Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Muito além do jornal "O Jogo" noticiar hoje que a transferência foi concretizada por 1 milhão de euros, outras circunstâncias aparentam indicar que Oriol Rosell está mesmo a caminho de Alvalade com um contrato de 5 anos.
John Sinnott, jornalista inglês situado em Londres, surge a garantir que o negócio foi feito e não será mera coincidência que o médio não equipa pelo Sporting Kansas City há dois jogos, sem razão aparente, especialmente num período em que o clube norte-americano foi obrigado a prescindir de três dos seus usuais titulares, que estão ao serviço das suas selecções.
Confirmando-se, faz sentido que o jogador goze de umas férias antes de se apresentar para a pré-época do Sporting, para evitar o tipo de desgaste a que Fredy Montero na época passada foi subjugado.
As referências técnicas sobre este espanhol da Catalunha são excelentes, no entanto, há algo que me incomoda. Muito embora reconheça que a "Major Soccer League" tem vindo a evoluir significativamente e está a atrair futebolistas de qualidade, sinto alguma dificuldade em compreender a razão que levou um jogador com 5 anos de formação no Barcelona e uma época na sua equipa B, a transferir-se para a Liga norte-americana com apenas 20 anos.
A suas futuras exibições em Alvalade poderão (ou não) esclarecer esta contenda, mas neste momento é um caso deveras intrigante.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.