Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




OS NOSSOS CAMPEÕES de 2021 (01)

Julius Coelho, em 09.08.21

"Os Nossos Campeões de 2021"... é uma colecção de 27 posts, exclusiva do Camarote Leonino, que tem como finalidade homenagear todos os elementos do futebol profissional do Sporting CP,  pela conquista da Liga NOS 2020/21.

Terminamos hoje esta rubrica, com o justo e merecido reconhecimento aos dois principais obreiros da equipa que se singrou campeã nacional. Esperamos que os leitores tenham apreciado o nosso registo histórico de uma campanha inesquecível.

Para reflexão, transcrevemos o que entendemos ser uma muito certeira consideração do nosso colega Leão do Norte:

"As decisões que implicam erros ou acertos nunca são individualmente exclusivas. Fazem parte integral de um processo onde umas são consequência de outras e influenciam-se mutuamente. O principal problema não está em errar, mas em não conseguir perceber e utilizar de forma proveitosa este processo. Salvo raríssimas excepções, até discutíveis, nada é obra do mero acaso e, felizmente, a Direcção do Sporting soube interpretar este processo".

fredericovarandasAP (2).jpg

DR. FREDERICO VARANDAS - 41 anos, presidente do Sporting Clube de Portugal, no Sporting desde 2011, médico da equipa profissional (2011 a 2018), eleito presidente em 2018 para um mandato de quatro anos, até 2022.

Assumiu a presidência num dos momentos mais exigentes e problemáticos da história do Sporting. Encontrou um Clube extremamente fragilizado e com vincada desunião entre sócios e adeptos, a viver um ambiente de autêntica guerra.

Alcolchete foi um desastroso golpe, um rombo monumental em toda a estrutura directiva e desportiva e ninguém naquela altura ousava vaticinar um bom futuro para o Clube. No meio dos destroços, tratou de juntar os primeiros cacos e soldá-los. Acreditou nas suas capacidades de poder dar a volta à situação, mas sabia que pela frente tinha primeiro que atravessar um longo e árduo deserto e sobreviver.

Viu-se cercado por várias frentes de grandes batalhas e tinha que as vencer, todas, porque só dessa forma conseguiria construir novos e mais sólidos pilares, que dessem a garantia de assegurar o futuro do Clube.  Nem sempre tomou as decisões mais acertadas é certo, mas no meio da guerra, um médico desembaraçado tem que operar com os meios que tem, o que torna impossível que todos os ferimentos sejam sarados tão rapidamente como se desejaria. Foi aprendendo e adaptando-se às circunstâncias, mas sem nunca se desviar do foco principal, que era o seu arrojado plano de vencer essa guerra e recuperar uma vida saudável para o clube e permitir-lhe desfrutar de novo os sucessos de outrora. 

Organizou e foi constituindo a sua equipa de trabalho à sua imagem e com ela atirou-se à luta de corpo e alma e com as convicções de um guerreiro vencedor. Distribuiu tarefas, contratou generais, definiu posições, reelaborou e afinou estratégias e no final obteve uma estrondosa vitória que ecoou pelo mundo fora. Reconduziu o Clube à sua legítima posição, trazendo-o de volta ao grande sucesso desportivo com uma enxurrada de títulos nacionais e internacionais nas modalidades e, com a cereja no topo do bolo, foi campeão nacional de futebol em 2021, escrevendo com letras a ouro o seu nome na história do Sporting.

Com tudo o que já fez e pela forma discreta como trabalhou e continua a trabalhar - nunca procurou os holofotes mediáticos salvo para defender os interesses superiores do Sporting - será seguramente o candidato favorito nas próximas eleições.

img_920x518$2019_10_20_00_51_15_1617195.jpg

HUGO VIANA - 38 anos, Director do futebol sénior do Sporting desde o ano 2018, antigo internacional, campeão nacional em 2001/2002 como jogador.

De facto, Viana versus Varandas são dois "V" que só poderiam dar Vitória. Foi árduo o caminho percorrido, mas as muito desejadas vitórias chegaram para contentamento de todos os adeptos sportinguistas.

Hugo Viana abraçou uma nova experiência na sua carreira desportiva, quando aceitou o convite do presidente do Sporting para liderar o departamento de futebol sénior do Clube em 2018.

Mas as coisas não lhe saíram nada bem de início. Ainda com pouca experiência no mundo do mercado futebolístico, cometeu vários erros, como a vinda do trio de jogadores que chegaram por empréstimo (Fernando, Jesé Rodriguez e Bolasie).

Foi muito contestado pelos adeptos e prontamente percebeu que não era esse o melhor caminho a seguir. Arregaçou as mangas e voltou à luta para a época seguinte, mas agora muito melhor preparado.

Juntamente com o presidente Frederico Varandas, outros planos foram traçados assentes numa nova estratégia, e avançaram então para a surpreendente contratação do treinador Rúben Amorim. Decisão esta que acabou por ter papel determinante em dar a grande volta ao histórico dos recém-insucessos e trilhar o caminho das vitórias que levaram à fantástica conquista do título de campeão nacional

publicado às 06:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.08.2021 às 08:34

Bom dia caro amigo Julius,
Uma excelente, e justa, forma de terminar os seus posts dos "Nossos Campeões".
Se muitas vezes somos críticos e atribuímos responsabilidade às estruturas directivas pelos insucessos desportivos, também os devemos colocar no patamar dos principais responsáveis pelos sucessos.
Nada é obra do acaso e antes de qualquer sucesso desportivo há, a montante, um árduo trabalho realizado. Esse trabalho implica, muitas vezes, um longo e tortuoso caminho, com erros, recuos... mas o importante é ter a capacidade e o discernimento para, aprendendo com os erros, manter o foco no objectivo final.
Muito mérito a Frederico Varandas e a Hugo Viana por, apesar das adversidades, terem sabido interpretar os sucessivos acontecimentos, mantendo o foco no objectivo final.
Que nunca ninguém esqueça que o sucesso deles será o sucesso do Sporting Clube de Portugal e por inerência dos seus adeptos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 11:06

Bom dia amigo Leão do Norte

A vida dá muitos trambolhões, mas o trabalho, a preseverancia, a qualidade acabam por trazer quase sempre os seus bons frutos.

Chegaram ao topo com muitas vitórias e títulos, mas o principal trabalho que foi feito não acabou aí, mais difícil será agora manter todo esse sucesso alcançado e vai obrigar a que continuem da mesma forma sem facilitarem um milimetro que seja.
É sempre fácil criticá-los seja onde for quando as coisas não correm bem e é sempre mais difícil dirigir-lhes o elogio principalmente quando se trata de dirigentes, merecem com toda a justiça esta homenagem que marcou o sucesso num momento da vida do clube e que ficará registado para sempre.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.08.2021 às 08:46

Caro amigo Julius

Frederico Varandas e Hugo Viana lideraram uma equipa que produziu extraordinários resultados. Enquadraram os diferentes grupos e ajudaram a planear e organizar actividades em função dos objectivos estabelecidos. Foram líderes, não foram chefes, e isso fez toda a diferença.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 11:17

Quero ressalvar algo mais amigo Leão Zargo,

Com toda a justiça se fala do contributo de Rúben Amorim pelas inumeras vitórias que tem conseguido no futebol sénior, se elogia a excelente colaboração de Hugo Viana na construção de um plantel com espírito ganhador mas o Sporting 2020/21 não ganhou só no futebol, foi um arrebatar de títulos impressionante com as outras grandes equipas nas várias modalidades, e é nesse aspecto que o Drº Frederico Varandas se destaca acima de todos, pensou uma estratégia, acreditou nela e fez tudo para que resultasse.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 09.08.2021 às 11:20

Concordo quase totalmente com o este têxto. Depois de no início meter muita "água", eis que de repente qual golpe de "magia" Frederico Varandas contrata AMORIM e as coisas no futebol dão uma volta de 360 graus para melhor.Fortemente criticado por muitos incluindo eu ( gosto de assumir as minhas responsabilidades), por ter pago 10 milhões por um treinador ainda a sair da "casca", o Sporting ao fim de 19 anos é campeão nacional, conquistando o seu 23º título nacional. E como se não bastasse, ARRASA ( onde é que eu já ouvi isto), nas modalidades conquistando títulos nacionais e europeus como tudo isto fosse fácil.Excelente trabalho esta Direção está a fazer, com e nunca se esqueçam, com 60 % do orçamento dos rivais e por aqui me fico, porque não quero falar de "apitos dourados" nem de "padres" para não estragar o meu têxto.A única coisa que eu pedia a todos os sportinguistas, e só para terminar, era que todos mas todos, apoiásse-mos o SPORTING, também na hora das derrotas e não só na hora vitórias, poque aqui é muito mais fácil. Bom dia para todos os leões e leôas de Portugal.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 11:44

Bom dia amigo José Silva,

Fica-nos sempre bem reconhecer o mérito de quem o tem, mesmo a todos aqueles que aparecem menos vezes e que falam pouco ou quase nada porque evitam os holofotes, preferindo a discreção. Hugo Viana é um grande exemplo, nunca damos por ele, o presidente Varandas também raramente o vimos,só aparece quando é obrigado e na defesa dos interesses do clube, todavia estão a fazer um trabalho monstruoso com resultados à vista de todos. Devemos-lhes esta homenagem principalmente ao presidente porque o Sporting não ganhou só no futebol.
Eu pessoalmente fico muito satisfeito por lhes dedicar este espaço de hoje, é de toda a justiça e podemos todos ou quem quiser deixar-lhes o agradecimento. Ficará registado.
Um dia mais tarde será bonito e interessante relermos toda esta coleção de homenagem a todos os nossos heróis de 2021.
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.08.2021 às 11:55

Caro José Silva, se deu uma volta de 360 graus, então ficou tudo na mesma.
Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 11:45

Pois eu continuo a pensar que o grande responsável é RA e porque? Tenho memória!! Kaiser , Silas, etc foram erros atrás de erros com jogadores também Ilori jese etc infelizmente continuo a pensar que RA é maior que a estrutura . Um comunicador nato estratega em muitas áreas do dia a dia. Será que quando RA sair vamos continuar com este rumo de vitórias.?? Se olhar para os últimos 3 titulos foram obra decisões imediatas não estruturadas. Inácio veio depois do erro do italiano e as famosas 3 contratações de inverno...depois o outro efeito Jardel... agora efeito Amorim... claro que a estrutura tem mérito mas não sou da opinião que fosse o factor x para ganhar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 11:55

Todos merecem o seu espaço nestas homenagens, uns mais, outros menos, mas todos eles contribuiram, deram a sua parte, no balneário quando fui treinador, caro amigo MAV, ficou uma frase minha que se tornou famosa no tempo, nos momentos que antecediam as partidas, dizia sempre aos meus jogadores, " se todos fizerem a sua parte fica mais fácil".

o Rúben foi um excelente general contratado pelo célebro do plano de sucesso. tenha em atenção, o Sporting não ganhou só no futebol, até teve equipas que foram campeãs europeias. Cada macaco no seu galho, o dificil é encontrar-se as pessoas certas, mas só tem uma coisa a fazer se as intenções forem as melhores, é continuar a insistir, depois vem a aprendizagem até se afinarem os mecanismos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2021 às 11:57

Se a memória não me falha, o caro foi dos maiores críticos por a SAD ter contratado Rúben Amorim por 10 milhões de euros+.

Aliás, seguindo essa sua linha de pensamento, o treinador contratou-se a si próprio?!?
Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 14:57

Está enganado caro RG.. fiquei apreensivo pelo montante não ficou??? Eu também se tenho memória o caro também disse algo sobre o tema ou não? E não tenho problemas em reconhecer foi uma aposta ganha valeu os 10M. Outra coisa é reconhecer que RA na minha opinião é a peça mais importante.. sem ele a estrutura não era a mesma... o que quero dizer é. será que este ano sem RA podiamos ser candidatos ao título? Eu duvido.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 15:06

Mav , creio que estaremos a comentar, mas no fundo temos a mesma opinião, se disser que o Rúben foi o principal responsável pelo triunfo no futebol claro que sim, mas o mérito é também de quem lutou para o trazer para o Sporting, inclusive o presidente ja confessou que não teve o aval de toda a Direção e teve que bater o pé, que se demitia, recorda-se? Hoje, todos lhe dão razão.

Vou mais longe, quem é o primeiro responsável pela vitória europeia no Futsal? Ou no Hóquei? É evidente que foram os treinadores, mas o mérito será sempre também de quem os contratou e lhes renovou os contratos, tudo se move numa ideia base essa ideia tem um mentor que a idealizou e que procurou os generais com a capacidade de as colocar em prática. Como descrevi, cada macaco no seu galho, mas tem um cérebro ali que maneja tudo.
Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 15:18

Julius,

Mas estamos a falar do futebol, no futsal temos um treinador há anos e no hóquei também já o voleibol e o andebol correu pior. Portanto as vezes corre bem outras não. Eu penso que a secção de futsal sem o Nuno podia continuar a ganhar e no hóquei também, aqueles jogadores e quem dirige as secções já absorveram aquele adn de vitória. Será temos esse adn no futebol sem a capacidade do Rubem?
Mas concordo com o Julius nao tiro o mérito a quem apostou em.RA até agradeço.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2021 às 15:49

"Aliás, seguindo essa sua linha de pensamento, o treinador contratou-se a si próprio?!?"


Desculpe-o...Como é um um brunista e já se sabe o que a casa gasta...
Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 17:00

Eu letal???? não me faça letal é o seu discurso de varandista da cassete pirata.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2021 às 18:52

Letal?! Quem é que escreveu a palavra letal? Vive num mundo paralelo, bem "à bruneco".

Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 21:51

Os apoiantes de bdc são conhecidos por leais( letais) ao Sporting se nem isso sabe não faça perder o meu tempo. Aliás desde já lhe digo que não está a altura para perder o meu tempo a respoder -lhe
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.08.2021 às 23:00

"Aliás desde já lhe digo que não está a altura para perder o meu tempo a respoder -lhe"

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Este gostava que eu estivesse igual ao seu baixo nível, mas felizmente não é o caso.

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.08.2021 às 13:19

MAV, ninguém retira a extraordinária importância do Rúben Amorim mas ele não se "ofereceu" ao Sporting. Houve uma dupla que idealizou e concretizou a sua contratação, mesmo contra toda a corrente vigente na altura.
Rúben Amorim é um excelente treinador, mas acima de tudo demonstra ser um indivíduo inteligente e algum mérito e qualidade deve ter o projecto desportivo da direcção de Frederico Varandas para o convencer a entrar no projecto.
Previamente foram cometidos erros, mas não creio que a contratação de Rúben Amorim fosse uma decisão imediata não estruturada.
Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 15:07

LEÃO DO NORTE,

A aposta em RA foi baseada em que dados?
Desportivos? Só tinha a taça da liga. HV tinha conhecimento do trabalho do RA e fez a sua aposta com 10M em cima da mesa. Um risco até o próprio RA brincou com isso " e se corre bem" hoje todos sabemos que foi o melhor que podia ter acontecido ao Sporting... o que quis dizer é a importância que RA têm neste momento para o Sporting não devíamos estar tão dependentes dele.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 15:14

Mas o futebol é isso mesmo, o risco. E quando não resulta tem que se continuar a tentar de outras formas, com outras pessoas, o mesmo se passa com os jogadores, os que servem e os que afinal não servem e pensava-se que serviam. Dificil acertar nas pessoas certas, claro que sim, é esse o principal busilis da questão. O que se passava no clube e que eu criticava veemente era o tempo que levavam a ver que quem não servia, demoravam uma eternidade a pôr-lhe os patins e com isso arrastavam-se as derrotas e os insucessos, e , quando decidiam finalmente o que estava á muito anunciado é que se davam conta do tempo e dinheiro perdidos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.08.2021 às 16:29

MAV,
A aposta em Amorim foi certamente, face ao escasso curriculum desportivo, uma aposta de risco, apesar de no seu curto período de trabalho em Braga ter demonstrado assinaláveis qualidades, nomeadamente um estilo de jogo atractivo e ter conseguido relevante sucesso desportivo, no qual se incluem as vitórias contra adversários teoricamente superiores e nos seus redutos.
O que eu valorizei mais para a sua contratação, e já o escrevi no blogue, foi o facto de estarmos perante alguém com uma personalidade vincada, com ideias definidas e um discurso fluído e comunicativo. Quero crer que a estrutura directiva do Sporting reconheceu que estava ali, ao nível da qualidade e do potencial , um treinador com algo de diferente e com futuro muito promissor.

Sem imagem de perfil

De MAV a 09.08.2021 às 17:06

Sim sem duvida, RA revelou ser isso tudo no seu último parágrafo . Agora todos sabemos que discurso em cima de vitórias é sempre mais fácil. Mas até nisso RA têm revelado ser top. Porque não ficar em 3° e o jogo do Lask foram momentos complicados.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.08.2021 às 12:07

Uma dupla que veio "revolucionar" o Sporting

Beijinhos, amigo Julius
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 12:13

Sem duvida e nos trouxe muitas alegrias e mais sorrisos nos lábios, já era hora, isso de ver sempre os navios a passar tinha que acabar.

beijinhos amiga Luísa e um optimo dia de segunda feira
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.08.2021 às 12:11

Varandas e Hugo Viana têm que receber mérito pelas boas decisões, tal como têm que ser criticados pelas más. Neste caso, acertaram em cheio quando contrataram Ruben Amorim, mesmo pagando um preço exorbitante por ele (incluindo ordenados). Se continuarmos a ir à Liga dos campeões e a fazer lá boa figura, o investimento nele fica mais do que pago.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 12:21

No desporto, no futebol, será sempre assim amigo Mike, sempre. Quando vão para lá, já sabem disso.

Mas tiveram a sua hora da crítica e que muitas vezes foi justa, agora é hora do elogio que também é justíssimo.
Ficou sim mais claro que pelo que fizeram, merecem que os adeptos e sócios lhes dêm força para continuarem, em equipa ganhadora não se mexe.

Esquece caro amigo que o Rúben nao se auto rentabiliza só nas competições que ganhe, mas sim e também no trabalho com os jovens jogadores, e o que faz deles, o que com ele potencializam as suas qualidades obtendo todos os dias mais valor no que valem.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.08.2021 às 16:56

"Se continuarmos a ir à Liga dos campeões e a fazer lá boa figura, o investimento nele fica mais do que pago.".
Mike, por aqui se vê que o acerto de uma aquisição não pode ser só avaliado pelo seu custo.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 09.08.2021 às 12:19

Bom dia julius.
Uma liderança low profile em que em primeiro lugar estão os interesses do clube e não os pessoais.
Depois de 5 anos do presidente que se achava uma estrela pop e em que a vida do clube mais parecia um reality show foi um refrescante mudança.
O problema das estrelas pop é que têm sempre fãs e seguidores mesmo depois de abandonarem o palco.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 12:33

Exactamente como descreve amigo Fulvio, essa é uma das grandes diferenças, Óbvio que sempre gostei de ver as vitórias do nosso Sporting antes, hoje e as de amanhã, mas faz pouco tempo que o meu contentamento pelas vitórias era contido porque temia o que vinha a seguir, ficava chocado a ver um presidente aos saltos a dar voltas olímpicas a recolher autógrafos, o contentamento da vitória desvanecia-se e ficava triste, mais triste porque não era só eu que via essas cenas, eram todos, inclusive as gentes dos rivais. Tem mesmo gente que não se enxerga.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 09.08.2021 às 12:51

Apoiei e festejei sempre as vitórias do sporting, qualquer que seja o presidente apoio sempre o sporting.
Mas prefiro festejar as vitórias dos atletas, sobre as do presidente com funcionárias do clube, prefiro um cortejo em Lisboa a celebrar a conquista do campeonato do que um cortejo a celebrar um casamento e prefiro muito mais estar num estádio a levar com uma volta olímpica a celebrar as conquistas e as medalhas dos nossos atletas do que anúncios de paternidade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 12:57

Essas e muito mais, anuncios de casamentos, de nacimento de filhos em directo, mas quem quer saber disso? Nunca percebeu a dimensão do clube, reduziu-a ao grupo que o circulava.
Voltarmos à tranquilidade custou, foi necessário passar o tal deserto que descrevi em cima no post, agora tudo é feito com a dignidade que o clube e os seus adeptos merecem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 12:57

nascimentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.08.2021 às 22:39

Será que voltamos definitivamente à normalidade! Gostaria e muito que isso acontecesse! O Sporting é um clube ímpar, mesmo nas derrotas e nos maus momentos! Mas tenho a certeza de que, à menor trepidação, "eles" vão aparecer! Oxalá que não!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2021 às 23:49

No próximo comentário terá de se identificar para ser publicado!
Sem imagem de perfil

De FF a 09.08.2021 às 13:35

Boa-tarde caro Julius
Inteiramente de acordo com a justa homenagem ao Presidente Varandas.
Igualmente para o responsável pelo futebol profissional, Hugo Viana.
Mas, saindo do contexto, creio ser igualmente justo incluir o responsável pelas modalidades, Miguel Afonso.
Foi uma temporada memorável para o nosso Sporting Clube de Portugal, com votos para que continue ainda que como é sabido a luta terá de ser de todos contra todos. Aliás os mafiosos já entraram em acção através dos homens de mão, os repugnantes assopradores de apito. Logo no primeiro jogo foram dois cartões (1 de cada cor)..
Se me permite, gostaria de homenagear os 3 treinadores que, em minha opinião merecem o título de melhor treinador ex-aequo; Nuno Dias, Paulo Freitas e Ruben Amorim (para não ferir susceptibilidades, indiquei os nomes pela respectiva ordem alfabética por que são conhecidos.
E numa espécie de menção honrosa, Chen Shi Chao e Pedro Leal, sem esquecer os treinadores das diversas disciplinas do Atletismo.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
FF
Post sciptum: (escrevi por extenso para não se confundir com outra sigla, que detesto): o sr Medina provavelmente irá homenagear os atletas dos clubes de Lisboa, medalhados por Portugal em Tóquio, mas continuará em dívida para com a equipa de hóquei em patins do SCP bi-campeã europeia.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 14:04

Amigo FF boa tarde,

Tem todavia muitos elementos em toda a estrutura do clube que merecem ser elogiados, sejam eles elementos ligados ás modalidades ou mesmo da area financeira, sempre muito importante para que todo o resto funcione.

Esta coleção de 27 posts visou essencialmente dedicar uma homenagem aos campeões do futebol profissional sénior, desde jogadores, roupeiro, tecnicos e dirigentes a todos os que contribuiram para o título nacional 2020/21

De todas as formas nunca será tarde pensar tambem numa forma de podermos aqui da mesma forma homenagear as modalidades, será um projecto sempre interessante de se elaborar e que pode vir a acontecer mais tarde.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.08.2021 às 14:00

Deixaram os louros da vitória para os jogadores e equipa técnica, quase não se deu por eles nas comemorações.
Até isso mudou!
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.08.2021 às 14:05

E foi importante essa diferença, o palco é para os verdadeiros artistas e são só eles que devem lá estar.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 09.08.2021 às 17:36

Talvez mandar fazer umas máscaras
#VarandasIn e #VianaIn, exibindo os títulos que ambos já conquistaram. Dá para usar por cépticos, a favor e pelos contras. SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo