Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A bola começou a rolar na Academia esta quinta-feira, mas é evidente que ainda existem um bom número de casos por resolver. Recorde-se que as únicas saídas de registo até este momento foram as de Welder, Magrão e Iván Piris, sobre os quais o Sporting optou por não exercer opção.
Marco Silva estreou-se a treinar no Sporting com 28 jogadores à disposição:
Marcelo Boeck, Vladimir Stojkovic e Luís Ribeiro; Cédric Soares, Maurício, Jefferson, Eric Dier, Paulo Oliveira, André Geraldes e Miguel Lopes; Adrien Silva, André Martins, Rinaudo, João Mário, Vítor Silva, Oriol Rosell, Slavchev e Shikabala; Carlos Mané, Diego Capel, Wilson Eduardo, Carrillo, Heldon, Tanaka, Valentin Viola, Diogo Salomão, Cissé e Fredy Montero.
Ausentes somente os "mundialistas" Rui Patrício, William Carvalho, Marcos Rojo e Slimani, e o jovem Ryan Gauld que regressou à Escócia para ultimar afazeres pessoais.
Ainda é muito cedo, obviamente, até porque tudo obedecerá a um plano elaborado por Marco Silva, mas esperava ver alguns jovens da equipa B na pré-época da equipa principal, nomeadamente Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros, Chaby, Rúben Semedo, Chaby e Dramé.
Os casos mais problemáticos serão os de Miguel Lopes, Vítor Silva, Diogo Salomão, Cissé, Rinaudo e, porventura, Wilson Eduardo, Viola e até Diego Capel, que o Sporting anda há muito a tentar vender.
Em princípio, a perspectiva com quase todos é cedência por empréstimo, já que não se vislumbram transferências a título definitivo.
Com tudo isto, é por de mais evidente que a SAD ainda tem muito trabalho pela frente, além de ainda pretender contratar, segundo consta, mais um defesa central, um defesa esquerdo como alternativa a Jefferson e um avançado, admitindo-se, até, a possível saída de Slimani se surgir algum clube com os milhões que o Sporting está a exigir pelo argelino. Cenário idêntico ao de Rojo, que pelo seu excelente Mundial está despertar o interesse de diversos emblemas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.