Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os melhores adeptos do Mundo

Rui Gomes, em 07.05.21

img_920x518$2021_05_04_00_36_46_1845826.jpg

Há bastante tempo que tenho uma vontade enorme, quase desesperada, de assistir a jogos ao vivo e ontem, não me contive, e fui para Vila do Conde. Bem sabia que não poderia assistir ao jogo, mas queria voltar a sentir aquele ambiente e ser mais uma gota no oceano que tem sido o apoio recente à equipa. Só mesmo o Sporting para me fazer cometer uma loucura dessas, a meio de uma semana de trabalho, e "abdicando" quase de dormir.

Todos nós, que assistimos ao futebol há largos anos, já estivemos em grandes ambientes e sabemos muito bem em que isso se traduz, mas, mesmo assim, o de ontem surpreendeu-me. Que ambiente fantástico, antes, durante e depois do jogo. Inacreditável o apoio de tanta gente (num jogo fora de Alvalade) que "" estava ali para apoiar a equipa, na sua passagem, mesmo sabendo que não poderia ver o jogo ao vivo, nem sequer estar perto da equipa. Como sempre digo o Sporting é um Clube de Portugal, com apoio em qualquer região onde vá.

Assisti ao jogo inteiro no exterior do campo, pelo meu TM, e em determinados momentos o ambiente era tão, ou mais, intenso como se estivessemos lá dentro. Mesmo afastados do recinto, por um perímetro de segurança que me pareceu "excessivo", creio que algo chegou à equipa durante o jogo.

Fico-me por este destaque aos adeptos, não só porque é algo que deve ser realçado, mas também porque a forma que tive de ver o jogo não me permite grandes considerações "técnico-tácticas". Mas não restou qualquer dúvida da nossa força, do nosso querer e da justiça da nossa vitória.

Apesar da prudência, concentração e entrega que ainda são necessárias, está criada uma onda na equipa e nos adeptos que só pode terminar bem!

Texto da autoria de Leão do Norte

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 07.05.2021 às 07:02

Caro Leao do Norte,neste momento o universo Sportinguista partilha deste desejo comum de estar presente a apoiar e fazer a festa.

Quanto ao nao ter visto o jogo,podera depois ver nas gravacoes automaticas da sportv+
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 07:25

Caro AlexandreP,
Pelo que assisti e por tudo que tenho visto, o universo sportinguista criou uma onda de apoio imparável.
Como diria o nosso amigo Julius, "um verdadeiro tsunami!".

Quanto às gravações, já vi e revi. E quase com o mesmo entusiasmo como em directo!
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 07.05.2021 às 07:29

😀
👍
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.05.2021 às 09:44

Terça feira será a loucura no Marquês!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 10:27

Schmeichel,
Que na terça-feira estejam reunidas as condições para tal, porque se assim for será indescritível!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.05.2021 às 10:21

Épico, verdadeiramente épico, caro Leão do Norte!

Há em nós, sportinguistas, um fervor pelo Clube que também se encontra nos adeptos de outros clubes. Mas, no nosso caso, trata-se de um crer e de um querer insuperáveis caldeados pelo orgulho e pela esperança num sentimento genuinamente português.

De alguma forma, esse crer e esse querer têm consequências. É sentido, percepcionado, pelos jogadores do Sporting, o que para eles constitui uma motivação extra. Para nós, sportinguistas, constitui como que um "direito" a sermos felizes de uma maneira muito própria, leonina.

Um grande abraço.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 10:40

Caro Leão Zargo,
Utizou o adjectivo correcto, épico. O que se passou em Vila do Conde, no seguimento do que já tinha acontecido em Braga, foi épico.

O fervor e paixão existe em quase todos os clubes, mas no Sporting é insuperável. Com todas as adversidades porque temos passado, conseguir manter um fervor desta dimensão é algo único e inexplicável.

Ainda ontem aqui comentava que este ambiente tem de mexer com os jogadores e não tenho dúvidas que só agora muitos deles tiveram a verdadeira noção da dimensão do Sporting.

Excelente a sua expressão de "termos o direito a sermos felizes". Não só por tudo que passamos, mas principalmente pela nossa fidelidade!

Um grande abraço e que muito brevemente tenhamos a felicidade a que temos direito!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.05.2021 às 10:34

Atenção adeptos em geral, alerta máximo CL,

A terra tremeu por todo o país, com o epicentro a registrar-se em Vila do Conde e com forte réplica em Lisboa no estádio da Luz, esperam-se novas réplicas nos proximos dias, entre o Porto na zona do Dragão e Lisboa por Alvalade, gerou um tremendo tsunami muito verde que tem vindo a aumentar de tamanho e já vem a caminho, poderá chegar em breve e inundará por completo todo o país e ilhas.

Quando chegar, quando acontecer não se preocupem, não se fechem em casa, abram portas e janelas e saiam para a rua e assistam ao vivo e em directo ao melhor acontecimento do Mundo; a dança dos deuses no Olimpo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 11:40

Amigo Julius,
Este tsunami verde que está em marcha não deixará ninguém indiferente.
Mas antes temos de chegar ao Olimpo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.05.2021 às 13:10

Vamos fazer uma trégua este fim de semana e deixarmo-nos embalar pelo sonho da esperança, pelo prazer, pela alegria imaginando-nos a dançar no Olimpo e segunda feira .....estalamos os dedos, despertamos e metemos de novo o chip da responsabilidade, do bom senso e esperar com tranquilidade, merecemos ser felizes.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 07.05.2021 às 19:42

Amigo Julius, este tsunami não só vai abalar Portugal continental e ilhas, mas já também vai chegando aos EUA, especialmente a’ California!
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 07.05.2021 às 10:57

Bom dia Leão do Norte, e eu que tenho tantas saudades de ir ao Norte, a fazer-nos inveja a todos😉, Grande Abraço da a partir de amanhã desconfinada ilha verde
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 11:53

Bom dia caro Fúlvio Amaral,
Certamente que as saudades que tem de vir ao norte são proporcionais às que eu tenho de ir à sua bela ilha açoriana. Mas agora que tudo está, lentamente, a melhorar espero em breve matar essas saudades.
Em relação a si, o norte teria todo o gosto em que pudesse vir cá matar essas saudades.

Um grande abraço para a ilha verde, do norte que também tem muito verde. Muito mais do que uns quantos julgam!

Desculpe-me a ousadia, mas já está mais tranquilo?
Como no outro dia partilhou a sua preocupação, gostaria que tudo se tivesse resolvido pelo melhor.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 07.05.2021 às 16:55

Sim, tivemos o resultado ontem ao final do dia, deu negativo, obrigado!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 18:36

Ainda bem.
Apesar de outras alegrias, essas são as mais importantes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.05.2021 às 11:23

Muito pronto veremos os leôes á solta por toda a parte a festejarem e a cantarem a uma só voz, ALLEZ, ALLEZ SPORTING, ALLEZ, ONDE VAI UM VÃO TODOS, A ESTRELINHA A ACOMPANHAR, O SPORTING CAMPEÃO, os Leôes do Norte, os do Sul, do Centro, o Zargo, o da Estrela, o de Marrocos, o de Toronto, do Brasil, do Peru, deTimor, da Madeira, dos Açores da Guiné, de Angola.............................. vamos encher o Mundo de leôes em festa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.05.2021 às 11:25

E de muitas leoas.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 07.05.2021 às 17:37

Sem as leoas não à leões 🦁😉
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.05.2021 às 12:23

Não tenho dúvidas que a força dos adeptos criou uma onda de energia muito positiva que dá à equipa um tónico muito importante para vencer esta ponta final.
No entanto, concentração máxima e empenho precisa-se, nada está ganho, estamos perto, muito perto mas ainda não está, pelo que festas antecipadas ou euforias desmedidas neste momento não são aconselháveis.
ACREDITAMOS MAIS QUE NUNCA, mas sempre com os pés bem assentes na terra.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 12:39

Caro Paulo Salcedas,
A onda gerada tem contribuído positivamente para a equipa, mas com fiz referência é necessária prudência, concentração e entrega, porque o principal não está atingido.
E até o consegirmos não podemos facilitar em nada. O passado avisa-nos para isso.
Esta é a hora de acreditar e apoiar, não de festejar. A seu tempo esta, certamente, chegará.

Em relação a ACREDITAR tenho de realçar o facto do Paulo ter sido dos primeiros, aqui no Camarote Leonino, a referir sistematicamente que acreditava e a questionar os restantes se acreditavam.
Lembro-me muito bem das suas intervenções e é justo dar-lhe o mérito dessa crença.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.05.2021 às 14:25

É verdade caro Leão do Norte, e sabe porque é que tive sempre essa crença?
Não foi apenas pelo valor futebolístico dos nossos rapazes mas acima de tudo pela atitude que esteve sempre patente em cada jogo, pela raça, pela crença e força mental que têm e pela união e espírito de grupo bem demonstrada por todos.
Equipa com esses predicados e qualidade que tem, estamos sempre mais perto de vencer porque é dessa massa que se fazem os campeões.
Parabéns a si e a todos os sportinguistas pelo apoio que deram à equipa em Vila do Conde, estes rapazes bem merecem.

PS: Muita gente estará espantada pelo enorme apoio que a equipa tem recebido no norte.... eu não estou, porque sei que o Sporting é ENORME!
Abraço e SAUDAÇÕES LEONINAS!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 15:28

Paulo,
A excelente caracterização que fez da equipa foi certamente um dos segredos do seu sucesso.
O que me deixa mais satisfeito é que, infelizmente, não estamos habituados a este espírito. Quantos planteis, ao longo deste jejum, não foram, ao nível da qualidade, superiores a este? No entanto muitos falharam, provavelmente, por não terem essas qualidades.

Em Vila do Conde demos o apoio que a equipa realmente merece, até porque não é nada quando comparado com a felicidade que nos podem dar.

O Sporting é de facto ENORME e espanta-me que haja quem só agora esteja a ter conhecimento desta realidade.

Saudações leoninas e um abraço a quem, antes dos demais, sempre acreditou.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 07.05.2021 às 14:48

Adorei este post do Leão do Norte

Imagino o quanto sublime foi

Beijinhos
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.05.2021 às 15:11

Olá Luísa!
Agradeço a gentileza da apreciação.
Foi de facto um momento intenso de sportinguismo como há bastante tempo não sentia.

Beijinhos e um Feliz Dia

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo