Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




84111044_685627718851945_2502333803045847040_n.jpg

É profundamente condenável a manifesta falta de consideração e de respeito – tanto do arrogante e autoritário senhor Jorge Sousa como da maioria dos seus colegas portugueses – pelos reais artistas do espectáculo futebolístico, que são os jogadores, normalmente ofendidos na sua dignidade humana e profissional por juízes sem a mínima qualificação cívica, ética, psíquica ou técnica para exercer função tão decisiva e responsável.

Na realidade, o que predominantemente se constatou em Braga, no domingo, foi mais uma expressivamente escandalosa “arbitragem” (?) de um tal senhor dubitativamente classificado como “um dos melhores apitadores nacionais”, a qual reconfirmou, de novo e inequivocamente, a justa razão porque – apesar de Portugal ser o Campeão da Europa – os árbitros lusos não serem convocados para actuar nas grandes competições europeias. Um afastamento humilhante para o nosso país futebolístico.

2020-02-04.png

Antes de autorizados a desfilar a sua soberba, a sua incompetência e a sua reconhecida e habitual pressão tendenciosa pelos relvados, os árbitros nacionais deviam ser obrigados a frequentar um deveras exigente curso de formação profissional na Inglaterra – no qual aprenderiam, igualmente, a distinguir e a sancionar exemplarmente o número cada vez maior de futebolistas simuladores e mergulhadores que fazem da batota a sua grande e ridícula especialidade, defraudando a autenticidade do jogo e lesando, consequentemente, o público que paga para assistir a um espectáculo limpo e honesto.

Texto da autoria do nosso estimado colaborador Leão da Guia

*Nota: Primeiro e sobretudo, o nosso agradecimento ao estimado leitor Pedro51 pela gentileza de nos enviar a foto que aqui publicamos.

Na imagem é possível ver o aperto de pescoço de Wallace - jogador do SC Braga - a Rafael Camacho, mesmo nas 'barbas' do árbitro auxiliar, acção que pode ser considerada agressão, punível com expulsão directa.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 04.02.2020 às 07:48

Afinal parece que a arbitragem foi jeitosa. Vejam a opinião de Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo no Tribunal do Jogo ! NÃO HOUVE CASOS ! UM NOJO AUTÊNTICO !
Sem imagem de perfil

De LG a 04.02.2020 às 08:20

Texto algo ingénuo. O problema não é a falta de formação especializada, os árbitros sabem tudo e são bons quando querem. O problema é que os árbitros sabem muito bem quem manda, e como disse há (hoje largos) anos um empresário de jogadores "sportinguista" (são sempre sportinguistas, é tipo carcavelinhos), no tempo em que mandavam outros, "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
E hoje, Adão Mendes não diria melhor, todos sabem quem manda. E não só no futebol
Sem imagem de perfil

De Perry a 04.02.2020 às 08:21

A verdade é que os juízes, só reconhecem os poderosos, é para se ser poderoso é necessário ter poder. Desculpem-me amigos sportinguistas, tenho 61 anos estou a ver uma das minhas paixões a difanhar ano após ano, a perder a sua base de apoio por termos que levar com dois sistemas mafiosos, primeiro do Porto, agora do Benfica que foram e são longos, que lhes criaram poder e vitórias, que lhes abriram e estão a abrir cada vez maiores bases de apoio, pois as crianças são por norma de quem ganha. Nas próximas eleições, não votarei, por aquele que penso ser o melhor, pois pelos vistos erro sempre, os meus 10 votos irão para o candidato que eu veja que é o mais mafioso que exista, se é assim que infelizmente as coisas funcionam em Portugal, será assim também no Sporting, não quero é que o meu clube morra, é uma luta pela sobrevivência.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2020 às 10:04

Perry , entendo o que comenta

Mas no futebol o presidente do Sporting tem que saber movimentar-se nos bastidores e ter á sua volta pessoas com tarimba e respeito nos mesmos.
No futebol nao ha amigos é tudo uma hipócrisia , pela frente sao sorrisos mas por tras têm a marosca preparada e a faca afiada para espetar nas costas.

Temos que ter sim é alguem com esse espirito de nao se deixar comer na primeira curva mas tambem necessitamos de ter uma equipa forte que seja difícil ser batida e nao temos .
Poucos criativos na equipa fazem uma equipa defensiva de contra ataque e é o que temos muito insuficiente para fazer frente , para fazer tremer os adversarios.
Temos pouca gente na equipa que saiba pensar o jogo e que saiba segurar a bola com qualidade .
Sporar parece ser um excelente jogador mas necessita de alguem junto a ele , alguem que saiba temporizar o jogo.
Podemos ter todas as razoes do mundo das ardilosas arbitragens encomendadas como foi o jogo em Braga mas necessitamos de ter mais poder de fogo na equipa , outra capacidade futebolistica que nao temos e os adeptos desesperam por isso.
Este camino actual nao leva a coisa nenhuma so á auto-destruiçao de uma forma lenta .
Tudo pode cambiar se haver comhecimento para o fazer e è isso que todos esperamos e desesperamos.
O fosso esta a vista e como eu escrevi no comentario ao jogo , desta forma todos os Jorges de Sousa nos vâo cag…… em cima.
Nao tenham qualquer duvida.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2020 às 09:32

A arbitragem é corrupta e viciada, agora resta saber qual a posição do Sporting…. continuamos a ser bons camaradas de um campeonato que vive para 2 clubes? queremos ter uma postura dita ética e construtiva? eu não…. há muito que o digo que temos de rebentar com as estruturas do futebol português, empresários, árbitros, observadores, dirigentes e jogadores corrompidos…. a falta de interesse em casos como o MalaCiao é demonstrativo de porque razão o futebol português continua a ser corrupto, ninguém vai contra o benfiquistão!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2020 às 15:12

Schmeichel,

Então e como é que se "rebenta" com essas estruturas todas?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2020 às 16:57

Denunciar actos de corrupção; não participar nos ditos encontros das forças do futebol português, bloqueando as decisões; ser assistente dos processos como o MalaCiao e não fugir dos mesmos como esta direcção o fez; Questionar recorrentemente na CS as nomeações, as notas e respetivas pressões sobre a arbitragem; Colocar na CS as pressões e esquemas dos empresários, e começar a participar judicialmente de chantagens promovidas por estes;

No fundo isto nunca irá mudar sem haver uma revolução total, e para isso muita gente tem de ser punida…. e digo isto nos 3 Grandes e para a maioria dos clubes pequenos, que fazem compadrios e esquemas em nada relacionados com o futebol jogado.
Não é com ética que resolvemos esta questão, mas antes com um bloqueio e denunciando todos estes esquemas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2020 às 10:40

Se ele odeia o Sporting como por carga de agua iria expulsar o Galeno e colocar a equipa do Sporting em superioridade numérica, nao queriam mais nada?
Sem imagem de perfil

De J.OLiveira a 04.02.2020 às 14:24

O escandaloso é que o o bandeirinha (não merece outra designação) está a ver tudo de cadeirinha , como é costume dizer e não alerta o seu colega apitador, porquê? Ou alertou e ele não fez caso?
1) Eu penso que grande parte da má arbitragem (o mais correcto seria apitagem) praticada em Portugal radica nos Bandeirinhas, que têm uma influência igual ou maior que o árbitro (penáltis, foras de jogo, faltas, faltas - para cartão amarelo ou vermelho - comportamento incorrecto, se a bola entrou ou não, etc.) e ninguém dos espectadores e público do futebol sabe quem são. Têm uma influência enorme num jogo de futebol e ninguém que assiste no campo ou na TV sabe quem são, o árbitro sabe-se, mal ou bem! Digam lá sem recorrer aos jornais, quem foram o chamados árbitros auxiliares ou assistentes do Braga-Sporting?
Eu não estou a dizer que eles erram de propósito, ou são mal intencionados, acho que muitos são fracos, mas também os há bons. O que acho é que o público de futebol, não se deve de limitar a escrutinar os jogadores e o árbitro (de quem sabem o nome e até a sua p.ex. profissão) os árbitros assistentes também devem de ser escrutinados pelo público do futebol.
2) Se uma imagem vale mais que mil palavras, a excelente fotografia da capa do Record (parabéns ao fotógrafo) mostra que o apitador não pode apitar mais jogos do Sporting?
3) Enquanto o Record seriamente escalpeliza um problema, na capa, o pasquim da queimada "preocupa-se" com os "problemas" do Sporting. Francamente!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 14:41

Muito do que diz é correcto, mas falta apontar que o desempenho dos auxiliares varia muito mediante o árbitro principal com quem trabalham. Estes, por vezes, condicionam a esfera de acção de um auxiliar, chamando a si próprios determinadas decisões.

Além disso, não podemos saber quantas vezes um auxiliar alerta um árbitro e este simplesmente ignora.
Sem imagem de perfil

De J.OLiveira a 04.02.2020 às 15:30

Caro Rui, eu até penso é que o árbitro, por vezes, valoriza demais o que o auxiliar assinala. Não penso que o árbitro principal não os tenha em elevada conta, pois penso que nenhum dos auxiliares aceitaria fazer de corpo presente nos jogos sem o árbitro principal os ter em conta (eles também têm o curso de árbitro) e o árbitro sabe isso, melhor que ninguém. logo se eles têm mais ou igual preponderância no desenrolar num jogo de futebol, devem de ser escrutinados pelo publico e CS assim como são os jogadores e o árbitro principal.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 16:17

Meu caro,

Não pensa que seja assim, mas é precisamente o que acontece e eu sei disso por experiência própria.
Sem imagem de perfil

De RASR a 04.02.2020 às 15:25

Não me importava nada que se passasse a fazer como no futebol americano, o árbitro virar-se para a bancada principal e anunciar a justificação e a sanção pelo PA do estádio, das faltas para cartões, principalmente. Pelo menos, teriam mais escrutínio, público e imediato, e mais responsabilidade no seu trabalho, que estaria muito mais exposto.

Os relatórios no final do jogo, então, são uma risada. As justificações são depois tudo aquilo que os árbitros queiram colocar, de cabeça fria e calculadamente engendrados. Possivelmente já bem combinados com os auxiliares. Digo eu...

Que se adopte o que de bom existe noutros desportos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 16:47

Transparência é um problema no futebol, e ainda mais em Portugal, onde se vive num clima em que o obscuro prevalece.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 04.02.2020 às 16:43

Aqui só há duas questões que se põem, ou os árbitros, os seus axilares e o VAR, são incompetentes ou são desonestos, portanto todos os que dirigem as estruturas do futebol em Portugal tem que se retratar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 17:06

Em Portugal há um misto de incompetência e desonestidade e ninguém se vai retratar sem a intervenção de forças superiores, como aliás já aconteceu noutros países.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 05.02.2020 às 02:16

O Wallace levou amarelo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2020 às 08:17

Está errado!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo