Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_04_11_00_36_14_1385620.jpg

 

Atrás do pano, a oposição a Bruno de Carvalho já arregimenta forças para assegurar o seu sucessor na liderança do Sporting.

 

Consta que um grupo de sócios que inclui pelo menos um antigo presidente do clube irá hoje tentar convencer Rogério Alves, advogado e ex-presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões, a avançar para a sucessão a Bruno de Carvalho, caso o actual presidente abandone o cargo.

 

Rogério Alves, recorde-se, disse em Fevereiro à “TSF” - momento em que Bruno de Carvalho convocou uma AG do Clube extraordinária - que não era “candidato a coisa nenhuma”. Entretanto, tendo em conta a confusão vivida em Alvalade nos últimos dias, a disponibilidade do advogado pode ter mudado.

 

Esse grupo de sportinguistas vai reunir-se nesta quarta-feira num almoço para que o advogado se posicione numa eventual primeira linha da sucessão a Bruno de Carvalho, reconhecendo a necessidade de ultrapassar urgentemente este momento de crise que o Clube atravessa.

 

Rogério Alves, antigo bastonário da Ordem dos Advogados, fez parte dos órgãos sociais do Sporting na presidência de Filipe Soares Franco e da SAD com Soares Franco e José Eduardo Bettencourt.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


98 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio a 11.04.2018 às 13:23

Na minha opinião, como benfiquista, o Rogério Alves é bem melhor do que o BdC. Isto não significa que com Rogério Alves o Sporting seja mais fácil de ser derrotado, antes pelo contrário. Mas com Rogério Alves o nível de conflitualidade descerá e isso será muito bom para todos os clubes nacionais.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.04.2018 às 16:19

Para mim a única coisa relevante nesta história é o seguinte.

A grande maioria está farta da forma de estar de Bruno. E vao ao colo dos jogadores para marcarem a sua posicao.

Bruno deveria perceber isso e demitir-se imediatamente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 11.04.2018 às 16:31

Neste momento o problema principal do Sporting não é o seu presidente, é a situação financeira do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:10

Mas é inevitável que uma coisa esteja ligada à outra. Ao fim e ao cabo, foi ele e os seus que têm governado o Sporting nos últimos 5 anos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 11.04.2018 às 18:31

Sim, uma coisa está ligada à outra. Escolhido pelos sportinguistas BdC foi adoptado pelos verdadeidos donos do Sporting para governar o clube. Não sei se terá mordido a mão do dono, mas parece óbvio que o adoptado está agora a ser escorraçado. É preciso escolher novo presidente. Um nome como Rogério Alves era excelente porque daria alguma credibilidade à instituição. E a situação financeira do clube necessita desesperadamente de notícias positivas. Resolver o problema financeiro é o mais importante.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 11.04.2018 às 13:25

Se for candidato, tem o meu voto.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 13:33

Acho que será o unico capaz de ganhar a BC.

Tem o meu apoio, mas espero que se concorrer o faça em full time
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:12

A sua disponibilidade é a grande dúvida neste momento. Além das responsabilidades profissionais, é relevante ter em consideração que como advogado ganha muitíssimo mais que o presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 20:44

É precisamente essa a minha duvida.

Não é preciso trabalhar 20h por dia como o "Brunout" mas tambem não queremos um presidente ao estilo Soares Franco que dizia que bastava dedicar 2h por dia ao Sporting.

A não ser que se arranjasse uma solução de ter um presidente do Sporting e outro da SAD (salvo erro Luis Duque era o presidente da SAD no tempo de GL).

Tinha que ser uma pessoa muito ligada ao futebol e apesar de responder sempre perante o maior accionista (o SCP) tinha alguma liberdade para gerir o futebol profiossional.

De resto já foram lançados alguns nomes mas nada de jeito na minha opinião
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.04.2018 às 13:40

Pois, mas mesmo que aceite não vai ser assim tão fácil. BdC vai fazer tudo para ficar, nem que tenha de vender o pai, a mãe, a mulher e as filhas... Ou então vai ao PERDOA-ME. Parece que a SIC vai voltar com o programa exibido em 1994 !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:14

Se Rogério Alves avançar, não creio que esteja disposto a entrar numa guerra de populismo com Bruno de Carvalho. Aliás, ele só considerará, na minha opinião, ap+os o actual presidente se afastar ou for afastado.
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 11.04.2018 às 17:47

Rui,
o populismo do BdC já não tem a mesma força. As armas que ele usou nas últimas eleições já não têm o mesmo efeito.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 11.04.2018 às 18:44

E não acredito que Bruno de Carvalho tente sequer usar essas técnicas com Rogério Alves pois este é muito mais inteligente e mexe se muito melhor no meio e terá sempre a SIC a ajuda lo e é tão fácil só com um canal denegrir a imagem de Bruno Carvalho,basta fazer um apanhado de 2 minutos das principais tristes figuras dos últimos 5 anos e passalos diaramente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 18:56

Mais importante do que isso, não creio que Rogério Alves esteja disponível para uma confrontação com Bruno de Carvalho. Entre todos os cenários, esse, na minha opinião, é o mais remoto.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 11.04.2018 às 19:15

Acho que o único que não quer Rogério Alves e Bruno de Carvalho pois em relação a defender o Sporting contra a corrupção e outras coisas estranhas,legalmente não arranjam melhor pessoa e em termos de comunicação acho ele muito mais inteligente e competente, e não acredito que Bruno vá te tentar denegrir Rogério Alves pois ele já tá desacreditado e é muito fácil alguém como Rogério Alves polo no sitio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 18:59

Caro Rui Oliveira,

O que diz é verdade, mas mesmo assim não vejo Rogério Alves disponível para participar em cenas carnavalescas com Bruno de Carvalho. Nada estará mais distante dos seus desejos.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 23:02

Então pode tirar o cavalinho da chuva que BC não sai sem dar luta.

Em ultimo caso, Bruno convoca eleições antecipadas e concorre.
Sem imagem de perfil

De HY a 11.04.2018 às 13:58

Creio ter lido ou ouvido anteontem que RA declarou só extar disposto a ponderar ser candidato se BdC se retirar...
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.04.2018 às 14:04

Desde que as listas que apareçam não tenham PPCs, Severinos, João Paivas, etc... eu considero-as como alternativas viáveis. Rogério Alves é um ótimo nome para presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:16

Não vejo nenhuma dessas pessoas a integrarem listas de candidatura. Pelo menos, não sinto que haja lógica alguma nisso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 14:29

Não discuto a valia do Rogério Alves enquanto advogado, discuto sim se tem a capacidade para liderar um clube como o Sporting..... porque estamos a esquecer-nos qual é a base de apoio de BdC, porque surgiu BdC e o que representa o Rogério Alves.....

Precisamos de um líder que saiba mexer-se no mundo do futebol, acho que os sportinguistas ficaram fartos de presidentes que se distanciavam do campo, na linha do Roquete.... isto é, acho que o candidato que faz mais mossa a BdC será um candidato do tipo João Benedito, já que vai buscar votos aos ditos "brunistas".

Criar uma alternativa que é uma ruptura total com a filosofia de BdC, eu não concordo...... tem de ser criada uma alternativa que pegue nas coisas boas de BdC e que as potencie, e alterar essencialmente a politica de comunicação, mas nunca voltando ao denominado "croquetismo".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 14:52

Dois pontos Schmeichel,

Primeiro, Rogério Alvez já foi dirigente e já integrou a Sporting SAD.

Segundo, uma das principais características de um bom líder é saber delegar, algo que o actual presidente sempre ignorou.

Mas até parece que o Schmeichel está muito esquisito. Depois de andar anod a apoiar Bruno de Carvalho, agora torce o narz a uma pessoa do nível de Rogério Alves.
Sem imagem de perfil

De joao a 11.04.2018 às 15:09

Na teoria ou no papel tudo parece mais fácil, a pratica é mais complexa.

Digamos que em teoria, acho que o RA, de sócios conhecidos e no estado actual do SCP, penso que é dos poucos que podem derrotar BdC mas será necessário da sua disponibilidade, do seu grau de compromisso porque essa de saber delegar na minha perspectiva não é suficiente... Há alguém melhor que o Dr Jose Roquete em delegar? Foi o que se viu...
O PdC delega assim tanto? penso que não e para os seus adeptos, foi e será o melhor presidente da historia e se olharmos a títulos, foi o melhor presidente do mundo... delegou bola... Cada caso é um caso.

Ainda sobre RA, não acredito que se candidate com o sporting num estado turbulento, não é o seu perfil e até votaria nele, se o seu grau de compromisso for a tempo inteiro.

Se aparecer candidatos do tipo Paiva, Madeira Rodrigues que fez parte deste blog prefiro votar em BdC se fizer meia culpa e reconhecer os erros cometidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:17

O problema principal de José Roquette, como aliás já referi em outros comentários/posts, foi não delegar bem, nomeadamente no que ao futebol profissional diz respeito.
Sem imagem de perfil

De joao a 11.04.2018 às 23:01

Como se costuma dizer, cada cabeça, cada sentença.
Na minha perspectiva não foi uma questão de delegar bem ou mal, até acho que sabe delegar bem. O problema foram as pessoas a quem delegou e aí meu caro, por mais que delegues bem se encontrares um oportunista... infelizmente não contratou pessoas com o perfil correcto, o mandato do Dr Jose Roquete foi um mandato de sangue sugas... A sangue suga mor, foi o Luís Duque que muitas vezes foi defendido aqui, só porque o BdC não lhe deu apoio para a direcção da Liga.
Por isso, digo, gosto do RA mas se não se disponibilizar a tempo inteiro, se o seu grau de compromisso for reduzido, não terá o meu voto. Que delegue assuntos relacionados com o seu escritório e concentre-se no trabalho árduo do SCP.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 15:12

Rui Gomes,

Você próprio o disse que Rogério Alves fez parte da SAD com Soares Franco e José Eduardo Bettencourt.... faço-lhe esta pergunta, qual a percentagem de associados que consideram estes 2, bons presidentes do Sporting?

Depois, fico perplexo novamente com essa visão de que para tirar BdC da presidência qualquer pessoa serve..... se eu apoiei BdC foi com base em algo, e não quero ver o bom trabalho dele destruído, parece-me normal..... e eu não digo que o Rogério Alves não tem nível, o que eu digo é que não tem características para liderar o Sporting, porque ser líder do Sporting implica lutar contra um sistema corrupto e significa viver para o Sporting.... não acredito que vá abdicar do seu gabinete de advocacia e da sua personalidade calma e ponderada, que são as características opostas do mundo do futebol.....o Bettencourt também era o maior na Banca e depois não saída do gabinete e quando ia ao estádio era insultado pelos sócios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 15:22

Quer dizer, o caro apoiou Bruno de Carvalho desde o primeiro dia, sendo ele um completo anónimo em Portugal.

Agora, perante a possibilidade, e é apenas uma possibilidade, de ter uma das pessoas mais competentes e mais bem reputadas no universo leonino, apresenta uma série de cenários problemáticos.

Tudo bem, não vou insistir. Até parece que há pessoas em Portugal que foram talhadas de encomenda para liderar o Sporting e estão todas à espera do dia que este presidente saia.

Vamos ser sensatos e a apostar num novo líder, que a margem de erro seja mínima, porque risco haverá sempre.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 15:31

Os anónimos têm a vantagem de não se serem conhecidos os defeitos..... eu não digo que não votarei em Rogério Alves, apenas disse que na minha opinião não tem o perfil certo para liderar o Sporting.

Por alguma razão o Sporting é um clube ingovernável..... cada sócio com a sua sentença.... ou acha que os problemas ficam todos resolvidos com a saída de BdC?!?
Sem imagem de perfil

De Joao a 11.04.2018 às 15:51

Ingovernável? com maluco como BdC sem duvida que é....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 16:02

Portanto o Sporting é um clube com muita pouca estabilidade, logo dificilmente governável, como demonstram o não cumprimento dos mandatos dos anteriores presidentes Bettencourt e Godinho Lopes...... em contraponto com as dinastias de Pinto da Costa e LFV.....

O ser maluco não impede que reconheçamos a dificuldade do cargo que ocupa.....
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.04.2018 às 16:09

já integrou a Sporting Sad ?
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 11.04.2018 às 14:56

"Não discuto a valia do Rogério Alves enquanto advogado, discuto sim se tem a capacidade para liderar um clube como o Sporting"
Você conhecia o Bruno de algum lado?
Conhecia os seus méritos?
Haja paciência!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 15:14

BdC candidatou-se uma primeira vez e perdeu por uma unha negra....... passou então dois anos a preparar-se para o cargo.....

