Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os activos nas "montras"

Rui Gomes, em 12.10.15

 

ng74C1FD31-93AA-463E-995E-F007BEEE38B5.jpg

 

Estes serão os principais activos do Sporting que estarão na "montra" das provas europeias de selecções, seja na "A" ou na de Sub-21. Lamenta-se que não estejam também na da Liga dos Campeões, porventura a mais valorosa de todas.

 

Os valores indicados pelo Transfermarkt não passam de estimativas e são muito relativos. Em última análise, o real valor será o que o mercado eventualmente ditará.

 

Não deixa de ser curioso, que três empresários que tanto "temos" diabolizado - Jorge Mendes, Pini Zahavi e Carlos Gonçalves - representam seis dos sete atletas aqui referidos. Faz perfeito sentido, portanto. Nada como mais umas "guerrinhas" para valorizar activos no mercado !??

 

publicado às 11:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.10.2015 às 12:59

SL
Como tanto se tem falado na "lampionização" do nosso clube, não faltam as habituais "bicadas" no Leão!
Podíamos falar somente dos activos e debater se iam ou não ao EURO16?
Podíamos, mas não era a mesma coisa!!!!



Quanto ao tema, prevejo:

1) Rui Patrício e William Carvalho, só não vão se estiverem lesionados!
2) Aos restantes... será surpresa estarem na convocatória para os "A", não pelo seu indiscutível valor, mas porque infelizmente não podem ir todos!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 13:53

Lai vem você !!! Disse alguma mentira no post ???
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.10.2015 às 14:20

E eu disse que você mentiu?
E retribuo.... disse alguma mentira no meu comentário?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 20:27

A insinuação... quando eu apenas referi um facto incontestável: todas estas "guerras" não valorização os nossos activos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.10.2015 às 10:33

Resposta vaga! Pois nem eu nem você mentimos...
E não é mentira nenhuma que há sempre a bicadinha, mas se não houvesse também não era a mesma coisa.
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 12.10.2015 às 13:33

Por falar em empresário - Bruma e Ilori dificilmente marcarão presença no Europeu

2 jogadores que valeram cerca de 20M e que neste momento perdem espaço na selecção para jogadores com menos potencial como por exemplo P. Oliveira e Mané ou Gelson

Que seja um aviso também para os jovens que só veêm o dinheiro que o empresario ou tutor lhes mete à frente dos olhos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 13:53

É verdade que há maus empresários, mas quem é que vai defender os interesses dos jogadores ?... Os clubes ???
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 12.10.2015 às 14:33

Mas para si, defender é apenas aconselha-los a assinar por quem dá mais € ?

Não acha que se tivessem aconselhado por exemplo o Bruma a assinar pelo Sporting, que teria sido melhor conselho ? para o jogador e para o Sporting ?

Se for a ver, estas transferencias beneficiam sempre os mesmos - os proprios empresários
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 15:07

Nem mais.

Na altura muito se escreveu por aqui e outras bandas sobre como o Sporting anda a tentar prejudicar os jogadores, impedi-los de ganhar a sua vida, amarrá-los a contratos danosos, e coitadinhos dos jogadores, e bla bla bla.

Eu fui sempre daqueles que defendeu a premissa seguinte: um jogador jovem que esteja a afirmar-se como titular no Sporting e com a formacao ainda por fazer tem SEMPRE muito mais a ganhar desportivamente ficando. Com ou sem acordos e cláusulas específicas.

Nao haja dúvidas que Bruma e Ilori ganharam muito mais financeiramente mudando de clube. Nao haja também dúvidas de que os seus empresários ganharam muito mais financeiramente com a mudanca de clube. Resta, claro, saber se algum do dinheiro que os jovens ganharam lhes ficou na conta respectiva ou se já esbanjaram tudo (espero sinceramente que nao).

Agora, desportivamente é evidente (como já o era em 2013) que perderam. E muito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 15:30

J. Pinto,

Apura conclusões sem o mínimo conhecimento de causa. Eu sempre reconheci que no caso do Bruma, por exemplo, que desportivamente seria melhor para ele ter permanecido no Sporting, mas em termos de valorização no mercado nunca saberemos o que poderia ter acontecido.

A realidade do Sporting é que salvo uma ou outra excepção, não sabe valorizar os seus activos. Em parte porque não tem conseguido ser competitivo ao mais alto nível com regularidade, mas também existem outros factores.

Neste momento, o nosso jogador mais valoroso é o William. Não o vejo ser transferido pelos valores que são frequentemente falados, salvo o Sporting fazer um resto de época espectacular e, porventura, ele ter um Euro 2016 excepacional.

Acho piada que adeptos comentam estes casos como se tudo fosse claro e absoluto. Não é assim e nunca será, existem muitos imprevisíveis.

Voltando ao Bruma, não obstante a consideração desportiva, tendo em conta os contratos que o Sporting tem vindo a dar aos jovens, ele ganhou mais num ano na Turquia que em dez no Sporting. Essa é uma realidade difícil de ignorar...

Os empresários fazem o papel deles e não duvido que, por vezes, preocupam-se mais com os seus interesses do que com os dos jogadores. Nesse aspecto, também há culpas a apontar aos próprios atletas e, em alguns casos, aos pais dos mais jovens, que se deixam iludir e dão poder excessivo aos empresários.

Com tudo isto dito, a única coisa que é clara é que nem tudo é a preto e branco.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 12.10.2015 às 16:09

Caro Rui

Todos nós comentamos com as informações que temos, senão não tinhamos nada para dizer

Não sei quanto foi oferecido ao Bruma, mas tenho a certeza que hoje ganharia muito mais do que o proposto nessa altura, porque todos têm visto os contratos revistos ano após ano

A parte da valorização dos activos é outro assunto que daria pano para mangas - é certo que o Sporting não tem sido muito bem sucedido nesse aspecto (estou a falar por exemplo desde Figo até agora) mas também sabemos que as vendas milionarias dos nossos concorrentes têm muito que se lhe diga e envolvem essas sim negociatas bastantes obscuras que por sinal não são investigadas por ninguem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 20:25

Não reconheço a razoabilidade do seu argumento, O Bruma, ainda hoje, continua a usufruir de um salários várias vezes superior ao que o Sporting lhe pagaria.

Tem tantos exemplos em "casa" e ainda duvida disso ?... O João Mário até há pouco tempo estava a receber 45 mil/ano, O William Carvalho já foi aumentado 2/3 vezes para o agarrar, mas não se esqueça que ele recebia tanto ou menos que o João Mário.

Deve perguntar ao Cédric Soares quanto ele ganha no Southampton agora.

Isto até não é uma crítica ao Sporting, é apenas a realidade.
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.10.2015 às 16:17



Está-se mês mo a ver, que você também aconselhava um filho seu a assinar pelo Sporting que lhe oferecia 3 ou 4 centenas de milhares de euros por ano, quando tinha outro clube que lhe oferecia 4 ou 5 vezes mais!

Mas você quer fazer dos outros estúpidos?

Anda por aqui cada um!...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 16:43

Só uma coisa: nem todas as pessoas aqui sao estúpidas.

Isso do "aconselhar um filho seu a assinar" tem muito que se lhe diga e tem sido bandeira para todos quantos criticam.

Primeiro, porque se eu tivesse um filho NUNCA o aconselharia a fazer algo pensando apenas nos próximos 12 meses. E sim, no longo prazo.
E pensando no longo prazo, faz muito mais sentido ficar onde há garantias de jogar, onde se conhece a casa, onde há um historial de jogadores que saem para carreiras de sucesso.
Porque se eu tivesse um filho NUNCA acharia boa ideia esse mesmo filho aumentar o salário 30 ou 40 vezes sem ter ainda demonstrado estaleca para tal. Senao o destino provável é mesmo todo esse dinheiro ser desperdicado em carros, noitadas e mulheres...
Mas isso devo ser eu, que sou estúpido. Grandes pais é o que por aqui se ve.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.10.2015 às 16:50

Petinga,
Infelizmente há quem se "venda" e depois ... dá-se mal! Uns têm preço, outros sabem gerir a sua carreira e vão evoluindo...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 20:12

Como se escreveu abaixo, jogadores como Bruma sao oriundos de um meio muito humilde e com pouca educacao. O seu tutor aproveitou-se disso.

Mais uma razao pela qual nunca perceberei como é que aqui no Camarote se diabolizou tanto a posicao do Sporting quando estava na cara que a única coisa que agente/tutor queria era dinheiro para além do razoável. Mas é a bitola do costume.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 16:56

Ah... sim, o Petinga em todo o seu esplendor, no altar da moralidade !

Faz a mínima ideia das origens de muitos dos miúdos que aparecem na Academia ?

É fácil fazer juízo dos outros, quando estamos rodeados de todo o conforto e muitos outros acessórios de privilégio, especialmente quando nunca se teve o mínimo de ligação a esta realidade chamada futebol, como é o caso do Petinga.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.10.2015 às 17:04

Rui,
Tem alguma razão no que diz, muitos deles vêm de mundos que graças a Deus muitos de nós "desconhecemos" ou melhor não vivemos lá.
Mas isso não implica que se vá à procura do OURO na primeira oferta....
Por exemplo, parece-me que em sentido oposto, está Carlos Mané... entre outros que preferem permanecer mais um, dois, três anos... para depois darem o salto. Mas para isso também é necessário "trabalhar" para isso.
Enfim, há de tudo... mas há muitos que só se "vendem" sem pensar bem no futuro!
E muitos deles infelizmente não pensam pela sua cabeça....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 20:18

Há um pouco de tudo e como eu lidei com situações de semelhante cariz durante uns bons anos, sei que nada é tão claro e simples como alguns comentadores pretendem apresentar. O mundo do futebol não é assim.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 20:09

Caríssimo

engana-se redondamente em várias coisas.
Primeiro, que nunca tenha tido o mínimo de ligacao a esta realidade chamada futebol.
Segundo, que "tenha estado sempre rodeado de todo o conforto e muitos outros acessórios de privilégio".

Nao pretenda julgar todas as pessoas à luz de quem é. Muito menos pretenda julgar quem quer que seja.

No restante, mantenho o que escrevi. Por ter tido pais que vieram do nada e que me ensinaram o valor do trabalho e das decisoes ponderadas é que escrevi o que escrevi. Cresca e apareca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 20:14

Discurso muito bonito, especialmente perante quem é muito mais velho e tem muito mais experiência da vida.

No entanto, a questão principal prende-se com o futebol fora das quatro linhas, e nesse sentido, os seus conhecimentos são, no mínimo, muito limitados. Não lhe retiro o direito a opinião, mas sim a forma absoluta como opina.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 20:19

O discurso é bonito porque desarmou o seu comentário desnecessariamente arrogante e prepotente.
Já lhe disse várias vezes que é esse o seu maior problema, juntamente com uma visao arcaica do mundo do futebol. Repito, nao presuma saber ou intuir o que nao sabe.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 20:38

O Petinga é um fanático e mal educado sem cura e vou dar-lhe o desprezo que merece e, se insistir no mesmo, desaparecerá do espaço. Muito simples !

Dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.10.2015 às 17:04

Petinga,

Percebo o que queres dizer. No entanto deves verificar um detalhe. Muitos destes jogadores vêm dum historial de pobreza, onde era dificil sequer terem comida de jeito todos os dias. Por isso não me surpreende que ao mais pequeno aceno de dinheiro, fiquem todos maravilhados.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 20:07

Mike,

Mas eu isso compreendo. Basta ver e ler as entrevistas, por exemplo, de Ricardo Quaresma. E também compreendo os empresários dos ditos, que se aproveitam até à última gota desse historial.

Agora, vir com o argumento de "se fossem os seus filhos" é que nao.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.10.2015 às 17:15

Não alcança OCR !!!

Um jogador jovem da Academia que entre na equipa principal tem 2 soluções , ou vai na conversa dos seus agentes que só vêm dinheiro no momento (o mais rápido possivel) e sai para um contrato mais vantajoso para uma equipa europeia media , ou , fica no Sporting , seguindo o percurso de evolução arrsiscando um dia ser vendido para um clube de maior nomeada com um super contrato , recuperando rapidamente o "tempo" da sua evolução.
Se fosse meu filho e tendo qualidade pois ficaría sem qualquer duvida para um dia quando melhor formado conseguir chegar á Ribalta do futebol europeu.
Se sair antes passará ao lado de uma carreira. Ganha mais uns cobres , mas distantes do que podería ganhar.
Dos que forçaram a saída quem chegou la acima?
Enumere!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.10.2015 às 17:24

Não contando claro está o caso do Futre, um caso surrealista, um erro inacreditável do então presidente João Rocha.
Mas Futre nao pode , nao deve ser nunca um exemplo a seguir , foi uma excepção com contornos inexplicáveis.
João Moutinho , já estava maduro quando saiu e nesse tempo reinava a balburdia no balneário do Sporting , os jogadores mandavam nos treinadores.
"deixem-me sair daqui, desta merda" "Quero ir para o Porto" "Quero é ganhar dinheiro"
Pois!!! memoria curta de muita gente!!
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.10.2015 às 20:12


É difícil um jovem pensar na carreira que pode ter no futuro, quando não sabe até onde pode chegar como futebolista. Também é fácil pensar-se como diz, quando não se viveu como Bruma e outros nas dificuldades familiares a todos os níveis.

Se calhar na situação deles e sabendo dessas todas incertezas profissionais, também era capaz de aconselhar um filho seu dizer NÃO a uma proposta que triplicasse a que era oferecida pelo Sporting. Digo-lhe que se o fizesse, teria que acarretar com todas as consequências futuras e que se arriscaria a ter que o ouvir o resto da sua vida, se ele por infelicidade não fosse capaz de chegar ao mais alto nível e ser mesmo dispensado pouco tempo depois pelo Clube.

Vocês, os dadores de lições de moral, vê-se que têm grande conhecimento do que se passa nos estratos sociais mais baixos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 20:18

Como sabe o OCR de que estrato social sao oriundas as pessoas? Isso detecta-se pelo IP? É pela forma de escrever?

As "dificuldades que miúdos como Bruma passaram" nao sao exclusivas a "miúdos como o Bruma". Ou é preciso eu explicar-lhe aqui a história da minha vida para a minha opiniao passar a ser válida?

Santa paciencia.

Já agora, alguém tem a certeza que "as dificuldades por que miúdos como o Bruma passaram" nao se aplicam também ao Carlos Mané? Ou ao William Carvalho? E ao Tiago Ilori? Curiosamente no Wikipedia diz que este último nasceu em Hampstead.
Sem imagem de perfil

De OCR a 12.10.2015 às 20:44


Paciência teria eu se lhe respondesse, mas consigo não vale a pena. Se calhar ainda me iria responder com os habituais disparates e dizer no fim que ficava à espera da minha resposta com curiosidade e depois de a ter...fugia com o cu à seringa, como aconteceu na última vez e só apareceria 3 ou 4 dias depois.

Vá vender a banha-da-cobra a outro, que eu não lhe assobiei.

Vá de vela.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.10.2015 às 08:02

Ah, OCR... sempre eloquente e cheio de argumentos para defender os seus propósitos.

Um grande bem-haja
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.10.2015 às 21:18

E é voce ou quem quer que seja que me vai dar lições de moral dos estratos sociais mais baixos ,
se estivesse atento a muitos do comentários onde várias vezes referi a minha vivencia de 8 anos no centro da Amazónia , bem longe das comunidades nativas , junto com indios que nunca viram gente , indios de quem me tornei seu chefe durante tempo considerável,
que vivem abaixo das mínimas necessidades básicas exigíveis para um ser humano mesmo dos tempos antigos em que nem me atrevo a descrever,

que fui treinador de uma equipa nativa e que a levei a disputar a 2ª liga peruana , com os seus jogadores a terem que comer a maior parte das vezes na minha casa para garantirem algumas energias para os treinos e jogos, essa pobre gente que me rapava o fundo dos pratos até aos desgaste da louça.
Alguns nesses treinos a trazerem calçadas pobres sapatilhas rotas cozidas de alguma forma á mão, em que viviam no futebol a esperança de um trampolim para sairem dali para fora Que se matavam para ganhar no jogo do campeonato para ganhar o prémio de vitória de uns míseros 10 soles , (2,5€)
Que os suplentes no banco me imploravam com as lagrimas nos olhos que os deixasse jogar para poderem ganhar o dito prémio.

E vem voce falar-me de reais necessidades que nem voce próprio imagina o que são.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 12.10.2015 às 20:26

Nao, caro julius - o novo Moutinho parece ser o Carrillo. E aqui até se aproveita o facto de ele querer ir para o fcp a custo zero como arma de arremesso - pois "se até o Bettencourt foi capaz de fazer uma transferencia com um belo encaixe", seria o que eles escreveriam.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.10.2015 às 21:40

Um desafio á ginástica mental ou á imaginação do que acontecería, do que falariam do actual presidente do Sporting caso se vivesse uma repetição dos tempos da vergonha com eventuais atitudes "gritos" do Carrillo pelos corredores de alvalade idênticas ao Moutinho :
- "deixem-me sair daqui, desta merda" "Quero ir para o Porto" "Quero é ganhar dinheiro" "
E depois a exemplo do que todos sabemos o que passou com Moutinho pouco tempo depois , Carrillo aparecer no Porto 2 meses tambêm depois.

Uma coisa já sabemos tal cenário, hoje, com esta Direção é impossível de acontecer.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 21:45

Impossível ???... Se ele optar por não renovar e sujeitar-se a estar parado o resto da época, o que é que o impede de ir para o FC Porto ou qualquer outro clube da sua escolha ?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.10.2015 às 22:02

Não entendeu Rui Gomes o que escrevi.

Carrillo pode ir para onde lhe der na gana , nao vai é concerteza pressionar a sua saída daquela mesma forma inacreditável e vergonhosa como o fez Moutinho, conforme descrevi, o que gritou pelos corredores para que nao houvessem duvidas de não ser ouvido. Numa postura nojenta de tratamento do clube que o formou e que nos envergonhou a todos ,e tudo lhe foi permitido pela Direção que nao tinha mão em niguem.
O que acredito é que esta actual Direção jamais irá permitir tal matinada no desrespeito pelo clube sem serem castigados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 22:27

Julius,

Acho que são situações diferentes. O Bettencourt até queria "encostar" o Moutinho, mas também sabia que não podia abdicar do dinheiro. Agora também não temos dinheiro, mas é evidente que há um qualquer apoio que não está à vista.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 00:07

Mas Rui podia e devia tê-lo "encostado" na mesma e desfazer-se dele depois para o Porto para receber o dinheiro, podia deixá-lo sair mas antes pô-lo em.... "su sítio" durante algum tempo como exemplo para um balneário que estava a precisar urgentemente de melhores dias, de liderança.
E Rui quando um jogador chega ao ponto de ter essa liberdade de expressões é porque á ambiente para o poder fazer, o Rui que andou também pelo futebol sabe muito bem do falo.

Não comento como calcula o destino da venda, o Porto porque isso já são outras histórias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2015 às 00:12

Quando não somos nós a tomar as decisões, ou pelo memos algumas decisões, é tudo muito fácil.
Sem imagem de perfil

De Renato a 12.10.2015 às 15:05

Quem é que tem diabolizado os empresário?

Tenho visto renovações, entre outros negócios, feitas com Gonçalves e com membros do clã Zahavi ( que representam a empresa dirigida por Pini).

Quem os diaboliza? Os dirigentes? Os adeptos? A CS?

Sinceramente em termos directivos não tenho visto nada do género, apenas renovações de jogadores que têm um dos referidos como empresário....o que significa que mesmo não sendo "amigalhaço"s se é profissional! E isto não me parece diabolização.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2015 às 15:34

É óbvio que não tem acompanhado o trajecto de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.10.2015 às 17:16

A cláusula de rescisão de Gelson é de 60 milhões e não de 800 mil, segundo http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=945474

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo