Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os padrinhos não pisam o relvado

Rui Gomes, em 01.06.21

Screenshot (152).png

Não sei se "louco" é o termo mais adequado para descrever o jogo a que assistimos ontem e que apesar da eventual vitória de Portugal deixa algumas questões no ar que deviam ser clarificadas pelo nosso amigo Rui Jorge.

A vencer por 2-0 e posteriormente por 3-1, a equipa Lusa deixou-se empatar através de três golos consentidos pela defesa, que, aliás, "meteu água" em várias outras ocasiões. Para ser totalmente justo, o terceiro golo italiano começou com um grande falhanço do Conceição júnior que atenuou de algum modo o erro ao marcar o quinto golo português no prolongamento, período em que a Selecção jogou em superioridade numérica desde o primeiro minuto.

Mesmo estando melhor no plano ofensivo, Portugal sentiu imensas dificuldades perante os italianos, que souberam aproveitar os desfalques defensivos para facturar e ainda criar mais umas quantas oportunidades que ameaçaram o marcador.

Com o todo deste cenário em mente, o que mais me ofende é a exclusão de Gonçalo Inácio desta equipa. O nosso jovem de 19 anos "apenas" alinhou em 25 jogos - 19 como titular - no campeão nacional Sporting, que se preza de ter a defesa menos batida de Portugal e da Europa.

O problema... como quase sempre acontece nas nossas selecções, é que os padrinhos não pisam o relvado.

publicado às 02:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 01.06.2021 às 08:07

Deu para tudo, até o Mota fez um golo de bicicleta
Nunca vi uma seleção de Itália tão fraca!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 18:24

Não considero a Itália fraca. Nós temos uma excelente equipa, apesar da defesa deixar algumas dúvidas.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.06.2021 às 21:44

Se a Itália tivesse insistido mais pelo lado esquerdo tinha ganho o jogo no tempo regulamenter. Entravam por lá com grande facilidade.
Para mim foi a Itália que perdeu a eliminatória. Portugal só foi superior quando jogou contra dez.
SL
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 01.06.2021 às 09:02

A seleção de Itália não é fraca, Portugal é que a fez parecer assim. Os laterais portugueses deram muitas abertas e era por aí que a Itália forçava e conseguia levar perigo. Acho que, neste momento, Thierry Correia dá mais segurança que Dalot e, se não fosse o covid sería certamente titular. E não percebo porque Rui Jorge mete como lateral esquerdo alguém que não sabe usar o pé esquerdo, não haverá mais laterais esquerdos em Portugal? Facilitem assim com a Espanha e depois queixem-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 18:25

Concordo, o Thierry Correia é o titular desta equipa.

Não sei quem mais há para o lado esquerdo, mas é por de mais óbvio que não pode ser o Tavares.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.06.2021 às 09:39

A selecção de Rui Jorge joga de uma forma muito desorganizada e ontem foi notória a preocupação de alguns jogadores tentarem brilhar individualmente. É uma selecção que assenta em jogadores do FCP, alguns do SLB , uns poucos do Sporting e um ou dois outsiders para disfarçar. Não se discute o valor de alguns desses jogadores mas outros têm valor muito discutível, não se percebendo, à luz de critérios técnicos, a convocatória e especialmente a titularidade de alguns desses jogadores. Fica a ideia que Rui Jorge não quis ou não pode fazer uma verdadeira selecção com jogadores de outras equipas, nomeadamente quando muitos dos seleccionados não jogaram regularmente na época em curso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 18:27

A subida do Nuno Mendes para a "A" afectou muito esta equipa, mas acho que também faz falta um médio (6) forte.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.06.2021 às 09:44

Um desastre completo a defender, principalmente os laterais. Então o Tomás Tavares é um buraco. Como é que mete um destro, que defende mal até na direita, a lateral esquerdo quando se tem o Abdu Conte?
Já nem falo na exclusão do Gonçalo Inácio, mas sabemos bem que nas seleções jovens o estatuto é critério preferencial.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.06.2021 às 09:49

Quantos golos foram sofridos a partir da esquerda? Lá que o Tavares não e grande coisa, e certo. Mas os que muitos acham bons, serão mesmo?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.06.2021 às 10:19

Golos?
O segundo é uma jogada pela direita do ataque italiano em que o central tem que ir fechar por ele não o ter feito.
E não são só os golos.
Quase toda a segunda parte, quando a Itália carregava por esse lado, ele andava sempre aos papeis.
O outro flanco também não esteve muito melhor, principalmente quando entrou o Conceição que não sabe ajudar nas tarefas defensivas.
Eu não digo há outros muito melhores, pelo menos na convocatória, mas a nível defensivo o Abdu Conte mostrou ao longo da época ser muito mais fiável.
Veremos contra a Espanha. A contiuarem estas "facilidades" o resultado pode ser bem diferente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 21:22

Caro Leão do Norte,

Parece-me que Rui Jorge fez as substituições porque pensava que a vitória já estava assegurada e se já haviam problemas defensivos ficou ainda pior.

O terceiro golo italiano começa precisamente por o Conceição júnior falhar um corte que permitiu ao italiano o caminho livre para ir para a nossa área e cruzar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 21:30

P.S.: Tem razão sobre o Abdu Conté. Alinhou em 23 jogos para o Moreirense, 21 como titular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 11:17

Caro Anónimo,

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2021 às 09:52

Na minha opinião o problema esteve no meio campo defensivo, o Daniel Bragança foi deixado muito sozinho em particular o Gedson não estava a dar apoio, por essa razão havia constantemente um buraco no meio campo.

Quanto ao Rui Jorge, sempre o achei um treinador do sistema, é por demais evidente a promoção de jogadores de determinadas equipas, mas isso também tem sido demonstrado ao longo dos anos que não é determinante para o sucesso destes jovens jogadores. Já sabemos que um atleta do Sporting tem de jogar o dobro para ter as mesmas oportunidades, mas é precisamente este facto que faz dos atletas leoninos, atletas melhor preparados e não é coincidência que quando inseridos num pais estrageiro por norma os atletas vindos de Alcochete têm maior sucesso.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 01.06.2021 às 10:35

Louco foi o treinador ao jogar o jogo inteiro com menos um. É incompreensivel como deixou o Nuno Tavares o jogo inteiro em campo,acho que nao o vi a fazer um corte(os avançados passavam por ele de mota) e nunca fintou um jogador,sempre passe para o lado ou para tras.

O conceicao junior é bom na finta 1 para 1,ponto. Se isso é tudo o que é preciso e o resto não faz falta,então o nosso Joelson chega e sobra para ele.

Enfim,custa ver tanto talento desperdiçado. Enquanto tivermos seleçoes com 11 jogadores em campo,em vez de termos uma equipa,sera dificil ambicionarmos mais titulos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 18:31

Bem... mas o Joelson só tem 17 anos.

O Conceição júnior está ali para agradar a terceiros.

Confesso que não sei quem mais há para o lado esquerdo da defesa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.06.2021 às 15:17

Luis Moreira

O Inácio ficar de fora só se compreende por o defesa central do FCP ser também esquerdino .

Florentino faz falta no SLB quanto mais nesta selecção para roubar a bola. Bragança é um distribuidor de jogo não é um "6"

Com Espanha não vamos conseguir uma vantagem de dois golos com tamanha facilidade.

E pensem só o que faria o Nuno Mendes nesta selecção ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 18:32

O caro Luís Moreira é mesmo um caso muito especial. É o único leitor que não consegue colocar o nome na caixa que compete. Nada mais é necessário.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 01.06.2021 às 16:14

A maior injustiça é o defesa titular do campeão nacional, nem sequer ser convocado. Ainda não há muito tempo alguém explicou que existe uma guerra entre 2 clubes para ver quem consegue ter o maior número de associações, para assim ter maior poder no funcionamento da federação, e assim em última análise escolher os diversos treinadores das selecções jovens. Agora o que eu acho: um treinador pode ser metido como selecionador de uma selecção, mas, se ele tiver personalidade e honradez, até não tem problema nenhum, ele decide pela sua própria cabeça e sem influência quem convoca ou não, mas que nós vamos vendo coisas estranhas, nas convocatórias e na titularidade de alguns jogares, lá isso é verdade. E não quero querer naquele ditado "Quem dá o pão dá a educação" aplicado às selecções. Eu vou tentando acreditar na honradez e profissionalismo das pessoas, mas que há coisas estranhas há. Nós nesta guerra não participamos, não está no nosso ADN, parafraseando o nosso presidente nós somo os do Bem!

Saudações leoninas, Rui
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.06.2021 às 19:32

Rui Gomes

Tivemos sorte pois esta selecção italiana, tem muitos buracos. Jogam bem na frente, talvez pela nossa defesa ter facilitado, com um jogador fora do seu lugar e o do lado esquerdo defender mal. Mas nós também , não estivemos bem, pois o resultado é enganador, pois como digo a defesa italiana estranhamente é muito fraca. Desde o primeiro minuto, que não tivemos ninguém no meio campo para estancar os ataques do adversário. Quando entrou o jogador do Mónaco melhorámos bastante. Contra a Espanha se esta mantiver a raça e a qualidade habitual , vamos sofrer mais, pois precisamos alguém no meio campo que defenda bem, pois o Daniel Bragança não é um 6 e nem tem arcaboiço para isso. A nossa defesa tem de melhorar bastante, pois está entravada, com as mexidas que houve, por lesão e a falta de um jogador esquerdo que defenda melhor. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2021 às 21:18

Tem razão, caro Fernando Albuquerque. Eu também espero um jogo muito mais complicado contra a Espanha.

Veremos...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo