Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting conquistou os primeiros três pontos da época pela visita do Marítimo, num jogo em que foi claramente superior, mas que demonstrou que ainda tem muito trabalho pela frente para chegar ao nível de performance que lhe vai ser exigido esta época, tendo em conta os objectivos.
O resultado ao intervalo (1-0) é um pouco enganador, não tanto em termos de controle de jogo mas sim pelas oportunidades criadas. Valeu uma enorme defesa de Rui Patrício, sensivelmente aos 14', e mais tarde um lance algo fortuito em que a bola acaba por ir à trave da baliza leonina.
Depois do que ocorreu na época passada e que ninguém esquece, Bryan Ruiz deve ser o homem mais feliz do plantel por ter marcado logo no primeiro embate da nova temporada. Esperamos que lhe venha a dar a confiança para lhe permitir melhor aproveitamento das balizas adversárias.
Jorge Jesus terá surpreendido com o seu onze inicial, mas apenas com as escolhas dos laterais: João Pereira à direita e Jefferson à esquerda. A julgar pelo que se viu na pré-época, creio que se esperava Schilotto e Zeegelaar.
Com Slimani a cumprir castigo e sem outras alternativas, Alan Ruiz jogou a ponta de lança, claramente fora de posição, embora tenha deixado algumas boas indicações do que poderá vir a fazer onde lhe compete jogar.
A exemplo do que se viu nos jogos de preparação, a defesa continua a ter lapsos ocasionais que poderão sair bem caros, com adversários mais oportunos.
Foi o primeiro jogo oficial. Temos uma longa campanha pela frente e será prematuro apurar conclusões, salvo, porventura, a evidente necessidade de atacantes.
Terá sido este o último jogo de João Mário de "leão ao peito" ?... A substituição mesmo ao cair do pano deixou um ar de despedida, muito embora o «capitão» Adrien Silva tenha dito depois do jogo que não acredita nisso. Creio que segunda ou terça-feira esta questão será definitivamente esclarecida.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.