Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os abutres pairam sobre Alvalade...

Ophelia Queiroz, em 20.08.19

hqdefault.jpg

Cada vez me sinto mais triste com o grau de histeria que se apoderou de alguns adeptos do nosso Clube. Compreendo que não estejam satisfeitos ( e eu também não estou ) com os últimos resultados e com o futebol jogado, etc. Daí a desejar boa sorte ao treinador adversário , só por ter sido um ex-jogador e treinador nosso, em vez de desejar o melhor à nossa equipa já é demais.

O caso Bas Dost está longe de estar terminado; as informações que correm é de que ele se tem portado muito mal com o Sporting e não podemos alinhar no sorriso e na cantilena dos Ac/dc  como se ele fosse um herói que está a ser martirizado pela Direcção.Ele e o seu empresário recusaram propostas milionárias de países como a China, Rússia e a Turquia.

É por de mais óbvio que se eu estivesse a ganhar uma verdadeira fortuna numa cidade linda e simpática como Lisboa, para que diabo eu iria partir para locais menos aprazíveis como aqueles países que citei? Se fosse para ganhar o mesmo ou um pouco mais, não compensava as horas de voo e o custo das viagens quando quisesse voltar a este jardim à beira-mar plantado.

O Sr. Bas Dost e seu empresário, que ganha mais de 400 mil euros anuais, decretaram que só querem ir para uma liga de topo, mas parece que uma liga de topo não quer o Bas Dost. Era como se eu estivesse a trabalhar numa bela empresa, mesmo ao pé de casa, onde ganhava o salário mais alto possível e me quisessem enviar para a China, aturar a poluição daquelas cidades caóticas a ganhar praticamente o mesmo...

Por isso, meus caros amigos, não dá para imaginar que o Presidente e restantes dirigentes apanharam a doença do maluco destituído e lembraram-se agora de fazer a a vida negra ao Sr. Bas.

Esperemos para ver e no fim, critiquem. Tanto, quanto sei, o Sr. Bas também não está muito interessado em ir para Frankfurt e ainda talvez fique por cá.

Ao mesmo tempo, vimos anteontem, uma série de bestas quadradas que, de repente, acharam que eram da cidade dos arcebispos desde pequeninos e torceram pelo Sá Pinto e pelo Wilson Eduardo que, por ironia, não sendo um goleador, marca sempre ao Sporting.

Acho que vou fazer um curso de Psicologia para tentar entender estes "adeptos" que qual abutres, esperavam mais um desaire para começar a contar as espingardas e iniciar mais uma Noite das Facas Longas....

Nota: Notícias de última hora indicam que agentes do jogador estão a impedir/bloquear a transferência para o Eintracht Frankfurt.

20973671_TOhCZ.jpeg

C  O  M  U  N  I  C  A  D  O

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado, no seguintes termos:

1. Em Maio de 2019, o jogador Bas Dost informou o treinador de que queria sair da Sporting SAD;
2. Dias depois, o seu agente reuniu com o Presidente da Sporting SAD e o director desportivo, e transmitiu que Bas Dost queria sair da Sporting SAD, por considerar ter terminado o seu ciclo no clube;
3. No seguimento dessa conversa, a Sporting SAD e o agente vêm trabalhando em conjunto para a saída do atleta;
4. Ao longo dos últimos meses, houve interesse de vários clubes da China, Rússia, Turquia e México. Bas Dost recusou sequer ouvir as propostas, comunicando à Sporting SAD que a sua decisão não tinha por base motivos financeiros, mas sim pessoais;
5. Apesar de se tratarem de propostas muito mais atractivas financeiramente do que aquela que lhes veio a suceder, a Sporting SAD respeitou a decisão do jogador, procurando alternativas que fossem de encontro ao seu interesse e vontade;
6. Há cerca de uma semana, o agente informou a Sporting SAD que o Eintracht Frankfurt estava interessado em Bas Dost e que este clube e campeonato iam de encontro ao desejado pelo jogador, tendo este inclusivamente já chegado a acordo com o clube alemão;
7. A Sporting SAD, que conforme oportunamente comunicado também já alcançou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, foi no entanto surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência;
8. A Sporting SAD sabe muito bem quem está a colocar e porque é que está a colocar as notícias falsas na imprensa de hoje;
9. A Administração da SAD mantém-se disponível para alcançar um acordo vantajoso para todas as partes, mas permanecerá firme e intransigente na defesa dos interesses da Sporting SAD e imune a pressões mediáticas desta espécie.

Lisboa, 20 de Agosto de 2019

O Representante das Relações com o Mercado

publicado às 04:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


190 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.08.2019 às 08:18

O Bas Dost tem o direito de recusar ir para países com campeonatos nada interessantes ou até mesmo vidas sociais nada boas para a família, tal como Russia, Turquia, etc...Acho que ninguém por aqui acha que ele é santo, especialmente depois da farsa da rescisão e de voltar com um salário bem mais elevado.

Em relação aos idiotas Sportinguistas que desejam a derrota do SCP, são isso mesmo. Idiotas !! E não são Sportinguistas. São anti-Varandistas, mas isso é outro clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 08:27

Esses tais, pior do que "anti-Varandistas" são lunáticos em prol do lunático-mor!!!

E continuamos a viver esta idiotice no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.08.2019 às 08:49

Rui Gomes-----------Estou convencido, se as exibições da nossa equipa, fossem motivadoras a maior parte desses adeptos do destituído/expulso já se teriam mudado para o grupo das pessoas que adoram o SCP.
Esta situação da nossa equipa , que não nos convence, embora sejam os mesmos jogadores da última época , que não tendo sido brilhantes , por motivos que todos sabemos, não consegue no presente mostrar o seu valor, pois não acredito que tenham regredido. Ainda é cedo para termos uma opinião concreta sobre o valor desta equipa, pois para mim a pré-época não me diz nada, embora não goste de ver o SCP perder com equipas de segundo plano, pois contra equipas de nível esteve sempre a ganhar na primeira parte e depois da entrada de muitos jogadores é que os resultados se alteraram. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 08:53

A realidade, caro Amigo, é que uma coisa não justifica a outra.

Quanto à equipa, reconheço que não há causa neste momento para grande optimismo, mas também me parece que o problema não é só o treinador. O plantel carece de jogadores de qualidade. Individualmente, há erros inadmissíveis a serem cometidos.

Mas a época é longa, veremos...
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 20.08.2019 às 12:50

"O plantel carece de jogadores de qualidade"
Tudo dito

SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.08.2019 às 10:15

Sportinguistas a desejar a derrota do Sporting sempre houve - chamem-se brunistas, anti- varandas anti-brunistas etc

Para mim são apenas uns tristes, mas infelizmente não é um fenômeno novo
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.08.2019 às 08:59

Compreende-se que Dost não queira ir para a "Cochinchina" ou terras do género mas Frankfurt não é nada disso, até fica relativamente perto da sua "Motherland". Enfim, será, provavelmente, o seu empresário a tentar ganhar mais uns trocos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.08.2019 às 09:20

Mike Portugal-----------Sou suspeito para falar do Bas Dost , pois não sou ingrato. Penso que foi um dos melhores jogadores na sua posição que jogaram no SCP.
É verdade , que ultimamente não tem rendido aquilo que esperamos dele. Julgo que a culpa é do sistema de jogo implantado ou dos extremos que não fazem um centro aproveitável. Isto no campo desportivo, para justificar o seu a pagão na presente época.
Quanto à sua saída, estamos perante mais uma novela , de fraco nível, onde a intenção é destruir a nossa imagem como clube profissional de futebol. Outros casos se passam aí ao lado e a CS pouco ou nada critica, mas isso é o pão nosso de cada dia. O jogador não quer sair de Portugal, o que eu compreendo, pois noventa e tantos por cento dos Portugueses não conseguem viver onde ele tem a sua habitação. Mas, a verdade é o que o SCP não tem possibilidades de pagar uma fortuna por esse jogador , e das duas uma, ou ele reduz o seu vencimento, ou então terá de ser vendido para um local , que seja do seu agrado. Apenas um reparo, cada vez mais se nota que o SCP não sabe negociar nas vendas de jogadores. Como é possível um jogador , que marca noventa e tantos golos em três épocas, esteja no mercado por 9/10 milhões ?
O Dr. Varandas não está preocupado, situação que eu respeito, mas olhe que o seu departamento de vendas e compras é uma desgraça nas funções que desempenham. Os Sportinguistas não gostam de ser gozados na praça pública e nós acreditámos que o Senhor através da sua experiência no futebol vinha revolucionar os departamentos indicados, pois contam-se pelos dedos os bons negócios e se falarmos dos maus até ficamos arrepiados. Eu penso que o SCP necessita de um Presidente como o Senhor, mas se nota dificuldade em exercer o seu mandato, diga-nos o que se passa dentro do SCP, pois esta situação só o prejudica. e por tabela contribui para a manutenção de um SCP
nos cuidados intensivos, donde não sabemos se é possível sair desta situação.Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 10:42

O caro Fernando Albuquerque escreve senpre um longo "testamento", o que dificulta a resposta.

Apenas lhe digo que no contexto de uma venda, nenhum clube, salvo porventura um galáctico, estará disponível para investir uma fortuna num jogador de 30 anos.

O único retorno expectável será desportivo, já que não há margem para mais.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.08.2019 às 07:56

Rui Gomes-------Quem como eu vive todos os dias com o meu SCP e verifico que existem situações que devem ser criticadas e louvadas, o seu blogue é pequeno para conseguir exprimir tudo o que me vai na alma. Nunca direi mal do meu clube, mas se me permite, pois pode apagar os meus comentários, enquanto tiver saúde ninguém me consegue me calar, pois não gosto de ser comido de "cebolada", como dizia um treinador duas vezes campeão e que foi escorraçado do seu emprego. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.08.2019 às 09:21

Pelo que me é dado a observer, ou a Ophelia está muito bem informada junto da Direção, enviando por este meio recados que a propria Direção não pode fazer, ou estamos a falar apenas das mais pura especulação (que tanto desagradam ao Rui Gomes).

Mas independentemente de tudo, vamos a factos concretos:

- Bas Dost é um dos maiores goleadores da história do Sporting

- Bas Dost está satisfeito no Sporting, senão, não teria voltado, independentemente do valor que lhe tivessem oferecido, ou então já teria saído para alguma das alternativas que lhe sugerem.

- O treinador diz que conta com Bas Dost, mostrando-se surpreendido com a decisão da sua dispensa.

- Bas Dost ganha muito dinheiro, o empresário ganha muito dinheiro, etc. Eu pergunto: mas só começou a ganhar estes valores há 15 dias ? É que antes disso não se tinha ouvido falar nada a esse respeito.

- Esta Direção antes de começar a fazer contratações e novos encargos para o clube não tinha conhecimento da folha salarial dos atletas do clube ?

- Com a saida de Bas Dost poupam-se uns milhões. Volto a perguntar: Quantos milhões foram gastos em Illori, Neto, Camacho, Borja, Doumbia, para só mencionar alguns ? Aqui já não houve preocupação com as poupanças ?

Resultado, Bas Dost está insatisfeito, o plantel possivelmente também o estará, o treinador, desconfortavel com a situação, ou seja, uma gestão brilhante. Nem a jogar Football Manager se podem cometer estes erros, muito menos no mundo real.

Os adeptos do Sporting, na sua esmagadora maioria, são pessoas lucidas, não nos tomem por atrasados mentais sff.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 09:33

Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 09:52

Meu caro amigo,

a questão aqui não é desconhecer a massa salarial, mas sim adequá-la às receitas esperadas para o ano em curso.
Não se deve confundir despesa corrente (custos fixos) com investimento (amortizável nos períodos subsequentes).
Numa óptica de gestão concreta, se nós prevemos receitas de x e temos despesas de y (superior a x), no final teremos défice. Para resolver a equação, só temos de reduzir o y para valor inferior a x.
O Bas Dost (para mim um senhor jogador que me muito me alegra ver jogar e a marcar golos quando tem uma equipa a jogar para si) aufere um salário proibitivo face às receitas esperadas. Se estivéssemos na Champions, não me importava de ter mais do que um Bas Dost. Na Liga Europa, as receitas não são as mesmas e como tal temos de adequar o temos à nossa realidade.
SL
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.08.2019 às 09:59

Então explique-me uma coisa p.f. para ver se eu percebo.

Por essa logica o mesmo seria aplicável a Bruno Fernandes, correto ? Também é um jogador que irá auferir um salário proibitivo face às receitas esperadas, o mesmo ocorre com Mathieu e, eventualmente com mais 2 ou 3 jogadores do plantel.

Mas se queremos ter aspirações a algo, há esforços que são invitaveis fazer, de outra forma aspiramos a quê ?

Acha que algum adepto compra uma Gamebox para ver jogar o Rosier ou o Neto ?

Algum patrocinador se quer envolver com um clube que não tem capacidade para lutar por ganhar ?

É assim que vamos subir as receitas ? Despachando os poucos que ainda fazem a diferença ?
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 10:23

Seguindo a sua lógica de raciocínio, porque não comprar o Messi ou o Neymar ou até mesmo o Cristiano Ronaldo? De certeza que teríamos mais patrocínios e adeptos no estádio (desde que dispostos a financiar através das Gameboxs o investimento...)
Vamos ser realistas: manter o Bruno Fernandes vale o esforço (e segundo parece não iria auferir o mesmo que o Bas Dost), o Mathieu aceitou reduzir o salário para este ano, e a gestão dos excedentários também vai permitir libertar custos fixos (desde que não acarretem custos de intermediação a suportar pelo clube que ainda assim podem compensar do ponto de vista orçamental).
Se o Bas Dost (e principalmente os seus empresários!) não é sensível à questão orçamental do clube, a direção tem de tomar decisões por muito que custem do ponto de vista desportivo.
Quanto às contratações, mantenho a minha opinião: só saberemos se o melão é doce depois de o abrirmos e comermos! até lá, são todos iguais.
Não gosto porém é de juízos a priori de jogadores. O Rosier ainda não jogou e já deduzimos que não vai valer nada. O Neto é internacional português e parece-me ser o substituto natural do Mathieu.
Se o Bas gosta mesmo de Portugal e do Sporting, das duas uma: manifesta esse amor e aceitar reduzir o salário para ficar por cá ou então terá de ir ganhar o mesmo para outro clube, tentando o Sporting receber alguma verba proveniente da transferência (julgo que por esta altura o investimento dos 12m€ já deve estar amorizado no balanço)
SL
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.08.2019 às 10:32

Não falei em contratar ninguém, falei em fazer todo o esforço possivel para manter os que cá estão e que sabemos tratarem-se de mais valias.

Quanto ao Neto ou ao Rosier, foram apenas 2 exemplos que dei para demonstrar que, se há dinheiro para umas coisas, não me faz muito sentido não haverem para outras, independentemente do seu valor futebolistico (e não me venha falar que o Neto veio a custo zero, todos sabemos comos esses custos zero funcionam)
Sem imagem de perfil

De Anibal a 20.08.2019 às 10:37

"Se o Bas gosta mesmo de Portugal e do Sporting, das duas uma: manifesta esse amor e aceitar reduzir o salário para ficar por cá ou então terá de ir ganhar o mesmo para outro clube"
Você acredita mesmo nisto que acabou de escrever?
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 10:45

Se fosse eu a gerir as finanças do clube, era o que eu pedia para ele responder.
O Mathieu também aceitou reduzir o salário para ficar a viver em Lisboa e olhe que o Mathieu se quisesse ir para França ganhar o mesmo, de certeza que o conseguiria.
Sem imagem de perfil

De Anibal a 20.08.2019 às 10:50

Pois, mas isso é a gente a falar...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 10:47

O caro anónimo muda de nome e surge aqui a fazer a mesma pergunta. VOu passar a apagar os seus comentários, que não são feitos em boa fé.

O Mathieu reduziu o salário para ficar no Sporting. Bas Dost já ganhou muitos milhões. Está assim tão desesperado que não pode fazer o mesmo?
Sem imagem de perfil

De Anibal a 20.08.2019 às 10:55

Anónimo não, Anibal!!
Sem imagem de perfil

De Anibal a 20.08.2019 às 11:01

Quando é que mudei de nome? Está enganado meu caro.
Está provado que para se ter "sucesso" neste blog, tem que ser dizer ámen com o pastor.
Não conte comigo, porque se está mal tem que ser criticado para que se possa corrigir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 11:13

Se pensa, por um minuto, que me preocupo com a sua concordância, está muito enganado.

Se não foi o caro foi outra pessoa com as exactas mesmas palavras.

Nada de grande importância...
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 11:14

Bom dia,

Mathieu estava em fim de contrato houve uma renegociação.

SL
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 11:12

Bom dia,

Caro Pedro

Jeremy Mathieu estava em fim de contrato com um ano de opção houve uma nova negociação comparar o incomparável.

O que se passa é que afinal não há plano B C OU D este CD estava convencido que iria vender BF assim não havia os 5M e respectivo aumento de salário do jogador , podendo assim acomodar o salário de Bas.. com os 2 não há capacidade para tal .

Bas não tem de mostrar amor nenhum porque já o fez depois de ser agredido voltou ... podia ter ido a custo zero para outro clube com prémio de assinatura.

Vir defender a posição do CD neste caso parece agenda .

SL



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 11:16

Explique lá, em detalhe, porque é comparar o incomparável!!

Mathieu tinha contrato para mais um ano, na opção, Bas Dost tem por dois anos.

É essa a grande diferença???
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 12:28

Bom dia,

Caro Rui quer jogar com as palavras?
Um ano de opção é isso mesmo OPÇÃO ..... vou então tentar ser forense .... o CD disse a JM só exercemos a opção se tu reduzires os valores do contrato se não ficamos por aqui... e JM acedeu muito diferente é chegar e dizer a alguém que tem contrato em vigor para baixar o salário.

SL
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 13:23

Boa tarde,

Há falta de argumentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 13:33

Nós já o conhecemos neste espaço. Retórica nunca falta!
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 11:21

Caro Pelisca,
Vender o Bruno Fernandes iria resolver alguns problemas financeiros e garantir folga orçamental para este ano. E qual o custo desportivo?
Se tivesse de escolher (e a gestão é feita de escolhas, boas ou más, só o tempo o dirá), quem escolheria?
Relativamente à provocação de agenda, não me chateio com isso porque quem gere orçamentos e tem de ter dinheiro para pagar ordenados no final do mês, sabe que há decisões que têm de ser mais racionais do que sentimentais.
Um abraço
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 12:47

Bom dia,

Caro Pedro
Obviamente escolheria BF mas como diz há orçamentos e Bas não é um custo extraordinário já existe há um ano!!!!
Sei bem que em gestão money talk agora se não tem agenda na minha opinião não pode concordar como isto está a ser impactado .

SL



Sem imagem de perfil

De RASR a 20.08.2019 às 10:07

Ora nem mais, só agora se lembraram de olhar para as folhas salariais e deram com o Bas no plantel, que era a folha mais pesada e apenas agora acharam que o deveriam mandar embora. Mas, pior do que isso, que essa é a realidade do mercado onde se movimentam, é quererem fazê-lo da forma como o estão a fazer, com ressentimento. Que o façam de boa fé e tenho a certeza que é possível chegar a um consenso. Este tipo de mensagens, como a redatora Ophelia está a passar (visto que tudo aquilo que alega são ou especulação ou conversa de jornal), não abonam nada a favor do Sporting. Continuamos a ser os nossos piores inimigos. É preciso profissionalizar todos os cargos do clube de uma vez por todas. Numa instituição como o Sporting, com a sua grandeza e história já se faz muito tarde todo o amadorismo que se vê nos mais variados departamentos. Só continuamos a cavar a nossa própria sepultura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 10:51

Tantas conjecturas da sua parte que acabei por decidir não responder.

Que eu saiba, não tem conhecimento de causa, mas não hesita em fazer juízo sobre pessoas e situações.
Sem imagem de perfil

De RASR a 20.08.2019 às 13:06

São tantas quantas as que a cara Ophelia faz... E quanto às conjecturas, é igualmente impossível não o fazer sobre certos e determinados assuntos visto que muito pouco é esclarecido aos adeptos e, principalmente, aos sócios. Até mesmo o sócio mais reservado tem que especular. Valha-nos a atualização que o caro Rui fez com o comunicado emitido, tendo em conta que tudo já se iniciou em Maio!!!!! No entanto, já o Presidente falou, já Keizer falou e os sócios nada sabem...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 13:20

Como é que deduz que a minha colega especulou?

Espera mesmo que estas coisas venham a ser explicadas publicamente no seu dia a dia?
Sem imagem de perfil

De CB a 20.08.2019 às 11:05

"Continuamos a ser os nossos piores inimigos", nem mais, a solução do SCP passa por vender a maioria do capital da SAD e correr com a incompetência que tem sido a gestão do clube e com os abutres que já o serviram para proveito próprio .
O SCP não tem viabilidade futura se não seguir esse caminho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 11:18

Essa de vender a maioria de capital da SAD é a sua opinião pessoal ou faz parte da cartilha que promove?

Não diga disparates!!!
Sem imagem de perfil

De CB a 20.08.2019 às 11:34

É o futuro meu caro e não venha com ofensas gratuitas porque é a minha opinião ou não a posso ter?!
Os adeptos dos clubes de Manchester, Chelsea, Arsenal, Inter, Milan.... não continuam a apoiar o seu clube ?!
Já vi que convive muito mal as diferenças !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 11:48

Eu convivo muito mal com disparates!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.08.2019 às 12:06

A maioria dos adeptos, enquanto tal, do Sporting ou de outro clube são pessoas lúcidas? Brincamos!
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 20.08.2019 às 09:45

Bas Dost tem-se portado mal com o Sporting, porquê? Por se recusar a ir para a China, Turquia, México ou até Alemanha? Que eu saiba, o atual contrato foi assinado de livre vontade não só pelo jogador mas também pela Sporting SAD. Por muito que as propostas sejam vantajosas para o Sporting, se ele não quer sair está no seu direito. E tem o apoio da maioria dos adeptos e, ao que parece, do treinador e dos colegas, com o capitão à cabeça.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 09:54

Caro Luís,

Se no final do período houver défice nos resultados, vai criticar a direção?
Se você estivesse a gerir, onde iria buscar receitas para colmatar o défice?
Nós queremos é ideias/críticas construtivas.
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.08.2019 às 10:01

Pedro Santos,

Se no final houve défice nos resultados CLARO que vamos criticar a direção? Mas íamos criticar quem? O jogador?
Se não temos receitas suficientes para o ordenado de Dost não tivessem comprado outros jogadores duvidosos, ou tivessem vendido alguns que cá estão que não servem para nada (ver exemplo de Diaby).
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 20.08.2019 às 10:32

Caro Pedro,

Em minha opinião a direção devia ter planeado toda a época desportiva (esta e a próxima) sabendo que teria de pagar o X ao Bas Dost e o Y ao seu empresário que estão no contrato. Por mais obsceno que sejam, foram condições aceites pela Sporting SAD.

Se isso são 6 ou 7 milhões, e não houvesse dinheiro para mais, então que não se contratasse o Rosier (tínhamos Ristovki, Gaspar e Thierry), o Neto e o Ilori (tínhamos Domingos Duarte e Ivanildo, e ainda temos André Pinto), o Borja (ainda temos Jefferson), o Eduardo (já tínhamos contratado Matheus Nunes), o Camacho (temos ou tínhamos Matheus Pereira, Mama Baldé, Jovane, e contratado Plata) ou o Vietto (tínhamos Gelson Dala e Francisco Geraldes). O défice vem de onde, de Bas Dost (que vale 30 golos/época) ou não de sei quantos milhões gastos no passe e salários de jogadores supérfluos, de valor duvidoso ou até comprovadamente de menos para o Sporting, como é o caso de Ilori e provavelmente de Borja?

E imaginando que se vende Bas Dost e se contrata outro jogador (por quanto?), haverá também mais um salário para pagar e quantos golos valerá esse jogador?

A direção tem de lidar com situações que vêm do passado que não são fáceis de resolver e quero acreditar que sabe o que está a fazer, mas há coisas (a política de contratações) que me custam muito a perceber!

E depois há Keizer em conferência de impresa a dizer que o avançado que quer é mesmo Bas Dost - uma trapalhada!

SL
Sem imagem de perfil

De RASR a 20.08.2019 às 09:59

Com todo o respeito com a redatora, assim como o "Sr." Bas Dost nem tudo faz de mal, também o nosso Presidente não faz tudo bem. O Bas tem um contrato com o Sporting, acordado e querido pelas partes. Agora arrependem-se e dizem que o salário é demasiado elevado? Então não o tivessem recuperado! O jogo não é só quando nos convém. Agora vem apelidar o nosso goleador de "Sr.", com um claro desprezo ou descontentamento por não cantar a cantiga que lhe atiram quando lhes convém. Pois é, se a mim também me quisessem enviar para uma qualquer fábrica na China ou para as tundras da Rússia, também receberiam um inequívoco "NÃO!". Agora, a cara redatora vem com esse sal todo para cima do nosso goleador, que tem um contrato válido e insiste que ou fica cá a cumprir o contrato ou vai para um clube com uma realidade mais interessante, sem necessidade nenhuma, levantando uma série de questões que são do foro interno do clube. Não somos todos assim, não procuramos o nosso melhor para os nossos?

Quando a direção não tinha "planos" para o Bas e este continuava a brindar-nos com golos, também não cantava os AC/DC, ou seria a única no estádio a cruzar os braços em irritação? É essa a realidade do futebol. Não é só quando nós queremos ou quando nos dá jeito. Nem a direção faz tudo bem, nem os jogadores fazem tudo mal, como agora quer fazer parecer. Metam-no a jogar e com uma estratégia que o rentabilize o máximo possível e em menos de nada, está novamente a marcar mais de 30 por época... Sem dúvida nenhuma, somos os nossos piores inimigos. É uma triste realidade...
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 10:18

Bom dia,

Quero lembrar o autor/a que o contrato de Bas foi proposto pelo SCP depois do mesmo ter sido agredido dentro das instalações do clube. Se não foi FV que o fez o que é verdade ,quando assumiu o cargo deve honrar o que está escrito.

Quando o treinador vem dizer que conta com Bas e este CD anda a fazer tudo para vender este activo que vale 93G/127J por 9/10M algo está muito mal explicado.

Mas pior são as agendas que por ai andam os do ex presidente diziam que era um pino agora é o maior... e os outros a tentar passar que Bas é o mau da fita por não querer ir para a Turquia ou China... Quando tem um contrato em vigor e o treinador conta com ele.

SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.08.2019 às 10:20

Agora vamos diabolizar o jogador - realmente a história dá muitas voltas mas vai dar sempre ao Mesmo sítio.

Aposto que o próximo a diabolizar é coitado do Kaiser que já se percebeu que manda zero na construção do plantel.

Entretanto eram 3 lindas estátuas - uma ao Bruno, outra ao Cintra e outra ao Frederico porque é quem merece.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.08.2019 às 10:29

Cara Ophelia bom dia

Não me parece de todo justo dizer que o Sr Bas Dost se esteja a portar mal com o Sporting porque nesse caso teremos que dizer o mesmo de todos os que rescindiram e nesse aspeto até lhe dou razão , nunca comentei a minha opinião mas fiquei muito desiludido com todos os que rescindiram sem exceção , movidos pelos seus empresários ou pelas suas cabeças o certo é que viraram as costas ao Sporting .
Mas trata-se agora e só de Bas Dost um dos que acabou por voltar e segundo informações vindas de todos os lados dobrou o seu salário, o dele e o do seu empresário , aí sinceramente aponto o dedo ao Sousa Cintra , entendemos que era um momento difícil mas Sousa Cintra não é um novato e deveria saber as implicações desse aumento no balneário da equipa e das reais possibilidades financeiras do clube, ainda não vale tudo para se dar nas vistas .como ele tanto gosta.

Com este novo contrato Bas Dost pensou acabar a carreira no Sporting , comprou a sua casa na Aroeira e pensava viver feliz com a sua família e no clube que aprendeu a amar.
De todo que nao é obrigado a marchar para a China ou Vietname por dinheiro nenhum , eu recusei ofertas de 5 vezes mais do que ganho anualmente, do Egito e da Argelia , tem coisas na vida que o dinheiro não paga.
Consta-se que nestes dias Bas Dost tem chorado, se tem prostrado em lágrimas com os amigos e com a família, não imaginava que isto lhe viesse a acontecer tão rapidamente e sente-se entre a espada e a parede .
Aí só vejo uma solução , o Bas antes de rescindir ganhava um valor que era comportável para o clube pois se quer de facto ficar , se tanto ama assim o clube , o país e tudo o que lhe rodeia aceite voltar a esses valores e reentre na estabilidade que todos ele incluído gostaríamos de estar .

Houve um claro aproveitamento do momento frágil em que caiu o clube pois todos os que o amam deviam fazer algo para que se volte á Paz e Bas Dost tem a sua parte-de responsabilidade nesse aproveitamento.

Nesta eventual transferencia para a Alemanha o clube alemão só quer dar 10M pelo jogador , os empresários é norma receberem 10% , pois, quem vai pagar o milháozito ao empresario do "Sr" Dost?

Quanto ao (imagino) pequeno grupo de ignorantes que apoiaram Sa Pinto no Domingo devem ser também dos mesmos que o vaiaram e quiseram correr com ele quando este era treinador do Sporting ,não são guerrilheiros, são mercenários.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 10:41

100% de acordo!
O problema do Bas não é a negociação para baixar o valor, pois acredito que o desejo dele e da família seria ficar por cá (qual holandês reformado a viver em Portugal e ainda para mais na belíssima Arrábida). O espinho aqui é o empresário que tem de ganhar o pão e ai os jogadores estão sujeitos aos mercenários sem que a sua voz/vontade seja ouvida.
Eu não diabolizo o Bas Dost, mas sim todos os empresários que brincam com os clubes e jogadores e colocam na Comunicação Social notícias a criticar as direções dos clubes para a pressão dos adeptos ser grande.
SL
Imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 20.08.2019 às 10:47

Nem mais...Toda a gente diaboliza o Jorge Mendes.Esse ganha fortunas, mas consegue vender por preços estratosféricos. Já estes empresários desconhecidos , além de não conseguirem esses valores, ainda empatam os negócios. Haja paciência...Alguns são mais empresários deles próprios do que dos jogadores. Continuo a achar que aqui a vitima maior deve ser o Bas Dost, que está a ser mal aconselhado
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.08.2019 às 11:01

Aroeira e não Arrábida.

Já está como o lunatico a diabolizar os empresários ? Infelizmente são um mal necessário com o qual, infelizmente, temos que saber conviver. Cabe à Direção esse papel.

O mundo do futebol atual é este e não podemos viver como D Quixotes a combater moinhos de vento
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 20.08.2019 às 11:11

Agradeço a correção (Aroeira em vez de Arrábida).
Empresários são como os parasitas que temos no nosso corpo. Há que viver em simbiose! Esse equilíbrio é que deve ser a luta!
SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 20.08.2019 às 10:33

Não sei o que me chateia mais.

Se ver a equipa a jogar, se ver o treinador nas conferências de imprensa a "preparar a sua defesa", se perceber que a "estrutura" anda à deriva, se ver noticias plantadas para empurrar um dos melhores goleadores da historia do clube porta fora, se ver comunicados extemporâneos à CMVM ....é escolher.

Posts destes a rasgar um jogador que, se calhar, até acaba por cá, temperado com comentários relativos a meia duzia de doidos que na verdade não tem assim tanta expressão, também me chateiam um bocado. Mas muito menos.

Apetecia-me lembrar umas referencias a estagiários feitas na altura das eleições. Não sei se são todos estagiários. Dá-me a impressão que não. No futebol, fico na duvida se não será o caso.
Imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 20.08.2019 às 10:52

Não sei se são estagiários, mas olhe que o autor dessa referência , não sendo estagiário, é um banqueiro que ajudou na falência de vários bancos. Para isso, mais vale um estagiário que embora fazendo asneiras, não embarca em megalomanias do que um " Catedrático" que arrota postas de pescada, parte tudo e depois pôe a culpa dos outros....Não se viu o que ele fez com o Ricardo Salgado ( o principal responsável pela queda do BES, mas que estava lá esse banqueiro a fazer? A estagiar?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 20.08.2019 às 11:08

Portanto o seu argumento perante a trapalhada que está montada é que o Ricciardi tem responsabilidades na falência do BES.!!!

Pois, até poderia ser a pior pessoa do mundo para dizer o que disse, mas até um relógio parado está certo duas vezes por dia.

E em relação ao Sporting não é ele que lá está portanto não percebo a necessidade de o atacar. Não é relevante…relevante aqui é quem lá está e que ninguém obrigou a ir para lá.

Não foi ele que escreveu o guião das novelas Bas Dost e Bruno Fernandes, não foi ele que contratou Keiser, …e outras trapalhadas avulsas. A responsabilidade dele na situação actual da equipa de futebol é ZERO. Mas continue a bater no Ricciardi se achar que tem alguma relevância para esta barracada que está montada.

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 11:20

Bom dia,

Vir criticar JMR neste caso isto tem alguma coisa a haver com BES e afins realmente .

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2019 às 11:23

O senhor é que trouxe esse mago das finanças à colação, dado que é dele, a expressão " estagiário". Da minha parte, nem me lembro que esse senhor existe....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 20.08.2019 às 11:30

Assumo que seja o anónimo seja a autora do post.

Usei a frase dele para ilustrar o meu feeling em relação à Direcção. Absolutamente mais nada. Não votei nem votarei nesse senhor.

Sugiro ler melhor o que escrevi.

Mas se lhe for mais fácil desviar a conversa do que efectivamente está em causa e nos interessa a todos com o Ricciardi, esteja à vontade.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 20.08.2019 às 12:56

Boa tarde,

JMR usou essa expressão em relação a Luis Figo quando pairou uma candidatura do mesmo.
Chapéus há muitos....

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2019 às 11:35

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 20.08.2019 às 11:52

Ninguém que goste do Sporting e que esteja no seu perfeito juizo quer que esta Direcção caia. Aliás, se tivesse lido com mais cuidado o que escrevi até repararia que faço a distinção da gestão do futebol para o resto.

Não podemos estar sempre a começar de novo e quero que esta Direcção tenha o maior sucesso do mundo.

No entanto, se não me calei noutros tempos quando até era bem mais dificil defender o nosso ponto de vista, não vai ser agora que vou deixar de ter opinião e vou dizer amém a tudo.

Já agora, se havia coisa que me irritava na anterior Direcção, era a guerrilha constante a tudo e todos, feita muitas vezes de forma desbragada e mal educada, e o apontar de dedo à imprensa, umas vezes com razão, outras para desviar atenções das trapalhadas que se faziam. E este comunicado de hoje de manhã é daqueles que mais valia estar quieto. Esperava mais lisura e menos lavar de roupa suja.

Afinal de contas quando comunicaram à CMVM "um principio de acordo" no Domingo estavam à espera do quê por parte da imprensa? Andam cá há quanto tempo? Eu não queria falar em estagiários novamente mas vai daí acabei de o fazer...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.08.2019 às 10:58

Crónica lindérrima..
Nivel Bruno.. LOOOOOOLL!!


P. S.. Conselho,
Não seguir escrevendo sobre futebol e seus negócios.
Opinião.. Ou não!! 😁
--"Ele e o seu empresário recusaram propostas milionárias de países como a China, Rússia e a Turquia." ---

Resposta.. A condizer😊
-"É por de mais.. óbvio.. que se.. eu.. estivesse a ganhar uma verdadeira fortuna numa cidade linda e simpática como Lisboa, para que diabo eu iria partir para locais menos aprazíveis como aqueles países que citei? Se fosse para ganhar o mesmo ou um pouco mais, não compensava as horas de voo e o custo das viagens.. ."-
LOOOOOOOOOOLL!..
Grande Ophelia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2019 às 11:29

Carlos,

"Crónica lindérrima..
Nivel Bruno.. LOOOOOOLL!!"

Qual é o propósito disto, rebaixar a redactora?... Completamente desnecessário, apenas por ter opinião contrária. Opinião essa que ao fim e ao cabo nem sequer adianta, limita-se a publicar uns "looools" e a reiterar o que já foi escrito.

O Carlos optou por um curso em que nunca vai levar a melhor. Porquê?... Porque terá de lidar comigo!!!

Lamento esta sua postura, mas confesso que já nada me surpreende neste nosso Mundo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.08.2019 às 13:02

Rebaixar a redactora?
Não tenho o prazer conhecer a senhora.
A crónica escrita, comentei eu...
As contradições são evidentes.
Se quiserem entender diferentemente, pois.. Que dizer!

P. S... Lidar com o Rui
Dificuldades a ultrapassar.. LOOOOLL!!

-".. mas confesso que já nada me surpreende neste nosso Mundo." -
Tem razão!.. ✌️
A minha postura é a de sempre.
Um sorriso, alegria.... e responder quando a teoria da relatividade é suposta aplicar!!

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Alberto a 20.08.2019 às 11:03

Não sou adepto do Sporting, muito menos anti-sportinguista. Visito este blog com frequência porque o(s) autor(es) dos artigos aqui colocados o fazem com elegância e sem ofenderem quem quer que seja. Concordo em absoluto com Ophelia Queiroz e quando se refere ao Sá Pinto e ao Wilson. Quando aplaudimos o adversário estamos a dar-lhe ânimo e a desmoralizar os nossos, seja em que clube for. Os sócios do Sporting idolatram o Sá Pinto, mas esquecem-se que quando da saída dele da Real Sociedade deu uma entrevista a um jornal desportivo a oferecer-se ao Porto, jurando que era portista desde criança e em Portugal era onde gostaria de jogar. Como o Porto não o quis, regressou ao Sporting, por sinal onde veio a ter um bom desempenho. Pinto da Costa chegou a recordar que Sá Pinto saiu do Porto para o Salgueiros com muita mágoa da mãe do jogador que até lhe escreveu a implorar para o filho não sair.
Depois é o que se vê.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.08.2019 às 11:10

Suponho que também deva estar de acordo com a venda de Bas Dost, correto ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2019 às 11:21

Estou de acordo se a proposta for vantajosa.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 20.08.2019 às 11:24

Pois claro
Sem imagem de perfil

De Alberto a 21.08.2019 às 19:40

Deverá ser o melhor que esta Direcção tem de fazer. O Dr. Varandas e os restantes membros não só têm que emendar os erros de Bruno de Carvalho e de quem veio a seguir e pouco se fala. Ou seja o Sr. Sousa Cintra que no afã de recuperar jogadores que tinham desertado, cometeu, no meu entender enormidades. Do género, quem vier atrás que se desenrasque. E o contrato com o Bas Dost é um claro exemplo.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo