De carlos a 23.07.2014 às 16:36
Dos 2 Guarda-Redes, parece-me que o Stojkovic tem mais futuro.
Sobre Tobias Figueiredo, fazia-lhe bem melhorar o jogo aéreo e ganhar mais assertividade no 1x1: ainda não é aquele tipo imperial que quando o vemos a ir disputar um lance, temos a certeza que o vai ganhar. Questão que aliás, partilha com Semedo.
Sobre os médios, acho que o Esgaio merecia crescer dentro da equipa A. Acho-o um elemento de grupo, consistente e que deveria neste ano ter um trajecto mais ligado à equipa principal, para ganhar algum ímpeto. O Wallyson tem característica muito positivas para se impor rápido. Talvez apostasse num empréstimo a uma equipa que jogasse com mais bola, com ritmo forte.
O Chaby e o Iuri são dos meus favoritos. O que falta em maturidade futebolística sobra em talento. O primeiro, mais pela capacidade de aparecer muito em jogo, não se escondendo, capaz de equilibrar o jogo simples e a acção de desequilíbrio. Parece daqueles jogadores que tem 4 olhos, faz-me lembrar pela movimentação o Pedro Barbosa, embora com bola sejam muito diferentes. O Iuri é um talento, que pode rasgar o jogo a qualquer momento. Não será um Messi, mas se conseguir impor-se na equipa principal, pode ser muito importante em algumas fases da época. Talvez o devessem colocar mais no centro e menos na ala, que o desgasta mais.
De carlos a 23.07.2014 às 17:36
O Luís Ribeiro ocupa muito bem a baliza, mas pareceu-me pouco decidido na abordagem de alguns lances.
O Stojkovic precisa evoluir, mas parece ter mais "rasgo" para fazer a diferença.
O resto da malta tem muita qualidade, falta-lhes confiança como dizes.
O Esgaio precisava de um pouco mais de resistência e nervo, pois tem qualidade técnica para ser um bom ala, ou mesmo, para ocupar alguma posição mais interior. Curiosamente acho que ele tem mais características de jogador interior, que de linha.
Precisava de mais instinto para jogar como extremo, ou intuição de avançado para romper fora da diagonal que se faz para cruzar.