Não gosto de candidatos que parece que estão a fazer um favor ao Sporting.... dá sempre mau resultado, pois depois não têm tempo nem vontade a dedicar ao clube.
Sem imagem de perfil

De joao a 11.04.2018 às 15:47

Caro Schmeichel, nas primeiras eleições BdC não perdeu... ou melhor perdeu devido umas afinações, nem vale a pena bater mais neste tema.
Sem imagem de perfil

De joao a 11.04.2018 às 16:03

Acusacao nunca provada, verdade seja dita.

Acusacoes feitas por uma pessoa que se provou ser um mentiroso compulsivo, que se limitou a distorcer o significado das palavras da comissao eleitoral (a serio, voces acham que se de facto se tivesse adulterado os resultados, o responsavel te-lo -ia dito em publico?).

Os votos ficaram a cargo do PMAG, o Eduardo Barroso, durante 12 meses. Poderia ter verificado os totais, mas nao quiz.

joao, outro, nao o que escreveu o comentario a que estou a responder
Sem imagem de perfil

De Fernando a 11.04.2018 às 21:34

Assim, foi o Sporting a fazer um favor ao candidato!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.04.2018 às 15:11

Filosofia de bdc?!
O que será preciso mais para percebem que nunca houve programa ou estratégia para além da eternização no cargo a qualquer custo?

Será necessário chegar a um ponto de não retorno para abrirem os olhos?



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 15:21

A maioria já percebeu o que é a gestão de BdC..... o problema é que ainda não percebemos o que a oposição tem para apresentar.....
Sem imagem de perfil

De Flip a 11.04.2018 às 16:16

Qualquer candidato que apareça neste momento fundamental da época de futebol (e das outras modalidades também, já agora) e quando nem sequer há certezas sobre o que vai acontecer mostra imediatamente que não serve para o cargo.
É óbvio que quem queira verdadeiramente salvar o Sporting saberá que este não é, nem pouco mais ou menos, o momento certo de lançar candidaturas oficiais. Barulho e roupa suja é o que temos de sobra neste momento.
Só um egocêntrico com agenda própria cilindra os interesses maiores da instituição; esse foi BdC.
Por isso por enquanto, se calhar nós adeptos podemos todos aproveitar este momento para reflectirmos profundamente sobre as razões pelas quais depositamos o nosso voto num anónimo e o defendemos durante anos para além do limite do indefensável, não acha Schmeichel? Para que para a próxima todos possamos evitar que gente desta seja levada em ombros, com os pés por cima do nosso símbolo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2018 às 17:20

Flip,

Concordo que quem se apresentar agora vai ser comido pela máquina do barulho, e concordo que este deveria ser o tempo de reflectir..... mas a oposição tem de perceber o porquê do aparecimento histórico de BdC..... a razão do 7º lugar, de 45M€ de prejuízos anuais, incapacidade negocial, etc....... BdC apareceu como D.Sebastião, e agora parece que a seguir à saída de BdC vai ser tudo bom, e que qualquer um serve....

Continuo sem perceber porque razão um quase anónimo não pode ser Presidente do Sporting, e este é apenas um exemplo do croquetismo..... querem fazer passar a ideia de que precisamos da elite leonina para dirigir o Sporting, quando foi esta que quase o destruiu.....

Eu quero um Presidente que respeite a nossa história, os nossos adeptos e jogadores, que tenha cuidados na gestão financeira, etc..... mas também quero um Presidente que enfrente os rivais, que defenda incansavelmente o Sporting, e é nisto que eu não vejo o Rogério Alves com bons olhos, o Homem é um Nerd.... no dia em que ele ouvir sócios a chamar-lhe nomes, ele vai perceber que não tem perfil para liderar um clube de futebol, tal como o Roquete não tinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:21

E, por triste que seja, ainda há quem continua a fazer essa defesa além dos limites do defensável.

Há uma determinada falange de apoio que tudo fará para o manter no poder, mesmo em detrimento do Sporting. Disso não haja dúvidas!
Sem imagem de perfil

De Maria Amélia a 11.04.2018 às 14:33

E o PMR?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 14:53

Nada consta. Nem sequer se sabe se é sua intenção avançar com nova candidatura. Pessoalmente duvito muito, mas teremos de esperar para ver.
Sem imagem de perfil

De Joao a 11.04.2018 às 15:11

É uma excelente "pré-noticia", acredito que será o melhor candidato para correr com BdC, não digo que seja o único mas provavelmente aquele mais consensual.

A minha única preocupação foi ter lido que existe a "interferência" de um antigo presidente do Sporting, tenho receio que qualquer ligação ( por mais rebuscada que seja ) com o periodo pré-BdC posso ter impacto negativo numa eventual votação, pelo menos junto daqueles que ainda estão indecisos...nem falo dos que ainda apoiam BdC porque esses nunca iram mudar de ideias já que oportunidades para isso não faltaram. Digo-o com conhecimento de causa porque eu, admito, fui um dos que até até à pouco tempo achava que o que de bom estava a ser feito compensava a maluqueira/javardice....depois dos ultimos acontecimentos, tudo mudou. Espero que mais sportinguistas (muitos mais ) sintam o mesmo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:25

Alguns de nós, mesmo reconhecendo positivos, há muito que apenas esperávamos pelo "dia". Esse "dia" ainda não chegou, exactamente, mas está próximo.

Ele só enganou quem estava receptivo a deixar-se enganar. Era só uma questão de tempo. E não duvido que o pior ainda está para vir.
Sem imagem de perfil

De Joao a 11.04.2018 às 18:23

Não tenho dúvidas de que antes de sair ainda nos vai "brindar" com mais uns disparates mas estou convicto de que nada evitará a sua saída e que será até mais cedo do que imaginamos...assim desejo...
Sem imagem de perfil

De António a 11.04.2018 às 15:27

Quem vier a seguir a BC vai ter um trabalhão ao nível das finanças:
- a SAD tem até final de maio para não entrar em "default";
- capitais próprios negativos;
- "cash-flow" igualmente negativo;
- total de dívida a pagar até 31 de dezembro: cerca de 70 milhões de euros;
- REC com reserva do auditor;
- antecipação de receitas de direitos televisivos;
- gasto antecipado de parte da verba proveniente da alienação dos passes de João Mário, Adrien, etc.

É este o milagre financeiro de BC que o novel presidente terá de enfrentar.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 11.04.2018 às 16:10

Sem imagem de perfil

De Flip a 11.04.2018 às 16:24

Esta sim é a verdadeira crise do clube e a razão pela qual se está a empurrar jogadores para fora do clube - só assim BdC os poderia vender e manter-se como o herói. O tal post que deu origem a isto tudo aparece com o 2º lugar do campeonato quase inacessível e após praticamente gorada a hipótese de entrar na Champions via Liga Europa. Por outras palavras, quando se esfumaram os 30/35M que em média qualquer clube que vá à Champions vai amealhar (em média, reforço) a partir do próximo ano. E se esse dinheiro não vem de um lado, tem de vir de outro...
Mas desta vez a chico-espertice foi demasiado evidente. Até que enfim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2018 às 17:28

O que provém da Champions para o Sporting não é tanto. Esta época é à volta dos 17 milhões, o FC Porto cerca de 24 e o SLB apenas os tais 12 milhões e trocos pelo acesso à fase de grupos.

No fim, terão uma pequena percentagem do bolo dos direitos relevisivos.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 11.04.2018 às 20:51

O SLB com cerca de 19M com o Market Pool.
O Porto com 28M. O SCP com cerca de 20M.
Perfil Facebook

De José Coelho a 11.04.2018 às 19:43

Este é que é o verdadeiro problema. Há obrigações a vencerem-se em maio e como não há dinheiro para as pagar, tem que se avançar para novos títulos obrigacionistas e que parece, não está fácil tendo em conta precisamente a situação que descreve.
Este é o milagre do Bruno de Azevedo. Eu referi várias vezes que o Bruno está a empurrar as dívidas para a frente. Quem vier a seguir que se arranje, como dizem pele minha Beira

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo