Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Sporting Autêntico - PMR.JPG

 

Considerações de Pedro Madeira Rodrigues - antigo candidato à presidência do Sporting - em entrevista à CMTV:

 

Jogadores responsabilizados

 

Sinto uma sensação de enorme frustração, revolta e raiva por tudo o que está a acontecer. Podíamos ter evitado isto tudo. Responsabilizo os jogadores, foram vítimas do que se passou em Alcochete mas podiam ter tomado uma decisão a pensar que o Sporting é uma instituição com quase 112 anos, tem mais de 3 milhões de adeptos e não se resume ao presidente Bruno de Carvalho. Estão a prejudicar o clube, jogadores que como eu cresceram no Sporting e estão a prejudicar-nos.

Obviamente a grande responsabilidade aqui é de Bruno de Carvalho. Ontem picou e incentivou para ver se apareciam mais rescisões. Espero que rapidamente saia do cargo, mostra manifestamente que não o merece.

Mensagem aos jogadores que ainda não rescindiram

Reflictam bem, lembrem-se que o Sporting é muito mais do que Bruno de Carvalho. Que temos uma época fundamental à porta e o prejuízo incalculável que isto pode trazer para o clube é algo que os adeptos não merecem de forma nenhuma.
 
E que muito em breve vamos ter um futuro sem Bruno de Carvalho. Não me venham com a conversa de que foi recentemente que ele mudou. Há um ano e meio alertei para isso, podíamos ter mudado a situação. Nós, sportinguistas, não merecemos de todo o que estão a fazer ao nosso clube.
Época perdida? 

A próxima época está comprometida. Sou um optimista por natureza, vai ser um ano zero. O recomeçar depois de uma situação muito complicada, mas com o apoio de milhões de sportinguistas, com um bom treinador - que não é ir buscar - e com uma nova equipa dirigente, podemos reerguer o nosso clube.

Assembleia Geral a 23 de Junho vai acontecer?

Tenho falado com muitos juristas e acho que é 50/50. Vai depender muito dos juízes, se algum terá a coragem de dizer o que todos os sportinguistas esperam, que é uma necessidade de clarificação e a garantia de que haja esta AG. Esta direcção por eles não sai, estão agarrados ao poder. Há ali qualquer coisa que me escapa. Que pensem por uma vez no Sporting e não nos seus próprios interesses.

Jogadores podem voltar atrás se o presidente sair

Não gosto muito destas chantagens e envolvimentos dos jogadores em assuntos internos do clube. Mas mais do que a demissão de Bruno de Carvalho, que eles desistam por outras razões. Gelson e William, nós criámos estes jogadores; Bruno Fernandes, valorizámo-lo. Se é pela demissão, bem podem tirar o cavalinho da chuva porque ele não vai ceder de maneira nenhuma.
 

publicado às 10:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


81 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 11:41

Pela primeira vez, gosto do que leio por parte de PMR.
Está a dizer o que eu até tenho referido, que os jogadores não estão a fazer nada contra BdC mas sim "contra" o clube! - E fui criticado por isso, dado que acharam que eu estava a defender o "artista".

Era bom que os jogadores repensassem no que apenas estão a fazer ao clube!
O presidente a bem ou a mal, terá os dias contados... mas se não for dado rapidamente um passo atrás pelos jogadores, teremos depois o sentimento inverso à sua tomada de posição!
Sem imagem de perfil

De js1975 a 12.06.2018 às 11:53

Meu caro, infelizmente no momento o Sporting é BdC, dê as voltas que dê. É ele o presidente eleito, foi ele que os sócios escolheram para representar o clube. Por isso foi possível tentar responsabilizar criminalmente anteriores presidentes, porque o presidente é o responsável máximo e ou representante máximo do clube e quase tudo o que diz é "lei". Quando aqui no camarote se alertou para o perigo desta representação uma maioria assobiou para o lado, nomeadamente o caríssimo, agora é ir atrás do prejuízo.
E sim concordo consigo, os jogadores estão a fazer isto ao Sporting, mas o Sporting neste momento é BdC por decisão dos sócios que o legitimaram. Atenção digo dos sócios porque respeito a democracia e democraticamente BdC foi eleito.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 12:00

Nem eu, nem o Camarote Leonino, poderia achar que haveria um ataque na Academia e que haveriam rescisões. Que o homem tivesse atitudes menos dignificantes, isso sim, agora chegar a este ponto acredito que nenhum dos que aqui escreve e por mais anti BdC que seja não tinha esta "visão".

Estão a fazer ao Sporting, ponto final.
BdC vai ser mais um que por lá passou, o Sporting não acaba e nem que tenha de fazer um "reset" a tudo.
Eu não consigo ter a visão de que o Sporting é BdC ou vice versa, ou não consigo ou recuso-me.
Sem imagem de perfil

De js1975 a 12.06.2018 às 12:09

Essa recusa da grande maioria dos nossos associados foi o que levou este lunático a este ponto.
Eu não tenho dúvida que estão a fazer mal ao Sporting, mas volto a dizer o Sporting neste momento é BdC. Temos todos de sair deste estado de negação e aceitar a realidade.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 13:26

E eu, volto a dizer que nenhum dos que aqui escreve ou lê, achava que isto chegava a este ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 13:56

Não é verdade, meu caro.

Eu, desde o primeiro dia - e teremos de recuar para 2011, pós-eleições - assumi a minha conhecida posição relativamente ao figurante lunático.

Mais tarde, comecei a prever o pior da sua gestão e a única coisa que me surpreendeu foi o ataque na Academia. Era impossível de antecipar.

Tudo o resto, seja em termos directos ou como efeitos colaterais, estava previsto, mesmo sem conhecer os detalhes, claro.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 14:00

Rui,

E porque estão os jogadores a rescindir? Tão e somente pelo ataque à Academia e como você diz, surpreendeu-o.

Não acredito que você tivesse a "bola de cristal" que visse que hoje, sem o acontecimento na Academia, os jogadores estavam a rescindir. É isto que eu falo, nada mais. No entanto e infelizmente é real e nem com a saída do BdC eu acho que o tema se resolve.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 14:06

A sua usual amibiguidade. Sem o evento de Alcochete, a hipótese de rescisões, mesmo tendo em conta a conduta "pornográfica" do presidente é quase nula.

Esse foi o grande e horroroso evento que, na minha opinião, fará com que o Sporting perca os processos.

E... veremos ainda se o Ministério Público tem mais alguns "trunfos" na manga.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 14:08

Não é ambiguidade, é dizer a verdade. Sem o evento isto não se estava a passar.
É triste é não se conseguir fazer nada para o tirar de lá, já nem é pelos jogadores voltarem é pelos próximos anos... estamos a caminho de bater o recorde de não ganhar à vários anos... só mesmo as "modalidades".
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 14:50

Jamais imaginei encontrar uma pessoa tão ingénua,e que faz flick-flack para trás e para frente,simultaneamente como o PSousa.
Por falar em ingenuidade,já foi pedir satisfações há sua fonte sobre a verdade das rescisões.
Ao contrário de si,eu acho que os jogadores estão a defender o Sporting.
É que o melhor está para vir.
E depois vou ver se o seu flick-flack,como vai ser.
Olhe o próximo orçamento,já lhe vai trazer luz sobre muita coisa.
Como por exemplo haver modalidades do Sporting a ser pagas por uma empresa externa,que presta "serviços" ao Sporting.
Curioso,não é??
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 14:55

O meu aplauso para si, dado que acha que os jogadores a rescindirem estão a defender o Sporting, devolvo-lhe a ingenuidade.
Sobre a minha fonte, é só sobre RP, nada mais.
Infelizmente nunca fui barra em fazer flick-flack ... que efectivamente eu gostaria que desse provas do mesmo, só para eu perceber o que significa para si o termo.

Se tem essa informação, divulgue-a!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 16:03

Se vc não percebe o alcance do meu post,não sou eu que lhe vou explicar.
Vc é o tipo de pessoa que anda de negação em negação até ao desastre final.
E depois quando a casa vier abaixo vai ser como muitos vai fugir com o rabo há seringa
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:22

É isso tudo, a minha "simplicidade e pureza" não me deixa ser tão malicioso como alguns.
Mas de uma coisa tenho a certeza, o Sporting NUNCA abandonarei...
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 17:04

Acho que faz muito bem e até aplaudo,que não abandone o clube que ama.
Não precisa é de tentar fazer dos outros ingénuos
Porque se há por aqui ingénuos o caro sabe bem quem são
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 12.06.2018 às 16:42

Caro Luis Vicente, nomeadamente alguns atletas do voleibol. Parece que isso consta lá para os lados de Espinho...
(Peço desculpa por me intrometer na conversa)
Relativamente aos atletas, convém lembrar que nenhum associado votou em jogadores para se preocuparem com o clube, para gerirem com responsabilidade o clube, votou-se num presidente que demonstrou ser incapaz de tal missão.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 12.06.2018 às 17:59

Não é só o Vôlei!!!
Quando esta personagem cair,muitas coisas vão aparecer,quando se começar a levantar o tapete.
O que sei é que jamais pensei ver o Sporting passar uma situação destas
Mas também estou convencido que o Sporting vai conseguir levantar-se
Sem imagem de perfil

De Oliveira a 12.06.2018 às 13:51

Os jogadores estão a fazer por eles. Eles são profissionais de futebol e são pagos para jogar futebol, não são adeptos do Sporting Clube de Portugal. Infelizmente neste momento o Sporting Clube de Portugal é Bruno de Carvalho, e os jogadores não querem jogar no mesmo clube de Bruno de Carvalho.

Podem ter a certeza que se Bruno de Carvalho se demitisse até o Patricio regressava. Eles não confiam nele, nem na estrutura que o suporta. Todos acreditam que ele está envolvido na visita a Alcochete, quem é que lhes garante que se as coisas correrem mal para o ano a visita não é pior, quem é que lhes garante que a proxima visita não é a familiares. São os comentadores,são os sócios, os mesmos seguranças que os deixaram entrar sem qualquer problema em Alcochete que lhes vão garantir segurança.

Em vez de criticarem unam-se e tirem de lá o Bruno de Carvalho e exigam em eleições um Presidente com as mesmas ambições que ele tinha mas com a cabeça no sitio.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 14:06

Dêem as "voltas" que quiserem, mas se não existisse o episódio "Academia" não haveriam rescisões e trabalhavam com ele na mesma.
São profissionais, não são adeptos do SCP, por isso é que hoje em dia, gosto de ter bons jogadores mas tenho ZERO ÍDOLOS! É que há poucos a jogar pela camisola, somente pelos euros do final do mês.

Mais uma vez confunde-se o presidente com o clube, ou melhor "mistura-se", eu não o faço, mas isso sou eu...
E se eles estão a rescindir por causa de BdC, estão a prejudicar o Sporting Clube de Portugal, esse sim o meu único interesse.
Não será com estas rescisões que vão fazer com que ele saia...
E meu caro, acredite que nem Rui Patrício voltaria atrás... seria muito mau para ele e para todos os que rescindiram!
A esta altura tem uma falange que já nem os quer ver na rua, quanto mais em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Miguel F. a 12.06.2018 às 15:29

Permita uma pergunta de um adepto do "outro lado da estrada".
Diz, e bem, que sem o incidente da academia não haveriam rescisões.
Pergunto então se concorda (ou não) que, tendo acontecido o que aconteceu na academia mas sendo o Sporting gerido por um presidente que não andasse em guerrilha constante com os jogadores, os mesmos rescindiam?
É que já aconteceram agressões ou "apertões" em outros clubes e ninguém rescindiu, pelo que a teoria de que é devido ao ataque na academia que rescindem é óbvio, mas esse é apenas o motivo que lhes dá (ou não) justa causa, mas eles rescindem porque já não querem (/conseguem/aguentam, o sinónimo que preferir) estar no Sporting com o presidente a (des)tratá-los da maneira que todos vimos.

Miguel F.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:30

Miguel F., boa tarde

É uma questão difícil de responder, se for em termos percentuais sou da opinião que neste caso há 99,99% de probabilidades e com outro presidente menos caustico seria 50%/50%. Alguns jogadores viram a "oportunidade" de se livrarem dele, mas esqueceram-se de quem "anda atrás deles pelo mundo", quem os apoiou em Alvalade após os acontecimentos em Alcochete, quem os foi apoiar ao Jamor até ao ultimo segundo. Não digo que sejam gratos a alguns que os criticaram e chamaram nomes, esses se calhar são 10% dos que lá forma. Dou-lhe o exemplo do "falhanço" de Bas Dost com a baliza aberta, à minha volta (incluindo eu) todos diziam que ele tinha mais desculpa do que os outros face ao que tinha acontecido e daquela "ala" não partiu um único "apupo".

Eu volto a afirmar que não gosto da forma como BdC se dirigiu aos jogadores, em tempos aos adeptos etc. Nem mesmo quando disse "Barda$#"&...." Isso demonstrou logo para quem ele falava e não representava a maioria dos sócios do SCP, alguém que se preze não se revê nas palavras dele. Eu gosto de rivalidades saudáveis, sem isso o desporto era uma seca!
Sem imagem de perfil

De Miguel F. a 12.06.2018 às 17:01

Caro PSousa meto um like gigante na ultima frase do texto, porque também entendo assim o desporto.
Relativamente ao tema, penso que não haverá volta a dar, mesmo que o presidente se demita.
Apenas escrevi o comentário porque acho que se estão a diabolizar os jogadores injustificadamente.
Não acredito que Rui Patricio, Gelson ou william Carvalho não sintam uma mágoa enorme ao sair desta forma (independentemente de quererem sair) ou mesmo Bas Dost que se apaixonou pelo nosso pais, tendo mesmo comprado casa para cá morar depois de terminada a carreira.
Quando soube da noticia da invasão da academia brinquei com a situação com alguns amigos da minha cor, mas quando vi a foto da cabeça do Bas Dost (O Bas Dost!) fiquei incrédulo e a situação perdeu piada muito rapidamente.
Ele estava a chorar, e não era da ferida na cabeça. Foi uma ferida muito mais dolorosa que essa.
Por isso, mesmo sendo rival, digo para pensarem muito bem em tudo o que aconteceu e pensem se não fariam o mesmo que estão os jogadores a fazer.
Quando vêm que nada mudou, o presidente continua a recusar qualquer responsabilidade, há uma falange de adeptos contra os jogadores (mesmo antes das rescisões), o presidente é o próprio a desafiar os jogadores a rescindir.
Peço desculpa pelo longo texto, assim como por me intrometer em casa que não é minha, sempre com educação.

Miguel F.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 17:16

Miguel F.
A sua opinião coincide com a minha, mas acho que os jogadores poderiam ter feito as coisas acontecerem de uma outra forma.
Só um mero exemplo que não sei se daria efeito, mas pelo menos os adeptos\sócios ficariam com outra ideia dos jogadores. Fazem-se tantas, mas tantas, conferências de imprensa que não custava nada, uma com os vários jogadores e com o sindicato a afirmarem que perante este cenário horrendo que aconteceu, a não defesa do presidente aos mesmos, que não tinham mais condições para estarem a ser geridos por este presidente. Será que isto não iria mais facilmente correr com o artista?
O Sporting não vai acabar por eles saírem, mas não seria melhor de outra forma? Eles não estão a prejudicar o artista, mas sim a defraudar os adeptos e por sua vez o clube. Isto é apenas a minha opinião como sócio e adepto que tento ir a todo lado apoiá-los. Será que valeu a pena ir e vir a Madrid dar o melhor de mim por eles, gritar, cantar, sair de lá com uma "derrota" mas não os deixar de apoiar no jogo seguinte? É triste que muitos façam esforço por eles e pelo SCP e depois alguns tenham estas atitudes. Mas eu não estou contra eles, estou contra a forma que foi feita.

Nota final, assim vale a pena "discutir" com rivais, elevação acima de tudo. Parabéns, é um Benfiquista!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 11:45

Pela primeira vez vejo uma posição de quem quer liderar o clube…. é que após a saída de BdC, o clube tem de tomar decisões. Destaco esta frase:

"Não gosto muito destas chantagens e envolvimentos dos jogadores em assuntos internos do clube. Mas mais do que a demissão de Bruno de Carvalho, que eles desistam por outras razões. Gelson e William, nós criámos estes jogadores; Bruno Fernandes, valorizámo-lo. Se é pela demissão, bem podem tirar o cavalinho da chuva porque ele não vai ceder de maneira nenhuma."

O Sporting tem de estar acima das chantagens do maluco do presidente e dos peseteros dos jogadores…..
Sem imagem de perfil

De js1975 a 12.06.2018 às 11:57

Ainda não vi ou li de um único jogador dizer que volta se BdC sair, por isso não consigo entender esta colagem da chantagem a não ser do próprio BdC que assumiu que se demitia se os jogadores voltassem atrás. O que diz a CS vale tanto como as outras coisas estapafúrdias que foram dizendo.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 12.06.2018 às 12:20

Nao Schmeichel, nao é "finalmente ves".

É "finalmente queres ver". Porque PMR com todas as suas insuficiencias sempre disse coisas dignas de serem ouvidas, nomeadamente acerca do teu querido lider.

O problema, Schmeichel, é que agora rezas aos santinhos todos que conheces e aos que nao conheces para a trampa que andaste a apoiar durante ANOS saia de lá.

Mas nao te esquecas, se ele lá está muito te deve a ti e a outros como tu.

Nunca te apagarás isto, nem nunca te esquecerás!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 15:13

Ouça lá.… todos os sportinguistas são responsáveis por isto que está a acontecer… uns mais outros menos! É isto que se chama democracia…. eu não votei em Godinho Lopes, mas foi igualmente meu presidente.

Eu votei em BdC, assumo isso! Digo-lhe ainda mais…. eu continuo a defender o 1º programa de BdC…. aposta na formação, controlo de custos, equipas mais competitivas, alteração da postura em relação aos rivais….. o problema aqui não é o programa de BdC, mas sim a deriva de BdC contra o seu próprio programa. Não fui eu que mudei, foi o BdC que mudou…. eu não votei neste monstro!

E termino dizendo, torne-se sócio, vá votar, e deixe de culpar os outros!
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 12.06.2018 às 11:45

Parafraseando o lunático:
"Está tudo louco?"
Os jogadores, penso eu, esperaram tempo suficiente para serem vendidos! Não só não o foram, como ouviram mais do que uma vez que não seria vendidos, digamos, ao desbarato.
Ora, esta parte do discurso do Presidente, convenhamos, até tem razão de ser... eu também não gostaria de ver jogadores sair a preço de saldo. Mas quem criou esta situação? Não viram as mensagens que os jogadores recebiam? Ainda fizeram pouco deles a respeito destas mensagens quando ganharam no hoquei! E se os jogadores arranjassem 50 gajos pra irem encapuzados dar umas "pingas" aos jogadores de hoquei pra colocar as coisas em perspectiva? Podiam?
Podemos argumentar, como diz o lunático Presidente e muitos dos seus seguidores, que a culpa dessa situação é dos jogadores que não fizeram bem o seu trabalho, Certo? Mas sendo assim, não será isto uma forma de dizer, que no próximo ano, quando os jogadores falharem de novo, voltam a levar? Ou pensam que há algum clube neste mundo que ganha sempre?
Como pode um jogador estar nestas condições?
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 12.06.2018 às 11:47

Acredito que esta é a primeira atitude estupida que vejo PMR tomar.
Como não pretendo seguir os próximos capítulos do Sporting - vai ser uma poupança a todos os níveis - manifesto só o que penso, como ser humano, que trabalha, desde cedo demais, por conta de outrém:

- todo o profissional tem o direito a não ser maltratado - fisica e/ou psicologicamente - no seu local de trabalho. O seu local de trabalho é um todo como todas as "ondas" que se observam na sociedade nos têm mostrado. O Sporting é também ele um TODO.
E nesse todo há de tudo - frouxos como PMR (que vivem a pensar "não façam ondas se não é pior"), compactuantes como Marta Soares que ao ver os estalos e sarrafadas do seu bruninho ia pensando "eh pá, ele a mim não me bateu, é só o que posso dizer", abusadores passivos como o Barroso que pensava "um tapinha não doi" e o abusador máximo que toda a gente sabe quem é; até pessoas que nunca entraram em Alvalade.

TODOS eles, quer queiram quer não, são cumplices de tudo o que se passa. O que PMR diz agora está na mesma linha que levou Bruno de Carvalho a criar um verdadeiro inferno a estes jogadores e anteriormente a tantos outros (jogadores que assistimos a serem colocados meses na prateleira, jogadores como Bruma que nos falaram abertamente do assédio negocial desonesto de Bruno de Carvalho, outros que saíram na calada da noite sem se perceber porquê, um Marco Silva que foi o que se sabe e o que se intui... [a sério que o Sporting não é Bruno de Carvalho???? Então é o quê / quem? Não fosse Marcelo e Costa terem feito "ondas" BdC teria estado no Jamor e na boa com tantos, que agora criticam os jogadores, nas bancadas a aplaudir] - com SMS armadilhados, com posts no facebook, com gargalhadas javardas com CS, adeptos, claques e toda a "família" que acha que o menino não faz nada por mal. Se o Sporting não é Bruno de Carvalho então é o quê? A menos que me digam que há dois anos que PMR estava em coma nem entendo esta postura. E não a aceito.

PMR é igual a Bruno de Carvalho no mais básico do pensamento. Porque viu, ouviu e nada fez. E quando o "marido" finalmente fere, de morte, a "mulher" é dos que vem dizer que ela poderia estar viva se olhasse para o todo - que havia dias em que ele não lhe batia, que trazia o pão para a casa, que da família mais ninguém lhe batia, que muitas vezes a ameaçou mas era só da boca para fora...

Deus nos Livre de mentalidades mesquinhas destas - nas nossa vidas pessoais e profissionais.
Sem imagem de perfil

De Pisca a 12.06.2018 às 11:57

Muito Bom, Parabéns
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2018 às 12:37

Aqui coincido com o Pisca.. LOOOOOOOLL!!.

Excelente texto. Concordo 💯 %
Fantástica esteve Maria Belen
Sem imagem de perfil

De Sel a 12.06.2018 às 12:52

Muito bem dito, Maria Belen. É bom ver alguém com este discernimento. Parabéns.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2018 às 14:43

Sem imagem de perfil

De madrod19 a 12.06.2018 às 15:38

Acho que está a ser muito injusta . O PMR não culpa os jogadores de nada que lhes aconteceu , só está a faze-los ver que as rescisões vão na verdade prejudicar muito mais o clube do que o Bruno. Eu percebo que seja difícil diferenciá-los agora mas isto pode significar a morte do clube o que é um sacrifício grande demais para nos vermos livres do palhaço do presidente. Se calhar havia outras maneiras de os jogadores tomarem uma posição de força.

Eu percebo a decisão deles mas tenho pena que a tenham tomado. Acho que este é o pensamento da maioria de nós e é isto que depreendo das palavras do PMR .
Sem imagem de perfil

De Joao a 12.06.2018 às 16:07

Concordo. Há aqui uma dicotomia que se anda a fazer: o Clube conceptual e o Clube na sua realidade.

É muito bonito, nos os adeptos pensarmos no clube numa perspectiva conceptual. Afinal nos somos e seremos adeptos toda a vida e, muito importante, não lidamos pessoalmente com as pessoas que fazem o clube ser o que é na realidade. Por muito que pensemos que estamos próximos do clube, apenas o vemos à distância. O suficiente para o imaginarmos e idealizarmos.

Os jogadores e outros profissionais, apenas lidam com o clube real, direitamente com as pessoas. Não lidam com o clube como gostariam que ele fosse, mas como ele realmente é. E tem o direito de dizer que não quererão arriscar estragar a sua carreira com pessoas que tudo farão para os prejudicar.

Por muito sportinguistas que eu seja, não os censuro. Com o Bruno de Carvalho como patrão e com a cultura que ele instalou no clube (o tal clube real e não o que idealizamos) também me queria ir embora se tivesse alternativas.
Sem imagem de perfil

De Joao a 12.06.2018 às 16:10

Outra coisa, PMR está a dar graxa aos piores elementos do clube. Demonstra que na verdade não é melhor que o Bruno . Possui o mesmo oportunismo e falta de caracter.
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 12.06.2018 às 17:31

Haveria até altura para dizer isto. Não esta e não desta forma.


O Clube que "prejudicam" foi o mesmo Clube que eles "mantiveram" porque se o Sporting começou a ser conhecido na Europa - como se gabavam aqui há uns meses - era graças a estes jogadores. Se isto não manda calar qualquer pessoa que pense isto:


SPORTING PASSA DE CLUBE MAIS REPRESENTADO NA SELEÇÃO A... AUSENTE

Aliás o parolo do nosso presidente - só pode ter sido ele porque não conheço ninguém tão ou mais parolo - até fez um tweet a desejar Feliz Aniversário ao Griezman (antes do jogo em Madrid) e sabem quem é que ele usava? O PATRÍCIO!

Lembrando que na nossa baliza (Sporting Clube de Portugal) estava o mesmo Guarda-Redes da Selecção Nacional Portuguesa que lhe tinha estragado a festa na final do Euro... não me aborreçam - para a gabarolice serve (mesmo que nada tenha a ver e num tweet típico de bully (sim, porque quem não gosta de lembrar a alguém um mau dia na sua vida para o parabenizar) e depois é uma m**** que andou a minar o plantel há cinco anos e a quem se dá carta branca aos Alcoceteiros para dar um apertão e fazerem o que entender.

Sim, PMR tem o direito de pensar isto.
Não tem o direito de o vir dizer.
Não com as responsabilidades que tem como ex-candidato à Presidência do Sporting que foi apoiado pela minoria que afinal, e infelizmente, tinha TODA a razão.

Com esta afirmação PMR mostrou que o que o que o separa de Bruno de Carvalho é acção. Empatia, Consideração, Respeito Profissional não podem ter estado presentes quando fez uma afirmação destas, nesta altura.
Sem imagem de perfil

De Apenas Sporting a 12.06.2018 às 18:39

Sporting, passou a ser conhecido na Europa com estes jogadores?????desculpe mas a senhora desconhece o que é o Sporting. Sabe quem é Peyroteu; Travassos, Hilário, Zé Carlos, Yazalde, Damas, Figo, Sabe o que foi o cantinho do Morais? não diga disparates. Estes jogadores não ganharam nada no Sporting de relevante. Antes de vir para aqui dizer disparates, primeiro tem que estudar muito sobre a História do Clube. Volto a dizer, estes jogadores ficaram na História do clube apenas como desertores.
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 13.06.2018 às 16:32

Não fui eu que o disse por isso acalme-se.
Foi o presidente e o então Treinador quando achavam que o Atlético eram favas contadas

http://rr.sapo.pt/noticia/108135/jesus-sporting-precisa-de-ser-conhecido-na-europa

https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/jesus-se-sou-conhecido-no-mundo-nao-e-pelos-titulos-em-portugal

Quem macula a História do Clube são os que têm a memória curta ou andaram a fazer vista grossa quando estas coisas eram afirmadas com pessoas com muito mais visibilidade do que os meus comentários neste Blog... não concordei então (se me conhecesse sabia que navego muito pouco por velas enfunadas em histerias vazias e ocas)... os mesmo que fizeram vista grossa a essas afirmações porque qualquer coisa já era comida em nome de se ganhar algo.

Tenho a felicidade, honra e privilégio de ter crescido a ouvir as histórias de todos esses que inumera e tantos outros nos joelhos de quem privou com eles. Coitado desses que enumera se têm calhado no caminho de um Bruno de Carvalho; muitos não teriam passado e ficado na história. Porque como Homens e Pessoas de Bens nem permitiriam nada do que se passa hoje no Sporting Clube de Portugal!!!!
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 12.06.2018 às 23:38

Eu pessoalmente concordo com muito do que diz , eu provavelmente nem tinha jogado final da taça . Mas um líder tem que reagir com menos emoção que nós adeptos . Tem que pensar no futuro e para o futuro esta decisão é terrível para o clube mesmo que seja decisiva para a saída do Bruno .
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 13.06.2018 às 16:46

Esqueça esse pensamento - não é decisiva para a saída do Bruno.

O que teria sido decisiva para a saída do Bruno era a morte de alguém. E essa era a fase seguinte. Os jogadores decidiram sair na "paragem" anterior.

A saída era decisiva para as suas vidas.

Patrício já tinha sido alvo de petardos no Bessa. Depois em Alvalade. Depois deixado à mercê de gangue que sabe tudo sobre ele em Alcochete. O que se seguiria??? Eram 50, estão presos 30...


(estou à espera que usem a sua ida à final da Taça para provar que nem estavam muito traumatizados... quantas vezes já vimos/ouvimos usar esse argumento em julgamentos por agressões e violações em que vão repescar o que a vítima fez após o acto para provar que fez uma vida normal que em nada mostrava trauma ou problemas com o sucedido?!?!?!?!? vivemos tempos amorais e neste momento o Sporting Clube de Bruno de Carvalho pretende manter-se no pelotão da frente)
Sem imagem de perfil

De Apenas Sporting a 12.06.2018 às 11:57

Estou inteiramente de acrodo com o que diz PMR, não fui, nem sou apoiante dele, mas ele já conseguiu ver que o qu estes fulanos estão a fazer é trair o clube. Não são dignos de terem vestido a camisola do Sporting. Assim como também com a sua postura não são dignos de estarem na seleção. Por isso mesmo apelo aos sportinguistas para não prestarem tributo neste mundial á seleção, pois está infestada por 4 ...........
Sem imagem de perfil

De MT a 12.06.2018 às 11:57

Mas afinal estavam à espera de quê? Milagres?

Se após todas as provocações(por vezes diariamente e mais que uma vez) e chantagens por parte do ainda presidente; se após todas todas as agressões verbais e insultos por parte do presidente; se após as agressões em Alcochete; se após o Bruno ter boicotado algumas transferências(ex:Patrício e Gelson)que até poderiam trazer um bom encaixe financeiro ao Sporting que, como todos sabemos, bem precisa; se após terem dado oportunidade ao ainda presidente para saírem a bem, os jogadores ainda estão intencionalmente a prejudicar o Sporting, o que é que o Bruno anda a fazer há já não sei quanto tempo?

Como já aqui foi dito, e bem, o problema não é o Sporting, e isso, acho que só não vê quem não quer encarar a realidade e, a mesma é muito simples.
É impossível trabalhar com um narcisista como Bruno de Carvalho.

Outra coisa, é deveras engraçado que, quando o Bruno regressou(outra vez)ao Facebook, o pai deixou de fazer posts a criticar os jogadores e o treinador!

Saudações desportivas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.06.2018 às 13:16

E eram do pai? hummmmmmmmmmmmmmmmmmm...............................
Sem imagem de perfil

De MT a 12.06.2018 às 14:05

Na minha opinião, não.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2018 às 12:21

Ó Pedro Madeira Rodrigues, com esta frase só demonstras não tens "buta" ideia para e como dirigir o Sporting.

Os jogadores estâo a que??..
Primeiro.. É mentira!. Eles, zero, zero culpa.
Obrigados estão se quiserem dar uma continuidade séria à sua(deles) carreira. No futebol, minutos são anos!!!.. As decisões tem que ser tomadas tal qual no relvado, em segundos. (Sei que não entendem isto! Que lhes parece absurdo.)
Eles tem familia.
O Sporting, nem nenhum, clube nenhum mesmo está por encima dos próprios filhos, esposa e pais ou do próprio.
Segundo... O Bruno Maradona agradece as tuas palavras.
Inacreditável!!..

Só deste até hoje tiros nos próprios pés, Pedro!. Retirate.
Volta a ser City Lion!..
Desapontaste-me.. Continua dando opiniões, é a tua liberdade mas, nem te atrevas a candidatar.. O meu voto não o terás de certeza absoluta.



P. S...Uma nova direcção tem tudo para fazer uma interessante temporada, não excelente, isso sim.
O Sporting terá sempre mais possibilidades de conseguir dinheiro que qualquer outro.
Qual é o orçamento do quarto classficado da Liga??.. E do quinto, nem falar..
Porra!!.. Deixem-se de tretas mal contadas.
Ai, Interesses, interesses!!.. 😎😎

NOTA: Não precisamos um advogado, nem um gestor financeiro, nem um milionário, nem um jornalista para Presidente.
Sim, precisamos de um tipo com eles no sitio.
Sim, um homem que saiba gestionar grupos e dirigir massas sociais.
Sim, um homem que saiba delegar.
Sim, um homem que o seu primeiro pensamento é o Sporting.
Sim, etc, etc..

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 12:56

Carlos,

Recomendo a leitura do post novamente.

Ele não diz que os jogadores são os culpados do que está a acontecer, mas sim que com estas suas recém-acções estão a prejudicar o Clube, o que é verdade.

Nós sabemos em quem a responsabilidade recai, mas em que aspecto beneficia o Sporting com as rescisões ?

P.S.: Alguma vez lhe perguntou se ele era o City Lion?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2018 às 13:58

Se prejudica, logo é ser culpado de alguma maneira... Entendo eu!
É dizer : se contribuiem para a crise, de alguma maneira serão culpados de..
Este é na realidade a interpretação geral do dito.
Penso eu de que.. 😁
Sim, também é verdade que eu deveria ou poderia ter utilizado outra palavra.
O Pedro também!!.

-".. mas em que aspecto beneficia o Sporting com as rescisões ?-"...Pergunta o Rui
Financeiramente e desportiva zero mas, no aspecto emocional, muito.
Mais vozes se ouviram!!.
É só ver e ouvir como tudo se elevou e começou a não ter medo de responder ao Bruno.. O que até esse momento era notório, o medo.



P. S.. É verdade, nunca lhe perguntei..
Faço o agora: 😋 City Lion are you😁 o famoso ex-futebolista juvenil do Sporting Clube de Portugal??.. 😌
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 14:12

Carlos,

Eles estão a prejudicar por efeito colateral de uma acção em que eles foram as vítimas e, como tal, sem qualquer responsabilidade.

O problema é que com este presidente ainda no trono, eles, ou aceitavam a situação ou rescindiam, não havia outras alternativas.

PMR diz que podiam ter agido de outra maneira, mas não explicita. Aliás, tentei falar com ele ontem à noite para lhe perguntar precisamente isto, mas não o encontrei.

É por de mais óbvio que as rescisões prejudicam imenso o Sporting. Só mais tarde veremos a totalidade desse prejuízo. Claro, o único culpado é o lunático presidente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 16:55

Os restantes jogadores do plantel que não rescindiram têm condições psicológicas? O que difere entre os que apresentaram rescisões e os outros?

A única diferença é que estes têm vários interessados…. o que significa que têm os empresários a ligar todos os dias, a dizer que vão receber muitas comissões…. se a razão da rescisão é realmente as condições de trabalho, então têm de ser todos os jogadores a apresentar rescisão.

Faço ainda outra pergunta….. e estes jogadores têm condições psicológicas para estar no Mundial?!

O Sporting é o único prejudicado nesta história toda…. e se os jogadores respeitassem o Sporting aguardariam pelo menos até final de Julho, tentariam sair para um outro clube em acordo, e só em ultima instância apresentar a rescisão…. nunca a 3 meses do término das transferências e antes da valorização do Mundial.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.06.2018 às 17:16

Deixa-te de "chorar"!!... Neste preciso momento não é batalha para se travar.
Ataca só e sómente um.
O grande Brutus Bruno!!!!....

Num próximo futuro discutiremos sobre esse assunto. Este não é o momento.
Agora mesmo só queremos cabeça e pescoço do Brutus Bruno e a sua cavalaria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 17:33

O Schmeichel é incrível !!!

Não lê o que se escreve aqui ?

A rescisão, a existir, teria de ser apresentada no prazo de 30 dias - NÃO três meses - depois do evento fulcral que a precipitou.

E é claríssimo que, como na vida, quem não tem alternativas viáveis tem de aguentar, mesmo contra vontade. Será o caso de alguns jogadores com pouco ou nenhum impacte no mercado.

As condições dos jogadores no Mundial é da competência dos responsáveis da Federação e Selecção. Qual é a sua ideia ?... De os banir da Rússia por aquilo que está a decorrer no Sporting?

Deixe-se de bater na mesma tecla com esses argumentos nulos. As rescisões podem ser debatidas, de facto, mas recorrendo a outro fundamento.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 18:34

Rui Gomes,

Ok… tem o prazo dos 30 dias se a alegação para a rescisão forem os acontecimentos de Alcochete…. o que logo à partida pressupõe que o responsável pelo que aconteceu em Alcochete foi o Sporting…. veremos se é isso que é provado em tribunal.

Em relação ao Mundial… o Fernando Santos e restantes jogadores dizem que os jogadores do Sporting não estão afectados…. e como é óbvio não estão afectados, porque eles são jogadores profissionais e estão mais que habituados a lidar com pressões externas…. eles só ficam afectados é mesmo com a presença de BdC….. e é isso que não escreveram na carta de rescisão.

Admito estar a ser injusto com os jogadores…. mas eles não tiveram a hombridade que outros atletas no passado tiveram para com o nosso clube, exemplos como o Manuel Fernandes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 18:45

O caro confunde RESPONSABILIDADE com CULPABILIDADE.

O Sporting é sempre responsável. Se é também culpado parcial ou totalmente, o passar de mais algum tempo esclarecerá.

Não queira comparar as actuais circunstâncias da Selecção com as que se verificaram em torno da equipa desde o evento de Alcochete. Nem sequer dá para comentar.

Nenhum de nós está em posição para poder avaliar o estado psicológico dos jogadores. Recorde-se que o que aconteceu não é ocorrência vulgar, comum. Se tem dúvidas, basta consultar o MP sobre os 27 detidos,

Já disse e reitero, sem apontar o dedo a ninguém especificamente, que na minha opinião o que aconteceu só foi possivel com cumplicidade interna, seja de quem for. Admite-se que tenha atingindo extremos impensáveis, mas tudo teve um princípio.

Sinto um misto de sentimentos sobre as rescisões, sobretudo lamento, e não sou advogado de defesa de ninguém, mas compreendo que o actual clima tumultuoso no Sporting, depois do que já ocorreu, foi o factor principal a motivar as rescisões.

Se o presidente se tivesse demitido, como devia ter feito se tivesse o mínimo de vergonha na cara, e tivessem sido marcadas eleições, acredito que não haviam rescisões.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2018 às 19:45

Concordo consigo.... a minha única ressalva é que os jogadores poderiam ter lidado também doutra forma... BdC é uma besta mas será que um comunicado colectivo do plantel com um pré aviso de rescisão não seria mais correcto?
Sem imagem de perfil

De Leoa a 12.06.2018 às 12:25

A pergunta que venho aqui colocar nada tem a ver com este post em questão mas não sei onde mais a posso fazer.

Alguém sabe qual a data limite de pagamento da cota de Junho para puder ir votar na AG de dia 23?
Enquanto o bdc lá estiver eu não queria dar mais dinheiro ao Sporting mas abro uma excepção só para ajudar a retira-lo de lá (e como eu estão vários outros sócios do Sporting).

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 13:00

Lamento, mas não lhe sei responder. Parece-me óbvio, no entanto, que terá dde ser paga antas da AG e duvido que haja prazo.

Deve contactar os Serviços Sporting e/ou visitar o site oficial.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 12.06.2018 às 14:09

Naturalmente, Sportinguista algum pode estar feliz vendo seus jogadores, seus ídolos a debandarem do clube. Naturalmente esses jogadores sabem que o SPORTING é muito mais que Bruno Azevedo, que o SPORTING representa cerca de 3,5 milhões de pessoas. Contudo vendo chegar ao fim o prazo legal que têm para poderem rescindir com o clube, acima de tudo a meu ver, mais do que eventuais medos ou algo do género, acima de tudo como dizia está o não quererem continuar suas carreiras estando a mando de um louco, pirómano que eles sentem que mais cedo ou mais tarde irá causar outra situação do mesmo género, basta para isso que as coisas corram menos bem, vendo que nenhum dos 3,5 milhões de Sportinguistas conseguiu até à data tirar de lá o maluco nem que fosse pelos colarinhos; negando-lhes ainda por cima a vários deles a possibilidade de uma venda em que o SPORTING encaixasse algum dinheiro....que outra solução restava aos jogadores perante tais fatos é a meu ver a pergunta que se impõe.
Sem imagem de perfil

De Apenas Sporting a 12.06.2018 às 14:44

Enquanto estes 4 rastejantes estiverem na seleção eu não quero que ela vença no mundial. Sportinguistas deviamos pedir á FPF, para mandar estes 4 seres repugnáveis que estão na seleção embora. De outra forma não deviamos apoiar a seleção enquanto se mantiverem estes 4 seres despreziveis e rastejantes lá.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 12.06.2018 às 15:59

Tenha juízo homem, tenha juízo e saiba que apenas existe um único ser rastejante no SPORTING e saiba que não está convocado para a seleção. Aliás a única seleção para a qual a triste figura poderia ser convocado seria a seleção dos canalhas!
Sem imagem de perfil

De Apenas Sporting a 12.06.2018 às 16:45

Tenho pena por você ser um otário. Quer ser gozado por estes rastejantes, traidores, força. Enquanto estes rastejantes estiverem na seleção, não terão nunca o appio dos verdadeiros sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 17:35

O maior traidor ao Sporting chama-se Bruno de Carvalho e, pelos vistos, continua com apoiantes.
Sem imagem de perfil

De Apenas Sporting a 12.06.2018 às 18:43

Jorge Jesus foi Homem, estes seis foram uns garotos, traidores e rastejantes. Comigo a Seleção perderá todos os jogos enquanto lá tiver estes seres execráveis. Houve jogadores do Donetsk que rescindiram por causa dos bombardeamentos e mesmo esses não tiveram razão junto da FIFA. Espero que estes seis execráveis tenham um resto de carreira de treta. Para sexta que perca a equipa em que eles vão jogar.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 12.06.2018 às 21:09

Pois sei, você junto com seu herói Azevedo Carvalho são os verdadeiros Sportinguistas.....daria vontade de rir não fosse ser o SPORTING e o seu futuro que estão em causa....

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo