Será que a Der Spiegel vai ser processada pelo Slb?
De Indiana Julio a 30.03.2019 às 14:31
Os advogados do Benfica mesmo ganhando um mísero euro por cada processo que metem ficam ricos.
De João Eduardo a 30.03.2019 às 15:31
Estava a ver que não falava no SLB, mesmo tratando-se dum pirata detido em função dum processo aberto pela queixa do Sporting...
Decida-se homem, está do lado do seu clube ou do lado do pirata preso?
Também vai para o estádio empunhar faixas a exigir a libertação do pirata?
Creio que a maioria, nomeadamente sportinguistas, gostariam que tudo o que ele apanhiu sobre o SLB e o FCP viesse para a praça pública, desse modo não haveriam segredos de "estado".
De João Eduardo a 31.03.2019 às 16:42
Mas acredita mesmo que tudo o que ele "apanhou sobre o SLB" não foi entregue ao FCP para ser usado contra o Benfica no Porto Canal? E no fim, tudo espremido, manipulado adulterado e falseado... em dois anos não conseguem encontrar nada para além de conversas privadas, algumas vezes de taberna. De resto, nada mais.
Curioso será saber se há informação sobre os outros clubes que não foram libertadas...
De Luis a 30.03.2019 às 15:17
A ana gomes irá responder no sitio certo no tribunal pelas calunias quando já não tiver imunidade ,não passa de lavagem e como não é lavadeira enfim,se está a pensar candidatar-se à câmara do Porto irá ganhar o que os seus camaradas de partido ganham um rotundo 0 terá a resposta nas urnas de voto ,não passa de uma zaragateira e fugia.
Portanto, a mensagem dela não é importante para si, o que conta é a pessoa.
Fico esclarecido!
A sua competência política não se avalia pela sua acção, mas por ter denunciado eventuais tramoias do SLB. Quem se mete com ele, leva.
De João Eduardo a 31.03.2019 às 16:45
Quais tramóias do SLB, diga lá mas com factos concretos, não com lixo publicado nas redes sociais.
Mas, se o problema são as tramóias do SLB, porque razão o SCP apresentou a queixa que viria a dar origem a este processo é à prisão do pirata?
O caro já disse isso 50 vezes!!!
Nunca vi nada de concreto sobre o Sporting ter apresentado queixa, muito embora haja a violação de informação tanto do Sporting como da Doyen.
De qualquer modo, o caro anda constantemente a defender o indefensável sobre a inocência do seu "glorioso", como se alguém de raciocínio normal acreditasse.
De João Eduardo a 31.03.2019 às 19:43
Alguém com raciocínio normal não promoveria julgamentos na praça pública, habituais em regimes de ditadura, muito menos baseados em correspondência privada que foi roubada e comprovadamente manipulada e alterada.
Alguém com raciocínio normal deixaria a justiça fazer o seu trabalho e averiguar o que tem que averiguar e depois julgar o que ver que ser julgado, mas nos locais próprios que são os tribunais e não em blogues, sejam eles de que vir for.
E sim, o anterior presidente do SCP divulgou publicamente na altura que o seu clube tinha apresentado queixa às autoridades quando foram divulgados documentos privados do Sporting. E fez muito bem.
De João Eduardo a 01.04.2019 às 10:03
Notícia do Record de 20 fevereiro 2016
"Judiciária juntou queixas de Sporting e Doyen
Tudo no mesmo processo
Sporting e Doyen têm estado de costas voltadas desde o caso Rojo, mas pelo menos na Polícia Judiciária estão juntos. É que a equipa de investigação decidiu colocar as queixas das duas entidades contra o Football Leaks no mesmo processo, o que, de acordo com fontes ouvidas por Record, pode atrasar o mesmo.
Os primeiros documentos a serem publicados foram relativos ao Sporting, ainda em setembro, o que fez o clube leonino reagir com uma queixa na PJ contra desconhecidos por ataque informático e divulgação de dados confidenciais – entre eles, estava o contrato de trabalho de Jorge Jesus. A divulgação de contratos confidenciais prosseguiu, afetando outros clubes e empresas, com especial incidência sobre a Doyen. Por isso, a empresa que tem como CEO Nélio Lucas também apresentou queixa às autoridades."
De Luis a 30.03.2019 às 17:21
Rui Gomes, desculpe mas qual mensagem ? Essa senhora anda a defender o quê? Um pirata informativo que roubava dados de empresas e particulares , se o Rui também defende a entrada em caixa de e-mails de terceiros eu não, o que a dita ana quer aplicar ao acaro não é possivel visto não se enquadrar a lei Portuguesa e da U.E.
Já me leu a defender o hacker?... Acho que não!
Eu comento a v/grande preocupação em criticar a Senhora quando ela fala em corrupção, quando todos nós sabemos que essa corrupção existe.
O resto é cenário decorativo.
De Luis a 31.03.2019 às 10:56
Qual corrupção e de quem ? Essa senhora devido às suas responsabilidades deveria ter vergonha do que diz ,mas vergonha não tem enfim cada um é como é!
Portanto, na sua óptica obviamente "ncarnada" corrupção não existe e a Senhora devia ter vergonha em insistir no tema.
Estamos esclarecidos!?!
P.S.: Qual o porquê da enorme preocupação do SLB com o hacker???
De Luis a 31.03.2019 às 19:01
Bem o S.L.B não tem absolutamente nenhum problema porque tudo o que se sabe e que não existe qualquer corrupção jogos comprados pagamentos a árbitros ,o que há sim são conversas entre diversos interlocutores em que a substância é zero .
Já sabemos que o Benfica de LFV é imaculado!?!
De Luis a 01.04.2019 às 10:06
Existem erros?com certeza quem não os comete? Agora corrupção não,ganha no campo sem choradeiras e sendo prejudicado não se desiste nunca nem nos aliamos a ninguém,foi assim o Benfica desde 1904 ,na garra com amor e fervor clubistico até aos dias de hoje e não uma qualquer ana gomes que tipo zaragateira diz coisas sem sentido.os meus cumprimentos caro Rui Gomes saudações desportivas.
De Fernando Albuquerque a 31.03.2019 às 10:36
Rui Gomes
Estas conversas sobre corrupção e outros interesses só serve para vender jornais e aumentar audições na TV.
Basta seguir os casos mais mediáticos e verificamos que apenas alguns são presos e mais grave ainda é que muitos crimes praticados prescrevem, pois os processos demoram, anos a serem julgados.
Neste caso do hacker pelo que tenho lido apenas o clube encarnado, tem acusações graves contra ele, mas a verdade é que houve outros clubes que foram "assaltados" e que pouco têm insistido no seu julgamento pelos actos indevidamente praticados.
Quem não deve não teme e se aparecerem e-mails do Casball, como Sportinguista desejo é que os intervenientes neste caso, sejam julgados e condenados, pois os clubes não são culpados de terem funcionários ou dirigentes, que praticam acções condenáveis.
Há vários exemplos de hackers que conseguem "sacar" segredos de Estado,
e outros assuntos que estão devidamente guardados, mas que pelos vistos são facilmente devassados e o comportamento desses indivíduos tem tido um tratamento especial das entidades judiciais desses países.
Em Portugal está em curso um processo sobre futebol e como cidadão o que me interessa saber é se os papeis divulgados apontam para qualquer irregularidade e não estou interessado em saber como é que ele teve acesso aos mesmos ou se foi outra pessoa, pois isso é da incumbência de quem está a investigar esse caso.
Bom domingo Fernando Albuquerque
O clube encarnado anda obviamente preocupado com a documentação que ele apanhou, mas pelas palavras do próprio há uns dias, parece que o mesmo aplica-se ao clube do Norte.
Continuo a pensar que a urgência em trazer o Rui Pinto para Portugal foi mesmo para o abafar.
De JCR a 31.03.2019 às 23:19
A notícia indica mesmo 26 terabytes de informação? Parece-me deveras exagerado, se fossem 26 gigabytes, já era muito, mas aceitava, agora 1000 vezes mais informação, parece-me informação a mais, a não ser, que nessa informação, haja muitos e muitos emails, mas mesmo assim, parece-me ser 1 pouco exagerado...
Mas também, o que aqui de facto interessa realçar, é o papel de "bode expiatório", que o SLB quer fazer de Rui Pinto, com a anuência da comunicação social "lambe-traseiro" do Benfica, e isto só se passa em Portugal, porque o país sofre duma grave doença, de nome "clubite", e vamos lá a ver, devido a essa doença, se Rui Pinto, não é acusado injustamente, tanto para 1 lado, como para o outro, mas com a justiça que existe neste país, havendo juízes nas administrações dos clubes, incluíndo o nosso, além dos almoços e jantares, que deputados fazem com os presidentes dos 3 grandes, é caso para temer que a verdade, neste caso, não venha ao de cima, podendo a "clubite" prevalecer, para mal de toda a nossa sociedade!
Termino apoiando 110% Ana Gomes...1 ladrão de camiões, será sempre 1 ladrão de camiões, a sentença do tribunal assim indicou, só se safando, através duma amnistia, podendo aqui estar a tal doença, a "clubite", que falo e que grassa infelizmente no nosso país, podendo ter tido influência na incompreensível amnistia dada a quem foi sentenciado por 1 tribunal da Républica Portuguesa...
Pelos vistos, são milhões de documentos e não apenas emails.
De JCR a 31.03.2019 às 23:46
Mas mesmo milhões de documentos, é muita informação obtida por uma pessoa só...e encher 26 terabytes, continua-me a parecer demasiado, se tomarmos o exemplo dum vídeo com 1 hora de duração, com resolução 860x480, esse vídeo em média, tem de tamanho 1 gigabyte, 1 terabyte são 1024 gigabytes, 26 terabytes = 26 624 gigabytes, ou seja, 26 624 vídeos com 1 hora de duração, ou seja, 26 624 horas de duração, mais ou menos 1 109 dias, mais ou menos 3 anos a ver só vídeos, com aquela resolução claro está, pode não parecer muito, e ser 1 exercício que fiz, com pouco sentido, mas se passarmos a documentos (PDFs, DOCs, imagens mesmo, etc), sendo usualmente mais pequenos, é muita e muita informação que foi obtida, mas isto foi só uma constatação minha, que para este assunto pouco ou nada interessa, esperando eu, que a verdade no final disto tudo possa vir ao de cima, e que a sociedade/países possa(m) finalmente, punir a corrupção que grassa no nosso futebol, a nível Europeu pelo menos, desmascarando todo este meio do futebol, que foge amplamente as leis dos város países, e em especial, à moralidade que deve guiar as nossas modernas sociedades.
Meu caro,
Essa informação é pública já há algum tempo. Não se esqueça que isto durou anos e não tem a ver apenas com Portugal ou só com futebol.
De JCR a 01.04.2019 às 00:12
Ah, então assim já se percebe os 26 terabytes, dada a obtenção de informação, existir há vários anos, e não se tratando só do futebol...mas pode pôr milhões nisso, não deve ser só 1 ou 2 ou 3 milhões de documentos, mas sim, na ordem de dezenas, podendo mesmo chegar às centenas, o que não deixa de ser muita e muita informação para vasculhar, de forma a se poder obter quem anda a fugir à lei, mediante práticas desonestas e imorais.
Obrigado pelo esclarecimento, e boa semana.
Uma boa semana também para si.