Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os argumentos vazios de Marta Soares

Rui Gomes, em 04.02.18

 

img_770x433$2018_02_03_21_52_42_1361031.jpg

 

Jaime Marta Soares - presidente da MAG -, reagiu como um bom "bombeiro" a tentar apagar um fogo que ameaça alastrar-se, alegando que foi um "momento quente" que levou à interrupção dos trabalhos da reunião magna e ao abandono de Bruno de Carvalho e de outros elementos dos órgãos sociais.

 

"Foi da assembleias-gerais mais concorridas de sempre da era Bruno de Carvalho. Estiveram presentes 800 sócios e quase 5 mil votos. Dos 8 pontos da ordem de trabalhos, 6 foram aprovados. Tudo levava a acreditar que esses dois pontos seriam votados, mas quando estávamos para dar início à votação faltou calma às pessoas para que isso acontecesse. Depois houve desrespeito entre os sócios, o momento esteve quente mas sem ultrapassar os limites do bom senso. Nada ultrapassou minimamente os limites do que quer que seja. Numa alteração estatutária vem sempre ao de cima o calor dos que desejam, de outros que não desejam.

publicado às 04:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2018 às 06:11

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 04.02.2018 às 07:45

És tu Bruno? Estás de birrinha? Não te deixam brincar com o castelo e com os legos? Se calhar portas-te mal, és mal educado, e depois as pessoas deixam de ter paciência para te aturar. Se continuares assim, temos que te levar ao psicólogo infantil. Vá...vai lá para a caminha fazer ohoh.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2018 às 08:57

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 04.02.2018 às 09:02

Fidalgo corresponde a nobreza, não realeza... burrito aqui o herói do teclado 😑
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 04.02.2018 às 09:35

Xiça que o rapaz é mesmo chato e ordinário. Ou é como ele quer ou então faz logo birra e começa a mandar vir com todos. Ninguém lhe arranja uma chupeta?

Esta atitude é a imagem de BdC e seus pares. Eles sim, verdadeiros heróis do teclado. Esta gente não defende o desporto e o Sporting. Esta gente quer o poder e espalhar ódios dentro e fora do clube. Custe o que custar. Custe a quem custar.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 04.02.2018 às 08:59

Dos comentários mais ridiculos que li neste espaço 😬 Só pode mesmo ser o BdC, para ser simultaneamente tão mau a matemática (38?), politica ( manipular e bloquear por exercer voto??), português ( maioria significa maior parte de, o que não era o caso). Só na cobardia é a 100%
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 04.02.2018 às 09:37

E por comentários como este que não se percebe o porquê de Marta Soares sujeitar se a este papel,diz que não se passaram limites,mas houve tentativas de agressão e chamou se a polícia,pergunto eu quais são os limites? Alguém ser assassinado?
Depois diz que Bruninho não abandonou que saiu ( a passo acelerado) e para terminar o porquê de parar a ag se não se passou nada?
Cumprimentos a todos
Sem imagem de perfil

De Profeta a 04.02.2018 às 09:27

Dá que pensar, quando o próprio presidente abandona a Assembleia-Geral... dass!!!
Sem imagem de perfil

De antonio a 04.02.2018 às 10:02

Estas alterações aos estatutos e as birras... foi para isto que votaram nele, em vez de um gestor com competências demonstradas?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.02.2018 às 11:13

Sendo o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Marta Soares tem responsabilidades na confusão que se verificou. Organizou mal a Assembleia, o início dos trabalhos atrasou-se em excesso, falta-lhe bom senso e isenção.
Tudo o que ele diga cai em saco roto!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 04.02.2018 às 11:28

Parece q será ele o sacrificado!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.02.2018 às 12:42

Sabemos bem que isto não acontecerá, e pedia que lessem o post até ao final, mas, a demitir-se, quem teríamos a substituir BdC? Quem seria a substituição mais natural, de modo a que continuássemos competitivos, com contas positivas e na mesma senda de valorizar o emblema através do aumento de património e potencialidade competitiva e de atletas do SCP? Já agora, pedia que justificassem essa escolha pessoal.
Esta é uma pergunta legítima, não é uma crítica nem mesmo uma ironia. Gostaria de saber dos caros quais seriam as hipóteses que temos em cima da mesa. É escusado responderem com críticas enraivecidas, visto que tento fazer um post mais construtivo do que crítico ao que se passou. A massa associativa irá pronunciar-se sobre os acontecimentos de ontem em sede própria, pelos meios apropriados.
Imagem de perfil

De PSousa a 04.02.2018 às 12:56

Caro Sportinguista,
Acho que não é a substituição que nos preocupa, mas sim a possibilidade de perpetuação.
Já escrevi que a BdC podemos estar a dever a luta que actualmente damos nas várias modalidades e até no futebol. No entanto não lhe admito fazer do SCP um clube só seu!
Quanto ao conselho leonino, até estou de acordo que o mesmo não exista. Mas quanto ao sistema de votação não estou, e também não estou de acordo com a clausula de poder expulsar um sócio só porque não está de acordo com ele. Não quem o ofenda, ou a direcção, mas o ponto é muito vago. Veja o caso dos Supporters que até os seus CD 's foram retirados da venda! Só porque o homem tem uma opinião diferente! E mais, quando um presidente tem aquela forma de falar, quer para dentro quer para fora... por vezes tem de aceitar uma critica mais forte!!!!
Se ele se demitir, que eu não acho que o faça, haverá certamente alguém que assuma o cargo... nesta altura e por muito que me custe e se não aparecer ninguém, um Pedro Madeira Rodrigues qualquer pode aproveitar a situação!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.02.2018 às 13:21

Tal como disse inicialmente, não procuro qualquer tipo de contestação, ou de crítica, mas sim ver que tipo de candidatos teríamos em cima da mesa num caso de substituição, seja de que forma aconteça.
Imagem de perfil

De PSousa a 04.02.2018 às 13:25

Talvez venha um PMR, um Benedito e quem sabe, aquele que muitos desejam, o advogado Rogério Alves!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2018 às 14:54

R. Ribeiro,
Nesta vida não há insubstituíveis, senão o mundo já não existia. Como põe as coisas até parece que sem Bruno é o caos. Não haverá em 3 milhões de sportinguistas um único capaz de dirigir o Sporting com competência?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.02.2018 às 15:04

Não sei se conseguem perceber que não estou a ironizar a pergunta, mas a colocar uma pergunta legítima. Gostaria, realmente, com todo o maior interesse, de saber, de entre os nossos sportinguistas, quem poderia substituir BdC, manter o mesmo trabalho, mas sem os laivos de arrogância que têm sido mais evidentes nos últimos tempos. Não estou a contestar qualquer nome nem muito menos a dizer que não existe outro que consiga fazer este trabalho. Não disse, sequer que existem insubstituíveis. Tenham calma! Nem toda a gente está a criticar tudo, neste espaço de debate.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2018 às 15:29

Não sei responder à sua pergunta concretamente, mas desanuviando um pouco a questão digo "não acredito em bruxas, mas que as há, há". E agora abandono o debate, pois vou assistir à segunda parte do jogo das nossas leoas. Nem só de pão vive o homem.
Imagem de perfil

De PSousa a 04.02.2018 às 12:49

Podem dar os esclarecimentos que quiserem, mas uma direcção abandonar uma AG por "birra".
As poucas coisas que sei são pela TV e pelo que vi de BdC, quando diz que a maioria votou nele e que estava no programa dele acabar com o Conselho Leonino, não quer dizer que quem votou nele estava de acordo com todos os pontos do seu programa. E para além disso tem de ir à AG para ser decidida...
Não que eu concorde com o Conselho Leonino, mas por exemplo acabar com a forma de votação, não estou de acordo!

O que me fica na retina, e caso ele não se demita, é que se este ano não der uma "ALEGRIA" das boas aos sócios, a contestação vai subir, mesmo entre aqueles que votaram nele.
Dou a BdC e à sua direcção o valor de nós estarmos na luta, e em muitas delas na frente, nas várias competições (modalidades). No futebol, bem me lembro de a esta altura já estar a dizer "pró ano é que é". Mas não lhe permito, a ele, mesmo com estas coisas que acabei de escrever, de alterar os estatutos, por forma a perpetuar a sua "cadeira de sonho". Há que saber dar mérito ao que tem feito, tem ele também de saber que não é o SCP... é apenas o seu presidente.
Depois, tem o mesmo que saber aceitar a critica, não a ofensa...mas a critica!
E tem de fazer o mesmo, não deve ele "ofender" só porque é o presidente.
Venha o jogo do Estoril, que eu quero mesmo é "bola".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2018 às 14:33

A razão de ser do Conselho Leonino, à raiz, é muito importante para o Clube. Infelizmente, com o passar dos anos, foi sendo constituído e conduzido contrário aos seus princípios.

Não há dúvida alguma que necessita de reformulação significativa, mas levar para a sua extinção para ser substituído por um qualquer "Conselho Estratégico" preenchido por elementos designados pelo presidente do Conselho Directivo, é mais um caso em que a cura ainda é pior do que doença.
Imagem de perfil

De PSousa a 04.02.2018 às 17:20

Rui,
Somos o único clube de Portugal e quem sabe da Europa e do Mundo que tem um "Conselho Leonino" - serve mesmo para quê?
No entanto se é para substituir por outro feito pelo presidente que estiver em funções, não vai servir mais do que o seu "criador".
Mas oponho-me mais à mudança do método de votação e à possibilidade de alguém ser banido de sócio se criticar a direcção!
Sem imagem de perfil

De Jo a 04.02.2018 às 14:51

A demissão (ou suposta demissão) pode vir encapotada de tentativa de golpe, e tem tudo para correr bem porque neste momento não há oposição forte ou credível para o cargo.

A meu ver há 2 cenários possíveis:
1. Pelas manifestações de apoio que foram chegando à direcção, esta decidiu não se demitir, etc e tal.
2. Avançar para a demissão em bloco seguida de eleições no mais curto espaço de tempo possível para evitar uma candidatura forte e estruturada e mesmo que a % de vitória diminua dá uma folga de mais 2 anos no poder.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2018 às 14:56

Concordo. Hipóteses possíveis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2018 às 14:58

Sim... cenários plausíveis, sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.02.2018 às 15:23

Com muita pena minha não fui à AG.

Parece-me pelo que e foi dito que para além da votação dos 2 pontos que faltavam, alguns sócios (com razão) quis discutir em maior detalhe esses dois ponto e os outros (na sua maioria) não achou bem e gerou-se essa confusão.

Tem razão o Rui quando diz que JMS devia ter gerido melhor a AG nomeadamente em relação ao atraso, espero que agora com mais tempo se possa dabater com mais calma esses 2 pontos e serem ou não aprovados em função da vontade dos socios.

Já agora, faz-me confusao não haver alternativas a BC neste momento

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo