Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os "amigos"

Rui Gomes, em 24.11.15

 

luis-filipe-vieira-bruno-de-carvalho_1.jpg

 

Um assiste aos jogos no banco porque procura o protagonismo mediático e não quer ir para a bancada. O outro, foge ao protagonismo mediático e por não querer ir para a bancada assiste aos jogos no balneário.

 

Por onde andam os presidentes dos clubes portugueses de futebol que ocupam os seus devidos lugares ?

 

publicado às 11:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.11.2015 às 12:18

Rui, considero que a ida de BdC para o banco foi importante para a recuperação desportiva que o Sporting conseguiu, principalmente durante o final da fatídica época 2012/13, onde a recuperação nos últimos jogos mesmo assim não chegou para a Europa, e na época seguinte. Não foi para procurar qualquer mediatismo. Foi para se inteirar de tudo o que envolvia a equipa e do grau de comprometimento de todo o staff e jogadores, assim como para tentar elevar a moral de um conjunto de jogadores destroçados e muitos já sem saberem e encorporarem a grandeza do clube.

Na última época e principalmente nesta, a verdade é que a sua presença já não é tão necessária, pois os objectivos que enumerei atrás já estão praticamente cumpridos. Hoje o Sporting já joga como um grande, tem uma mentalidade muito mais vencedora do que há 3 anos atrás. Mas não vejo mal nenhum se o presidente quer lá continuar. Os próprios jogadores admitem que se sentem apoiados pelo Presidente. E sabemos como este vibra e sente os jogos do Sporting, o que na tribuna por vezes é complicado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 12:46

Meu caro Jorge Miguel,

Ele ir para o banco resolver seja o que for, não passa de um mito. Ele procura o mediatismo 24/7 e que melhor lugar do que o banco nos jogos

Quando se ganha, claro, porque perante derrota não é tão agradável, como ele próprio já demonstrou.
Sem imagem de perfil

De jose a 24.11.2015 às 15:37

Bom dia Sr Rui,

Vou lhe dar dois exemplos de dois presidentes que sentavam no banco, um de um clube chamado grande e outro de um clube pequeno. Pinto da Costa e Rui Alves, FCP e Nacional respectivamente.

Acha que estes presidentes sentavam no banco a procura de protagonismo?

É evidente que o BdC é egocêntrico, é um traço da sua personalidade, gente desta é o que não falta por aí; em determinados contextos é desvantajoso noutros é vantajoso, não me incomoda minimamente. O sucesso dele é o sucesso do clube.

Em teoria preferia um presidente com low profile, estilo Roquete mas confesso que face ao estado caótico em que o sporting se encontrava, precisávamos de um presidente mais presente, mais centralizador que estivesse no banco para melhor perceber e entender o nível de compromisso. Que oferecesse o corpo as balas como se costuma dizer.

Parafraseando o Rogério Alves, pode e deve estar onde achar mais conveniente.
As críticas que lhe fizeram por se sentar no banco, não fazia qualquer sentido, malharam, malharam até que desistiram... gosto de um presidente que não ande a reboque do politicamente correcto, a reboque da cs.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 15:58

A minha crítica a ele estar no banco em nada se relaciona com ser ou não politicamente correcto.

Ele está para abastecer o seu ego com mais uma dose de mediatismo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 24.11.2015 às 13:10


Quando se lê palermices do género, fica-se com a sensação que o BdC é para alguns brunistas o salvador do Clube que desceu à terra, o Deus do Sporting como ele se intitula e que bastou a sua presença no banco, para se ganhar jogos!

Para rir e com uma actualidade morna, esta foi a melhor que li hoje!





Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.11.2015 às 13:51

Pode-se rir à vontade, é bom saber que os sportinguistas estão felizes.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.11.2015 às 13:19

Jorge Miguel,

Parece mais ou menos evidente aquilo que escreve (tal como a conclusao - acertada - de que, nesta altura, talvez já nao se justifique a presenca de BdC no banco).

Infelizmente, nao me parece que vá muito longe por aqui... as pessoas preferem ignorar o estado calamitoso em que estávamos em Marco de 2013 (ainda me vao escrever em resposta que foi tudo culpa de BdC e chamar-me soldadinho, etc, etc)
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 24.11.2015 às 13:56

Petinga, eu sei que alguns não vão concordar, não é por isso que tenho medo e deixo de escrever aquilo que penso. Concordo que neste momento a presença de BdC no banco é indiferente, por isso não me aquece nem me arrefece. Mas como referi, acho que foi importante em determinada altura, e justifiquei com argumentos, coisa que nem todos aqui são capazes de fazer e apenas desdenham e chamam burros a quem o faz.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 24.11.2015 às 14:03

BdC no banco? Nãooooo, isso já não acontece desde o principio da época, JJ nunca o iria permitir.
Esse assunto foi mais que debatido e sentenciado por aqui, com JJ no Sporting BdC não mais se sentaria no banco.
Devem andar a ver "coisas", assim tipo... estar em 1º lugar no campeonato.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.11.2015 às 15:34

António Santos

É verdade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 16:09

António Santos,

Pode vender o "peixe" que desejar, mas Jorge Jesus teve de ser fortemente persuadido a aceitar a presença do presidente no banco. Está visto que ele nunca o admitirá publicamente, mas não acontece por desejo dele.

Tanto assim é que o próprio Bruno falou no assunto e até chegou a referir que só iria para o banco nos jogos fora e apenas ocasionalmente em casa. Este assunto é factual, não foi inventado por nós.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 24.11.2015 às 13:59

Eu gostava era daquele que só gastava 1h por dia com o clube e que à hora dos jogos estava em torneios de golf no Algarve a embebedar-se, ou então do outro, já bem assalariado, que na altura em que as coisas aqueciam fugia 15 dias de férias para o Brasil, isso sim, eram presidentes que ocupavam os seus devidos lugares.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 14:14

A eterna procura de negativos do passado para justificar tudo e mais alguma coisa do presente.

Em abono da verdade, quem é que pensa que convence com esses argumentos ?

Voltamos sempre à mesma história: para algumas mentalidades o Sporting nasceu em Março de 2013.
Sem imagem de perfil

De vitor a 24.11.2015 às 15:27

De facto o Sporting não nasceu em Março de 2013. Mas houve quem se tivesse encarregado de o pôr moribundo e, podemos dizer que nessa altura renasceu. Não apenas por obra de Bruno de Carvalho mas sim por obra dele e de todos aqueles que se viraram contra o assassinato do nosso grande Clube: A maioria dos adeptos,

Vitor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 16:10

Tem os direitos a esse "disco" ??? Deve ter muita procura... na sua casa !
Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 24.11.2015 às 14:44

Mais um post que ainda não acertou no "porta-aviões".
Assim sendo...água!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 15:01

Tendo em conta a usual oratória do caro, até acertar no Oceano Atlântico é um autêntico milagre.

Faça um esforço para mudar de discurso que esse já está gasto.

Dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 24.11.2015 às 15:05

"Por onde andam os presidentes dos clubes portugueses de futebol que ocupam os seus devidos lugares?"

Sinceramente nao sei, mas um dos que parece nao saber onde fica o seu lugar, pelo menos parece andar a contribuir para que o clube a que ele preside volte a estar no dele, que é em primeiro.

Que assim continue.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 24.11.2015 às 15:55

Ó Rui.... sem desprimor pela sua opinião, mas... que péssima comparação! Então compara um Presidente que é criticado amiúde por ir para o banco com outro que é criticado amiúde por se "refugiar" nos balneários? Apercebeu-se que está a comparar dois Presidentes que são ambos criticados pelas mesmas razões em situações díspares?

Em teoria, preferiria ter o Presidente na Tribuna Presidencial, onde pertence. Mas sendo eu - e você - contemporâneos de uma altura em que o Presidente da Liga Portuguesa de Clubes Profissionais, então Jorge Nuno Pinto da Costa, se sentava no banco de suplentes do Clube a que (também) presidia, o Futebol Clube do Porto (e não foi há tanto tempo assim que não nos recordemos bem), reconheço que a presença de Bruno de Carvalho no banco de suplentes, tendo os seus contras também tem os seus prós. Desde o primeiro momento, sempre me pareceu uma das muitas discussões fúteis que se geraram/geram.

Repare que escrevo sempre Presidente com "P" maiúsculo: esse estatuto, nas grandes Instituições, merece-o sempre, independentemente de quem seja.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 16:14

Não fiz comparação entre os dois personagens, mas sim entre apetências, em contexto.

A sua referência a um presidente de clube com um "P" deve ter sido ensinado na sua escola, não na minha. Com isto quer convencer quem do quê ?

A comparação entre BdC e PDC é apenas para "inglês ver".
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 24.11.2015 às 16:22

Sim, Rui, ensinaram-me na escola. Sabe, felizmente estudei em Instituições públicas, onde felizmente se ensinavam as coisas como deve ser. Inclusivé, que não nos devemos escudar em "minúsculas" para minorar quem quer que seja. E não se trata de ser Presidente de um Clube ou não, trata-se que FC Porto, SL Benfica e Sporting CP (há mais, mas não vem ao caso), são grandes Instituições nacionais de interesse público desportivo, concedido pelo Estado português. O que o Rui faz é tão simples como não conseguir ultrapassar uma questão pessoal em relação ao homem que actualmente preside o Sporting Clube de Portugal. E isso tem um nome...

Não quero convencer ninguém, Rui, ninguém, e muito menos a si. É uma questão de princípio...

E a comparação entre Pinto da Costa e Bruno de Carvalho não é "para inglês ver". É factual. No entanto, Pinto da Costa já nessas alturas era visto como um semi-Deus na Terra enquanto o outro é visto como o filho do Demo. Também por si. De novo, isto tem um nome...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 16:28

Não vou debater essa sua condição escolar, fica como deseja.

Quanto a Bruno de Carvalho, reitero pela milésima vez que não é nada pessoal. Não conheço o homem de qualquer sociedade, nunca teve parte activa na minha vida, directa ou indirectamente, e nunca me afectou pessoalmente.

Apenas e tão só não o respeito e não confio nele. Quantas vezes é preciso dizer o mesmo. É curioso que pensarem que vão alterar seja o que for com a v/insistência na mesma oratória.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 24.11.2015 às 16:57

"Não conheço o homem de qualquer sociedade, nunca teve parte activa na minha vida, directa ou indirectamente, e nunca me afectou pessoalmente"

Se diz que não o conhece então como é que a priori concluiu que não o devia respeitar e que ele não é de confiança?

É que você se estivesse no lugar dele talvez não fizesse muito sentido no seu ponto de vista, ainda mais a fazer um grande trabalho naquilo que realmente interessa e foi escolhido, ser Presidente do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 17:26

Leia melhor o que eu escrevi. Já expliquei isto vezes sem conta e não me vou repetir. Além do mais, está redondamente equivocado se pensa que devo satisfações a si ou a mais alguém, à parte do que já expliquei.
Sem imagem de perfil

De justino a 25.11.2015 às 02:14

o que procura protagonismo mediatico tambem gere este blog?
ha tantas parecencias.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo