Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

196846_zezinho.jpg216265_diego_rubio.jpg

 

Zezinho e Diego Rubio estão de regresso ao Sporting, treinam com a equipa B às ordens de João de Deus e já foram inscritos na Liga, embora seja de admitir que novos empréstimos estão no horizonte.

 

- Zezinho (22 anos) foi inicialmente cedido ao Veria da Liga Grega, onde participou em 25 jogos, 18 como titular e 7 como suplente utilizado, acumulando 1585 minutos de jogo (17,6 jogos).

 

Mais recente, passou AEL Limassol d LIga Cipriota, participando apenas em 4 jogos.

 

- Diego Rubio (21 anos) foi inicialmente cedido ao Pandurii da Liga Romena e após breve estada mudou-se para o Sandnes ULF da Liga Noruega. Aqui, participou em 27 jogos, 19 como titular e 8 como suplente utilizado, acumulando 1800 minutos de jogo (20 jogos) e marcando 8 golos. 

 

Salvo por questões salariais, e mesmo essas discutíveis, nunca compreendi o empréstimo de Zezinho, especialmente tendo em conta que ainda fez boas exibições com a equipa principal.

 

publicado às 13:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 24.01.2015 às 14:36

Um zezinho nao estava a jogar no limassol. Deve voltar para ser emprestado novamente. O rubio ja um caso dificil. so temos 40% do passe e contrato ja vai acabar em 18meses.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.01.2015 às 15:55

Tive muitas esperanças no Rubio - fartou-se de marcar na 1ª pre-epoca e como o Ricky ainda demorou a aquecer, chegou-se até a pensar que seria ele a principal referencia atacante de Domingos

Desde daí - parece que não tem evoluido muito, seja por culpa dele ou do clube

Mesmo assim vejo nele muito mais potencial do que em Viola por exemplo e gostaria de o ver num clube da 1ª ou então na equipa B

Sobre Zezinho, sinceramente não partilho o entusiamo do Rui ( e de outros) - mas tambem merece nova avaliação tecnica e se possivel um acompanhamento mais proximo do que até agora
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 16:27

O Rubio ainda só tem 21 anos e por aquilo que mostrou no início, merecia ter tido outro tipo de acompanhamento. Não vejo os campeonatos da Roménia e da Noruega a contribuírem nesse sentido.

Rubio é um falso ponta de lança, enquanto Viola é um extremo. Acredito, até, que Viola teria sido útil na actual equipa. Mais uma decisão que se relaciona mais com questões financeiras do que desportivas, no entanto, ele tem contrato até 2017 e, por conseguinte, vão ter de lidar com ele. Ainda, ele terá recusado baixar o salário.

Quanto ao Zezinho, deve-se recordar das suas exibições quando foi chamado à equipa principal por Jesualdo Ferreira. Logo de seguida, pela chegada da nova liderança, foi feita a decisão de o emprestar e com opção de compra por um milhão.

A minha conclusão é que decidiram despachar o jogador e mal o conheciam, creio que pelo seu salário acima do que prevalece agora nos jovens da formação.

P.S. O que é que o Heldon faz que o Viola não poderia fazer melhor ?
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.01.2015 às 16:51

Tem razão - o Viola é mais extremo, mas por alguma razão foram pouquissimas ou nenhumas as vezes que jogou assim no Sporting

Dou ainda o beneficio da duvida atendendo a isso

Sobre Zezinho, creio que a questão do salario naõ é justificação para tudo

Zezinho estaria provavelmente numa situação similar à de Dier e como sabe seguiram rumos diferentes

Sobre Helton - como costuma dizer 2 negativos não fazem um positivo - não vejo para já qualidades em nenhum para jogar no Sporting

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 24.01.2015 às 17:04

Exellente pergunta onde eu acho que sei a resposta. Tudo tem aver com dinheiro como diz e bem.

Casos viola/rubio( nao internacionais pelos seus paises)

Esta direccao chegou e comecou a fazer contas a vida. Existia jogadores que tinham ordenados altos mas a S.A.D tinha pouca percentagem dos passes. Em vez de estarmos a pagar ordenados altos e valorizar a pouca % que detemos, passamos a comprar jogadores onde a grande fatia fica em alvalade. Assim a S.A.D nao tem receio de por eles na montra ate porque se ouvesse algo a valorisar....fica o sporting a ganhar. Assim o sporting preferiu emprestar estes jogadores, deixando outros clube valorisar as grandes fatias dos empresarios e ainda poupando o salario em questao.

O caso do zezinho( e ate ruben semedo)

Estes dois casos no meu ver sao questoes de empresario.....catio balde.
Foi notorio a grande batalha que tivemos com o caso bruma e eu acho que o sporting nao tem interesse em trabalhar mas com o senhor em questao. Ou os jogadores mudem de empresario( como mudou o joao mario, esgaio, william, quando trocaram o pini zahavi para o jorge mendes) ou vao ficar sempre entre equipa B e emprestimos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 24.01.2015 às 20:32

Nota 1 , o Viola não é um extremo é um avançado ala.

Nota 2 , o Catió Baldé não é empresário de Zézinho.

Nota 3 , o Zézinho que fez 2 ou 3 jogos a titular no SCP , incluindo o celebre jogo com o Gil , fez o último jogo com o SCP contra o Estoril se me lembro , e desapareceu das opções de JF.

Eu na minha opinião Zézinho é um excelente jogador , foi 10 nos júniores do SCP campeões , jogou a 8 , e num duplo pivot na B com o Dominguez e era um dos melhores da equipa. Jogador forte fisicamente a nível de resistência que nunca desistia e na minha opinião se fosse aposta teria dado um excelente jogador.

Fez a pré época com o Sporting nos EUA e foi dispensado por Jardim, duvido que houvessem questões salariais , penso que foi afastado por questões técnicas e espero que se mostre a MS , pese embora tenhamos 2 médios para subir : Gauld e Mallmann de imediato.
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 24.01.2015 às 18:17

Para quando um texto (embora mereça vários!) sobre uma das atitudes mais vergonhosas de sempre de um presidente do Sporting?

Refiro-me claro está ao facto de ter avançado com processos contra trinta e um (trinta e um!!!) sportinguistas que o criticaram nas redes sociais.

Está aqui a confirmação https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10922622_813362052068201_4337544303673284512_n.jpg?oh=e8dec17e7b375205efc4e84dfddd26e4&oe=5565A6AD

Nem em plena ditadura coisa semelhante aconteceu num clube. Esta atitude é uma imensa mancha na história do clube. Não será de admirar que quando esta situação explodir o nome do Sporting corra o mundo como o clube com o presidente mais ditatorial do planeta.

A isto acresce que o José Eduardo não foi alvo de um processo (interno ou externo) pelo que disse sobre o Marco Silva, teve que ser o próprio a tomar uma atitude. E porquê? Consta que na reunião pré-AG o presidente do Conselho Fiscal afirmou que foi o próprio BdC a pedir que o José Eduardo não sofresse qualquer consequência pelo infame ataque que fez ao Marco Silva.

Portanto se os 31 processos eram só por si vergonhosos, ainda mais grave se tornam à luz desta atitude. Tudo isto é gravíssimo e vai causar danos à imagem do Sporting enquanto instituição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 18:36

Para ser sincero, desconhecia essa situação. Vou tentar averiguar através do link que indicou e outras fontes.

Sobre o caso do José Eduardo, acredito que hajam "forças" a movimentarem-se para persuadir o Marco Silva a não dar continuidade à queixa crime. Nenhum processo foi ou será levantado internamente, por razões óbvias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 19:02

Bem.. na realidade, isto não é assunto para este post, mas, de qualquer modo, já abri o link e a única coisa que se vê é uma pequena parte de um documento, em que nem sequer se verificam quaisquer nomes.

Se desejar clarificar esta questão, pode contactar-me através do endereço electrónico do blogue:

camaroteleonino@outlook.com
Sem imagem de perfil

De Zargo a 24.01.2015 às 19:26

“Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” é um nick que Bruno de Carvalho utiliza para escrever em redes sociais, nomeadamente em A Tasca do Cherba.
Hoje colocou este comentário a propósito de um post sobre a entrevista do Maurício ao Record. É um comentário elucidativo no que se refere a Marco Silva e à difícil coexistência entre o presidente e o treinador.

http://atascadocherba.com/2015/01/24/a-entrevista-de-mauricio/

“Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
24 Janeiro, 2015 at 14:07
Que grande encomenda do Carlos Gonçalves e do Marco Silva. A pro eleven foi buscar o jornalista do jogo para assessor de imprensa dos seus representados, leia-se assessor do Marco Silva, sobretudo.
Temos um treinador que no dia da AG na passada semana está preocupado em colocar nas capas de jornais que o Rui Patricio é sua testemunha no processo contra Jose Eduardo, quando devia era estar calado e seguir com o processo. E deixar espaço aos temas que interessam ao clube, como a AG.
Agora, temos o Mauricio, assessorado pelo mesmos jornalista a elogiar o trabalho de Marco Silva. Se isto nao é conflito de interesses, nao sei o que é.
E ter um treinador que segue a sua agenda, que até já tem assessor de Imprensa extra clube, também é coisa muito normal.
Já sei que muitos acham é que está ultrapassado, e que tudo deve estar em paz, e que o presidente fez um post, e outras merdas do género. Mas esta entrevista confirma tanta coisa do que se disse do treinador. Qual o sentido da entrevista nesta altura, exceto para defender a agenda do Marco?
É a esperteza saloia em acção.”
Sem imagem de perfil

De Zargo a 24.01.2015 às 19:54

A minha convicção de que “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” é um nick de Bruno de Carvalho decorre de inúmeros comentários no Cacifo do Paulinho, em Abril e Maio de 2013, em que esse facto parecia ser do conhecimento dos participantes mais activos. Era frequente dirigirem-se a “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” como Presidente ou Presi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 20:36

O "Bruno" visita este espaço com alguma frequência e até já comentou. Não é novidade alguma para mim e nem sequer me incomoda. E não vou divulgar como sei disto.

A título de curiosidade caro Zargo, a que propósito vem o seu comentário ?
Sem imagem de perfil

De Zargo a 24.01.2015 às 21:17

Caro Rui Gomes
Ao ler o comentário de “Fernandes” senti-me profundamente indignado pela deriva totalitária que ameaça o nosso Clube. Pouco antes, tinha lido o comentário de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em A Tasca do Cherba e verifiquei que há uma insistência mórbida no ataque a Marco Silva a propósito de tudo e mais alguma coisa. No post do Cherba comentava-se a entrevista de Maurício ao Record e o que teria afirmado a propósito do seu treinador. Quando parece que os problemas estão ultrapassados, algo serve para pôr tudo na mesa de novo. É um desatino!
O nick que há quase dois anos verifiquei ser associado a BdC disparata, agora, a propósito do agente Carlos Gonçalves ter um assessor para a imprensa. E registei a afirmação “(…)leia-se assessor do Marco Silva, sobretudo.” Parece haver um ensandecimento em relação a Marco Silva e que vale tudo para pôr em causa o seu carácter. É repugnante.

Relacionei, portanto, este comentário de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” com o clima de intolerância que se instalou no nosso Clube onde os sportinguistas são divididos em “verdadeiros” e os “outros”.
Recordei-me, também, de um comentário do mesmo “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em 2 de Janeiro, também em A Tasca do Cherba, que considerei terrível e degradante.

Desculpe, Rui Gomes, se não respeitei em rigor os princípios do blogue no que se refere aos comentários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 21:56

Caro Zargo,

Eu fiz a pergunta mesmo por interesse em saber o que tudo isto consta. Não é fácil, por vezes, controlar os comentários, mas tudo dentro de um âmbito razoável.

Esse nick que refere é bem conhecido, também aqui no Camarote Leonino, há muito, mas há outros mais disfarçados.

Acabei de fazer uns telefonemas e qual o meu espanto ao ser informado que esta questão com os 31 sócios já é bem conhecida em vários cantos da praça. Não vou comentar a contenda até ter mais factos entre mãos.

Ainda não tive ocasião de ler a entrevista de Maurício, até porque, por norma, não presto muita atenção a entrevistas com jogadores. Que esta mereça tantos comentários é algo invulgar e sinal de que, porventura, terá incomodado algumas pessoas.

Pensávamos nós que o assunto Marco Silva/presidente estava resolvido e encerrado. Veremos...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 24.01.2015 às 20:39

Pois um sócio questionou essa situação e o Presidente da MAG afirmou que o caso estava nos tribunais e só depois é que se julgaria internamente , mas sim pareceu-me que querem que isso passe entre os pingos da chuva.

Para mim os 2 entendiam-se após um pedido público de desculpas de José Eduardo.

A situação dos 31 sócios já me chegou ao ouvido também , na AG , ouvi ele a dizer algo como "esses sócios serão severamente castigados" , eu não percebi o contexto que falava pois tinha acabado de entrar , até pensei que fosse uma brincadeira.

O que se exige é que faça a denúncia pelo seu nome e gaste do seu bolso , e não sejam utilizados recursos do Sporting para isto , já não gostei do site do Sporting a informar que processaria MST pelas palavras contra BdC.

Não entendi isto , não pode ser o Sporting a suportar custos destes luxos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 21:00

Situação muito curiosa, sem dúvida, que carece de explicação. Para ser sincero, não concordo com o uso "oficial" das redes sociais pelo Sporting. Além do jornal, creio que o site devidamente modernizado e bem equipado é mais do que suficiente.

Claro, para quem procura o mediatismo, as redes sociais são o "veículo" ideal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2015 às 21:59

Acabei de fazer alguns telefonemas e confirma-se que a "situação" consta na praça pública. Vou tentar esclarecer um pouco mais, dado que neste momento a informação é relativamente limitada.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.01.2015 às 22:22

LOOOLL !!
"""Refiro-me claro está ao facto de ter avançado com processos contra trinta e um (trinta e um!!!) sportinguistas que o criticaram nas redes sociais."""
É isto verdade?????????? Não acredito

O Bruno, o Zé dos Tachos ainda vai ser o teu enterro !!!

Ò Zargo .. quem?? Gimenez ???? Gimenez muchacho, no seas tan malito

P.S. Tanto que queremos se campeões , ter paz e ser uma família. Será que o conseguiremos, algum dia???
E para isso não é necessário estarem todos de acordo.....100% nao existe, Bruno !!!
Marco e miúdos, façam-me amanha novamente feliz....Quero ver o Bruno(nao o Gimenez) saltar e sorrir como uma crianca a quem lhe deram um bombom.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo