Acredito que há bons árbitros, mas se há bons árbitros e aqueles que não cumprem, o Conselho de Arbitragem tem de fazer alguma coisa. Se não o fizer algo está mal e então é desvirtuada a Liga. Esta classificação é uma mentira. Hoje em dia, os jogos são muitas das vezes decididos não tanto pelos árbitros, mas pelos assistentes.
O SC Braga tem sido prejudicado ao longo desta segunda volta em 10 pontos subtraídos. Nos últimos seis jogos, tivemos cinco penáltis contra nós. Ainda na semana passada [no jogo contra o Paços de Ferreira, que o Sporting de Braga perdeu por 3-1], tivemos um penálti marcado um metro e meio fora da área. Ontem (sábado), em Guimarães, no jogo da equipa B (derrota por 2-1) tivemos um penálti que deve ser para os 'apanhados da televisão'».
António Salvador - presidente do SC Braga - após o jogo com o Sporting.
Ainda sobre o tema de arbitragem, eis o que Vítor Oliveira - treinador do Portimonense que já garantiu a promoção à I Liga - teve para dizer sobre a nomeação de Hélder Malheiro para o Portimonense-Leixões de sábado. O árbitro lisboeta dirigiu o Freamunde-Penafiel da última jornada, jogo que está a ser investigado por eventual combinação de resultados e no qual o árbitro foi visado:
«Toda a gente ficou surpreendida, não fui só eu. Numa semana em que está a decorrer um inquérito na Polícia Judiciária... não entendo o critério. Não temos nada contra Hélder Malheiro ou outro árbitro, mas se isto acontecesse com Benfica, Sporting ou FC Porto, é certo que íamos ver vídeos e mesas-redondas toda a semana».