Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os cobardes atacam em matilha

Rui Gomes, em 13.02.20

2020-02-12 (2).png

A CMTV teve acesso e mostrou as imagens de videovigilância do Pavilhão Multidesportivo de Alvalade, captadas nos instantes que antecederam as agressões a dois elementos da Direcção do Sporting, Miguel Afonso e Filipe Osório de Castro e que envolveu também a filha de 16 anos do primeiro e um segurança.

Imagens em que se vê Miguel Afonso a ser interpelado por um indivíduo, junto à porta de acesso à rampa que conduz aos elevadores, a ser perseguido por mais três elementos, mas que não mostram as agressões, uma vez que essas terão ocorrido junto ao elevador.

Como os cobardes que são, atacam sempre em matilha, a lembrar ainda o infame ataque de Alcochete.

Chegou a altura de dizer BASTA a estes desprezíveis marginais da sociedade e esperamos que justa punição lhes seja aplicada.

Nota: Não deixa de ser curioso - ou talvez não - que os 'brunistas' mais conhecidos que nos visitam diariamente, salvo uma ou duas excepções, não comentam este post. O significado disto deixamos ao critério dos leitores.

P.S.: Para aqueles que já aqui apareceram com um leque de ofensas gratuitas, deixamos o recado que não impressionam, especialmente no anonimato, e os comentários, além de não serem lidos na totalidade, nunca verão a luz do dia. É escusado portanto perder tempo com essas imbecilidades.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.02.2020 às 08:31

Presos e expulsos de sócio, se forem.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.02.2020 às 11:01

Inadmissível o comportamento desses energúmenos, que (não sei como) entraram por ali dentro com a maior das facilidades. Que sejam punidos e expulsos de sócios se o forem. Não entendo como não foram logo ali identificados pela polícia.

Vergonha pela forma como Varandas se aproveita destes episódeos para "abafar" e desviar as atenções da manifestação. Incidentes deste género, infelizmente, sempre ocorreram e não só no Sporting. Até bem mais graves, com sinais físicos evidentes de agressão, como Miguel Albuquerque e sua esposa no Dragão. Sobre o qual o Sporting não fez 1/10 do espectáculo que está a fazer por este novo incidente, porque dá jeito. Até a capa do jornal dá 100% destaque a isto, com um fundo todo preto, parece que morreu alguém!

Não me revejo em nada do que está a acontecer actualmente no Sporting. Nem nos comportamentos delinquentes de alguns energúmenos, nem no bode expiatório vergonhoso que a direcção criou para justificar os falhanços e esconder a incompetência!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 11:09

"Vergonha pela forma como Varandas se aproveita destes episódeos para "abafar" e desviar as atenções da manifestação".

"Nem nos comportamentos delinquentes de alguns energúmenos, nem no bode expiatório vergonhoso que a direcção criou para justificar os falhanços e esconder a incompetência!".

Há muita espécie de energúmenos e com estas ridículas observações, o caro deixa a ideia que é um deles, ou no mínimo, mais outro "anti" a aproveitar-se do momento.

Sem imagem de perfil

De António Vieira a 13.02.2020 às 16:51

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.02.2020 às 14:55

Jorge?

Uma no cravo e outra na ferradura com um único objectivo denegrir a Direcção. Falhanços? Qual a que não os teve? Incompetência em que aspecto? Nos resultados do futebol? E o resto? E os condicionalismos? E respeito pelo escolha dos sócios?

Grande manifestação? Talvez três mim manifestantes arregimentados antes de um jogo de futebol onde estavam trinta mil. Podem repetir em todos os jogos. Um único objectivo: derrubar os corpos sociais democraticamente eleitos por quatro anos? Para quê?

Sem imagem de perfil

De João F a 13.02.2020 às 16:30

Para os brunecos o Varandas e outros dirigentes deviam comer e calar e nada denunciarem!

Eu quando leio disto, ponho-me a pensar o que esta gente tem de bom dentro dela!

Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.02.2020 às 17:22

O espectáculo dado por esta direcção face a este episódeo é por demais exagerado. Comunicados imediatos, entrevistas, capas de jornais sensionalistas... os dirigentes agredidos e o Sporting deviam denunciar sim, fornecer as imagens disponíveis, actuar, mas apenas às autoridades e deixá-las tratar do assunto na esfera cívil, enquanto o clube actua dentro da sua própria casa, no que lhe diz respeito (expulsão de associados/ entrada no estádio).

Agora o que fez foi colocar mais um episódeo triste associado ao Sporting na praça pública! Para sermos mais uma vez motivo de conversa pelos piores motivos, enxovalhados na CS... devem ser poucos os dirigentes que nunca foram "apertados" por uns quantos desequilibrados que há por todo o lado. Mas espectáculos mediáticos destes, por casos que têm a sua gravidade, mas que podem ser perfeitamente tratados com mais discrição, só mesmo no Sporting!

Qual o único motivo que encontro para isto? Desviar atenções do que se passava lá fora, uma manifestação significativa e muito pacifica; aproveitar o sucedido para ganhar pontos na sua batalha contra as claques, sejam eles ou não de claques, pois não vejo qualquer adereço ligado às mesmas nos vídeos.

Termino perguntando: porque não houve este tipo de reacção quando Miguel Albuquerque e sua esposa foram violentamente agredidos no Estádio do Dragão, ficando com mazelas visíveis (ao contrário das vítimas recentes, felizmente, e que até foram assistir ao jogo)?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 17:28

Outra vez a mesma diatribe? Não chegou a primeira?
Sem imagem de perfil

De João Correia a 13.02.2020 às 10:43

Se ficar confirmado que são sócios do clube, quer ao nível da justiça, como do Sporting, a pena seja pesada. O Sporting e a sociedade não precisam de parasitas para nada. SL.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 13.02.2020 às 11:26

O Sporting precisa de uma limpeza seria e o mais rapidamente possível

Neste momento é me mais importante essa acção que ganhar competições

Tenho vergonha de gostar do mesmo clube que estes mentecaptos.
Tenho nojo de estar na bancada com eles ao lado.

Mas enganam-se que tudo está relacionado com os maus resultados, ou alguma incapacidade da actual direcçao em alguns dossiers.

A génese é só uma, ódio de morte aos Sportinguistas que destruíram e expulsaram Bruno de Carvalho e sede de vingança para criar um clube à sua imagem ao qual acham-se os seus donos absolutos.

Os Sportinguistas devem ser fortes e não cederem à fraqueza emocional de resultados desportivos menos bons, porque eles na sua demagogia vão puxar por essa fragilidade de escassez de títulos no Sporting

Esta é a nossa principal batalha.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 13.02.2020 às 11:40

Queria dizer destituiram

A génese é só uma, ódio de morte aos Sportinguistas que destituiram e expulsaram Bruno de Carvalho e sede de vingança para criar um clube à sua imagem ao qual acham-se os seus donos absolutos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 12:43

Subscrevo o conceito na íntegra, caro Rui Miguel, por fazer sentido e pela evidência à vista de há uns tempos a esta parte. Aliás, o ataque de Alcochete encaixa neste modus operandi.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 13.02.2020 às 16:53

Sem imagem de perfil

De LG a 13.02.2020 às 11:37

Da maleabilidade da verdade.
As imagens não mostram agressões físicas, nem mostram qualquer identificação dos agressores.

Sem prejuízo, é inadmissível que alguém ache que tem o direito de ir atrás de outra pessoa para a insultar (é o que se vê, não coloco em causa que tenha sido pior, mas isso não se vê). Sendo sócios, processo disciplinar para cima deles.

Pelas imagens , parece que Varandas "distorceu" a verdade, nao sei como é que Varandas viu a identificação da juve leo nos agressores.
Mas parece-me estranho não haver mais imagens, porque normalmente existem câmaras CCTV junto aos elevadores. Com sorte ficaram sem funcionar pouco antes do evento, como já aconteceu recentemente noutras instalações do Sporting. Ricardo Gonçalves, chefe de segurança, em grande! Mais uma vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 12:40

Especulações e até acusações sem conhecimento de causa.

As agressões ocorreram junto aos elevadores, não visíveis nestas imagens.

Qualquer melhor identificação dos agressores por via pessoal ou de outras imagens a que não temos acesso.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.02.2020 às 15:02

LG,

A arte do ilusionismo. Conseguir transformar uma agressão registada e documentada com testemunhos, numa "inventona" do Varandas: imagens truncadas, cãmaras desligadas ou imagens escondidas. No seguimento deste raciocínio atrevo-me a dizer que Alcochete nunca existiu. Não passou de ficção magistralmente montada.
Que grande é o poder da alienação.
Sem imagem de perfil

De João F a 13.02.2020 às 16:36

"Da maleabilidade da verdade".

Este é mais um que se tivesse um pingo de vergonha na cara, calava-se. Por alguma razão pertence aos que não denunciaram os ataques feitos aos dirigentes.No fundo de si mesmo, está de acordo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 13.02.2020 às 11:47

Investigue-se e puna-se até às últimas consequências.
Sem imagem de perfil

De Hélio a 13.02.2020 às 12:26

Antes de mais, e independentemente de tudo isto, qualquer acto de violência, seja ele qual for, é condenável e os responsáveis deverão ser identificados e levados à justiça.....

No entanto, condenar tendo em conta o diz que disse (as imagens pouco ou nada mostram a não ser uma troca de palavras e uma pessoa a ser arrastada pelos seguranças), é peculiar..... Só quem lá estava pode testemunhar o que efectivamente se passou...... provar já é outra conversa.....

Interessante também como as imagens do que se passa no nosso clube saltam imediatamente para as mãos da CMTV, quiçá mais depressa do que para as mãos das autoridades.... isto serve quem? O Sporting não me parece que seja.......

SL

Sócio 13476
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 12:37

Que evidência é que tem que as imagens chegaram à CMTV antes de serem entregues às autoridades?

Não admite a possibilidade de o "leak" originar com as autoridades e não com o Sporting?
Sem imagem de perfil

De Hélio a 13.02.2020 às 13:11

Não me viu escrever que o leak saiu da parte do Sporting..... o que é facto é que saiu e, provavelmente, nunca saberemos de onde....

Sócio 13476
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 14:42

Essa hipótese ficou no ar, no entanto.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 13.02.2020 às 12:44

Vai ser uma luta sem tréguas correr com esta escumalha do Sporting. Devia ser a luta de todos os verdadeiros sportingistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 12:48

Sem dúvida que devia ser mas que não vai ser. Há sempre a apatia de muitos com questões e incomodam e depois ainda temos os "antis" que até se regozijam pelo momento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 22:41

Perdão... queria dizer "com questões que incomodam".
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 13.02.2020 às 14:54

O Sporting precisa de ser desparasitado. O que se vê e sabe, alegadamente, foi "uma espera" e não foi efectuada apenas por duas pessoas (os alegados agressores), houve alegadamente cúmplices. Deve ser investigada toda esta situação e a provar-se toda esta alegada tramóia, esta gente tem de ser punida judicialmente, se forem sócios serem expulsos e sendo ou não sócios, serem proibidos de entrar em recintos desportivos em qualquer parte do país.
Por mim, seja quem for que pense, que é com ameaças, com coação, que tomam o Sporting de assalto, estão muito enganados, felizmente ainda há no Sporting e em Portugal quem não tenha medo nem se acobarde, nem na noite mais fria em Portugal isso aconteceu!!!
E ao contrário do que muita gentalha pensa as forças policiais e o poder judicial não estão a dormir...
SL
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 13.02.2020 às 17:32

Tudo isto é triste, é baixeza e cobardia, não é ficção nem alucinação. Aconteceu. Econtrem-se os culpados e que respondam perante a lei e o próprio clube se forem sócios. Mas sem purgas, porque só vão criar mais ódios e rancores. O Sporting está dividido, falido e derrotado. São precisos todos para se reerguer.
SL
Sem imagem de perfil

De João F a 13.02.2020 às 19:33

São precisos todos não! A canalha brunista não é precisa para nada...ou acha que sim?
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.02.2020 às 18:19

Rui Gomes--------O que mais me aborrece são as barbaridades que alguns adeptos (?) escrevem nos blogues, onde criticam o actual Presidente, o que me parece normal, pois a critica até nalguns casos é positiva. Admito que as pessoas não gostem da gestão da actual Direcção, que cometeu erros, principalmente a nível do futebol, e que espero de futuro não repitam.
Pediram uma AG sem fundamentos concretos, e como alguém citou nos últimos anos nenhum Presidente se manteria na Presidência uma época, pois tantos chorrilhos de erros, fizeram , que teríamos várias eleições antes de completarem os 4 anos de mandato, que os estatutos indicam.
Penso que que esta Direcção já deveria ter actuado em relação a estes incidentes, pois é fácil identificar as pessoas, que os provocam ,quer a nível judicial quer pela expulsão (associados) . Chamarem -me Varandista é o mesmo que dizerem que sou da cor vermelha. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 21:51

"Penso que que esta Direcção já deveria ter actuado em relação a estes incidentes"

O que é que tem em mente?

O caso está nas mãos das autoridades, a partir daí...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2020 às 22:44

P.S.: Aqui, ninguém o apelida de "Varandista"... mesmo que a sua casa tenha varanda:)
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.02.2020 às 16:54

Rui Gomes----------------No meu último paragrafo indico o caminho a seguir pelos Corpos Sociais do SCP. Queixa na PSP , que julgo foi entregue ontem e irradiação imediata dos associados suspeitos . A forma como se movimentaram dentro do pavilhão com total liberdade e bem identificados pelas câmaras , não creio que sejam apenas adeptos. Parece-me que a segurança naquele local foi nula, pois apenas se vê um individuo e só mais tarde apareceram outros, certamente depois de terem enxovalhado e agredido os dirigentes em questão.
Com este tipo de gente, só se pode ter segurança nos estádios e nos pavilhões, com uma força da PSP ou GNR presente, que actue, pois não compreendo a forma calma destas autoridades, vendo pessoas sem escrúpulos que batem e ofendem, quem apenas se desloca para ver um espetáculo que gosta.
Noutros casos essas autoridades actuam e bem a meu ver. Nos casos que temos assistidos no desporto a apatia é completa , comparando com outras situações onde é necessária a sua presença para segurança das pessoas. Fernando Albuquerque (SCP).

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo