Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image (8).jpg

 

Rebentou a crise em Alvalade como nunca se vira antes. Bruno de Carvalho anunciou ontem à tarde no Facebook a suspensão de todos os jogadores que partilharam nas redes sociais um comunicado em resposta às críticas do presidente do Sporting a alguns atletas após a derrota diante do At. Madrid, dos quartos-de-final da Liga Europa.

 

Ou seja, até informação em contrário, 19 futebolistas do plantel principal, entre os quais os capitães William Carvalho, Rui Patrício e Coates, estão suspensos e vão receber notas de culpa dos respetivos processos disciplinares. Ao que o DN apurou, as notificações serão entregues em mão esta manhã quando se apresentarem em Alcochete para treinar (às 10.00 horas). Fonte do Sporting, contudo, assumiu que pode dar-se o caso de nem todos as receberem, pois a SAD entende que há uns mais culpados do que outros neste processo. Se tal acontecer, quem não receber continuará a treinar-se.

 

O número de jogadores solidários até pode subir (há sete que não estão notificados), pois alguns não têm conta em redes sociais e, como tal, não publicaram o comunicado, no qual expressaram o "desagrado" do plantel em relação às críticas do presidente e lamentaram "a ausência de apoio" de quem, dizem, "deveria ser" o líder da equipa. "Todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo", lia-se no comunicado.

 

A situação foi espoletada durante a tarde, após uma manhã turbulenta em Alvalade, para onde os jogadores seguiram após regressarem de Madrid (10h30) para serem submetidos a banhos e massagens. Foi nessa altura que os futebolistas exigiram a presença de Bruno de Carvalho para que tudo fosse esclarecido cara a cara. Só que o presidente, que não esteve com a equipa no jogo em Madrid, estava numa audiência na Procuradoria-Geral da República, não tendo por isso comparecido em Alvalade.

 

Ao que consta, foi o treinador Jorge Jesus - que sempre esteve ao lado dos jogadores - a amenizar o ambiente numa reunião com o plantel, que terminou com os jogadores a seguirem para casa, tendo ficado em aberto dois cenários: o boicote ao treino deste sábado ou um comunicado conjunto e público de todo o plantel. Ao início de tarde, os danos causados por este conflito pareciam controlados, mas por volta das 18.00 horas os capitães Rui Patrício e William Carvalho publicaram o comunicado nas respetivas contas de Instagram, tendo de imediato sido seguidos por outros elementos do plantel.

 

Não demorou muito até que Bruno de Carvalho explodisse na sua conta de Facebook, numa publicação que não estava aberta ao público e só disponível para os amigos daquela rede. O presidente anunciou a suspensão de todos os subscritores e passou ao ataque pois, segundo uma fonte do Sporting, não esperava esta reação de força dos jogadores e sentiu-se por isso traído. "Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém", escreveu o líder leonino, que foi mais longe:

 

"Estas crianças mimadas julgam que vão longe

mas desta vez a minha paciência esgotou-se para

quem acha que está acima do clube e de qualquer crítica"

 

A publicação de Bruno de Carvalho representou o extremar de posições, bem patente no facto de alguns atletas que ainda não tinham partilhado o comunicado o terem feito após a reação do presidente: foram os casos de Rafael Leão, Doumbia, Wendel, Ristovski e Fábio Coentrão. Este último, aliás, foi um dos visados das críticas do líder leonino após o jogo de Madrid.

 

Aliás, além do defesa-esquerdo também foram criticadas as atuações de Mathieu, Coates, Gelson, Fredy Montero e Bas Dost que, tal como Coentrão, foi acusado de ter visto um cartão amarelo diante do Atlético de Madrid por não querer jogar a segunda mão em Alvalade.

 

Equipa B com o Paços de Ferreira

 

A suspensão dos atletas do Sporting mereceu entretanto do Sindicato dos Jogadores uma posição de "total solidariedade" com o plantel leonino, num comunicado onde a instituição lamentou que "após apelar a que os dirigentes resolvam internamente, e não no espaço público, os problemas existentes com os seus jogadores, tal apelo não tenha sido acolhido pelo presidente do Sporting". O organismo presidido por Joaquim Evangelista "condena a tomada de posição pública do presidente do Sporting" em "tecer críticas à performance desportiva dos jogadores".

 

Segundo fonte próxima do processo, ontem à noite as posições estavam extremadas, razão pela qual não havia no horizonte forma de resolver o conflito que, ao que tudo indica, irá obrigar Jesus a recorrer aos jogadores da equipa B para defrontar amanhã (20.15) em Alvalade o Paços de Ferreira, na jornada 29 da Liga. Mais problemática será a tarefa do treinador para o jogo de quinta-feira com o At. Madrid, também em casa, se a suspensão dos atletas se mantiver, uma vez que terá de socorrer-se dos 26 jogadores da lista B (juniores) que inscreveu na Liga Europa. Isto caso se confirmem as suspensões dos 19 atletas, algo que, recorde-se, fonte dos leões disse que poderá não acontecer.

 

O DN procurou saber junto do advogado Bernardo Morais Palmeiro se, perante a situação que criada em Alvalade, os jogadores do Sporting poderão ter algum motivo para evocar rescisão dos seus contratos. O antigo jurista da FIFA considera que "neste momento ainda não há matéria para poderem pensar em rescisões com justa causa", adiantando que "é preciso perceber os próximos desenvolvimentos". "A confirmar-se que os jogadores que subscreveram o post estão suspensos, terão de ser notificados em notas de culpa de processo disciplinar. Depois é preciso perceber do que serão acusados e só aí se poderá fazer uma análise jurídica mais concreta", frisou o especialista em direito desportivo.

 

Um caso sem precedentes

 

Esta crise não tem paralelo nos três grandes do futebol português. Os rivais, no entanto, já viveram situações complicadas, sendo que a mais significativa envolveu o FC Porto em 1980, quando o presidente Américo de Sá demitiu o então diretor do futebol Pinto da Costa e, na sequência, o treinador José Maria Pedroto deixou o clube e 15 jogadores recusaram treinar-se, entre os quais António Oliveira, Lima Pereira, Frasco, Fernando Gomes, Jaime Pacheco, Octávio Machado e António Sousa.

 

No Benfica foi o presidente Vale e Azevedo o protagonista dos casos mais complicados, tendo o conflito com o capitão João Vieira Pinto redundado no seu despedimento em 2000.

 

***Reportagem do Diário de Notícias

 

publicado às 04:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 07.04.2018 às 07:57

Sem qualquer tipo de ironia, parece-me ser mais um problema mental do que outra coisa
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 07.04.2018 às 08:35

Tristeza e angustia é o que sinto ao viver mais esta pagina negra do Nosso Grande Sporting..Não vai haver rescisões por parte dos jogadores pois o bom senso vai imperar..

Que os jogadores e o Presidente se intendam ( o que espero e muito), mas a confiança que havia entre eles perdeu-se de vez...O Bruno está a arranjar uma vez mais um bode expiatório para a falta de resultados, após o maior investimento de sempre do Sporting, pondo-se assim (pensa o Bruno) a salvo das criticas dos adeptos..

Dizem que o contrato de JJ tem uma clausula em que se ficar fora do Pódio o clube pode Rescindir por Justa Causa, eu não quero pensar e muito menos acreditar que esta crise foi encetada pelo Bruno para assim despedir o Treinador sem ter de o indemnizar...Mas com Bruno todo é possível como temos assistido ao longo destes 5 anos..

O Presidente da AG não faz nada perante esta crise que vai afastando cada vez mais os Sponcers, como também nos vai dificultar a contratação de activos de grande valor..O Marta Soares como Presidente da AG tem de zelar pelos Interesses do Clube e não pelos Interesses de terceiros e seus tachos..


Caso os jogadores passem por este blog e leiam este meu comentário, por favor não desistam do Sporting, o Sporting Somos Nós os Adeptos e Não o Bruno que é um simples Empregado Assalariado..

Viva o Sporting de Portugal
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 07.04.2018 às 08:40

Viva o Sporting Clube de Portugal..... no comentário acima a ultima frase tem erro como é fácil de perceber..
Sem imagem de perfil

De Erik a 07.04.2018 às 12:42

No contrato original não existe essa cláusula. É um contrato relativamente banal, sem praticamente nenhuma exigência ao treinador, com a excepção do equipamento do clube.
A existir, que duvido, só se for no documento da renovação.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.04.2018 às 09:16

Bruno de Carvalho foi eleito presidente para gerir o clube de forma a resolver todos os problemas existentes, fossem de ordem financeira, desportiva, patrimonial ou institucional. Se resolveu alguns, acrescentou outros. Massa salarial excessiva, plantel mal construído, um treinador demasiado caro, conflitos institucionais com tudo e todos… E de súbito surgiu o espectro do 4º lugar!

O presidente do Sporting assumiu o comportamento de outras vezes, só que agora envolveu o plantel do Clube. Revelou que perdeu o contacto com a realidade. Agora, perdeu definitivamente a possibilidade de concluir o mandato. É uma questão de tempo.
Perfil Facebook

De José Coelho a 07.04.2018 às 09:17

Só há uma saída. Bruno de Carvalho tem que voltar atrás no que fez e levantar a suspensão aos jogadores. Temos pela frente o Paços de Ferreira, o Atlético de Madrid e o FC Porto. Se nos jogos domésticos pode estar presente a Equipa B, com os espanhóis tal não é possível. Como tal, BC tem de meter a viola no saco e amanhã jogarmos com os jogadores "suspensos". Outro cenário é impossível. Porque ninguém acredita que Bruno se demita. Então ele ia viver de quê?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.04.2018 às 09:56

Na UEFA há a chamada lista B, que inclui alguns jogadores da segunda equipa e juniores.
Perfil Facebook

De José Coelho a 07.04.2018 às 10:01

OK. Obrigado pela informação. Ainda bem que é assim.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.04.2018 às 11:21

Até que pondo não iria a UEFA penalizar o clube por colocar B's a jogar contra o AtM, visto que, para além de resultados, vivem também do espetáculo que proporcionam aos adeptos pagantes?

Para uma Champions ou LE, eu não pagaria os valores em causa por bilhetes caso soubesse que, numa das equipas em confronto, iria jogar a sua equipa B quase por inteiro.

É uma pergunta sincera e legítima, visto que considero que todos os clubes que queiram integrar ambas as competições europeias, para além de receberem os prémios referentes às mesmas, também devem ter responsabilidades para com a organização, por forma a proporcionar um espetáculo digno da competição. Gostaria de ver respostas fundamentadas, sem ironias, por favor.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.04.2018 às 11:51

Tem que levantar a suspensão?! Vai dar o dito por não dito?! É isto que quer ver e ter depois, 1 presidente com 0 de credibilidade?! A única solução para isto tudo, dado que ele, BdC, não vai fazer, é só uma: a restante direcção demitir-se em bloco, e sair, ultrapassaram-se todos os limites, com que cara é que vinha depois BdC dar o dito por não dito?! Isso ainda era motivo de maior gozo, para todo o país, mas pior do que isso, isso era 1 caso de falta de sanidade mental, e sendo assim, eu não quero que 1 louco, 1 desíquilibrado mental, esteja a presidir o nosso clube, o hospital Júlio de Matos serve para estes casos, todos temos lá 1 cama, mas BdC parece que é o que está mais perto de ir para lá!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.04.2018 às 10:51

Nada disto faz sentido.... eu aquando da crise de estatutos na última AG tinha dito que o apoio a BdC tem limites e é tudo uma questão de qual é a última gota.... acho que hoje é indiscutível que BdC não tem condições para continuar a liderar o Sporting e temos enquanto associados arranjar uma alternativa para eleições antes do Verão.

BdC está louco e como bom louco está a levar tudo ao fundo.... que haja o mínimo de respeito pelo nosso Sporting e caso a equipa principal não jogue contra o Paços, BdC tem de pedir demissão imediata e Marta Soares comandar o clube até novas eleições.
Sem imagem de perfil

De Flip a 07.04.2018 às 11:06

O mais triste é que provavelmente o mesmo ganharia as eleições com larga vantagem - vide os comentários que por aqui e que por todas as redes sociais ainda se lêem.
E esses são os reais culpados disto tudo, não é BdC; é quem, perante todas as evidências de desequilíbrio emocional e descompensação racional do grande líder, assobiou para o lado, contentes pela guerra anti-benfica e iludidos pela champions da gestão (absolutamente falsa, lembro que estamos prestes a perder a maioria da SAD e peço atenção para o que se passa nos Belenenses, com uma SAD e um clube divididos).
A única boa notícia que pode sair daqui é um reset total à nação sportinguista, e que daqui em diante todos percebam de uma vez por todas que uma coisa é DEFENDER O SPORTING, outra coisa é dizer que sim a tudo o que fizer o humano falível como todos nós que se sentar transitoriamente na cadeira de presidente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.04.2018 às 11:13

Não acredito que a maioria dos sócios hoje apoie BdC, o anterior apoio expresso na última AG provém de os sócios terem posto em 1°lugar a estabilidade da equipa.... depois do que se passou ontem é inquestionável que BdC não tem condições para liderar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 07.04.2018 às 11:47

Caro Schmeichel: fique descansado, o Sporting vai jogar com a sua equipa principal contra o Paços. O tio Ricciardi não vai deixar as coisas derraparem mais. O BdC vai-se afastar temporariamente por problemas pessoais e durante este tempo será substituído por um presidente interino que começará por resolver o problema com os jogadores. Hoje à tarde a coisa fica resolvida.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.04.2018 às 11:55

Afastado temporariamente, é o pior horror que pode acontecer ao SCP, ele tem é que ser erradicado de ser sócio do SCP, com justa causa, se ele já fez isso a outros, também lhe pode acontecer o mesmo a ele!
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 12:29

Dos melhores comentários que li e que pode indiciar alguma coisa.
Haja esperança!

"Vitor Mesquita:
Peço desculpa mas já não há pachorra para tanta imbecilidade e tiros no pé da sua parte.
Sempre fui um indefectível defensor e apoiante seu mas agora bateu no fundo e já não há mais nada que me faça apoiá-lo no que quer que seja. Você é mesmo um caso grave de psiquiatria. Os seus posts no facebook (completamente parvos e a despropósito), o telefonema para a CMtv, etc... BATEU NO FUNDO!
Tenho quotas em dia pagas até Julho de 2018, gambeox com vários anos sempre votei em si desde que se candidatou mas já não há pachorra, bolas!
Você não se foca no essencial e passa a vida a vaguear na "maionese" em picardias de trazer por casa, respondendo a tudo e todos esquecendo-se que você é presidente eleito pelos sócios do ENORME SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não pode estar a fazer esse papel ridículo
Você tem de falar, SIM, mas nos sítios certos continuando essa batalha pela verdade no futebol português e só responder a quem merece ser respondido.
Se não sabe como se faz, veja como fazem os outros. O Porto por exemplo faz isso muito bem, sem palhaçadas e com um director de comunicação que pôs o polvo lampiónico em sentido. Quanto a nós, infelizmente, até o canal de TV que temos é patético mas enfim é o que há!
Você fez muitas coisas positivas? FEZ! Por isso sempre o apoiei.
Perdeu completamente o foco e o rumo perdendo-se em tricas e parvoíces várias? SIIIIIMMMMMMMM!!! CHEGA!
Faça uma introspecção, veja o que anda a fazer e tenha vergonha.
Tenha TOMATES para criticar a equipa CARA-A-CARA (porque ela merece), mas faça-o intramuros e não no Facebook, qual peixeira de faca e alguidar a dar o ouro ao bandido, ou seja os nossos adversários que já se tornaram inimigos. Você até as coisas importantes que diz ficam diluídas pois, não só não o sabe fazer pois vêm sempre cheias de tiques autoritários e de iluminado que fala para a massa analfabeta.
Você é o típico caso de quem sabe ser chefe (mandão, egoísta, egocêntrico, etc...) mas não sabe ser líder (agregador, dinamizador, inovador, visionário, etc...). Por isso todos o criticam, até grandes ex-atletas do clube como Adrien e outros.
Seja HOMEM e assuma mais uma época perdida com um plantel ridículo e desequilibrado orientado por um "iluminado" completamente imbecil e, tal como você, HIPER-CONVENCIDO de que são as últimas bolachas do pacote.
Comece já a preparar a próxima época pois esta pouco mais tem para dar.
(…)
Bloqueie-me à vontade pois eu fui, sou e serei SEMPRE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e já estou farto de tanta asneira e parvoíce da sua parte.
Saudações leoninas e SPORTING SEMPRE!!!"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.04.2018 às 19:37

Excelente comentário, até o facto do enorme sportem ser uma filial do FêQêPê veio à baila!
Sem imagem de perfil

De acoppt a 07.04.2018 às 11:45

Olhando para o futuro....

1. Quem, deste jogadores, para o ano quererá estar no SCP?
2. Será que Rui Patrício, com tudo aquilo que já deu ao clube, quererá continuar?
3. Será que William, quererá continuar?
4. Será que Coates idem
5. Será que Bas Dost idem
6. etc etc

Será que na próxima época ao pretender contratar jogadores, esses jogadores quererão vir para o SCP?

é que isto não são só problemas no imediato no futuro também...
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 11:50

Pacto com laranja!
Bruno de Carvalho é um génio!
BC fez um pacto com o diabo aos 7 anos de idade quando sonhou ser presidente de um clube, fosse ele qual fosse.
O demo garantiu-lhe o Sporting, mas para isso teria que pactuar.
Obediente, BC tem pactuado alicerçando outros pactos.

BC fez um pacto com LFV, assegurando-lhe que lhe ofereceria este campeonato.
Em troca, LFV abriria os cordões à bolsa. Porque BC só vê cifrões à sua frente, mesmo a dormir com os três olhos fechados, BC sonha com as luzes da ribalta a incidirem numa piscina de milhões. É uma espécie de hidratante corporal, porque BC gosta de tratar-se bem e é muito limpinho.

BC nunca fez uma aliança com o FCP, na medida em que as alianças só lhe cabem nos dedos e são antagónicas aos seus pactos. Assim, BC tem estado por detrás das denúncias anónimas que surgem sempre antes dos jogos dos portistas e bate palmas de contentamento.

BC fez um pacto com a comunicação social a troco de falatório e de mais milhões.
Para o Termo de Identidade e Residência de BC não há fuga de informação, é um segredo bem guardado e que consta de uma alínea do pacto.

BC anda à nora e não quer manter burros a pão-de-ló. Fica com o pão-de-ló, arranja um topo de gama para puxar a nora, e manda pastar o burro sem indemnização e com justa causa. Afinal também ele percebe de táticas e é mestre.

BC não aprecia o plágio. Portanto, mimado só Ele, faltas de respeito só Ele, críticas só Ele, paciência esgotada só Ele. Porque BC é muito mais paciente do que se imagina. É a santa paciência em pessoa, só assim ser-lhe-ia possível urdir um pacto quase perfeito.

BC está sempre de VIGIA, aqui, ali e acolá.
BC não é cáustico, utiliza a fina ironia queirosiana.
BC não é rude. Tem elevação e é um exemplo de VIGIA a seguir.
BC sabe que ninguém no seu perfeito juízo aceitará comandar o clube nos tempos mais próximos, e vai continuar a reinar.

BC é um génio e fez um pacto com o diabo!

Assim como BC tem direito ao delírio, às alucinações, ao grau que mais lhe convém de uma demência fingida , também eu posso delirar, alucinar por alguns segundos, pelo menos não causo estragos desta dimensão e nem sou VIGIA, nem tenho que ser exemplo de coisa alguma.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.04.2018 às 11:56

Pois eu acho que se houvessem eleições agora, BdC ainda ganharia. Vai ser preciso isto bater mesmo no fundo, para os seus apoiantes o deixarem de ser. Gravíssimo o que está a acontecer!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.04.2018 às 12:05

Isto ainda não bateu mesmo no fundo?! Ainda quer mais?! Não entendo a sua leitura...isto já bateu no fundo há muito, e BdC só tem agora a única estratégia, e que é, já que vai cair, que seja a criar o caos total, ele é o Nero dos tempos modernos!

E quanto às eleições...aí estou de acordo consigo, a não ser, que os aluados por BdC tenham vergonha na cara do que fizeram e se escondam num buraco bem fundo, e não vão votar, porque se assim não acontecer, BdC voltaria a ganhar, lá disso, não tenho dúvidas nenhumas, porque ele sabe os amorfos sócios que o nosso clube tem, e por causa disso, é que fez o que fez!
Sem imagem de perfil

De Flip a 07.04.2018 às 12:32

Por falar em aluados por BdC, já há algumas semanas que me interrogo a razão do desaparecimento repentino do Doutor Barroso. Alguém sabe porquê? Não estou a perguntar com segundas intenções, é mesmo curiosidade
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 15:14

Flip
Não irei cometer qualquer inconfidência ao partilhar consigo o seguinte:
Tenho uma filha médica que trabalha com o Dr. Eduardo Barroso e posso garantir-lhe que o senhor anda doente e de cabeça perdida com tudo isto.
Já agora fica a curiosidade: há alguns meses BC foi operado a uma hérnia, porventura saiu alguma coisa na comunicação social? Seria normal, mas não se soube de nada, pois não?
É o que eu digo, isto são coisas do pacto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.04.2018 às 15:43

Se me permite a intervenção, o Eduardo Barroso já anda de "cabeça perdida" há muitos anos, ainda antes de Bruno de Carvalho ser eleito presidente.

Se se sente incomodado, apesar do mal ser do Sporting, tem o que merece, e ainda é muito pouco, houvesse justiça.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 16:35

Percebo bem o que escreveu caro Rui, percebo mesmo muito bem....
Foi sempre uma figura "enrolada" e então quando metia os filhos para sustentar um argumento era a confusão generalizada, mas isso agora não é muito relevante.
Contudo, que o homem anda "doente", lá isso anda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.04.2018 às 16:54

Um dos filhos dele foi meu colega redactor no primeiro blogue em que participei.

Eventualmente, tornou-se impossível evitar as confrontações.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.04.2018 às 18:50

Para mim, até antes de BdC entrar, já o detestava... O que eu quis dizer é que os seus apoiantes é que não estão convencidos disso. Portanto, a tendência é a situação se ir agravando cada vez mais enquanto ele lá estiver.
Sem imagem de perfil

De JCR a 07.04.2018 às 11:58

O mais "engraçado" nisto tudo, porque de graça, não tem nenhuma, e não vi isto aqui comentado, é os próprios ditos "amigos" do Facebook terem divulgado o 'post' dele, porque segundo o que se sabe, o 'post' que foi feito, era só para os amigos dele, não era público, e sendo assim, já nem os amigos o toleram...
Sem imagem de perfil

De fernando a 07.04.2018 às 12:13

para quem nao entende o Bruno de Carvalho há uma explicação simples!!
A CULPA É DO BENFICA!!!!
O BENFICA ABATEU 97 MILHOES Á DIVIDA !!!
O SPORTING ABATEU O PLANTEL LOGO ABATEU MUITO MAIS QUE O BENFICA!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge Barros a 07.04.2018 às 13:50

Agora a culpa é do Belenenses que, tendo ganhado ao Porto, colocou o Benfica a caminho do penta.

BdC, com 6 aninhos sonhava ser presidemente do Sporting e habituou-se a ouvir o chavão: "Ah e tal, somos o único grande que é tetra"".

Agora habilita-se a que o chavão mude para: "Ah e tal, somos o único grande que não é penta!" e isso, meus amigos, deixa-o aterrorizado.

Quanto ao chavão: "Somos um clube diferente" esse, cada vez mais, se justifica.

A boa notícia é que ainda lhes resta o chavão: "Somos um clube eclético!".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.04.2018 às 15:45

Meu caro,

Não confunda o Sporting Clube de Portugal, uma Instituição centenária com uma história gloriosa, com Bruno de Carvalho, um "visitante" temporário.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo