Pinto da Costa, guarda-redes do Sporting Clube de Coimbrões
Com mais um 'clássico' Sporting - FC Porto a bater à porta, esta interessante curiosidade, provavelmente conhecida de muitos dos sportinguistas mais antigos:
Como se testemunha fotograficamente, Jorge Nuno Pinto da Costa – o tão polémico e suspeitoso presidente portista – jogou, de 'leão ao peito', como guarda-redes do Sporting Clube de Coimbrões, uma colectividade de Vila Nova de Gaia, antiga filial do Sporting Clube de Portugal. Aconteceu no início da década de 70, tinha ele pouco mais de 30 anos.
E, segundo se dizia na altura, esteve quase a ser contratado – imagine-se! – pelo Sporting, numa aquisição conjunta com Pedroto. O que não se terá concretizado devido, como se especulava, a firme oposição pessoal de João Rocha, que iniciava então a sua longa e pródiga presidência do Sporting.
Talvez esta recusa sportinguista tenha contribuído para que Pinto da Costa cessasse definitivamente a sua carreira de futebolista e enveredado, aos 35 anos, pelo dirigismo desportivo – começando, por convite de um amigo, como chefe da secção de hóquei em patins do FC Porto.
Enfim, coisas bizarras da história mirabolante do futebol português...
Nota: Texto da autoria do nosso estimado leitor Leão da Guia, a quem agradecemos, desde já, a gentileza da sua colaboração.