Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Silver Cloud
As selecções masculina e feminina de basquetebol dos Estados Unidos ficarão hospedadas em um transatlântico durante a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
No período da disputa dois transatlânticos estarão ancorados no Píer Mauá, um deles praticamente exclusivo para os astros da NBA. O navio Silver Cloud tem sete tipos de suítes, além de piscinas, casino, biblioteca, bares e salão de jogos, com capacidade para cerca de 300 passageiros.
O navio costuma ser usado em cruzeiros pela Europa, América do Norte e África do Sul e os pacotes não saem por menos de 3 mil dólares por pessoa, podendo chegar a 10 mil. A ideia é que, além dos jogadores, o navio receba convidados de patrocinadores do basquetebol americano.
Para o Comité Olímpico Americano é praxe colocar as suas selecções de basquetebol longe da Vila Olímpica desde 1992, quando os Estados Unidos decidiram levar jogadores da NBA para a disputa olímpica. Em 2004, em Atenas, também utilizaram um transatlântico como hospedagem para os atletas.
Norwegian Getaway
Para os restantes elementos da comitiva - incluindo atletas e convidados - o navio Norwegian Getaway, com capacidade para 4000 passageiros e com uma tripulação de 1640, a servir fundamentalmente como um hotel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.