Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Os Nossos Campeões de 2021"... é uma colecção de 27 posts, exclusiva do Camarote Leonino, que tem como finalidade homenagear todos os elementos do futebol profissional do Sporting CP, pela conquista da Liga NOS 2020/21.
O leitor pode escrever a sua opinião sobre a importância de cada elemento campeão que nós apresentamos nesta colecção, registo que ficará para a bonita história deste espaço.
TIAGO TOMÁS, 19 anos, 1.83m, internacional português sub-21, ponta de lança, no Sporting desde 2014 com contrato até 2025, utilizado em 30 jogos da Liga, 16 como titular e 14 como suplente/1505 minutos, 3 golos, 1 assistência, notas do Camarote ( Notas de Julius) 2.9, destaque do Camarote duas vezes, homem do jogo nos desportivos nacionais, duas vezes.
"En Perú lo llamarîa de chibolito, con aquela su carita de niño bravazo", mas foi um leão à solta enquanto teve pernas, pudera, jogou sempre acelerado jornada após jornada até já não poder, foi demasiado para um jovem ainda com o corpo em desenvolvimento e que ainda não faz muito tempo era o ponta de lança da equipa de juvenis do Sporting.
O que cresceu este nosso muchacho, sozinho deu cabo da defesa do Benfica em Alvalade - qual Otamendi ou Jan Vertonghen - só os cartões amarelos que levaram pelos implacáveis "planchazos" que lhe deram, impediram que o Tiago se isolasse e ficasse de caras com o guarda redes grego. Que "partidazo" ele fez nesse embate.
Recordamos também o golo ao cair do pano ( últimos 10 minutos ) que carimbou os três pontos em Tondela ou a assistência para o primeiro golo da equipa naquele lamaçal no campo do Nacional.
Jogou até aos seus limites, até já não dar para muito mais e naturalmente foi perdendo gás, baixou a velocidade e a intensidade e em boa hora chegou o Paulinho para ajudar a equipa naquelas derradeiras jornadas que carimbaram o título.
Foi uma época deslumbrante que jamais esquecerá, mas deve-o também à coragem do jovem treinador que muito acreditou e apostou nele. Ganhou experiência, personalidade e muitas outras coisas, como aprender a ler o jogo para saber gerir melhor o seu esforço ou ainda perceber onde a bola vai cair; tudo isso vai ajudá-lo muito a fazer uma nova época ainda melhor superando o que fez na época passada.
Tiago Tomás é o típico avançado que os defesas detestam enfrentar, sabem que vão ter que correr o tempo todo atrás dele. Uiiiiiiii lá vem ele outra vez, que pesadelo!!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.