Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpg

 

Todas as equipas que terminaram a Primeira Volta da I Liga na liderança com 5 ou mais pontos, acabaram por ser campeãs (15 casos). Em toda a história da I Liga, só por uma vez uma equipa foi campeã com 5 pontos de atraso em plena Segunda Volta: FC Porto, em 2011/12.

 

O conforto portista nesta altura da época 2018/19 não se esgota na almofada pontual, pois vai receber os rivais Benfica (24.ª jornada) e Sporting (34.ª J), o que em termos teóricos é sempre melhor do que ter de os visitar. Pelo meio (27.ª J), há uma deslocação a Braga, onde os dragões venceram em seis das últimas oito temporadas, tendo somente registado um empate em 2016/17 e uma derrota em 2015/16.

 

Em termos de calendário, há uma outra vantagem para a formação orientada por Sérgio Conceição, que na pior das hipóteses disputará mais de 21 jogos em todas as provas e na melhor chegará aos 28 na última jornada da I Liga.

 

Os jogos frente à Roma nos oitavos da final da Liga dos Campeões serão disputados com três semanas de intervalo (12 de Fevereiro e 6 de Março), enquanto Benfica e Sporting terão de defrontar os adversários na Liga Europa - Galatasaray e Villarreal - no espaço de uma semana.

 

No que ao Sporting diz respeito, parte para a Segunda Volta em quarto lugar, com oito pontos de desvantagem para o líder FC Porto e três para o Benfica, que ocupa um lugar de acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas terá um calendário que em termos gerais pode ser considerado mais vantajoso.

 

A equipa leonina vai receber o Benfica na 20.ª jornada e o SC Braga na 22.ª, no começo do segundo round do campeonato, sendo que até ao início de Maio não terão de visitar qualquer equipa que actualmente ocupa a primeira metade da tabela.

 

O problema principal é passar da teoria à prática, pois não vence as águias e os minhotos em Alvalade para a I Liga desde 2012 e 2016, respectivamente. A missão mais espinhosa está guardada para o Dragão, na última jornada, numa altura em que os primeiros lugares até já poderão estar definidos.

 

Texto baseado parcialmente num artigo de David Pereira (Diário de Notícias).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.01.2019 às 10:09

O maior facto histórico é o não sermos campeões vai para 17 anos, e nos últimos 37 anos fomos 2 vezes….

Temos de ser realistas, uma equipa que está a 8 pontos do 1º lugar e que a empatar em casa, a ultima substituição que faz, foi retirar o Wendel e colocar o Petrovic…. está a assumir que o objectivo não é o titulo…. porque quem conhece o campeonato português sabe que é praticamente impossível recuperar 8 pontos para o 1º lugar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 10:19

Parece que o Schmeichel anda novamente em campanha, como andou durante anos a apoiar o lunático ex-presidente, sem ética nem escrúpulos.

Já sugeri que devia mudar-se para um clube longe da Segunda Circular.

Aqui não faz falta!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.01.2019 às 10:36

Com que então eu não posso comentar porque apoiei BdC…. fica registada a vossa hipocrisia no interesse do Sporting…. se eu fosse benfiquista seria recebido com pompa e circunstância, como sou sócio do Sporting, mais vale não comentar!! Está certo….

O Sporting está em 4º lugar…. ou estou equivocado?!?! alguém acredita que vamos ser campeões?! Estive em Alvalade e saí com a sensação de que não quisemos ganhar…. acho que não fui o único…. cheguei a ler aqui comentários a engrandecer o medo táctico do Keiser…. Isto é uma mentalidade que eu não posso aceitar no Sporting…. mas pelos vistos no Camarote isto sim é mentalidade de sportinguista, ficar satisfeito com o empate 0-0 e estar em 4º lugar….
Sem imagem de perfil

De antonio a 14.01.2019 às 11:30

Schmeichel,

por que motivo está tao indignado com o facto de o SCP nao ganhar este campeonato? O mesmo está entregue ao Porto pela FPF desde a primeira jornada...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 12:10

Schmeichel,

1--"... cheguei a ler aqui comentários a engrandecer o medo táctico do Keiser…."
Isto é para mim!?!?.. Ohhhh..!!
Andas a ler à pressa. 😁
Não engrandeci, nada!..Disse que não havia outra solução táctica. E se algum elogio se deprende, tem a ver com não estacionar o" autocarro" à Mourinho e ainda em certas ocasiões forçar o erro do adversário na saída de bola(pressionar alto).
Disse também que se podia criticar certas opções e essa do Petrovic é uma delas. A do Jovane é outra e a do Raphinha ainda outra, nem falar do M. Luís.. Nenhum destes defende pior que os outros que jogaram e atacando, melhores. Mas, cada cabeça, sua sentença e por isso as minhas criticas vão sempre em conformidade com a ideia do treinador e não com a minha.(não sou Freitas de Lobo e outros que gostam de ditar as substituições e tácticas antes do treinador. Se o treinador, atenção, se o treinador acerta nas opções destes cavalheiros, são os maiores e se não acertam já sabemos que o treinador foi um nabo. 😂😂..)
Agora, essa táctica do tudo ou nada, garanto-te que só tinhamos 1% de possibilidade. A velocidade dos avançados portistas não deixam muita margem para dúvidas.
Assim, deste empate vejo muita critica ao Sporting e ao FêCêPê, bola. O FCPorto não jogou nada, em gíria futeboleira diriamos que não jogou uma... Só reaccionou, nunca teve a atitude de querer ir mais além.

2--"Isto é uma mentalidade que eu não posso aceitar no Sporting"
Acho que ninguém, poucos aceitam, só que por vezes temos de ter alguma cordura, pois lamentávelmente, repito, lamentávelmente não se endireita com cacetada e porrada, com socos e pontapés à mistura.
E além disso, saber ver que quem dirige o Sporting não é o ideal.. Mas, ele foi o eleito.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 14.01.2019 às 12:54

"O FCPorto não jogou nada, em gíria futeboleira diriamos que não jogou uma... Só reaccionou, nunca teve a atitude de querer ir mais além. "

Verdade. Jogamos mais para controlar o Sporting e o resultado, do que para ganhar. O Sérgio devia ter sido mais ambicioso.

Contudo, não somos nós que estamos em 4º a 8 pontos. A estratégia adoptada é questionável, mas mesmo assim o resultado serve perfeitamente para nós.

E para vocês? Será que serve?

Cumprimentos Portistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 13:10

Qual é o ponto dessa sua absurda pergunta???

O Sérgio Conceição fez o melhor que sabe, foi apanhado de surpresa pelo sistema de jogo do Sporting e a sorte do FC Porto foi não ter aparecido o golo.

O treinador portista pensava que ia a Alvalade fazer gato sapato da defesa leonina e marcar 3 ou 4, para o registo histórico.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 13:42

Boa, essa!
Para controlar o Sporting? Uff!..
Sim, correcto, o resultado..
Eu não disse que o S. Conceição devia ser ou não, mais isto ou aquilo.. Isso deixo para o adepto portistas e para os jornalistas medrosos, também para os opinadores premium..LOOOOOLL!!!
O que eu disse foi, simplesmente alertar para o castigo a que subtem o Sporting por o resultado, alegando o jogo em si.. Por isso meti o FCPorto ao barulho.. O nosso adversário de ante-ontem, por casualidade😊

Serve igualmente..
Para a alma(quando foi a ultima vez que ganharam em Alvalade?)
Para a confiança da equipa ou alguns jogadores que passam a vida a ser criticados.
Para acalmar os adeptos em geral.
Para todos que aspiram a ser campeões se o FêCêPê deixar!. 😊
Para a classificação (8 pontos eram antes e são agora. Os campeonatos ganham-se ou perdem-se com os ditos pequenos. Frase dita por um sábio em 19....e troca-o-passo)
Para a manutenção da luta por lugar de acesso aos milhôes que não temos e nos fazem falta

O Sporting com os turbulentos meses que viveu, sem dinheiro, sem jogadores, sem pré-época, sem Presidente, um treinador contestado porque sim ou sim, ir para um campeonato obrigado a ser favorito, não está nada mal..
Sim, podia estar melhor!. (mas isto é outra conversa)

Dragon azulzinho,
Espero que tenha gostado e concordado com a resposta detalhada.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 14.01.2019 às 16:12

Correcto Carlos. Aliás concordei consigo. Como adepto portista não estou satisfeito com o excesso de calculismo e pragmatismo com que encaramos o jogo. Queira-se, ou não, o Sporting actual está mais debilitado em relação a anos anteriores. Exigia-se mais da nossa parte, o que não aconteceu, também por mérito da vossa estratégia.

Infelizmente, nem o cartão de cidadão, nem a balança me colocam como azulzinho, pelo que pode ser só Blue Dragon :-)

Caro Rui, não esperava golear, nem tal pensamento passaria alguma vez pela cabeça de um portista lúcido. Mas esperava alguma mais iniciativa, e porque não dizer, domínio e pendor ofensivo, de uma equipa que está rotinada e num bom período.

A questão de retórica que coloquei, é que visto de fora, penso que o Sporting ficou a perder muito mais com o empate do que nós. Deveria ter arriscado mais. Contudo, isso é uma minha opinião. Vale o que vale.

O resultado é correcto para o que se passou em campo, mas o FC Porto ficou aquém do que pode, e sabe, fazer.

Cumprimentos Portistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 16:30

Meu caro,

Vamos ser realistas...

O Sérgio Conceição não foi a Alvalade para empatar o jogo. A estratégia de Keizer surpreendeu-o e simplesmente o Sporting não permitiu que o FC Porto fizesse mais.

Houve do v/lado uma única clara oportunidade do golo: nem foi o lance de Soares, mas sim o remate de Marega que tinha a baliza à sua mercê.

O Sporting criou mais perigo e teve 3/4 oportunidades claras.. Se uma tivesse dado em golo, hoje Keizer era colocado num pedestal de louvores.

É evidente que o empate serve menos o Sporting, a classificação esclarece essa equação e ninguém a disputa. Contudo, muitos falam no "tudo ou nada", no "arriscar mais", etc., mas ninguém diz como se fazia isso tendo em conta as limitações do plantel do Sporting.

Era sempre possível fazer entrar o Phellype a um determinado ponto. Só faria sentido tirando um médio, para ter mais poder ofensivo. E a pergunta que fica sem resposta é: será mesmo que teria mais poder ofensivo?

Eu até compreendo alguns dos argumentos. O que não aceito é o absolutismo de certas opiniões, como se o futebol fosse uma ciência exacta.

Ontem, a exemplo, o Bétis teve 74% posse de bola contra o Real Madrid e perdeu o jogo ao cair do pano. O Tottenham deu um banho de bola ao Manchester United, este marcou um golo na hora "H" e venceu.

Agora, todos falamos em função dos resultados, nomeadamente dos golos. Quando estes aparecem, tudo se resolve.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 16:35

LOOOOOOLL!!.
Blue Dragon, azulzinho é por simpatia.
O meu pai também é "azulzinho" e assim digo pra ele quando começa com os seus discursos "Blue" 😁😁✌️

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 14.01.2019 às 16:39

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 13:19

Eu não apoiei o Varandas, mas quem é "ideal" para dirigir o Sporting ?

É que depois de mais de 60 anos de sportinguista, ainda não vi esse tal "ideal".

Quanto às opções, entrava o Jovane, Raphinha e o Miguel Luís. Para o lugar de quem?

P.S.: Apoiei, como sabe, o João Benedito, mas não foi por o considerar o "ideal".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 13:20

Este meu comentário é para o nosso amigo Carlos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 13:44

"É que depois de mais de 60 anos de sportinguista, ainda não vi esse tal "ideal"."
Concordo!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 13:45

Wendel, Petrovic, Diaby.. ✌️
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 13:53

O Petrovic só entrou nos minutos finais. A minha referência é ao onze inicial.

E aproveito para dizer que acredito que haja uma explicação plausível para a ausência de Miguel Luís, que simplesmente ainda não constou na praça pública.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 14.01.2019 às 12:35

Então e o que é que o SSchmeichel propõe para mudar a situação?
Que se demita o treinador, que deixemos de respeitar os órgãos sociais recém eleitos e que deixemos de apoiar o Sporting porque está em 4.º lugar?
É isso, ou tem mais alguma proposta?










Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 13:13

O Schmeichel nunca tem propostas, pelo menos do género que façam sentido. O propósito dele, salvo no tempo em que andava de mãos dadas com o lunático, é deitar abaixo que está ao mais pequeno pretexto.

P.S.: Cuidado com esses espaços, por favor.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.01.2019 às 14:10

Eu fui um apoiante do programa de BdC, e continuo a defender muitas das coisas que foram o seu mandato…. sim, não sou hipócrita…. e sim, sou coerente!!

O que eu não percebo é..... qual é o objectivo desta época? O que será considerada uma má época?

Eu defendo que o Sporting a jogar em casa com o porto, a 8 pontos, tem de dar tudo para ganhar…. era a ultima oportunidade para criar a ilusão do titulo…. se isto é ser brunista, então sou brunista…. eu quero um Sporting com mentalidade de querer ganhar, mesmo correndo um risco maior de perder….. Não me identifico com um Sporting que não quer ganhar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 14:20

"Não me identifico com um Sporting que não quer ganhar!"

Quer dizer, os resultados da equipa sob Keizer não contam, nomeadamente as goleadas consecutivas. Conta apenas a derrota com o Tondela e o empate agora com o FC Porto, que pelos vistos levam o Schmeichel à conclusão, por absurda que seja, que o Sporting "não quer ganhar".

Até agradeço que me explique os objectivos, e respectivas conquistas, das últimas cinco épocas sob a liderança do seu ídolo, com mais de 100 contratações e três anos com um treinador pago a peso de ouro.

Depois de tudo o que aconteceu no Verão, depois de uma pré-época com uma Comissão de Gestão que apenas fez o melhor possível nas circunstâncias, vem agora exigir o título?

O Sporting não tem equipa para o título esta época.Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.01.2019 às 14:36

Rui Gomes,

Já alguma vez me viu a dizer que temos de ser campeões?! eu nunca escrevi isso….
Outro aspecto é a postura competitiva…. eu tenho mau perder e quando joguei nunca admitia esta coisa de jogar para o empate, na minha opinião esta postura é contrária à nossa história…. parece mal dizer isto, mas quando somos mais fracos, então temos de correr o dobro, de dar pau, de ser sacanas, temos de ter raça, de ter mau perder….

E ver sportinguistas felizes por empatar, põe-me doente…. isso é o Braga!

Antes do jogo, escrevi que eu não conseguia prever o que iria ser o jogo…..e sinceramente até acho que defendemos bem….. falta é coerência táctica ao Keiser, e parece-me que o que era uma táctica virada para a frente, ele está a perceber que em Portugal o jogo necessita de melhor controlo defensivo, e foi isso que aconteceu…. um jogo muito táctico e com pouco interesse!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 15:38

Mas tudo isso não é mais do que a sua mera opinião, e duvido muito que o caro seja agora dono absoluto da razão.

É impossível analisar os seus comentários no contexto exclusivo da actualidade, sem recordar o que andou a dizer durante mais de cinco anos, que não está inteiramente esquecido.

Por conseguinte, a sua credibilidade está e sempre estará em discussão.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.01.2019 às 16:21

Schmeichel,

Não percebo bem o seu raciocínio, uma vez diz que tínhamos que ganhar para nos aproximarmos do primeiro, outra vez diz que nunca disse que devíamos ser campeões. Diz uma coisa certa: foi um jogo muito táctico que ninguém queria perder por razões diferentes. E portanto um jogo desinteressante do ponto de vista do espectáculo.

A minha explicação é a seguinte: arriscar tudo para ganhar contra uma equipa como o Porto era admitir que se podia ganhar se os deuses fossem favoráveis, mas também se corria maior risco de perder.

Se não podemos ser campeões e acho isso muito difícil com os meios que existem, temos de minimizar estragos e apontar ao segundo lugar. Sendo assim, o nosso principal adversário, não é o Porto a oito pontos, mas o Benfica e Braga ao nosso alcance. Perder este jogo significava que deixávamos o Benfica afastar-se muito.

Meu caro, há momentos em que é preciso usar o pragmatismo. Jogar no tudo ou nada já arruinou muito cidadão nos jogos de casino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 16:33

Nem mais!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.01.2019 às 16:42

Nação Valente,

Não percebo em que razão se tivéssemos perdido, isso afetaria a luta pelo 2º/3º lugar?!? 1 ponto iria mudar essa realidade?! não me parece ter muito sentido essa lógica…..

Quanto ao meu raciocínio é muito simples…. na minha forma de ver, estando o jogo 0-0 a 10 minutos do fim, eu retiraria o Wendel e colocaria p.ex o Jovane, e passaria o Nani mais junto do Bas Dost. O que o nosso treinador fez ao longo do jogo foi sempre troca por troca, assumindo que o plano para o jogo foi conseguido.
Eu sai de Alvalade com a sensação de que não demos tudo….
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 14:48

Schmeichel,
Quero ajudar-te!..
A manter a ilusão de ser campeão.
O Sporting só tem que ganhar todos os jogos contra os ditos clubes pequeninos.
Seriam 48 pontos +35 actuais= 83 pontos finais..
Perdemos contra o Benfas e contra o FêCêPê e gozamos nós.

Campeões!.. Campeões!
Somos campeões!.. 🍺🍺
Imagem de perfil

De Clorophilo a 14.01.2019 às 18:27

Ó pá!... Desculpe.
Quanto ao Schmeichel... Já percebi que cristalizou com a passagem do furação Lunático. Ou seja, contínua a pensar na morte da bezerra!
(Espero que os meus amigos do PAN não levem a mal a expressão!)
Imagem de perfil

De Clorophilo a 14.01.2019 às 18:29

Leia-se «continua»!
Sem imagem de perfil

De contundente. a 14.01.2019 às 14:56

Caro Schmeichel.
Está coberto de razão e portanto é um "mau" sportinguista.
Mas não se sinta diminuído porque o mesmo acontece no meu clube. Quem não seguir o rebanho é um mau benfiquista.
Você só disse a verdade, essa que um adepto fanático não quer ver mas que a um adepto que ama o seu clube lhe desagrada.
Só quem quis ganhar o jogo foi o Porto. Tirou o Danilo e meteu o Hernâni.
O Sporting tirou um médio e meteu um defesa. Só não vê quem não quer, ou que esquecendo o óbvio se satisfaça a mentir a si mesmo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 15:42

Nem comento as asneiras que diz sobre os aspectos técnicos do jogo.

A exemplo, pela saída de Wendel, que estava em missão quase exclusiva defensiva, entrou o Petrovic, um jogador fundamentalmente defensivo, mas não para a posição de Wendel mas sim de Gudelj, com este a avançar muito mais no terreno numa dinâmica mais ofensiva.

Claro, é de admitir que isto é de mais para a sua carroça futebolista, mas pode juntar-se ao Schmeichel, os dois lados da mesma moeda, apenas um é encarnado e o outro supostamente verde.
Sem imagem de perfil

De Doc Freddy a 14.01.2019 às 16:04

A tal falta de exigência e mentalidade competitiva que eu falava aqui há dias...
O Sporting não tem equipa para o título, não dá para mais...
Para o ano vai ser: ah e tal temos uma equipa jovem.
Daqui por 3 anos : não há dinheiro, aposte-se na formação e na venda de património. E andamos nisto aos anos..
Voltaram os bons velhos argumentos das presidências croquettes de Soares Franco e Bettencourt. Que saudades
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 16:16

Verdadeiramente bom foram os mais de cinco anos do lunático. Nada se ganhou, gastou-se rios de dinheiro e fizeram-se mais de 100 contratações.

Que saudades!?!
Sem imagem de perfil

De Doc Freddy a 14.01.2019 às 16:43

Apesar dos últimos meses de desnorte, comparar a presidência de BdC com as aventesmas dos croquettes é só mesmo para nos rirmos...Sim, essas tais presidências que tão defendidas foram neste espaço, convém não esquecer (principalmente a de GL)

Gastámos muito nos ultimos anos é verdade mas fizémos um recorde de venda de jogadores nunca visto neste clube, sem Jorge Mendes à mistura, e negociámos um pacote de TV nunca antes visto neste clube.
Recuperámos passes de jogadores, aumentámos o património do clube e no ano passado fomos campeões em tudo quanto foi modalidade (coisa pouca).
Quanto ao futebol, a competitividade da equipa foi bsstante melhorada, orincipalmente no ano em que fizémos um recorde de 86 pts
Claro que os últimos meses quase deitaram tudo a perder, mas comparar isto com a miséria que foi defendida neste blog durante anos, só mesmo para rir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 16:49

Meu caro, a nossa conversa acaba aqui com os disparates que avançou, nomeadamente "a miséria que foi defendida neste blog durante anos".

Já se identificou devidamente e está tudo dito.

Passe bem!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.01.2019 às 18:31

Meias verdades e muitas mentiras, à imagem do dono. Primeiro, aqui neste blog nunca se defendeu uma má gestão, como a de GL , por exemplo.
Segundo, vendemos jogadores, mas comprámos muito mais, e mal; pacote de tv? Igual ao que foi dado a outros grandes? Também foi obra do destituído? Terceiro, fomos campeões em modalidades? Pudera, depois de se investir o que não se tinha.

Quer fazer comparações? No futebol profissional, num mandato de cinco anos, conquistámos uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Mandato de Roquete: uma Academia e um campeonato; mandato de Dias da Cunha: um estádio (a propósito de património) e um campeonato, para só referir o título principal.E ainda falta avaliar os malefícios que a última Direcção deixou.
Sem imagem de perfil

De Doc Freddy a 14.01.2019 às 19:53

Ai agora não andaram meses a fio a defender o indefensável com o GL? É preciso ir ao histórico?

Relativamente às compras e vendas, é verdade que foi contratada muita porcaria, mas também jogadores de qualidade. No balanço entre conpras e vendas, o saldo ficou claramente positivo.
Gastámos o que não tínhamoz nas modalidades. Mentira... Aumentou-se o investimento e os resultados estão à vista.

Pacote de TV igual ao dos grandes? Verdade, sim senhor... E dantes, era igual? Ah pois... Ainda me lembro dos tempos em que se dizia à boca cheia que não tínhamos condições para competir com o benfica porque... enfim, tinham mais adeptos. Logo, você só diz o que lhe convém.

E nesses mandatos todos dos seus amigos croquettes, fakta lembrar que o pasdivo aumentou de 50 para quase 400 milhões, que perdemos o pavilhão, etc, etc...
Ou os problemas de tesouraria dos anos seguintes foram obra e graça do espírito santo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 20:59

É escusado voltar aqui defender o indefensável lunático. Os seus comentários serão eliminados. Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 16:26

Tá visto que o Doc Bruno só lê os comentários, passando vista

Eu escrevi isto...
"O Sporting só tem que ganhar todos os jogos contra os ditos clubes pequeninos.
Seriam 48 pontos +35 actuais= 83 pontos finais...
Campeões!.. Campeões!
Somos campeões!.. 🍺🍺"
Exigência quanto baste...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.01.2019 às 15:52

LOOOOOOOOLL!!..
Schmeichel,
Sensacional, um benfiquista ajudando-te. Por essa eu não esperava😊

Contundente,
O seu comentário não espelha a realidade..!
Respondendo a sua forma de ver o jogo.
Então, o S. Conceição quer ganhar e o primeiro que faz ao substituir o M. Pereira, é baixar um avançado para lateral e meter o Oliver!.. Humm!
Só depois, a 7 min. do final faz essa tal substituição e o Keizer uns minutos antes tinha metido o Raphinha..
Ganhar, queria ganhar os dois com cautelas e caldos de galinha, isso sim!

Nós, os sportinguistas sabemos ver!..
Obrigado!.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.01.2019 às 16:46

Carlos,

LOL!!!! Tiveste bem…. mas atenção ele só está ajudar, porque eu estou a criticar a mentalidade do Sporting....

Quanto ao resto…. uma nota…. em que é que te baseias para afirmar que queríamos ganhar?! por essa lógica até o Baixa da Banheira quer ganhar os jogos todos…. estás a confundir o objetivo do jogo, com a intenção táctica do jogo…. e a intenção táctica do jogo, foi apenas anular o adversário!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 17:04

O Carlos que lhe responda no que compete.

Relativamente a outra absurdidade do Schmeichel, avanço apenas estas estatísticas de jogo.

Remates: Sporting 12 FC Porto 9
À baliza: 3/1
Posse de bola: 49%/51%
Passes: 363/381
Faltas: 23/19
Foras de jogo: 3/0
Pontapés de canto: 7/3
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 14.01.2019 às 10:44

Concordo.

Keiser não podia ter feito aquela substituição, demonstrou falta de coragem e preferência por segurar o empate, ao invés de tentar ganhar o jogo.

Se corresse mal ficaria a 11 pontos? Em Portugal 8 ou 11 pontos significam o mesmo: são irrecuperáveis.

Keiser não teve coragem de pelo menos tentar um golpe de asa. Ponto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.01.2019 às 11:21

Schmeichel,

Como é óbvio, o SCP já não luta pelo título desde a derrota com o Tondela.
Keiser sabe disso, toda a estrutura do SCP sabe disso, todos os jogadores sabem disso. Não podem é dizê-lo publicamente.

E claro que o objetivo com o FCP foi não perder, pois 1 ponto pode ser a diferença entre ficar em 2º, 3º ou 4º.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 14.01.2019 às 11:26

Mike, tivesse o Sporting vencido o Porto e ficaria a 5 pontos, além de galvanizado.

Keiser tinha de ter feito all-in neste jogo, outra coisa não se exige a um treinador de equipa grande nos jogos cruciais.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.01.2019 às 11:33

Borges,

Eu percebo esse raciocínio, mas mesmo ganhando ao FCP, 5 pontos para eles é suficiente para não perder o campeonato, para além de que ainda teríamos na mesma que passar o SLB. É muita "fruta".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 12:21

Gostava que me explicasse, em termos concretos, o significado desse "all in".

Acho (pouca) piada que há quem recusa reconhecer, ou simplesmente não percebe o suficiente de futebol para compreender, que o Sporting fez um bom jogo. Faltou o golo, obviamente, mas criou várias oportunidades que simplesmente não foram concretizadas.

Fica a ideia, a julgar por alguns comentários aqui, que o Sporting devia ter jogado com uma dúzia de avançados e abdicado completamente de defesa. O tal "all in", que não é mais que conversa avulsa de café.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.01.2019 às 11:11

Essas contas já nao são para nós agora.
Sem imagem de perfil

De Sel a 14.01.2019 às 11:22

Na minha opinião, os 5 pontos de vantagem surgem porque os árbitros não têm conseguido atuações isentas. Nota-se que estão condicionados. Algumas das decisões do VAR são completamente injustificadas. Se o gangue da pirataria informática for apanhado isso terá consequências muito profundas no resto deste campeonato e nos campeonatos dos próximos anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2019 às 13:23

Se vamos falar de arbitragem, VAR e afins, teríamos de analisar o campeonato, jornada por jornada, desde o primeiro dia.

Até admitirei que possa explicar algumas situações e resultados, mas fica longe de explicar tudo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo