Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Pode faltar muita coisa a este Sporting, mas há uma garantia absoluta: entre presidente e treinador não faltam insultos, a tudo e a todos, mesmo que seja 'mensalmente'.
Eis o que o sempre modesto Jorge Jesus teve para dizer da vitória do Sporting no Bessa, entre mais umas "caneladas" na língua de Camões:
"O objectivo foi atingindo sabendo que não é fácil aqui ganhar. Começou a ser ganho em Barcelona. A estratégia que colocámos, os três melhores jogadores que não pus de início provou-o. O Gelson esteve endiabrado, se não fizesse o que fiz em Barcelona, não tinha ganho aqui. Estamos na corrida para o título e é fundamental ganhar. Sabendo que ganhas, continuas em primeiro. Foi fundamental para o foco e a equipa está com uma mentalidade de campeão. Somos mais realistas, mais pragmáticos.
Tenho a noção que as coisas ficaram mais fáceis ao chegarmos ao intervalo a ganhar por 1-0. Obrigámos o Boavista a ir à procura do resultado. Enquanto houve 0-0, o Boavista tirou uns cinco, seis minutos de jogo, com anti-jogo do guarda-redes. Mas isso também é uma arma que faz parte das equipas. É tudo normal. Ganhar aqui no Bessa não é fácil, tem que se ter qualidade defensiva e estar preparado para o jogo em todos os momentos.
Respondendo àqueles ‘atrasados mensais’... esta noite os melhores jogadores do Sporting foram só Gelson, Bas Dost e Fábio Coentrão, porque estiveram sem fadiga muscular, levezinhos e fizeram a diferença. Temos de ver as coisas de uma maneira diferente: os adeptos olham para o jogo e vêem que não joga o A e joga o B, mas não entendem o resto. Por isso é que nós somos treinadores. Foi nas minhas decisões em Barcelona que ganhámos hoje este jogo. Nós treinadores temos de ver estas coisas de uma maneira diferente. Os adeptos olham para os jogadores, não joga o A, joga o B, mas não atendem ao resto".
Já não tenho energia para debater este cavalheiro. Ou talvez seja paciência. Entre as muitas declarações bombásticas que tem feito ao longo dos anos, esta estará muito perto do topo: "Se não fizesse o que fiz em Barcelona, não tinha ganho aqui".
Fantástico !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.