Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Conforme estava previsto, o médio defensivo espanhol, Oriol Rosell, assinou contrato por cinco anos com a usual cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, tornando -se assim no terceiro reforço do Sporting para a próxima temporada.
Muito embora o Sporting não tenha revelado os números inerentes à transferência, consta que o negócio terá sido selado por cerca de um milhão de euros, mais objectivos, acordado com o Sporting Kansas City e a Major Soccer League.
Já escrevemos vários textos sobre este jogador e será desnecessário adiantar mais informação neste momento. Amanhã publicaremos um artigo que visa relatar e comentar o seu passado no Barcelona e a sua saida de Espanha para o clube norte-americano.
Robb Heineman, director-geral do Sporting Kansas City desejou felicidades ao jogador e explicou aos adeptos que a sua saída a meio da época não afectará a performance da equipa:
«A percepção, visto de fora para dentro, é que o timing desta transferência não é bom, mas no clube acreditamos que o timing é perfeito, dado que abre uma porta de oportunidade para o Uri e para nós. O Uri veio do Barcelona B para o Sporting Kansas City, aqui conquistou o título da MLS e desenvolveu a qualidade do seu jogo. Esta transferência permite-nos manter os nossos jogadores nucleares e adicionar outros activos ao plantel.»
Também foi possível apurar que a parte do negócio que compete ao clube é de USD 1 milhão, enquanto o desconhecido restante vai para a MLS. Recorde-se que o jogador chegou ao Sporting Kansas City apenas pela compensação aplicável aos direitos de formação, já que rescindiu com o Barcelona e ficou livre.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.