grande qualidade André André, Danilo, Sérgio Oliveira, Bueno, Maicon, André Silva, Tello, Varela, Cissoko, por isso é que vemos muita gente a comparar as 2ª linhas do SCP com o FCP assim como mesmo as do SLB e a constatar o óbvio o FCP tem de longe o melhor conjunto de jogadores ... falta-lhes apenas um treinador competente ... arrogante como o nosso já o têm!

Concluindo o SCP não tem 2ªs linhas com a qualidade apresentada pelo FCP mas tem quanto a mim NESTE momento algo bem mais importante, o SCP tem um colectivo que permite a fácil integração de 2ªs linhas sem grande perda de qualidade colectiva ... desde que seja na dose "certa" sem abusos.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 14:06

Sérgio,

A acreditar em Jorge Jesus - que deixa a ideia que se quer ver livre a Liga Europa - veremos que "segunda linha" vai alinhar contra o Besiktas, e nem sequer estou a falar da sua disparatada boca sobre a equipa B.

P.S. Agradecia que me contactasse através do email do blogue: camaroteleonino@outlook.com. Gostaria de lhe fazer uma pergunta não relacionada com o blogue. Garanto a confidencialidade do seu endereço.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 07:33

PS: penso que para além de Patrício, Joao Mário merece destaque. É ele quem pensa o futebol ofensivo e esteve em todas as situacoes claras de golo (incluindo aquela em que deixa Gelson bem colocado para ficar 1x0 mas o jovem acaba por perder o enquadramento com a baliza)... para além do brilhante lance do golo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 08:54

Quais foram essas "todas" situações de golo ? É que no que eu considero "situação de golo", apenas vi a do golo em si e o remate de Ruiz aos 30' que acabou por ir à figura do guarda-redes.

O problema do jogo foi precisamente esse, não criámos e não nos deixaram criar "situações de golo" !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 11:23

Foram poucas, de facto. Eu adicionava a essa a situacao em que Gelson ficou potencialmente 1x0 (a passe do mesmo JM) mas nao aproveitou o lance.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 06.12.2015 às 09:08

Sim Petinga , ele deixou o Gelson sozinho que até podia ter rematado , fez uma simulação e rematou de pé esquerdo , se tivesse rematado de primeira acho que era golo certo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 09:12

E se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva !... Essa dos "golos certos" apenas porque há uma oportunidade para rematar é fascinante.

Mas até compreendo ter sentido a necessidade de surgir em apoio de um companheiro da notória falange.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 06.12.2015 às 09:45

O Petinga não precisa que o defenda , é daqueles que escreve com subtileza e acerta sempre no rabo do porco.

Sim, era um lance iminente de golo , mas Gelson preferiu a simulação.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 11:24

O rabo do porco acusa-se sempre
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 11:34

m1950

Parece-me haver um trabalho muito claro na circulacao de bola e em evitar simplesmente "despejar" bolas para dentro da área ou rematar de qualquer lado. O Sporting privilegia muito a circulacao interior e evita ir à linha para cruzar largo, preferindo-se até (sobretudo em jogos sem Slimani) cruzar com o pé contrário quando estritamente necessário.
Algo que penso ter aumentado em preponderancia nas últimas partidas sao também os cruzamentos atrasados (vide lance do golo), que requerem entrada pelo espaco entre o lateral e o central (complicado com equipas que defendem tipo autocarro). Acho apenas que a mudanca de flanco falha pela falta de mobilidade da linha média - quando a bola roda para o flanco oposto viu-se ontem que raramente lá estavam mais do que 2 jogadores, que inevitavelmente ou traziam a bola para trás ou a perdiam em lances 1x1. Isso, e nem toda a gente parece saber exactamente que combinacao utilizar em momentos diferentes (ainda se falham muitos passes em zonas com bastantes jogadores a darem linha de passe).
Num campeonato como o portugues, é tentador passar o jogo todo a cruzar bolas para um Slimani dentro da área...

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De m1950 a 06.12.2015 às 13:42

É muito raro nomeadamente quando a conversa é futebol.

Subcrevo inteiramente , mas tintim por tintim.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 06.12.2015 às 09:35

Boa vitória à medida.

Um treinador demissionário e um jogador castigado vão a jogo.

Entrada apática no jogo , e sinceramente alguns jogadores do Sporting devem rever a sua postura em campo.


Faltam peças a esta equipa , hoje jogámos com o lado esquerdo sem qualquer capacidade de dar profundidade , era preferível alinhar com Matheus e não Gelson que tem sempre dificuldades a jogar na esquerda. À direita , penso que já se percebeu que o JP não consegue tirar um cruzamento e dificilmente se envolve no ataque com qualidade. Contratação sem nexo.

Mais valia ter dado às alas aos 2 miúdos e a jogar um tinha de ser Matheus que faz as 2 com mais facilidade.

Começa agora um ciclo complicado com jogos de 3 em 3 dias , sendo que o "sistema" já nos mandou para ir à Braga a ver se somos eliminados , acho que será um jogo muito complicado , e pode sair algo que condicione o Slimani para não estar nesse jogo , espero que o Sporting tenha um final de ano muito feliz.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.12.2015 às 11:08

O Maritimo jogou com tudo contra nós o picanço do BdC a Carlos Pereira não é por acaso ... o prémio dos corruptos tb não deve ter faltado.

Ainda estamos todos para perceber como é que uma proposta de 4M€ é recusada face a uma proposta de 2,8M€ do FCP que acabaram por ser pagos ao Portimonense :).
Sem imagem de perfil

De m1950 a 06.12.2015 às 13:43

Exato meu caro , por isso disse à medida.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 06.12.2015 às 13:51

Sabe-se pelo "football leaks" (e não apens) que quem negoceia com o Bruno de Carvalho corre o risco de ficar a arder. :-) Daí que para o Marítimo, 70% de alguma coisa talvez tenha sido melhor do que 100% de nada. :-)
Saudações!
P.S. Já toda a gente sabe da coisa do LF Vieira e o BES. Logo, não vale como argumento! :-)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.12.2015 às 13:04

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.12.2015 às 13:33

Somos do Olympiakos desde pequeninos!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.12.2015 às 15:29

Bem...
A começar pelo titulo... o que dizer....
Oportunidade unica?.... então e o lance do Bryan? E o remate do Gelson? E do Tanaka.... enfim...
Quanto ao jogo em si... Adrien fez um excelente jogo, e Rui Patricio não foi grande, foi ENORME!....
Entre os outros destaco ainda a vontade de querer fazer mais e melhor do João Mário.
A jogada do golo é um hino ao futebol.....
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2015 às 16:30

Os lances do Bryan Ruiz (que eu já referi) e do Gelson, não são oportunidades claras de golo, mas sim jogadas em que os jogadores estavam bem posicionados e podiam e deviam ter feito melhor, mas desperdiçaram-nas.

Qual foi a oportunidade clara de golo do Tanaka ???

Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.12.2015 às 16:34

Rui,
São opiniões, se os dois remates seguidos de Bryan Ruiz não são oportunidades de golo, então não sei o que são "oportunidades de golo" ...
A do Tanaka é um remate pela esquerda em que o Salin defende... e que se não defendesse a bola estaria no fundo das redes... mas pela sua opinião, não é tal qual a do Bryan. Volto a referir que são meras opiniões.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.12.2015 às 19:32

Já há pouco a acrescentar.Concordo com o post inclusive com as alterações que JJ fez durante a 1ª parte e que ajudaram alterar o rumo do jogo.

A surpresa do adversário foi pressionar-nos logo na 1ª fase de construção.
Durante toda a 1ª parte o espaço esteve pela hora da morte...

Na 2ª parte o Marítimo pagou a fatura, recuou e já tivemos mais espaço para circular a bola.

No final-últimos 10-15 min-recuámos demais e deixámos que o adversário nos pressionasse .É nestes momentos que se vê a ainda falta de "estaleca" desta equipa.
Mas isso virá como tempo e as vitórias.

Gelson deu-se mal com a falta de espaço.Fez um dos seus jogos mais fracos.
Pelo contrário,Adrien fez um grande jogo.
Patrício está em grande forma.
Também gostei de William.

Pelo negativo...a ausência de Slimani.
É praticamente indispensável nesta equipa

Foi uma vitória mais da organização e do coletivo que do talento.
Mas foi bem conseguida.

Grande jogada no golo.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 06.12.2015 às 19:33

O comentário anterior é meu.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo