Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Os jogadores estiveram muito bem"

Rui Gomes, em 30.11.18

 

img_920x519$2018_11_29_22_34_58_1478087.jpg

 

Breves considerações de Marcel Keizer após a vitória do Sporting sobre o Qarabag, por 6-1, em jogo realizado em Baku, Azerbaijão, a contar para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa:

 

O jogo

 

"O objectivo foi atingido e com bom futebol. O Qarabag é uma boa equipa, mas estivemos muito bem. Marcámos seis golos num jogo europeu, os jogadores estiveram muito bem. Com os jogadores que temos na frente: Nani, Bas Dost, Diaby... Não há segredos."

 

A final da Liga Europa

 

"Jogámos um jogo e falam da final? Agora é a fase a eliminar, temos de ver o sorteio. Queremos ir o mais longe possível, mas para já temos de focar-nos em jogar bom futebol. Hoje fiquei satisfeito e agora jogamos segunda-feira."

 

A possibilidade de encontrar o Benfica

 

"Segunda-feira jogamos novamente. Todos os jogos são importantes no Sporting. Agora o foco é no jogo com o Rio Ave."

 

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 30.11.2018 às 10:28

Eu destacaria a ressurreição de Wendel. E atacar sempre com 5 homens é completamente diferente do que atacar só com três e à vez. Diferença consubstanciada em mais 3 golos do que o jogo da 1ª mão. Se vai ser sempre assim? Claro que não. Mas ontem até podiam ter entrado mais.

Dá sobretudo que pensar onde estaria o líder do campeonato só com Aboubakar como nós só com Dost. Apesar de como ainda ontem se viu também termos mais homens com golo nas botas.
Sem imagem de perfil

De L a 30.11.2018 às 10:29

Perdão. Mais 4 golos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.11.2018 às 21:16

Está perdoado!
Sem imagem de perfil

De L a 30.11.2018 às 11:59

Só mais um ponto para os que não conseguem evitar comparar o que não chega sequer a ser comprável. Peseiro é provavelmente o treinador português com a filosofia de futebol mais de ataque. Não estou a falar da vertigem das transições. E há muito tempo que o futebol português e nomeadamente ao nível de treinadores, não tem nada a aprender com países mais ou menos da mesma dimensão como a Holanda ou a Bélgica. Nesta segunda passagem pelo Sporting Peseiro treinou um clube e uma equipa completamente diferente daquilo que é hoje o Sporting. Peseiro, também porque é hoje um treinador muito mais maduro, sabe há muito tempo que no futebol o tempo é tudo e nesta segunda passagem pelo Sporting sacrificou muito dele em prol do clube. Não foi por acaso que deixou o Sporting nas frentes todas. E sobretudo um clube muito mais forte. Os sportinguistas devem-lhe isso. Todos, sem excepção.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 30.11.2018 às 14:05

Até me deixou com uma lagrimazinha ao canto do olho... Oh Zé!
Deixou o clube em todas as competições em Outubro, depois de ter perdido de goleada com o ultimo classificado do campeonato nacional, depois de ter perdido com o Estoril em casa para a taça da Liga, depois de ter conseguido a proeza de se manter na Taça de Portugal após derrotar o Loures num jogo disputado faço-a-faço a ré ao último minuto e depois de ter sido imperial na Europa ao ter conseguido perder por poucos em casa contra o Arsenal, ter ganho à rasquinha acabando o jogo com muitos trincos contra a equipa que agora foi goleada em sua própria casa por 6 golos e ter obtido a vitória mais inacreditável da história deste clube nas competições europeia, conseguindo virar o resultado nos descontos depois de tudo ter feito para nada merecer mais que uma derrota após uma exibição horrível.
Esse mago, mestre do futebol atacante, o tal que traduz em Portugal o expoente máximo do futebol total e de ataque... Um verdadeiro Rinus Michels da bola tuga!
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 30.11.2018 às 14:08

Para ficar mais explícito...
"... após derrotar o Loures num jogo disputado taco-a-taco até ao último minuto..."
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.11.2018 às 19:07

Pepeu,
O interessante no capítulo da argumentação é que esta permite que cada qual faça passar a sua verdade, acentuando uns factos e ignorando outros. E algumas vezes distorcendo-os à conveniência.
Peseiro já é passado no Sporting, mas basta ouvir-se o seu nome para muita gente entrar em paranoia. Muito interessante do ponto de vista da observação psicológica.
O que li no Texto de L são factos indesmentíveis. O que vi neste texto de Pepeu foi a mesma desvalorização de alguém apenas pelo seu nome. Com excepção da derrota em Portimão, tudo o resto é distorcido. Nem uma palavra sobre o facto de ter jogado com equipas alternativas nos jogos referidos. E esse foi o principal erro de Peseiro. Deveria ter jogado sempre com a melhor equipa e não o fez, para poupar jogadores, para jogos mais importantes.
O facto indesmentível é que deixou a equipa nos primeiros lugares. Sobre os jogos que ganhou para conseguir essa posição, muitos deles sem jogadores insubstituíveis que agora jogam, nem uma palavra. Outro facto indesmentível é que deixou a equipa apurada em todas as competições. E que nem precisava de ganhar o jogo de ontem, zero.
Pouco interessa para esta discussão se Peseiro é bom ou mau treinador. O que interessa foi como deixou a equipa colocada para o seu sucessor, e com mais alternativas. Se alguém viesse de outro planeta e lesse Pepeu e outros que aqui comentam perguntaria: mas como raio é que um treinador tão mau, não entregou a equipa no último lugar do campeonato e afastado (ou quase) de todas as outras competições?

Como sportinguista quero que o Sporting ganhe sempre. Não avalio técnicos pelo nome ou apenas pelo currículo. Espero que resultados e exibições continuem positivos. Mas também não vou embandeirar em arco por um ou dois jogos. É o que aconselha uma boa prudência.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 19:44

Por vezes quando nao concordamos ou somos contrariados com algo cai-se no crasso erro do exagero , recordo-lhe que até Portimão ninguem contestou Peseiro e foram varios meses, mesmo que o futebol praticado pela equipa nao entusiasmava ninguem, a equipa esteve sempre refém das suas individualidades e o jogo de equipa raramente se viu.

Uma coisa é perder e vermos equipa e futebol que possa dar a volta uma outra bem diferente é perdermos e perdermos a fé pelo que vemos , devo recordar-lhe que a principal motivação dos jogadores é o percurso interrupto de vitórias que fazem esquecer o cansaço por isso nao se deve mudar sempre e de forma drástica as equipas , vi um treinador sem capacidade de lidar com a pressão e a deixar-se dominar por ela e a perder o discernimento nas decisões.

Na Liga todos os jogos são importantes e nao há espaço para poupanças , ganhar um jogo teoricamente muito difícil será em vão todo o esforço feito se perderem o jogo seguinte contra uma equipa mais acessível.Por isso testei com sucesso um programa de prémios de vitórias que só eram pagos depois da vitoria em casa apos a vitória fora, se nao ganhassem o jogo seguinte em casa perdiam o prémio da vitoria fora que o antecedeu.

Sinceramente vejo um Peseiro ultrapassado pelo tempo , mantendo ainda alguma qualidade mas agora já nao sendo a suficiente para liderar equipas grandes como foi o caso do Sporting e do Porto em que vivem diariamente com uma pressão atípica .

Peseiro entrou na sua fase da sobrevivência a chamada fase "Paulo Bento" e tudo o que lhe aparecer será imediatamente aproveitado, normalmente será através da imigração .
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 30.11.2018 às 20:54

Pois Nação Valente! "Que cada um faça passar a sua verdade..."
Então vamos lá!

O que leu do texto do L são factos indesmentiveis para si. Gostaria que me explicasse então quais são esses tais "factos indesmentiveis" traduzíveis no texto dele para além da mera opinião pessoal...?

O que eu disse são façtos indesmentiveis... nada mais!
Ou não acha..?
Ou acha que inventei uma vírgula daquilo que eu disse?!

Eu não desvalorizei ninguém. Limitei-me a avaliar alguém.
Na minha opinião, que pelos vistos não é única e exclusiva, pouco ou mal valorizada, como bem quiser entender...
Lamento! É a minha opinião cuja realidade não desmente...

Se sobre equipas alternativas quer falar, então diga-me lá, Nação Valente:
Ou quê que achou da exibição da equipa, sem Acuña, Mathieu, Raphinha, Rivstovski, Battaglia e Montero que obteve uma das maiores goleadas fora de casa da história deste clube nas competições europeias?...

E já agora... Diga-me lá também do que achou do resultado?
Não me diga que lá pelo terceiro ou quarto golo também verteu uma lagrimazinha do olho por esse injustiçado chamado Peseiro mas a quem todos devemos a sua obra e, já agora, missão de sacrifício pelo clube.

Deixou o clube nos primeiros lugares... em Outubro! Mas que feito...
Se qualquer treinador que seja não se permite a deixar o Sporting "nos primeiros lugares" ainda em Outubro, então pergunto-me o que raio ande cá a fazer.
E já agora, já parou para pensar que se o saudoso Peseiro não tivesse perdido contra o último classificado da tabela, hoje estaríamos, não "nos primeiros lugares", mas sim como Líderes?!
Pois a si pouco lhe interessa se o treinador é bom ou mau... Que exçelente postura!
À qual acrescento, Nação Valente!
Sabe qual é o seu verdadeiro defeito?
É exactamente o mesmo do típico adepto deste clube.
Não terem memória pelo respeito que este clube merece.
Eu explico.
Este clube tem sido devassado, por razões distintas, ao longo de dezenas de anos por gente, seja ela qual for, que não reconhece o valor nem a grandiosidade do Sporting, achando-se sistematicamente, ou salvitica ou acima dos pergaminhos do clube.
Esta critica serva para todos, sem excepção, que servem o clube desde há mais de 30 anos.
E os sócios o que fizeram quanto a isso?
De duas uma.
Ou se acomodaram à sua deprimida percepção de um clube humilde que não pode ir mais além ou então refugiaram-se num ou noutro louco que por aí sempre vai surgindo cheio de ideias magníficas mas nunca nos sabendo, a todos, confiar e promover a grandeza de um clube mítico em Portugal e no mundo.
Nós, os sócios do Sporting, somos os seus piores inimigos.
Esta afirmação já se tornou um "cliché":
O que ninguém ainda entendeu é que, seja lá por que razão for, todos contribuímos para esse fim.
É o seu é menosprezar o seu próprio clube em nome de um inútil que o próprio mundo do futebol está farto de o provar!
O mais pesadelo reçente deste clube, depois de Carvalho, foi Cintra e a sua comissão de gestão.
Foram dois meses com erros sucessivos do qual agora resta que estes mal-amados consigam inverter.
À saída de Peseiro é uma dessas medidas óbvias! E talvez a mais consensual...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.11.2018 às 23:18

Um texto muito longo e que levanta muitas questões e ao qual não vou responder ponto por ponto. Vou tentar sintetizar o que considero essencial.
Factos indesmentíveis no texto de L:, explícitos ou implícitos: a posição da equipa nas diversas provas, situação que não é despicienda, tendo em consideração o ponto de partida, e várias circunstâncias. Aliás até ao jogo de Braga, e enquanto se dispôs de todas as mais valias, não se perdeu um jogo. Perdeu-se com o Portimonense? E o Porto e o Benfica não perderam com o Belenenses? Todas as equipas têm maus jogos.

O futebol não é uma ciência exacta. Depende de muitos factores. Não quer comparar a equipa que jogou com o Karabag com a que jogou , por exemplo, com o Estoril. E jogou Das Bost, o único ponta de lança, que ganhou um penalti logo no primeiro minuto, e Wendel que esteve lesionado e Diaby que vinha a ser integrado. Pode fazer toda a diferença.
Não me interprete mal. Não disse que não me interessa se o treinador é bom ou mau. O que disse foi que a qualidade de Peseiro não interessava a este debate. Já não é treinador do Sporting.
Sobre defeitos tenho muitos, mas não seguramente sobre a percepção da grandeza do Sporting. E divergências à parte, creio que nenhum sportinguista deixará de ter essa percepção.

Para mim Peseiro fez o trabalho possível, num tempo muito difícil. Teve o meu apoio enquanto técnico do Sporting, mas agora já não é, e nem tenho nem deixo de ter saudades. Apoio, no bem ou no mal, quem dirige neste momento o futebol, mas há uma coisa que nos diferencia. Não me sinto com importância ou sabedoria para chamar inútil a ninguém.

SL
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 01.12.2018 às 11:48

Pois também concordo que não vale a pena prolongar mais esta discussão.
Mas deixe-me só dizer-lhe o seguinte: será é mesmo a minha opinião, a única que me ficará gravada na memória.
Peseiro fez mesmo muito mal a este clube.
Fê-lo na sua primeira passagem em que conseguiu a proeza de deixar o clube em polvorosa depois de, vindos de uma fase pujante e com uma equipa de futebol competente, tivesse este inútil a ousadia de perder tudo da forma mais incompetente possível e ainda criar fracturas e mal-estares internos dada a sua propensão para a vaidade e para o ego desmesurado.
Pois! Este é dos está convencido que era Deus à altura...
Passados 12 anos, já com a garimpa mais baixa e o rabito enfiado entre as pernas, a soberba já não tão notória.
Ainda assim, havia sempre arrogância que chegasse para os mais fracos.
E lá correu ele com uns miúdos refilas e em vias de despachar mais um ou outro que afinal se revelam muito mais capazes e até decisivos.
Miúdos estes que têm valor desportivo, financeiro e que poderão ser também eles a chave de sucesso deste clube.
Mas o que fazemos perante tudo isto?
Ficamos a olhar, a acatar e a permitir que quem já deu provas de ser um inútil, já deu provas da sua arrogância e que não respeita o património do clube para além do necessário dinheiro para lhe pagar o salário, faça gato-sapato do Sporting em nome do seu ego.
Tínhamos um antes igualzinho, apesar de bem mais competente...
E agora teria que ficar aqui a agradecer-lhe por coisa nenhuma... Haja paciência!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 30.11.2018 às 16:07

Isto é um texto humoristico ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 16:10

Nao concordo em nada consigo mas respeito a sua opinião.

Nao temos que agradecer nadinha , ele foi pago e bem pago , estava desempregado, que tem sido a sua principal "actividade" nos ultimos tempos.

Demos sim o beneficio da duvida porque pegou na equipa em situação muito especial mas não unica no clube , recordo que no passado Manuel Jose pegou na equipa no inicio de uma epoca com apenas 13 jogadores no plantel.

Teve tempo para minimanente melhorar o mau (para nao dizer pessimo) futebol praticado pela equipa e tal optimista como o treinador do outro lado da 2ª circular sempre a dizer que no jogo seguinte iria melhorar e raramente isso aconteceu até que os jogadores foram perdendo a motivação.
Os proprios jogadores já comentaram que sairam de um periodo em que jogavam muito mal.

Quanto a esse futebol de ataque que comenta tambem nao vi nada , sempre com muito poucos jogadores na "chegada" e assim dessa forma é dificil marcar golos.
Tem dificuldade em ser um lider natural no grupo , tem que se impôr para o ser e acaba por ter decisões estranhas e muito discutiveis.

Mais experiente devia de facto de o ser mas o seu passado recente indica que de nada disso lhe tem servido , somando despedimentos atrás de despedimentos.

Creio que temos um segundo Henrique Calisto ou outro Manuel de Oliveira que em vez de progredirem deixaram-se ultrapassar, melhor que emigre para o Vietname aí certamente conseguirá ter um futebol ofensivo.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 30.11.2018 às 17:55

Oh Julio!
Não se deseja isso ao povo martirizado do Vietname.
Eu sei que eles resistiram a 1000 anos de invasões e ocupações por forças estrangeiras mas não sei se suportariam a presença de Peseiro...
Não queira acabar com aquele povo, vítima de tantas injustiças!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 19:11

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.11.2018 às 19:23

IJ,
Bem vindo. Já estranhava a sua ausência. Até pensei que estaria na calha para treinar o Benfica.
No seu estilo, diz coisas de arrepiar. Não devemos agradecer a Peseiro? Era muito bem pago? Em que mundo vive? Era pago de acordo com o acordado, e para fazer o mesmo que Jesus, era pago miseravelmente.
Estava desempregado. Estava como muitos outros, que recusaram o Sporting nas condições em que se encontrava. Uma afirmação que me deixa estarrecido é que Peseiro estava sempre desempregado. Um bocadinho de respeito pela verdade, não lhe ficava mal. Se dissesse que não tem ficado muito tempo em clubes por onde tem passado, enfim, agora dizer o que diz e como diz até parece que viveu até quase aos 60 anos, do fundo de desemprego.
Em suma arrepia-me como trata um colega de profissão, se acaso assim o considera. Não havia necessidade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 20:07

Uma coisa que nao sou , nunca fui é hipócrita , ou escovador de sapatos .
Digo o que sinto mesmo que isso magoe a quem o diga ou quem me ouvir e ler.

Se não para muito tempo nos clubes por onde tem passado é porque passa muito tempo desempregado , vai dar ao mesmo.

Naçao Valente ganhar um milhão por ano mais premios é sempre muito dinheiro , eu (na minha actual profissão) nao ultrapasso os 100/120 limpos e a ter que fazer seguramente muito mais que mandar uns tipos correr e dar uns chutos nos treinos e por fim escolher 11 para entrarem no jogo , depois até posso assistir sentado no banco.

Se alguem concordou pagar 7 ou 8 milhoes a um treinador sem obrigação de cumprimento de objectivos ficou á sua responsabilidade quizá recebia algum por isso. Eu sou contra tudo isso , recordo uma entrevista que dei numa radio de Lima quando Paulo Autuori foi contratado para selecionador do Peru e que lhe ofereceram um contrato de 8 milhões e fiz estalar a polémica quando dei a ideia que ok seria justo esse valor mas Peru seria classificado para o Mundial , para isso deviam reter-lhe 75% e caso fosse apurado devolviam-lhe esse valor , caso nao fosse apurado , bye.
Um treinador deve ganhar por objetivos , sempre afirmei esta minha ideia.
Para descer uma equipa á divisão inferior eu tambem o garanto e nao precisam de me pagar tanto e isto aplica-se a tudo.

Depois se devem estar recordados fiz aqui um comentário polémico do que penso dos treinadores , grande parte são um grande bluff , procuraram meios de ganhar muito dinheiro de forma facil , muitas vezes é uma pura questão de chance .
Para mim é das profissões mais fáceis que se exercem no planeta , principalmente para os que têm o dom da liderança de grupos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 20:13

Quanto a treinar o Benfica seria um grande problema para o Sporting e Porto nem viam o padeiro nos proximos 10 anos.
Desloquei-me de facto a Portugal durante a semana passada e até estive perto da Luz mas fui comprar bacalhau no Colombo para o Natal porque aqui em Marrocos nao sabem o que é bom.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.11.2018 às 20:36

Ó Júlio, no Colombo a comprar bacalhau com tanto sítio onde comprar? Esse mato tem cachorro! Não tem mesmo a ver com a substituição de Vitória? Pelo menos Vieira disse que recebeu muitas propostas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 20:50

Foi de facto convidado , e fiquei sem saber o que decidir assim tirei a moeda ao ar , ou aceitava o convite ou comprava bacalhau ali ao lado no Colombo e voltava para marrocos , bom ...saiu coroa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.11.2018 às 20:50

fui de .....
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 30.11.2018 às 21:00

Lá nisso dou-lhe toda a razão.
Nem o homem se pode lhe chamar um pobre desempregado, nem agora o continua a ser.
Afinal de contas, quem não adorava estar como ele nesta situação de férias ou pre-reforma a receber copiosamente o mesmo do seu patrão do qual foi destituído?
O sacrifício agora tornou-se em tentar perceber como vai gastar o dinheiro que o Sporting vai ter que continuar a pagar até que esta avantesma encontre outros idiotas que o contratem e que, tá claro, lhe paguem tão bem como nós.
Senão, estou convencido que ele irá continuar a "sacrificar-se" em casa sentado no sofá..

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo