Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Após um longo período de indefinição, Lionel Messi colocou, por fim, o preto no branco, ao rubricar um novo contrato com o Barcelona, até 2021. O novo vínculo do internacional argentino conta com um aumento significativo no que ao vencimento diz respeito, passando a auferir cerca de 43 milhões de euros por ano.
Neymar, obviamente, beneficiou da transferência para o Paris Saint-Germain, mas mesmo assim não conseguiu ultrapassar Carlos Tévez, que recebe cerca de 38 milhões de euros por ano, a jogar para o clube chinês Shanghai Shensua.
Estas alterações no enquadramento Mundial baixaram Cristiano Ronaldo para o quarto lugar, com cerca de 34 milhões de euros anuais. A acreditar nas reportagens noticiosas em dias recentes, o capitão da 'equipa das quinas' não exigiu ao Real Madrid actualização do seu vencimento.
Sem ser surpresa, cinco dos dez primeiros jogadores encontram-se em clubes chineses. Um país emergente, no que ao futebol diz respeito, que aparenta estar disponível para despender uma autêntica fortuna para elevar a qualidade de jogo praticado pelo emblemas de topo e, mais a médio ou longo prazo, tirar proveito deste seu investimento.
1.º - Lionel Messi (Barcelona) - 43 milhões de euros por ano
2.º - Carlos Tévez (Shanghai Shenhua) - 38 milhões de euros
3.º - Neymar (Paris Saint-Germain) - 36 milhões de euros
4.º - Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 34 milhões de euros
5.º - Oscar (Shanghai SIPG) - 24 milhões de euros
6.º - Gareth Bale (Real Madrid) - 23 milhões de euros
7.º - Ezequiel Lavezzi (Hebei China Fortune) - 22 milhões de euros
8.º - Hulk (Shanghai SIPG) - 20 milhões de euros
9.º - Paul Pogba (Manchester United) - 17 milhões de euros
10.º - Graziano Pellè (Shandong Luneng) - 15 milhões de euros
Em boa consciência, não posso deixar de concluir este breve post sem dar destaque ao escandaloso desperdício do Real Madrid com Gareth Bale - muito além dos cerca de 100 milhões de euros do seu passe - um jogador que passa mais tempo lesionado do que a jogar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.