Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




21494758_Zl9aI.jpeg

A Assembleia Geral do Sporting CP, realizada este sábado, foi temporariamente suspensa após dois sócios terem insultado o presidente Frederico Varandas, tendo um deles sido retirado à força do Pavilhão João Rocha por elementos de segurança.

A reunião magna foi interrompida pelo presidente da Mesa da AG, Rogério Alves, numa altura em que já decorria a votação do único ponto da Ordem de Trabalhos, referente ao Orçamento e Plano de Actividades para 2019/20.

Os incidentes que levaram à suspensão da AG, que teve início pouco depois das 15:00, ocorreram perto das 18:30, quando Frederico Varandas respondia a perguntas dos cerca de 40 sócios inscritos, dos quase 1.200 presentes.

Dois sócios insurgiram-se contra Frederico Varandas e dirigiram-se a um dos elementos de segurança, que, na sequência, retirou “à força” um dos indivíduos, que posteriormente e no exterior foi identificado pelas autoridades.

O Orçamento e o Plano de Actividades do Sporting para 2019/20 foi aprovado com 69,01% dos votos, sendo que 30,99% votaram contra. 

Rogério Alves deu uma breve explicação:

"Sei que houve um momento de tensão. Um grupo de sócios pediu-me para se deslocar a esse local para falar com eles e não presenciei de forma directa os factos porque estava a falar com esses sócios.

Quando o Dr. Varandas estava a usar da palavra, houve numa altercação, alguém que o insultou foi retirado da sala e identificado nos termos normais. Que fique claro que a AG decorreu de forma natural na manifestação da divergência.

Verificou-se um incidente no final da intervenção do presidente, que correspondeu à intervenção do segurança quando um sócio não se comportou como devia no quadro da urbanidade exigida a quem está numa AG.

Na segunda-feira divulgarei as regras da AG do dia 6 de Julho.. Eu entendo que as pessoas que foram expulsas do Sporting e que agora recorreram para a Assembleia Geral no exercício do seu direito, devem ser admitidas a falar. Essa foi a minha opção anterior e não vejo razão para a alterar agora.

Acho que quem requereu a assembleia geral deve poder dirigir-se a ela. Este é o meu pensamento. Todavia, esta é uma decisão colegial da Mesa [da Assembleia Geral] que será anunciada nos seus precisos termos na próxima segunda-feira".

Valerá a pena perguntar o que os sócios que representam 30.99% que votaram contra têm em mente para o Clube?

Quanto ao lunático ex-presidente, deixem-no falar e expulsem-no de uma vez por todas.

Nota: Aparentemente, existem transferências da antiga Direcção a serem investigadas pela Polícia Judiciária.

publicado às 04:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.06.2019 às 05:37

Boa noite,

Já não há paciência para estes indivíduos tudo concertado o ex presidente dá uma entrevista ao Expresso e eles fazem da AG uma arruaça, não sei como vai ser possível o SCP se livrar disto 30% votou contra.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 08:42

30% corresponde a votos e não sócios.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.06.2019 às 13:55

Boa tarde,

Isso é irrelevante os números são interpretados por % e indicam que há uma facção que valeu ontem 30%.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 14:24

Então como é que se determina que essa facção valeu ontem 30% ?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.06.2019 às 17:50

Boa tarde,

Penso que está a entrar na área da semântica votos valeram ontem 30% no aprovar do orçamento para mim é mais importante a leitura desses 30% seja votos ou nr de associados que votaram... se houvesse uma goldenshare até podia ser 1 voto para não aprovar o orçamento .... se fez a ressalva no post desses 30% deve estar a fazer a mesma leitura ou devia.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 18:29

Perdeu-me completamente!!!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.06.2019 às 19:29

Boa tarde,

A sério?!!!! Pensei que estava a falar de % vs nr de votantes afinal!!! Foi confusão minha.

SL
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 30.06.2019 às 08:15

Não sei como ainda há jornalistas que acham interessante entrevistar B. C. Só se for para divertir o pessoal com as parvoíces que ele diz. E, para dizer a verdade, esperava um maior número de arruaceiros fazendo estardalhaço na assembleia. Só 2? Pff...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 08:41

Hoje em dia lixo vende bem!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2019 às 09:11

Orlando Santos---------------Basta ler as capas dos jornais e ver os diversos programas de desporto, pois tudo o que seja para rebaixar, denegrir, etc, o nosso clube, a maior parte dos jornalistas encarnados aproveitam toda a porcaria, que existe ao de cima da terra., para cumprirem as "ordens" para desestabilizar uma Instituição, por quem deveriam ter o maior respeito. Tantos assuntos que são ignorados, alguns graves e como sabemos são casos que não devem ser divulgados na comunicação social para não " magoar" o DDT., porque se o foco fosse o SCP seria tudo explorado como notícia, pois só falta sabermos qual a marca do papel higiénico que os dirigentes do SCP utilizam nas casas de banho. Os jornalistas esquecem que Portugal tem uma população, onde 50% não gostam da forma como os seus clubes são tratados e não compreendem porque razão se vende menos jornais, os diversos programas desportivos começam a ter menos telespectadores e.fazem de conta que está tudo bem, embora as empresas onde trabalham estejam com problemas financeiros. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2019 às 10:50

Orlando Santos------------O jornal que apoia o clube encarnado hoje na primeira página trás a seguinte notícia " Brunistas INCENDIARAM Assembleia de Varandas" . Não estive presente, mas segundo ouvi na TV 1 ou 2 pessoas provocaram desacatos e que eu saiba os bombeiros não foram chamados. Protestar com respeito é uma coisa, chamar nomes ou agredir é outra coisa que não pretendo aconteça no meu clube.

Ora, todos nós ainda temos na memória uma AG na qual o presidente em questão chamou nomes aos associados, impróprios para consumo, e onde houveram cadeiras enviadas no sentido onde estavam os dirigentes desse clube sentados.
O "querido jornal" esqueceu-se de na primeira página de comentar este triste acontecimento, que todos nós vimos ao vivo na TV. São tratamentos que nós Sportinguistas deveremos repugnar, pois os jornais devem respeitar todos os clubes e não apenas fazer propaganda a uma instituição.
Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 30.06.2019 às 11:04

Fernando Albuquerque está enganado o record não está , nem nunva esgwve associado ao SLB mas sim ao Sporting como ficou provado com os pequenos almocos ou já se esqueceu e tenta chamar aos outros antes que o chamem a si?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 12:33

A sério???

O Record, no que ao Sporting diz respeito, dá uma no cravo outra na ferradura. Sempre foi assim!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2019 às 13:05

Rui Gomes-----------Não respondi a uma pessoa que escreveu em mandarim, pois na minha instrução primária apenas havia a disciplina de Português. Como não entendo o que disse optei por ignorar a critica. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 13:09

Mandarim até é uma língua muito bonita, acho que a missiva surgiu em cantonês:)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 23:31

É preciso manter o senso de humor, pelo menos tentar.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2019 às 08:49

Rui Gomes----------Foi uma AG com poucos associados disponíveis, o que pode ser perigoso para a próxima, pois sabemos que existe uma faixa de pessoas que "detestam" o SCP, pois são adeptas do destituído, situação que eu não compreendo. Não tenho qualquer problema em dizer que votei no destituído, sempre o apoiei porque o meu clube necessitava de uma viragem de 360 graus, pois o que se passava em anteriores presidências era insuportável. Admirei a forma como conseguiu dar vida ás modalidades. Tudo isto aconteceu e não me arrependo de o ter apoiado. Mas na vida existem regras que devemos respeitar. e os últimos meses do destituído, foram o pior momento da história do nosso clube. Não admito que um Presidente me diga que os associados não merecem respirar e acrescento as acusações , que aguardam julgamento e que se provarem espero seja castigado e que de uma vez por todas nos deixe em paz e sossego. Para mim o 23 de Junho de 2018 é o dia onde fiz aquilo que deveríamos todos fazer destituir uma pessoa que destruiu a imagem do SCP, como nunca ninguém na sua vasta história conseguiu fazer.
Espero estar presente na AG para o anular como associado, que não para de nos envergonhar. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 12:23

Não duvido que na próxima AG veremos muito maior participação!
Sem imagem de perfil

De Sapinho Sapão a 30.06.2019 às 12:36

180º Fernando, uma volta de 180º. Com uma volta de 360º, dada a volta, ficas exactamente no mesmo ponto onde começaste
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2019 às 13:11

Sapinho Sapãp. ---Tem razão, mas a minha ideia era começar do zero e limpar todo o edifício da Administração antes do destituído , pois estava muito conspurcado e estávamos muito mal acompanhados. Afinal a minha vontade e de outros associados não surtiu efeito, pois fomos apostar numa pessoa que sofre de uma doença mental de difícil tratamento. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 23:32

E parabéns por reconhecer que a aposta falhou. Nem todos têm essa honestidade.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 30.06.2019 às 09:05

Mais uma cena lamentável ptrconizada pelos arruaceiros do costume.
Esta Direcção tem de identificar estes sócios e instaurar-lhes um processo suspensivo, ou mesmo de expulsão, caso sejam reincidentes.
Não vai ser a expulsão do mitómano que irá trazer paz ao Sporting, pois há uma carrada de acéfalos seguidores que lá andam, inconhormados. Mas essa expulsão terá de ser levada a cabo, tal como identificar estes arruaceiros que não sabem aceitar as regras do jogo democraticamente. Quem se sabe comportar e é verdadeiramente Sportinguista, não incorpora estes movimentos, completamente vazios e descabidos. Pedir a demissão de uma Direcção eleita há um ano e com os resultados desportivos que obteve, é bem revelador do propósito desta gente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 12:31

É perder tempo, completamente inútil, aliás, tentar racionalizar as acções destes ordinários!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 12:32

Perdão... acho que o termo mais correcto é "anormais"!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.06.2019 às 09:11

Eu não fui a esta Assembleia mas ainda bem que o orçamento foi aprovado. Assim o clube pode funcionar normalmente. Só tenho algo contra o grande desinvestimento nas modalidades que está a ser feito pois irá torná-las menos competitivas.

Em relação à assembleia de expulsão também não irei, mas espero que BdC não seja expulso. Eventualmente mais tarde se se provar que cometeu algum crime, então sim.
Sem imagem de perfil

De J.s a 30.06.2019 às 09:50

Caro Mike, é certo que torná-las menos competitivas é algo negativo mas torná-las inexistentes é algo bem pior. Não podemos gastar mais do que temos neste momento, na minha opinião temos de dar tempo à direção para encontrar medidas que permitam termos liquidez suficiente para um maior investimento e competitividade. No entanto imagens como a que demos ontem com a guarda pretoriana do destituído a mostrar aquilo que são provavelmente dificultará potenciais patrocinadores e afins..
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 30.06.2019 às 11:08

Mike Portugal-----------Ouvi o Dr. Varandas, dizer que o SCP vai investir nas modalidades um valor superior ao de 2017/18, ou seja no ano em que ganhámos vários campeonatos. Como sabe o SCP não vive desafogado, e o dinheiro que é investido nas modalidades provém das quotizações dos associados e dos investimentos dos patrocinadores, que segundo leio por aí cada vez existem menos empresas, que apostam nesta publicidade dos seus produtos.
Eu penso que o SCP tem pessoas capazes para resolver estes casos e naquilo que sou critico é a publicidade que passa no jornal e na TV, muita escassa e que necessita urgentemente de alguém que mude esta situação preocupante. Vejo muitos filmes na TV e em canais onde estou muitos minutos a ouvir e ler publicidade e como somos muita gente da cor verde este estatuto não está a ser aproveitado, pois a marca SCP tem de ser mais aproveitada para as empresas divulgarem os seus produtos. Falta alguém, que explore na área do marketing todo o potencial que o SCP oferece aos patrocinadores. e aos anunciantes. Fernando Albuquerque
Marketing Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 30.06.2019 às 15:56

Informe-se antes de se pronunciar! Os proveitos das cotizações não dão sequer para os gastos que as modalidades implicam e muito menos os patrocínios.

A questão, como em tudo, é decidir se esse investimento, que, tudo somado, ultrapassou os 20 milhões de euros, se justifica. O resto é paleio.

PS. Este texto foi em português de Portugal, o tal que levou Bernardo Soares a exclamar que a sua Pátria era a língua portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.07.2019 às 08:11

John Wayne------------- Grande actor da minha juventude. Como sou uma pessoa mal informada nos assuntos do SCP, pois à distância que vivo o único acesso, que tenho são as noticias, vindas do jornal do clube e algumas entrevistas de responsáveis, agradecia que me informasse como o SCP consegue investir 20 milhões de euros em modalidades ditas amadoras, o que é uma grande mentira. Como não se consta, que hajam vencimentos, que não foram liquidados. é caso intrigante donde virá o dinheiro para sustentar essas modalidades que tantas alegrias dão aos verdadeiros Sportinguistas, pois é sabido que no futebol
estamos dez anos atrasados em relação aos conquistadores de títulos, alguns a serem investigados pelo MP. Caso interessante no futebol não damos uma para a caixa e temos 36 TÍTULOS EUROPEUS GANHOS coisa rara em Portugal, pois o clube mais perto está a milhas de distância do meu querido SCP.
Fernando Albuquerque



Imagem de perfil

De Greenlight a 30.06.2019 às 09:20

Não fui à AG de ontem mas não faltarei à AG de dia 6 de Julho e mais uma vez, para votar contra o Destiuído. Há que expulsar esse indivíduo que continua a fazer mal ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.06.2019 às 10:10

O presidente do Sporting quando foi eleito disse que ia unir o Sporting.... a realidade é que tem passado o tempo a denegrir o mandato anterior... um exemplo a AG de ontem não foi sobre as contas do clube?
Não foi sobre o BdC....Na foi sobre transferencias.... portanto acho que o que tem de ser dito é que 30% dos sócios rejeitaram a proposta da actual direcção. Não existia o BdC, o que estava em causa era o orçamento.

Outro aspecto é a falta de respeito que ambas as facções têm uns pelos outros.... eu sempre disse que quem insulta o outro lado só pode esperar respostas violentas.... é o que tem acontecido de ambos os lados. Unir pressupõe respeito....
Sem imagem de perfil

De J.s a 30.06.2019 às 10:24

Parto do princípio que ou não esteve na AG ou chegou tarde, assim que o CD entrou no Pavilhão que foi insultado por meia dúzia de atrasados mentais, portanto as respostas violentas que menciona não foram por qualquer tipo de insulto, foram orquestradas e gratuitas
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.06.2019 às 10:37

Volto a repetir.... o que estava em causa foi a aprovação do orçamento.... é assim tão importante valorizar meia duzia de atrasados mentais? Não se pode querer criar guerra e não esperar reacção do outro lado....

Coisas orquestradas no Sporting é o normal.... ou nas últimas décadas tem sido diferente?!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 12:29

Ninguém os está a valorizar, mas em democracia não se pode fazer o que de outra forma merecia ser feito.

Compreende???
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 30.06.2019 às 16:13

Caro Schmeichel, dizer que 30% dos sócios rejeitou o Orçamento para 2019/2020 é desonesto. Sabe muito bem que a afluência não foi total e o que deveria dizer é que 30% dos votos de ontem rejeitaram o Orçamento. Apenas isso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.06.2019 às 18:15

Os votos contam dos que foram.... é assim a democracia... desonesto é fazer interpretações aos resultados factuais.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 30.06.2019 às 20:02

O caro quer fazer crer que de todo o universo de sócios sportinguistas, 30% rejeitou o Orçamento e isso não é verdade. O que é verdade é que do total de votos alcançados, 30% rejeitou o Orçamento. Muitos sportinguistas que aceitavam o orçamento não se deslocaram ao pavilhão por todo o tipo de razões pessoais ou profissionais. E até lhe digo mais, é uma amostra muito insignificante, quando houve 1100 e tal de votos para o universo de diversas dezenas de milhares de sócios. Pode querer pensar que não é assim, mas é. Foram 30% dos votos apurados em Assembleia, e não 30% "dos sócios"...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.06.2019 às 20:35

O que estás a dizer é aplicável a todas as votações... eu não fui lá... sinceramente as AG não deveriam ser tema de discussão e só o é porque se mistura temáticas... não me parece assim tão impressionante haver 30% dos sócios que não se revejam nesta direcção. Nem todos querem o BdC de volta só porque rejeitam este orçamento.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 30.06.2019 às 10:56


Fui a esta AG, votei e vim embora. Não estava para ouvir os discursos, sempre os mesmos, dos apoiantes do destituído. Tive algum receio que o orçamento não fosse aprovado devido à pouca afluência dos sócios, mas felizmente correu tudo bem.
Espero que na próxima AG, dia 6 de julho, os Sportinguistas não faltem pois precisamos de mostrar, de uma vez por todas e de forma inequívoca, que não queremos no nosso Sporting nem o destituído nem os seus seguidores.

Pelo futuro do Sporting Clube de Portugal apelo aos Sportinguistas que venham votar.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.06.2019 às 12:18

Vamos estar lá em força. Há uma pagina que tem de ser virada no Sporting, o clube precisa de paz. A minoria ruidosa não pode impedir o clube de funcionar.
SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.06.2019 às 12:56

Espero que este caso ocorrido na AG tenha o condão de fazer mobilizar os sócios para definitivamente virar esta página negra. É que já não há pachorra!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 13:07

Creio que o efeito será mesmo esse!... Foi a primeira ideia que me veio à mente.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 30.06.2019 às 13:55

Felizmente que existe uma “maioria silenciosa”, com bom senso, que tem deliberado, do meu ponto de vista, de modo a defender os superiores interesses do Sporting. Ao passo que esta “minoria ruidosa” só serve os interesses do destituído e tem por objetivo desestabilizar o Sporting. Espero que na próxima assembleia a “maioria silenciosa” continue a defender os interesses do Sporting como até aqui. Apesar de não ter votado neste presidente, tenho vergonha como sócio que a atual direção tenha de se sujeitar a este enxovalho para realizar o seu trabalho. S.L.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 14:26

Acredito que uma boa percentagem dessa "maioria silenciosa" vai comparecer na AG do dia 6.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.06.2019 às 15:28

Sinceramente interrogo-me o que faz mover essa minoria ruidosa , os últimos anos do mandato de Bruno de Carvalho foram desastrosos em varias vertentes , o ultimo então nem vale a pena voltar a comentar ficou á vista de todos , dos que gostam realmente do Sporting.

Faz-me pensar que só pode haver outros interesses para que se movam desta forma , tachos perdidos , promessas monetárias e outras coisas do género .

Não faz sentido todo este ruído num momento em que o Sporting está a virar a pagina para um rumo melhor em que acreditamos de maior consistência e credibilidade futura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.06.2019 às 23:27

É de muito complexa racionalização!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo