Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os homens à volta do déspota

Ricardo Leão, em 20.05.18

32954285_10155316127006712_3957035760162439168_n.j

 

Aterrorizado, acobardado e completamente desorientado Bruno Azevedo de Carvalho deixará de ser presidente, de facto, do Sporting Clube de Portugal nas próximas 56 horas.

 

Bruno Miguel sabe perfeitamente o que o espera. Infelizmente a saída de Carvalho não virá a tempo de evitar a rescisão de alguns jogadores de sangue mais quente mas impedirá outros danos ainda mais relevantes.

 

Por muito que possa estar legalmente habilitado a se apresentar de novo a eleições, Carvalho não o fará porquanto terá assuntos mais relevantes com que se ocupar. Mas, se actualmente ainda resiste, tal deve-se ao facto de existir um grupo de associados que persistem em lhe dar apoio público e que são tão responsáveis quanto ele no que toca às principais decisões que a sua administração tomou.

 

É importante percebermos quem são para memória futura relativamente a este consulado tenebroso do pior presidente de sempre à frente do Sporting Clube de Portugal. E para que os mesmo erros não se voltem a cometer.

 

Bruno de Carvalho – 42.º presidente da história do Sporting. Foi eleito em 2013, quando venceu nas eleições José Couceiro e Carlos Severino. Foi reeleito em março de 2017, com 86,13% votos e 18 755 votantes.

 

Carlos Vieira – É o único vice-presidente que ainda se mantém no cargo. É o braço-direito do ainda presidente em matéria financeira, considerado a sua eminência parda e até o seu mentor, sendo também administrador da SAD. Integra o Conselho Directivo desde 2013 e esteve na base da organização da lista de sportingados, de má memória.

 

Rui Caeiro – Responsável para as modalidades desde 2015. Acompanha Azevedo de Carvalho no órgão desde a sua primeira eleição, tendo sido promovido aquando da demissão de Vítor Ferreira, que depois viria a apoiar Pedro Madeira Rodrigues. É, também, membro da Fundação Sporting. 

 

José Quintela – Ocupa o cargo de vogal para a comunicação, marca e reputação desde a chegada de Azevedo de Carvalho a Alvalade, cargo que acumula com o de director do Jornal Sporting e fez parte do ‘nascimento’ da Sporting TV. Apoiante e amigo de Bruno de Carvalho, é doutorado em comunicação e um dos homens de maior confiança do ainda presidente. 

 

Alexandre Godinho – Jurista de formação, chegou à direcção do clube no primeiro mandato de Bruno Azevedo de Carvalho. É um dos  advogados em alguns processos que o envolvem. Ocupa o cargo de vogal do Conselho Directivo com o pelouro do Património desde 2013.

 

Guilherme Pinheiro - Vogal da Administração da SAD. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, e director da empresa de consultadoria KPMG, responsável pela área de avaliações e regulação.

 

Luís Roque – Vogal do Conselho Directivo para a área da expansão, foi o homem escolhido por Azevedo de Carvalho para o acompanhar na inauguração das Academias Sporting além-fronteiras. Integra, ainda, a organização do congresso The Future of Football, organizado anualmente em Alvalade nos últimos quatro anos. É empresário na área das tecnologias de informação.

 

Luís Gestas – Integrou a primeira lista de candidatura de Bruno Azevedo de Carvalho à presidência do Sporting em 2013 enquanto suplente. Em 2017, quando o presidente leonino bateu Pedro Madeira Rodrigues, foi promovido e tornou-se vogal efectivo do Conselho Directivo. Licenciado em Ciência Política, é militante do Partido Socialista.

 

Todos estes sócios serão seguramente responsabilizados à luz da lei e dos estatutos do Sporting, na sua qualidade de administradores/directores, individual e solidariamente, por alegada violação de vários preceitos estatutários e do Código das Sociedades Comerciais, para além da legislação específica em sede de sociedades cotadas em bolsa.

 

Isto para além das responsabilidades estatutárias que, após processos disciplinares necessariamente bem fundamentados, dificilmente impedirão a sua expulsão de sócios do SCP. Em concreto, encontram-se alegadamente  violados de forma objectiva os artigos referentes à prática de crimes de administração danosa, os quais consistem na execução de actos deliberadamente contrários às normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional de recursos, com isso provocando um dano patrimonial, dano(s) esse que deverá(o) ser considerado(s) como “importante(s)”. 

 

A previsível rescisão de contratos por parte de aguns jogadores da equipa principal e a rescisão de contratos por parte de patrocinadores com imputação de responsabilidade directa à administração da SAD são, ou serão, desde logo, dados objectivos que serão levados obrigatoriamente em linha de conta nesta sede. Já para não falar das responsabilidades inerentes às declarações insultuosas contra um accionista de referência como é o caso da Holdimo e do seu presidente do conselho de administração.

 

Mas hoje é o grande dia em que o Sporting Clube de Portugal vencerá de forma categórica a Taça de Portugal. Viva o Sporting!

 

publicado às 11:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De João a 20.05.2018 às 10:44

Caro Ricardo, porque 56 horas? Alguma fonte ou apenas um “palpite”?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 20.05.2018 às 10:55

Não tenho, nem podia ter, quaisquer "fontes". Trata-se, apenas, de um mero palpite, ainda que alicerçado na experiência acumulada relativamente a esta personagem e a tudo o que envolve o seu consulado. Um palpite, aliás, e como decerto a grande maioria dos leitores concordará, em sentido totalmente contrário ao rumo que as coisas seguiram nas últimas 24 horas. Mas não deixo por isso de o fazer. SL
Sem imagem de perfil

De João a 20.05.2018 às 11:02

Não consigo identificar um rumo nas últimas 24 horas porque não há nada que faça sentido, se existisse o psicopata já tinha saído! Tenho esperança que ao sejam necessárias 56 horas mas acho que as coisas ainda vão piorar antes de melhorar... vamos ver! SL
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 20.05.2018 às 14:57

Caro Ricardo Leão,
Não sei se é possível desenvolver um pouco mais o seu raciocínio. Porquê 56 horas? Nem sequer é um dia inteiro, como seria 48 horas, por exemplo.
Ontem Octávio Machado referiu-se a algo que ainda não é público que aconteceu 6ª feira e esse acontecimento terá levado ao começo da contagem decrescente para a saída do Bruno.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2018 às 15:40

Que acontecimento foi esse ?
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 20.05.2018 às 16:31

Pois, não revelou.
Fernando Mendes também disse, com fontes de dentro da equipa, que estão todos preparados para rescindir na 2.ª feira. Veremos.
Sem imagem de perfil

De Pires a 20.05.2018 às 15:53

O Otavio nem diz o que sabe nem sabe o que diz.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.05.2018 às 11:24

BdC até poderá sair do SCP, mas muita atenção a 2 coisas:

1º a quem se quererá aproveitar do caos da situação para tentar controlar o SCP. Falo de Holdimo e companhia;

2º se houver jogadores a apresentar rescisão por justa causa, vão ter os adeptos contra eles, incluindo eu. Porque para mim o SCP é mais importante que os jogadores, BdC, JJ, etc...o que me interessa é que o SCP não seja prejudicado. E se eu vir jogadores /empresários a tentar aproveitar-se da situação vou estar contra eles;
Sem imagem de perfil

De João a 20.05.2018 às 11:29

Mas reconhece que BdC é o culpado disto tudo ou não? Ainda acha que pode ter algo de vítima?
Atenção!!!!o louco voltou ao Facebook, mais uma prova da sua coerência.....patético!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.05.2018 às 12:14

Reconheço que BdC tem culpa no ambiente gerado entre os jogadores e ele. Não reconheço que tenha sido ele a mandar a Juve Leo bater nos jogadores.
Sem imagem de perfil

De João a 20.05.2018 às 12:34

Ok,bater nos jogadores foi apenas a “cereja no topo do bolo”. BdC pode não ter mandado mas é o responsável moral pelo que aconteceu. É de facto triste ver tanta condescendência para com um vigarista, aldrabão, nojento como BdC....
Sem imagem de perfil

De Carlos a 20.05.2018 às 13:37

Desculpe, mas essa coisa de autores morais tem muito que se lhe diga. Quem é ou quem são os autores morais por muitos dos crimes que ocorrem em Portugal? muitas vezes são perpretados por pessoas sem emprego que por falta de oportunidas enverdam pelo crime, quem são em sua opinião os responsáveis morais desses crimes? poder politico?, partidos politicos no geral? sociedade onde eu e você estamos incluidos? essa de autor moral é muito complicada.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 20.05.2018 às 11:49

É por essas e por outras que haverá jogadores, que sabem isso, que irão mesmo rescindir!

É que esse é mesmo um tiro à BdC e não ter aprendido mesmo nada com a história. Mas, enfim, cada um sabe de si.
Sem imagem de perfil

De British Lion a 20.05.2018 às 12:41

Totalmente de acordo. E mais: BdC pode ter dito/feito muita asneira nos últimos tempos, mas disse algo com o qual concordei a 100% na (longa) conferência de imprensa: os jogadores meteram-se a jeito.
Ora, isto não quer dizer que mereciam ou que são culpados dos tristíssimos episódios que aconteceram na Academia Sporting, mas não é de todo inteligente desrespeitar e até ofender as claques, especialmente alguns jogadores que foram agressivos para com o Fernando Mendes.

Isto, claro, depende da opinião de cada um. Se eu for à Cova da Moura, sozinho, com uma camisa Ralph Lauren e uns Portside calçados não estou a ser prudente... Isso não quer dizer que mereça ser assaltado.

SL
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 20.05.2018 às 12:54

“... especialmente alguns jogadores que foram agressivos para com o Fernando Mendes. ”. Aqui, parei e fiquei em estado de choque!
Sem imagem de perfil

De British Lion a 20.05.2018 às 14:27

Sim, depois do jogo na Madeira... Esse tipo é perigosíssimo.
Sem imagem de perfil

De João a 20.05.2018 às 13:06

Que vergonha.....
Sem imagem de perfil

De British Lion a 20.05.2018 às 14:26

Meus caros, peço desculpa se não me fiz entender.
É óbvio que não concordo com este "super-poder" das claques e como alguns elementos podem aterrorizar atletas e outros agentes desportivos/adeptos. A questão é: todos nós sabemos como essa gente é, porquê correr riscos? Imagino que seja difícil ter dezenas de gente a ofender-nos, mas não foi inteligente responder na mesma moeda... Essa gente é louca! E isso não é só no Sporting, é em qualquer outro clube. Mesmo concordando com o que BdC disse nesse aspecto, acredito que ele não deveria ter dito isso em público (como é óbvio......!)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2018 às 14:38

Estas coisas só acontecem porque ainda há gente que não "os" têm no sítio!!!

Mas quem são estes nojentos das claques que não podem ser controlados?

São muito valentes em número, mas se necessário, há maneiras adequadas de lidar com esses números.

Combata-se fogo com fogo e não com palavras meigas de trazer por casa.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 20.05.2018 às 13:07

"Aterrorizado, acobardado e completamente desorientado Bruno Azevedo de Carvalho deixará de ser presidente, de facto, do Sporting Clube de Portugal nas próximas 56 horas."

Não reconheço qualquer credibilidade ou fundamento para tanta certeza. Aliás até acho que se vai prolongar mais que as 56 horas. Mas que de facto é desejável que saisse rapidamente é.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.05.2018 às 13:15

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 20.05.2018 às 14:00

Há mecanismos para se tratar dos lobos caso eles apareçam.
É por demais evidente que se estivesse preocupado com a falta de fundamento não escreveria como se fosse uma verdade absoluta meras vontades.

Quanto á credibilidade que dou é 0. Também é perfeitamente livre de me dar igual a mim. Mas gostava que estivesse certo pelo menos uma vez. SL
Sem imagem de perfil

De Ricardo Leão a 20.05.2018 às 14:09

Como eventualmente compreenderá não estou muito preocupado com a sua falta de reconhecimento de fundamento. Já no que toca à credibilidade acho melhor não se "espraiar". Ou melhor, limitar a área de pasto àquilo que domina em não levar as ovelhas para terra de lobos... SL
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 20.05.2018 às 18:35

Fantástico! Não acreditava que “ele” teria voltado ao Facebook. Lá aproveitou um assunto familiar, com isso justificando a si próprio - imagino, para ter uma “desculpa” para voltar à rede social.

É óbvio que nada como o Facebook para tratar de assuntos familiares! Óbvio!
Sem imagem de perfil

De JCR a 20.05.2018 às 22:04

Após o que hoje se viu, com muitos sócios e adeptos extremistas radicais, a professar a propaganda, do seu querido líder BdC...as 56 horas, podem muito bem se transformar, em 56 dias, ou até mesmo, em 560 dias, até porque, os bodes expiatórios, para não culparem, o responsável-mor, BdC, já estão há muitos montados, e são os seguintes:

Jogadores, Jorge Jesus, Comunicação Social, Jaime Marta Soares, José Maria Ricciardi, e agora, por último, a Holdimo, nas mãos de Álvaro Sobrinho

É só aguardamos, para ver, e até porque, quem podia pressionar BdC a sair, o poder do dinheiro, hoje de manhã, nada fez, ou seja, foi aprovado o adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista, para Novembro, pelo que, sem pressão económica, ninguém o vai tirar do poleiro brevemente, indo ele, ainda por cima, fazer várias lavagens de cérebro, aos sócios e adeptos, que ele sabe, que o clube tem, na sua maioria, que já são mais extremistas radicais, do que outra coisa, nas 3 sessões de esclarecimento, a serem realizadas, na próxima semana, por todo o país, Norte, Centro (Lisboa) e Sul!

Da lista apresentada, tudo gentalha do melhor, o que está, se for verdade, a ter mais pressões para se demitir, é Luis Gestas, por ser membro do PS, e basta ver, que os 2 principais elementos do PS e sportinguistas, Ferro Rodrigues e Carlos César, estão contra BdC, pelo que, segundo se consta, este elemento do CS, é o que está a ter mais pressões, para largar o osso, que se chama, BdC + salário do cargo que ocupa!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo