Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não sei se "louco" é o termo mais adequado para descrever o jogo a que assistimos ontem e que apesar da eventual vitória de Portugal deixa algumas questões no ar que deviam ser clarificadas pelo nosso amigo Rui Jorge.
A vencer por 2-0 e posteriormente por 3-1, a equipa Lusa deixou-se empatar através de três golos consentidos pela defesa, que, aliás, "meteu água" em várias outras ocasiões. Para ser totalmente justo, o terceiro golo italiano começou com um grande falhanço do Conceição júnior que atenuou de algum modo o erro ao marcar o quinto golo português no prolongamento, período em que a Selecção jogou em superioridade numérica desde o primeiro minuto.
Mesmo estando melhor no plano ofensivo, Portugal sentiu imensas dificuldades perante os italianos, que souberam aproveitar os desfalques defensivos para facturar e ainda criar mais umas quantas oportunidades que ameaçaram o marcador.
Com o todo deste cenário em mente, o que mais me ofende é a exclusão de Gonçalo Inácio desta equipa. O nosso jovem de 19 anos "apenas" alinhou em 25 jogos - 19 como titular - no campeão nacional Sporting, que se preza de ter a defesa menos batida de Portugal e da Europa.
O problema... como quase sempre acontece nas nossas selecções, é que os padrinhos não pisam o relvado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.