Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

1024.jpg

 

Pode faltar muita coisa a este Sporting, mas há uma garantia absoluta: entre presidente e treinador não faltam insultos, a tudo e a todos, mesmo que seja 'mensalmente'.

 

Eis o que o sempre modesto Jorge Jesus teve para dizer da vitória do Sporting no Bessa, entre mais umas "caneladas" na língua de Camões:

 

"O objectivo foi atingindo sabendo que não é fácil aqui ganhar. Começou a ser ganho em Barcelona. A estratégia que colocámos, os três melhores jogadores que não pus de início provou-o. O Gelson esteve endiabrado, se não fizesse o que fiz em Barcelona, não tinha ganho aqui. Estamos na corrida para o título e é fundamental ganhar. Sabendo que ganhas, continuas em primeiro. Foi fundamental para o foco e a equipa está com uma mentalidade de campeão. Somos mais realistas, mais pragmáticos.

 

Tenho a noção que as coisas ficaram mais fáceis ao chegarmos ao intervalo a ganhar por 1-0. Obrigámos o Boavista a ir à procura do resultado. Enquanto houve 0-0, o Boavista tirou uns cinco, seis minutos de jogo, com anti-jogo do guarda-redes. Mas isso também é uma arma que faz parte das equipas. É tudo normal. Ganhar aqui no Bessa não é fácil, tem que se ter qualidade defensiva e estar preparado para o jogo em todos os momentos.

 

Respondendo àqueles ‘atrasados mensais’... esta noite os melhores jogadores do Sporting foram só Gelson, Bas Dost e Fábio Coentrão, porque estiveram sem fadiga muscular, levezinhos e fizeram a diferença. Temos de ver as coisas de uma maneira diferente: os adeptos olham para o jogo e vêem que não joga o A e joga o B, mas não entendem o resto. Por isso é que nós somos treinadores. Foi nas minhas decisões em Barcelona que ganhámos hoje este jogo. Nós treinadores temos de ver estas coisas de uma maneira diferente. Os adeptos olham para os jogadores, não joga o A, joga o B, mas não atendem ao resto".

 

Já não tenho energia para debater este cavalheiro. Ou talvez seja paciência. Entre as muitas declarações bombásticas que tem feito ao longo dos anos, esta estará muito perto do topo: "Se não fizesse o que fiz em Barcelona, não tinha ganho aqui".

 

Fantástico !!!

 

publicado às 03:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 10.12.2017 às 10:19

Bom dia,
Sem querer defender seja o que for, as coisas saíram bem a JJ e ao Sporting!
Vamos por partes, se eu gostaria de ver a "melhor" equipa em campo contra o Barcelona, claro que sim! Mas ali havia pouco a fazer ou a ganhar, a esperança é a última a morrer mas pragmaticamente havia uns 10% de hipóteses dos resultados se conjugarem. Se o cérebro fez isto de "propósito", isso já são outras "guerras".
No Bessa, efectivamente os melhores jogadores em campo foram Gelson, Bas Dost e até Coentrão... mas e Piccini? E William Carvalho? Mathieu? Esses também jogaram em Barcelona!!!!!
Enfim, o que lhe fica mesmo mal, muito mal, é os "atrasados mensais".
Que leve os louros da estratégia, que eleve o seu nome mais do que a equipa, são coisas que "burro velho não aprende" ou se aprende, esquece rápido, agora vir com frases para "diminuir" outros.... isso não estou de acordo!
Resumo final e mais importante, bom jogo, principalmente na 2ª parte, 3 pontos, 3 golos, pena o lance do Coates...ainda deu para o coração bater mais depressa durante 5 minutos... ....ah e 1º lugar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 12:17

Mathieu fez um jogo soberbo e não esquecer as duas belas assistências. Piccini também esteve muito bem, apesar do desgaste, e até Coates, o erro não obstante.

Ao fim e ao cabo, depois dos 30 minutos iniciais algo "mornos", estiveram quase todos a um bom nível e assim estariam sem poupanças em Barcelona. É tudo treta de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 10.12.2017 às 10:44

Tretas! Não houve estratégia nova. A estratégia do JJ é sempre a mesma: poupar nas competições europeias para guardar a equipa para o campeonato. Quem não se lembra do Legia? Ele até pode colocar os bons jogadores a jogar nesses jogos europeus, mas eles jogam com uma intensidade anormalmente baixa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 12:12

Para mim, Jorge Jesus vai inventando mediante o impacte dos ventos. Entretanto, recebe os milhões de registo e quando as coisas correm mal, a culpa é de todos menos de sua excelência.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2017 às 10:46

Bom jogo da equipa, no geral esteve toda bem, boa vitória e mais 3 pontos, espero que esta dinâmica de vitória se mantenha.
Quanto aos atrasados mensais...... se calhar bastava meter o Podence em Barcelona e vez desse "aleijadinho" chamado Alan Ruiz para que se calhar o "mestre da tática" não ouvisse tantas criticas.... é que continuar a dar oportunidades a cepos é um bocado injusto para os outros jogadores do plantel
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 11:29

Pelos vistos é difícil compreender que se não se identificar, o seu comentário será eliminado!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 10.12.2017 às 16:44

Peço desculpa, sou eu, Paulo Salcedas
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 10.12.2017 às 11:43

Não ouvi o JJ falar, portanto não compreendi a parte dos "atrasados mensais". Vi hoje isso na capa de O Jogo, e pensei que fosse uma gralha de quem escreveu o título... Ele disse mesmo isso?
De resto, até percebo. O foco é o campeonato, tal como para SLB E FCP. A Europa é muito bonita mas não é para as equipas portuguesas...
Mas Liga Europa, em Fevereiro, veremos como JJ vai encarar o empecilho que é jogar à quinta feira...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 12:05

Bem... esse "foco" é muito bonito, mas os milhões, directa e indirectamente, vêm da Europa. Sem essas provas e as receitas daí provenientes, gostaria de ver como os grandes sobreviveriam.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.12.2017 às 11:46

Há muito que deixei de prestar atenção ao que dizem os treinadores antes e após os jogos.
Não quero saber o que diz Jorge Jesus ou qualquer outro treinador.
Como se costuma dizer "Menos conversa e mais acção!".
Quero é o Sporting CP campeão!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 12:09

Eu ignoraria, por completo, salvo pelo blogue. Uma vez que assumo esta responsabilidade, não posso ignorar. E pode acreditar que não é fácil !
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.12.2017 às 11:55

Uma das muitas vantagem de ter ido ao Bessa assistir ao vivo zos nossos bravos leões é que não ouvi mais uma calinada do JJ Bocê "atrasado mensais" LOL.

Gostei muito mais de ver o estádio do Bessa completamente abafado pelos ruidosos leões no apoio a sua equipa durante + de 90 minutos!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 12:08

É uma vantagem no momento, mas depois acaba por ler os disparates nas capas de todos os jornais nacionais.

Isso à parte, os adeptos é o melhor que o Sporting tem, hoje e sempre, apesar dos palhaços que aparecem como dirigentes, treinadores, etc..

Sem imagem de perfil

De Transmontano a 10.12.2017 às 12:10

Isto é o chamado cardápio de brejeirices , hora sai uma de carneiro , seguido de sapos , acompanhado por atrasados mentais , é só escolher que os nossos responsáveis servem logo na hora ..

Esta boca deixou-me a pensar, que foi mandada em parte para dentro de portas , pois Barcelona é a grande Montra do Futebol Mundial , onde os jogos são seguidos em todo Mundo por todos clubes e agentes..

Logo é o sitio certo para se mostrar jogadores para uma futura boa venda , coisa que JJ mandou a fava , como vem sendo normal na carreira dele ao longo dos anos..

PS. Ele melhor que ninguém sabe como são os "atrasados mentais" .KKKKK
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 12:19

A diferença é que ele é um atrasado mental que entretanto pode ir visitar uma conta bancária de muitos milhões:)
Sem imagem de perfil

De MJC a 10.12.2017 às 14:41

Portanto, o Sporting ganha num terreno difícil e o que interessa são as bocas do treinador?!?! Nem há post sobre o jogo....diz tudo....Rui&companhia podem não ser mensais mas atrasados são certamente.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 14:56

Não seria domingo sem aparecer um qualquer idiota !!!

Este foi o primeiro jogo desde que opero o blogue sobre o qual não escrevi crónica alguma, devido à hora tardia e outros afazeres meus, e optei, esta madrugada, por publicar o post sobre Jorge Jesus, que permite debater o jogo, a quem assim desejar.

Curiosamente, ou talvez não, porque idiotas não fazem cá falta, não tenho memória de um único comentário seu nas dúzias de crónicas de jogos que foram aqui publicadas.

Mas ainda bem que assim foi !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos Barla a 10.12.2017 às 14:50

O que importa é que ganhámos... isso é que é o futebol... também seria sempre muito difícil ganhar em Barcelona e mesmo assim a Juventus ganhava ao frágil Olympiacos pelo menos este ano garantimos a Liga Europa e com sorte à mistura, como cabeça de série... mas o objectivo número 1 é o campeonato e agora que regressámos a liderança há que fazer tudo para não sair de lá mais..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 15:00

A questão que afronta alguns de nós, é a conversa de treta de Jorge Jesus e a forma como ele menospreza as provas europeias. Sem as receitas daí provenientes, directa e indirectamente, ele devia explicar como é que o Sporting pagaria os seus muitos milhões de salário.

A conquista do campeonato é um feito, só por si, mas também um meio para atingir outros fins mais elevados. É imprescindível reconhecer esse importante factor.
Sem imagem de perfil

De Carlos Barla a 10.12.2017 às 15:09

Eu acredito que façamos uma Liga Europa melhor que há 2 anos... quem sabe chegar até às meias finais ou perto disso como com o Sá Pinto há 5 anos, se o sorteio nos for favorável, com mais 1 ou 2 elementos, para o meio campo e ataque, possamos dar o máximo tanto no campeonato como na UEFA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 15:20

Com Jorge Jesus ao leme, não partilho desse optimismo.

A Liga Europa vai recomeçar numa altura crucial para a equipa, pelo Inverno e pelo acréscimo de desgaste.

Temo, até no que ao título diz respeito, que com Jorge Jesus a recorrer sempre aos mesmos 13/14 jogadores, que a equipa venha a acusar o "peso" da campanha.

Evidentemente que não sei se irão chegar mais reforços em Janeiro, embora não duvide que Jesus os esteja a exigir internamente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.12.2017 às 15:19

Sobre o jogo de ontem para além de uma vitória categoria onde o Boavista para além do golo que teve origem numa asneira do Coates nada fez, gostaria de frisar o papel do sr. Godinho o artista nomeado para a partida desde cedo mostrou ao que ia desde a placagem a Piccini logo nos primeiros minutos na diferença de critérios nas faltas e nas faltinhas ao penalti sobre o Podence.

De resto contrariamente ao que normalmente o JJ nos habituou as substituições foram acertadas e atempadas ... coisa rara:).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2017 às 15:24

Os incidentes que mais me afrontaram, foram a falta grosseira para grande penalidade cometida sobre Podence, e ignorada, ainda na primeira parte, e em contraste irrisório, o cartão amarelo mostrado a Coentrão já perto do final do jogo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo