Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os reforços improváveis em vista

Rui Gomes, em 13.07.19

Recorremos ao post intitulado Sporting: os reforços de que se fala do nosso amigo José Duarte de o A Norte de Alvalade, para saber um pouco mais sobre dois jogadores que são rumores do mercado leonino.

brekalo.jpg

Josip Brekalo é um wonderkid com uma história curiosa. A sua ascensão a internacional croata foi meteórica, tendo saltado rapidamente das bancadas, onde era fiel seguidor, para jogar no relvado em frente aos seus companheiros de bancada. O croata é ambidextro e senhor de excelente passada, capaz de quebrar linhas com muita facilidade, a que associa, num cocktail venenoso, um drible demolidor e remate poderoso e certeiro. Tem uma capacidade de manobra extraordinária em espaços curtos, de onde resultam amiúde faltas perigosas. Remata, muita vezes com sucesso, de qualquer posição, é excelente a colocar a capacidade de criar oportunidades ao serviço dos colegas melhor colocados. Apesar de ser apontado ao Sporting via Manchester City, tem muitos clubes no seu encalço. Tem vinte e um anos, é oriundo das escolas do Dínamo de Zagreb, sendo actualmente jogador do Wolsburgo, antigo clube de Bas Dost.

thiago_almada_foto_velez_sarsfield78733556.jpg

Thiago Almada faz entretanto o pleno nos jornais da especialidade nacionais apontado como futuro leão. Foi uma das grandes revelações do campeonato argentino, joga no Veléz Sarsfield e tem apenas 18 anos. Jogador criativo, com grande capacidade de aceleração e mobilidade aliadas a uma facilidade estonteante mudança de direcção, drible curto e excelente a definir. Um excelente parceiro para um jogador como Bas Dost. Senhor de uma velocidade excepcional, é mortal a contra-atacar. A sua baixa estatura faz dele quase inútil para o jogo aéreo. Mas o baixo centro de gravidade que lhe proporciona, junto com uma técnica imprevisivel, que lhe cola a bola à bota, torna o roubo de bola quase uma miragem. Um projecto notável de grande jogador já em plena execução, à espera do clube e enquadramento certo para vingar. Aquilo que se chama um autêntico abre latas, terrível nos jogos com espaços ou para desmontar autocarros.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 13.07.2019 às 12:45

Yup Yup Yup... Mas depois chegam ao Sporting e nem vê-los. Arriscar só será interessante dependendo dos valores e se começam a descrevê-los assim na CS e etc, bye bye. O Sporting não tem dinheiro nem adeptos para aguentar muito mais tempo fora do título nacional e competições europeias (leia-se Champions, obviamente) e se os preços dos jogadores não forem certos............ ACADEMIA!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 13:03

O que é "preço certo" hoje em dia ?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 13.07.2019 às 13:16

Na minha perspectiva, aquilo que o clube consiga pagar por um jogador sem recorrer a endividamento... Temos uma academia e deve sempre passar primeiro por sair daí os nossos reforços anuais. Gostei muito de ver as brincadeiras que jogadores e jornalistas estavam a encetar ao nosso Joelson e deve ser assim que um jogador jovem se deve sentir durante a sua formação, acarinhado e como parte de algo muito maior do que ele, sem fazer dele apenas mais uma peça, mas uma peça importante dentre todas...

Imaginando que, depois de todo o clamor que já fazem pender sobre estes dois jogadores, o que pensa o Rui que os respectivos clubes irão pedir de valores de transferência, quando a própria CS portuguesa os faz sobressair desta forma? Abaixo dos 5M? Dos 6M? Até onde vamos para garantir os préstimos destes jogadores?

É uma outra coisa que me tem intrigado. O nosso scout não consegue avaliar um jogador, fazer um relatório e referenciar sem que todo o interesse que o clube possa ter seja partilhado com o resto do mundo??? Tem que se estancar estes leaks que em nada favorecem o oportunismo e a força negocial do Sporting. Mas é um aparte do assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 13:23

Para já, o mercado é imprevisível, e por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Segundo, e ainda mais importante, a valorização do activos do Sporting, mesmo os que vêm da formação, é directamente influenciada, e muito, pela performance e conquistas da equipa principal.

O Sporting precisa de reconquistar o título, sobretudo, precisa de regressar à Champions, não só pelos elevados valores mas pela montra que representa.

A exemplo, vê-se este Verão a procura por jogadores do Ajax. Não é mera coincidência, dado que foram campeões e quase conquistavam a Champions.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 13.07.2019 às 13:35

Completamente de acordo, e por isso refiro que o Sporting tem adeptos sedentos de um título nacional e das entradas de valores da Champions, sendo que os erros de casting, nesta fase, se pagam muito caros entre os adeptos. Ainda a mais depois de 3 anos de camiões a entrar pelas garagens de Alvalade para não se aproveitar 10% dessas contratações... Acredito que os erros de casting serão muito mais aceites pela comunidade adepta se forem os nossos putos, a quem demos uma oportunidade de se evidenciarem e ajudarem o Sporting a atingir os seus objectivos...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.07.2019 às 14:32

Creio que ambos os jogadores a virem só com a tal pareceria com o Man City.... na minha opinião este tipo de negócios não beneficiam o nosso clube, caso seja um talento não ficamos com o jogador porque o dono do passe seria sempre o City e se pelo contrário não demonstrar qualidade ficamos preso a ele...

O tipo de acordo com o City tem de ser esclarecido.... mas prefiro mil vezes a estratégia de contratar 100% do passe de atletas mais baratos com o intuito de os valorizar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 16:50

O Sporting, se de facto alimenta aspirações, não precisa de mais activos para valorizar neste momento. Precisa sim de quem venha para fazer alguma diferença na equipa.

Não quero dizer com isto que se vá contratar veteranos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.07.2019 às 17:13

Se estão certas as apreciações dos jornalistas da especialidade, este jogador não é mais um. É para fazer a diferença. Na parceria com o City o Sporting também comparticipa na compra e fica com uma percentagem do passe. Jogará para já no Sporting, mas no futuro irá jogar no clube inglês. Neste momento pormenores do acordo só as partes interessadas é que conhecem. Se o negócio for fechado serão, com certeza, divulgadas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.07.2019 às 14:38

Thiago é um miudo de 18 anos mas ja cheio de futebol nas pernas e cabeça , foi o jovem sensação na temporada argentina e espera-me muito dele , parece estar ao alcance de 6M de euros para o Sporting e se assim for nao se deve perder a oportunidade de o adquirir.

Muito bom de facto no um para um e tirar-lhe a bola só em falta , muda com facilidade de velocidade e tem explosão.

Só como extremo nao vejo necessidade mas joga bem no interior , faz bem o papel de 8 e 10 e até de 9,5 e aí será bem vindo.

Sem imagem de perfil

De Transmontano a 13.07.2019 às 19:58

Amigo Julio, é sempre um prazer lê-lo quando aborda e bem, o fenómeno do futebol, porque é mais que notório que conhece o jogo, por dentro e por fora. Obrigado pelos seus ensinamentos e pela partilha.Abraço Leonino
Sem imagem de perfil

De João Gil a 13.07.2019 às 14:40

Bruno Fernandes fica no Sporting..agora imagine-se que Bruno Fernandes se lesiona e passa 1 mês sem jogar. Quem é que o treinador tem para o lugar de Bruno Fernandes?...
A menos que seja Vietto, não se vê ninguém no plantel do Sporting para fazer o papel de Bruno Fernandes se for preciso de repente substitui-lo. Bruno Paz faria o lugar, mas está a recuperar de uma operação e provavelmente espera-o um ano de “intervalo” nos sub-23.
Esta história dos extremos faz pouco sentido quando o Sporting tem aí uns 7 e na melhor hipótese só jogam 2 numa equipa de 11.
E se Bruno Fernandes sair, então a premência de o substituir é total. E não será um extremo de 18 anos que resolve o assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 16:45

Verdadeiramente extremos, ou seja, não adaptados à posição, o Sporting agora tem Raphinha, Gonzalo Plata, Rafael Camacho e, claro, Acuña, quando necessário.

Temos mais alguns para o interior, casos de Matheus Pereira e Jovane Cabral, mas é verdade que pela eventual saída de Bruno Fernandes, ou ausência, não temos um "10".

Não sei se é o que têm em mente com estes jovens que estão a ser noticiados como possíveis reforços.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 13.07.2019 às 17:59

E Diaby...assim de repente jogadores para jogar na ponta esquerda e na ponta direita são 7.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 21:01

Sim, também Diaby, só me veio à ideia mais tarde.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.07.2019 às 14:45

Pelo que tenho ouvido na comunicação social, pelo menos o Thiago Almada é um reforço provável. As negociações estão bem encaminhadas, embora sem acordo final. O que os comentadores encartadados dizem é que este jogador é um fora de série. A concretizar-se o negócio será feito, em parceria, entre o Sporting e o Manchester City, não se conhecendo completamente os contornos do eventual contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 16:47

Parece-me que qualquer parceria com o MAN City implicará o emblema inglês comprar a totalidade ou a maior fatia do passe do jogador e então emprestá-lo ao Sporting, com contrapartidas além de desportivas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.07.2019 às 17:04

Pelo que consta é assim mesmo. Embora como diz o Sporting tenha de pagar uma parte menor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 17:09

Essa parte é importante porque eventualmente poderá proporcionar lucro substancial.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 13.07.2019 às 21:27

Conheço relativamente bem Thiago Almada.

Apesar de ter feito um bom campeonato tem sido nos sub-20 da Argentina que mais se tem evidenciado.

Não é um Messi ou um Agüero mas pode vir a ser interessante.

Jogador para ser comprado por 10/12 M e vendido daqui a 2/3 anos pelo dobro ou triplo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 21:32

A cláusula de rescisão é de 16 milhões de euros. Supostamente, já foi recusado uma oferta de 12 milhões (6/6 entre Man City e SCP).

O clube tem andado a tentar renovar à última da hora para aumentar a cláusula para 25 milhões, mas ele quer vir para a Europa e até agora não concordou.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 13.07.2019 às 21:51

E pode-se fazer esses negócios 50/50 ?

Se sim pode valer a pena chegar aos 8M/8M e trazer o jogador para cá

Tem potencial
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.07.2019 às 22:14

Desconheço os contornos, mas já li algo que deixa a ideia que parceria é possível, de algum modo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo