Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Parece-me uma questão pertinente e muito importante, face ao igualmente significante desafio que espera o Sporting na Alemanha, frente ao Wolfsburgo, e, sobretudo, tendo em consideração que Rosell poderá ser chamado para preencher a vaga provocada pelo castigo a William Carvalho, numa altura em que este está no seu melhor nível de performance da época.
Oriol Rosell já foi utilizado em 16 jogos esta época:
I Liga: 1 como titular, 6 como suplente utilizado, com 169 minutos de jogo
Taça de Portugal: 2 como titular, 2 como suplente utilizado, com 214 minutos de jogo
Taça da Liga: 4 como titular, com 309 minutos de jogo
Liga dos Campeões: 1 como suplente utilizado, com 8 minutos de jogo
No total, regista 700 minutos de jogo, equivalente a 7,8 jogos.
Não sei se é apenas ilusão minha, mas tenho a sensação que deixou melhores indicações nas oportunidades que surgiram no início da época do que em jogos mais recentes, no entanto, é um jogador que se sabe que vem de uma das melhores escolas de futebol do Mundo e que já mostrou algumas das suas qualidades. Se tem o suficiente para preencher a vaga de William Carvalho é discutível, mas decerto que vamos ter a oportunidade de o ver num jogo de grande responsabilidade como é o de quinta-feira.
Instado a comentar esta situação, o seu empresário, Ivan Machta, muito naturalmente, diz que o médio espanhol está pronto para substituir William Carvalho, caso mereça a confiança do treinador:
«O Uri está a trabalhar muito bem, diariamente nos treinos e qualquer oportunidade que o treinador lhe dê é importante para que possa demonstrar a qualidade que tem. É um jogador muito profissional, treina de forma dura no dia-a-dia e está sempre disponível para o treinador. Quando o Sporting o contratou foi porque viu nele todas as qualidades necessárias para jogar uma partida como esta, na Liga Europa.»
Esperamos que assim seja e desejamos-lhe boa sorte.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.