Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Os Nossos Campeões de 2021"... é uma colecção de 27 posts, exclusiva do Camarote Leonino, que tem como finalidade homenagear todos os elementos do futebol profissional do Sporting CP, pela conquista da Liga NOS 2020/21.
O leitor pode escrever a sua opinião sobre a importância de cada elemento campeão que nós apresentamos nesta colecção, registo que ficará para a bonita história deste espaço.
EDUARDO QUARESMA, 19 anos, 1,85m, defesa central direito, no Sporting CP desde 2011 com contrato até 2025, internacional sub-19, 87 minutos na Liga.
Partiu claramente na frente do grupo de jovens que o treinador viria a apostar na época. Os adeptos viam-no com fortes possibilidades de poder até ser titular, rápido sobre a bola e bom no desarme, mas cedo mostrou que afinal ainda não estava preparado. Quando foi chamado nos jogos a doer, mostrou deficiências em outras coisas, como na saída com bola, na incapacidade de pressão sobre o adversário quando este defende com as linhas muito recuadas e, pior do que isso, mostrou imaturidade, deixando-se levar a perder muitas vezes a concentração no jogo e com isso a cometer erros infantis.
Por mera coincidência, nos dois jogos em que foi chamado a intervir a equipa não ganhou, empates com o Rio Ave e Famalicão e recebeu criticas desfavoráveis dessas prestações. Foi despromovido à equipa B e sub 23 para ganhar mais maturidade onde jogou regularmente.
Curioso que nesta nova pré-época volta de novo a desiludir, mantendo o mesmo registo de erros por falta de concentração, facilitando no passe em zonas proibidas. Quiçá... a melhor solução será mesmo ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga com o objectivo de manutenção e fazer aí a sua guerra para ganhar experiência e maturidade. Terá que saber sobreviver a massacres e sentir na pele a dor que eles provocam, dessa forma irá crescer mais rapidamente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.