Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

fredericovarandas16.jpg

 

Algumas considerações de Frederico Varandas, em entrevista à Sporting TV, sobre os seus primeiros cem dias como presidente do Sporting:

 

"Foram 100 dias intensos, de muito trabalho diário, sério e honesto. Se me perguntassem há 100 dias se era possível estar assim, diria que sim. De uma forma geral, fazendo um exame global destes 100 dias, o primeiro objetivo foi atingido: hoje, o Sporting é saudável nos funcionários, no futebol, nas modalidades e um Sporting que voltou finalmente a ser notícia por bons motivos. Já não somos notícias por coisas que intoxicavam. O orgulho foi devolvido aos sportinguistas. O nome do Sporting já não é alvo de chacota, para brincar. Esse foi o principal objetivo da minha equipa".

 

Marcel Keizer

 

"A escolha define muito o que é esta Direcção. Não pode haver algo que dê mais força a quem tenha de decidir do que ter independência. Não tivemos de agradar a nenhuma facção. Quando se decide com independência, sem ter a preocupação de tomar decisões por causa do mandato e de eleições. Para mim a aposta não teve risco nenhum. E disse isto antes de ele fazer o primeiro jogo. Assenta em quatro factores, como disse antes.

 

Esta era a opção que me dava mais tranquilidade. Muito se fala dele hoje e merece, é um grande treinador, um grande senhor. Nem ele próprio acreditava que ia correr assim tão facilmente. Não é fácil chegar a meio sem ter feito pré-época. O sucesso que está a ter como nosso timoneiro vem da estrutura do Sporting.

 

No dia em que ele der uma entrevista, jamais poderá esquecer esta equipa à volta dele. Beto e Hugo Viana têm feito um trabalho fantástico, e são muito discretos a trabalhar. De um profissionalismo e competência fantásticos. Mas não só: secretários-técnicos, toda a parte logística à volta, departamento médico, Unidade de Performance já implementada.

 

Quando lancei o nome dele [Keizer] muita gente ficou em pânico. Vamos pensar pelas nossas cabeças. Há algum tempo que reparei em Keizer, no futebol do Ajax. Depois, houve oportunidade de o conhecer melhor. Sou uma pessoa racional mas sigo sempre o mesmo instinto. Em conversas com ele, vi como as equipas dele jogavam, a forma como lidera um grupo, trocámos informações sobre jogadores e a sua forma de ser. Todas as peças para ter o mínimo risco possível.

 

E depois tínhamos uma estrutura preparada para receber Keizer. Dificilmente trocava esta estrutura por qualquer outro clube, e não falo apenas de Portugal. Sei o que quero para um treinador, para um grupo, para o departamento médico, etc. Tive a sorte de conseguir trazer estas pessoas e não é preciso ter muito dinheiro".

 

José Peseiro

 

"Seria a pessoa mais feliz se tivesse continuado com ele até final da época, era sinal que tinha corrido bem. Mas o dever do Sporting é um clube com exigência. O Sporting tem de dominar 32 jogos por ano no mínimo. Pode até não ganhar mas tem de ser favorito e mandar. Agradeço a Peseiro tudo o que fez mas não era aquilo que o Sporting precisava neste momento. Admito que isto cause frustração. Se foram dias complicados para mim? Não. Nem estou arrependido. Foi uma decisão altamente tranquila e segura. Vem de trás, vem do que vi e senti, da minha experiência".

 

Processos de rescisão

 

"Estão a decorrer negociações sobre Gelson. Acredito que até final de Janeiro teremos o dossiê fechado. Com acordo... se for bem fechado. 

 

Não sei se os clubes - Olympiacos (Daniel Podence) e Lille (Rafael Leão) - terão capacidade e vontade para fazer um bom acordo e se assim não acontecer, vamos ter de ir até às últimas consequências. É um dado adquirido, está mais do que preparado. Podemos, se houver condições para bom acordo, parar a meio".

 

Claques

 

"Não quero acabar com claques. Eu era da Juve Leo e pagava bilhete da claque. Estão a haver reuniões civilizadas entre nós e as claques. Vamos chegar a um acordo para que o Sporting fique satisfeito e não o presidente. A minha missão é defender o Sporting. Neste momento existe espaço para adeptos, sócios e claques. O que temos de estar é num espírito de ajudar o Sporting, seja claque, adepto ou sócio. 

 

Obviamente que há coisas que já mudaram, outras que estão a mudar... Isso é óbvio! Não é correcto dizer [o que será mudado], porque estamos a conversar."

 

Sturaro

 

"É mais uma pasta que herdámos. Houve uma altura, quando vencemos eleições, duas semanas depois, que me perguntaram como era essa situação, para preparar integração, e eu disse 'esperem'. Quis perceber todo o dossiê. Percebi que é um jogador que não joga há muitos meses, que a recuperação não correu bem, que foi operado e que está a recuperar dessa mesma operação. Como é a minha área e sou muito exigente na mesma, falei com o meu colega da Juventus - ele já me conhece. O Sturaro estava para vir, isto em Novembro, e eu disse 'não'. Só virá quando estiver a 100%, quando fizer os exames médicos e for aprovado. Não queremos fazer recuperação a jogadores para ficarem bons em 2019. Entrará quando estiver bom e se estiver bom. Logo se verá".

 

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.12.2018 às 10:16

Vamos presidente o céu é o limite , há muito para fazer , muito para conquistar com muito trabalho e dedicação a 100% , falar menos e fazer mais é o que o Sporting mais necessita.
Vivamos um dia de cada vez e o desafio mais dificil será sempre o seguinte , quarta feira é o Rio Ave para a taça mas muitos mais jogos teremos esta semana nao so no futebol mas tambem nas modalidades que todos nós sportinguistas acarinhamos e queremos que sejam tambem vencedoras.
O Drº Varandas a pouco e pouco está a convencer os adeptos do clube mas tambem os dos clubes rivais como um verdadeiro leader .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 10:40

Caro Julius,

Parabéns por ser o primeiro a comentar este post.

Até parece que o pessoal não sabe bem o que dizer sobre a presidência de Frederico Varandas até este ponto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.12.2018 às 17:29

Não me enganei em ter apoiado Frederico Varandas, nas eleições, felismente para o SPORTING. Excelente entrevista. J. Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 17:51

Agradecemos que siga estas instruções para se identificar devidamente e desse modo evitar que o seu comentário seja eliminado:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.12.2018 às 11:09

Eu não votei no Varandas, e no inicio esta postura pouco comunicativa e a dialética estranha não sabendo dizer os L's fazia-me alguma confusão…. acho que hoje está mais liberto e comunicativo!

Destaco como ponto positivo dos 100 dias a alteração de treinador e a aposta no Keiser…. como ponto negativo considero os processos de rescisão, que ainda não estão fechados, é essencial fechar o Gelson o quanto antes.
Sem imagem de perfil

De Marinho a 18.12.2018 às 11:26

FV- A alma é segredo do neg...., como é que se diz?
Enfim, fala pouco e mal, muito mal, para quem tem uma licenciatura em medicina, é muito pouco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 11:57

Há quem diga - com razão de ser - que acções são mais importantes do que meras palavras.

O nível de formação e competência não implica, necessariamente, poder de palavra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 12:07

Sobre as rescisões, acha correcta a postura da Direcção. Fechar os casos, e o mais breve possível, mas não a qualquer preço.

Acho que é isso que está a tornar o todo dos processos mais morosos do que desejaríamos. Se não houver vontade dos outros clubes, a coisa complica-se. A exemplo do Lille sobre Rafael Leão, ao afirmar que não iria compensar o Sporting.

Obviamente, o caso do Gelson é o mais delicado de todos. Negociações estão em curso já há algum tempo, mas desconhecemos os termos sobre a mesa negocial.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.12.2018 às 11:55

Foram 100 dias bastante positivos.

Tem as suas opiniões e nao hesitou em colocá-las em prática.

Os bons resultados e boas exibições com o novo treinador "obrigam" a que se faça um esforço para atacarmos o campeonato ou no mínimo o 2. Lugar que nos pode dar acesso á Champions.
Nao me incomoda nada as supostas dificuldades de expressão oral.

Deve continuar com este registo mais low profile mesmo que as coisas corram bem.

A união que tanto se fala, nao será em torno da figura do presidente, será em torno dos resultados, do futebol atrativo, dos jogadores, dos golos etc.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 11:59

Mas, a verdade se diga, não pode só em torno dos resultados desportivos, nomeadamente do futebol. Algo mais é imperativo, parece-me.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.12.2018 às 11:58

A meu ver, Frederico Varandas, foi a escolha certa para este momento do nosso Sporting. (Sim, eu fui seu apoiante).
Não digo que Benedito não pudesse ser também alternativa, mas acho que FV tinha mais para dar neste momento que o nosso "GRANDE" guarda redes!

Sobre os 100 dias, que venham mais 100...

Boa escolha: O nosso KAISERBALL !!!
Dá vontade de ir ao estádio, sabemos que vamos ver futebol de ataque e quase sempre com bastantes golos, algo que não estávamos habituados, salvo erro desde Leonardo Jardim.

Espero a continuidade deste futebol "show" já amanhã na taça.
Eu vou lá estar! Força Leões!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 12:02

Mas lá está, acho errado que tudo, ou quase tudo, dependa dos resultados desportivos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.12.2018 às 12:12

É o normal nos clubes.
Mas acho que neste caso, para além disso, também parece existir uma boa gestão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 12:26

Três meses não dá para mais do que uma apreciação superficial, no que aos reais contornos da gestão global do Clube diz respeito.

Acho que neste momento sentir-me um clima mais calmo e menos ruidoso, é muito positivo.

Infelizmente, haverá sempre uma reacção aos resultados desportivos. Para alguns, muitos até, é a única coisa que conta.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 18.12.2018 às 12:14

Admito que não era a minha preferência, Nem FV nem RA, nunca engracei com eles mas a cada dia que passa vão-me "calando" e cada vez mais apoio e gosto do trabalho desenvolvido. Já percebo o porquê do Eduardo Barroso ter apoiado a candidatura de FV ao invés de JB. O Sporting está cada vez mais forte e mais estável. Finalmente!

Só ficou a faltar o esclarecimento sobre o estado da reestruturação finaceira (VMOCS), para mim só falta dar inicio a esse processo para passar a 100% para o lado desta direção (de momento estou a 90% e espero pacientemente pois sei que não se pode fazer tudo ao mesmo tempo).
Quando passou a entrevista? Gostava de a ver por inteiro para saber se esta questão foi abordada.


Num off-topic, relacionado com o Sturaro, alguém sabe dizer, sff, quais os moldes do contrato dele e como isso se relaciona (ou não) com o dinheiro que temos a receber (ou será que já recebemos?) pelo Ronaldo? Nunca percebi esta situação.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 12:21

É de admitir que a Sporting TV venha a publicar a entrevista nos próximos dias, provavelmente no Facebook.

Duvido que haja conhecimento no exterior sobre os detalhes da contratação se Sturaro. Parece-me óbvio, no entanto, que o Sporting terá a palavra final sobre a sua condição física.

O dinheiro que temos a receber da transferência de Cristiano Ronaldo é um direito absoluto. Em princípio, não vejo ligação alguma entre isso e o caso de Sturaro, até porque o jogador, a vir, seria por empréstimo por uma época, nada mais.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 18.12.2018 às 12:55

OK, ouve-se por essas conversas de café o rumor que o Sturaro seria para servir de pagamento desse valor do Ronaldo. Até já ouvi, de fonte nada segura entenda-se, que o Sturaro não vinha de empréstimo mas sim a contrato.
São tantas versões, e como nunca tive conhecimento do acordo que Sousa Cintra fez, não faço ideia de qual será a realidade.

Obrigado pela resposta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2018 às 20:21

O melhor será esperar e ver o que acontece. Pela conversa de Varandas, O Sporting poderá estar em posição para recusar receber o jogador, tudo dependerá da sua condição física. Entretanto, a época vai passando.
Sem imagem de perfil

De J. Oliveira a 18.12.2018 às 16:12

Tem sido uma boa presidência, mas ainda é muito cedo para uma avaliação global. O mandato ainda agora se iniciou. Tenho gostado muito da acção desta direcção e deste presidente, até agora. Vê-se que tem ideias claras e correctas para o presente e o futuro do Sporting. Não tem que ser um bom orador - um presidente é um fazedor - até podia ser gago ou mudo, tinha é que ter um bom projecto e concretizá-lo, os outros que falassem. O futebol é muito importante, mas o Sporting é mais que futebol.
Saudações Leoninas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo