De Fernandes a 24.01.2015 às 18:17
Para quando um texto (embora mereça vários!) sobre uma das atitudes mais vergonhosas de sempre de um presidente do Sporting?
Refiro-me claro está ao facto de ter avançado com processos contra trinta e um (trinta e um!!!) sportinguistas que o criticaram nas redes sociais.
Está aqui a confirmação https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10922622_813362052068201_4337544303673284512_n.jpg?oh=e8dec17e7b375205efc4e84dfddd26e4&oe=5565A6AD
Nem em plena ditadura coisa semelhante aconteceu num clube. Esta atitude é uma imensa mancha na história do clube. Não será de admirar que quando esta situação explodir o nome do Sporting corra o mundo como o clube com o presidente mais ditatorial do planeta.
A isto acresce que o José Eduardo não foi alvo de um processo (interno ou externo) pelo que disse sobre o Marco Silva, teve que ser o próprio a tomar uma atitude. E porquê? Consta que na reunião pré-AG o presidente do Conselho Fiscal afirmou que foi o próprio BdC a pedir que o José Eduardo não sofresse qualquer consequência pelo infame ataque que fez ao Marco Silva.
Portanto se os 31 processos eram só por si vergonhosos, ainda mais grave se tornam à luz desta atitude. Tudo isto é gravíssimo e vai causar danos à imagem do Sporting enquanto instituição.
Para ser sincero, desconhecia essa situação. Vou tentar averiguar através do link que indicou e outras fontes.
Sobre o caso do José Eduardo, acredito que hajam "forças" a movimentarem-se para persuadir o Marco Silva a não dar continuidade à queixa crime. Nenhum processo foi ou será levantado internamente, por razões óbvias.
Bem.. na realidade, isto não é assunto para este post, mas, de qualquer modo, já abri o link e a única coisa que se vê é uma pequena parte de um documento, em que nem sequer se verificam quaisquer nomes.
Se desejar clarificar esta questão, pode contactar-me através do endereço electrónico do blogue:
camaroteleonino@outlook.com
De Zargo a 24.01.2015 às 19:26
“Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” é um nick que Bruno de Carvalho utiliza para escrever em redes sociais, nomeadamente em A Tasca do Cherba.
Hoje colocou este comentário a propósito de um post sobre a entrevista do Maurício ao Record. É um comentário elucidativo no que se refere a Marco Silva e à difícil coexistência entre o presidente e o treinador.
http://atascadocherba.com/2015/01/24/a-entrevista-de-mauricio/
“Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
24 Janeiro, 2015 at 14:07
Que grande encomenda do Carlos Gonçalves e do Marco Silva. A pro eleven foi buscar o jornalista do jogo para assessor de imprensa dos seus representados, leia-se assessor do Marco Silva, sobretudo.
Temos um treinador que no dia da AG na passada semana está preocupado em colocar nas capas de jornais que o Rui Patricio é sua testemunha no processo contra Jose Eduardo, quando devia era estar calado e seguir com o processo. E deixar espaço aos temas que interessam ao clube, como a AG.
Agora, temos o Mauricio, assessorado pelo mesmos jornalista a elogiar o trabalho de Marco Silva. Se isto nao é conflito de interesses, nao sei o que é.
E ter um treinador que segue a sua agenda, que até já tem assessor de Imprensa extra clube, também é coisa muito normal.
Já sei que muitos acham é que está ultrapassado, e que tudo deve estar em paz, e que o presidente fez um post, e outras merdas do género. Mas esta entrevista confirma tanta coisa do que se disse do treinador. Qual o sentido da entrevista nesta altura, exceto para defender a agenda do Marco?
É a esperteza saloia em acção.”
De Zargo a 24.01.2015 às 19:54
A minha convicção de que “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” é um nick de Bruno de Carvalho decorre de inúmeros comentários no Cacifo do Paulinho, em Abril e Maio de 2013, em que esse facto parecia ser do conhecimento dos participantes mais activos. Era frequente dirigirem-se a “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” como Presidente ou Presi.
O "Bruno" visita este espaço com alguma frequência e até já comentou. Não é novidade alguma para mim e nem sequer me incomoda. E não vou divulgar como sei disto.
A título de curiosidade caro Zargo, a que propósito vem o seu comentário ?
De Zargo a 24.01.2015 às 21:17
Caro Rui Gomes
Ao ler o comentário de “Fernandes” senti-me profundamente indignado pela deriva totalitária que ameaça o nosso Clube. Pouco antes, tinha lido o comentário de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em A Tasca do Cherba e verifiquei que há uma insistência mórbida no ataque a Marco Silva a propósito de tudo e mais alguma coisa. No post do Cherba comentava-se a entrevista de Maurício ao Record e o que teria afirmado a propósito do seu treinador. Quando parece que os problemas estão ultrapassados, algo serve para pôr tudo na mesa de novo. É um desatino!
O nick que há quase dois anos verifiquei ser associado a BdC disparata, agora, a propósito do agente Carlos Gonçalves ter um assessor para a imprensa. E registei a afirmação “(…)leia-se assessor do Marco Silva, sobretudo.” Parece haver um ensandecimento em relação a Marco Silva e que vale tudo para pôr em causa o seu carácter. É repugnante.
Relacionei, portanto, este comentário de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” com o clima de intolerância que se instalou no nosso Clube onde os sportinguistas são divididos em “verdadeiros” e os “outros”.
Recordei-me, também, de um comentário do mesmo “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em 2 de Janeiro, também em A Tasca do Cherba, que considerei terrível e degradante.
Desculpe, Rui Gomes, se não respeitei em rigor os princípios do blogue no que se refere aos comentários.
Caro Zargo,
Eu fiz a pergunta mesmo por interesse em saber o que tudo isto consta. Não é fácil, por vezes, controlar os comentários, mas tudo dentro de um âmbito razoável.
Esse nick que refere é bem conhecido, também aqui no Camarote Leonino, há muito, mas há outros mais disfarçados.
Acabei de fazer uns telefonemas e qual o meu espanto ao ser informado que esta questão com os 31 sócios já é bem conhecida em vários cantos da praça. Não vou comentar a contenda até ter mais factos entre mãos.
Ainda não tive ocasião de ler a entrevista de Maurício, até porque, por norma, não presto muita atenção a entrevistas com jogadores. Que esta mereça tantos comentários é algo invulgar e sinal de que, porventura, terá incomodado algumas pessoas.
Pensávamos nós que o assunto Marco Silva/presidente estava resolvido e encerrado. Veremos...
De m1950 a 24.01.2015 às 20:39
Pois um sócio questionou essa situação e o Presidente da MAG afirmou que o caso estava nos tribunais e só depois é que se julgaria internamente , mas sim pareceu-me que querem que isso passe entre os pingos da chuva.
Para mim os 2 entendiam-se após um pedido público de desculpas de José Eduardo.
A situação dos 31 sócios já me chegou ao ouvido também , na AG , ouvi ele a dizer algo como "esses sócios serão severamente castigados" , eu não percebi o contexto que falava pois tinha acabado de entrar , até pensei que fosse uma brincadeira.
O que se exige é que faça a denúncia pelo seu nome e gaste do seu bolso , e não sejam utilizados recursos do Sporting para isto , já não gostei do site do Sporting a informar que processaria MST pelas palavras contra BdC.
Não entendi isto , não pode ser o Sporting a suportar custos destes luxos.
Situação muito curiosa, sem dúvida, que carece de explicação. Para ser sincero, não concordo com o uso "oficial" das redes sociais pelo Sporting. Além do jornal, creio que o site devidamente modernizado e bem equipado é mais do que suficiente.
Claro, para quem procura o mediatismo, as redes sociais são o "veículo" ideal.
Acabei de fazer alguns telefonemas e confirma-se que a "situação" consta na praça pública. Vou tentar esclarecer um pouco mais, dado que neste momento a informação é relativamente limitada.