Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Os Nossos Campeões de 2021"... é uma colecção de 27 posts, exclusiva do Camarote Leonino, que tem como finalidade homenagear todos os elementos do futebol profissional do Sporting CP, pela conquista da Liga NOS 2020/21.
O leitor pode escrever a sua opinião sobre a importância de cada elemento campeão que nós apresentamos nesta colecção, registo que ficará para a bonita história deste espaço.
JOÃO PEREIRA, 37 anos, 1.72m, lateral direito, internacional português, terminou a sua carreira de jogador para abraçar a de treinador, como adjunto na equipa de sub 23 do Sporting, 263 minutos na Liga.
O plantel do Sporting tinha arrancado para a época com uma lacuna visível e preocupante; o espanhol Pedro Porro não tinha concorrência na lateral direita. Essa situação só pôde ser resolvida nos finais de Janeiro, quando na janela de transferências com a vinda de João Pereira após ter rescindido com o Trabzonspor da Turquia. Em boa hora chegou, ajudou de forma muito positiva a equipa nas derradeiras 4 jornadas, quando o Pedro Porro se lesionou e já dava também indícios claros de fadiga muscular.
Teve o seu momento mais alto, quando na última jornada, contra Marítimo, é substituído por Gonzalo Plata e é aplaudido por todos os colegas de equipa e por toda a gente presente na tribuna do estádio de Alvalade, foi depois abraçado efusivamente pelo seu treinador e amigo de infância Rúben Amorim, dando assim o final à sua excelente carreira de jogador como campeão nacional.
Num plantel com uma média de idades tão baixa, João Pereira veio juntar-se ao grupo dos mais experientes que foram decisivos como suporte para o equilíbrio que era necessário, a responsabilização de todos no objectivo de ganhar o ...próximo jogo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.