Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

41780593_2277267952300483_4037119995241562112_n.jp

 

Miguel Albuquerque publicou este domingo um extenso post na sua página de Facebook do Sporting, a descrever em mais detalhe o incidente do passado sábado no Dragão Caixa e a apontar o dedo a quem ele considera os "verdadeiros culpados" das agressões:

 

"No seguimento dos lamentáveis episódios ocorridos este sábado, dia 16 de Março de 2019, no Dragão Caixa, e porque quis deixar passar o jogo de Andebol deste domingo para poder falar sobre este assunto para que não pudesse ser acusado que acicatar os ânimos para o jogo, pretendo deixar bem claro o que se passou. Deixo ainda algumas notas sobre o vergonhoso incidente, apontando o dedo aos verdadeiros culpados do sucedido".

img_920x519$2019_03_18_07_57_19_1519558.jpg

(Mulher de Miguel Albuquerque)

 

O texto, na íntegra, está disponível aqui.

 

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Cantona a 18.03.2019 às 09:01

Olho para situações como esta e pergunto-me se alguém consegue compreender a gestão do Sporting.

Na primeira agressão, no Bessa, existiu um reacção oficial, e muita indignação à mistura, nesta um alto dirigente ficou, até ao momento, completamente isolado, ao ponto da resposta ter sido dada no facebook. Sim, o mesmo facebook do BdC. Isto é a comunicação do Sporting CP, em 2019.

Pior ainda, o Porto teve, até ao momento, uma postura absolutamente vergonhosa, que até classifico de insultuosa após ver o estado em que ficou a cara da mulher do MA.

Em Janeiro Varandas assistiu alegremente ao jogo contra o Porto ao lado Pinto da Costa. Será que este ruidoso silêncio visa garantir que se vai continuar a sentar ao seu lado?
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 18.03.2019 às 12:23

Sim realmente foi uma postura vergonhosa. Banido do pavilhao e comunicou-se a policia a sua identidade
Sem imagem de perfil

De Cantona a 18.03.2019 às 12:42

Está a referir-se ao comunicado onde a grande preocupação é afirmar que o MA é um mentiroso?

Das duas uma: ou o MA mentiu, ou o Porto mentiu. As duas versões ao mesmo tempo é que não pode ser.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:16

É caricato acusar Miguel Albuquerque de mentir com as múltiplas imagens do incidente disponíveis por toda a Internet.
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 14:31

A questão não será o mentir sobre o ato de violência, mas sobre a atuação dos responsaveis do FCP. Inclusive, no comunicado do FCP é referido que o presidente do Sporting foi informado sobre o acompanhamento da situação. Ora, isto não é coerente com a reação do agredido. Como cidadão tem mais que razão para vir em público apresentar o ocorrido, como dirigente terá agido em acordo com a direção?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:38

A questão não é o comunicado do FC Porto. Não se esperava uma confissão de culpa.

O que se torna muito suspeito, vindo de quem vem, é a substância real do alegado "acompanhamento".
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 14:45

A direção do Sporting não veio a público negar isso. Está certo que não veio a público com nada.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.03.2019 às 09:20

Bom dia,
E qual é a posição oficial do CD?
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.03.2019 às 09:38

Repudiavel todo este modus operandi do porto mas também lamentável o silêncio ensurdecedor do Sporting.

Miguel Albuquerque é um dos melhores profissionais que tem passado pelo nosso clube e FV sabe bem disso e dos votos que ele lhe valeu nas eleições

viu a sua mulher levar um soco no olho (as imagens da agressão correm hoje a internet) e não teve ainda do Sporting uma única reação pública.

E só para lembrar que já são 4 os casos de agressões desde que FV está á frente do clube e todos eles sem qualquer consequência para is agressores.

Vamos esperar calmamente pelo próximo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:14

Bem... compreendo o ponto do caro Cris Dileo, mas uma coisa é o Sporting agir oficialmente, seja qual for o caso, e haver consequências para os agressores, que compete às entidades superiores do desporto e de segurança.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.03.2019 às 09:53

Rui Gomes

Ainda não vi uma reação a este caso, no meu entender muito grave da Presidência do SCP. Não conheço o Miguel Albuquerque, mas tenho a melhor impressão dele como dirigente, pois tem feito um trabalho excepcional quer no futsal, quer na nova missão que ocupa.

A fotografia que vi da sua Esposa, é uma vergonha para o FCP, pois se estava numa zona reservada para o SCP, como é possível ser atacada com aquela barbaridade. Este assunto não pode ser esquecido, pois qualquer dia ninguém pode ir a um Pavilhão seja onde for sem vir de lá todo amarrotado.

No meu entender um jogo desta dimensão, deveria de ter um grande contingente de PSP, pois onde estão mulheres e crianças estas pelos menos devem ser protegidas.

O SCP deve pedir a identificação do autor da agressão, para exigir que seja condenado pela agressão praticada, pois uma besta destas deve ser banida do desporto. Sou natural do Porto e as pessoas do Norte, não se reveem nestas
atrocidades, pois bater em mulheres ou crianças é sinal de barbarismo.

Vou exigir que o meu Presidente tenha uma atitude firme neste caso, pois se nada fizer nesse sentido a partir de agora lamento os meus 16 votos que lhe dei na votação e o que eu quero é a união de todos os Sportinguistas e não admito que o meu clube seja enxovalhado sem reagir às agressões dos seu adeptos.

Abraço Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:08

Tem razão, concordo que é incompreensível o Sporting, através de comunicado, não assumir uma posição oficial neste caso.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 18.03.2019 às 09:57

Miguel Albuquerque, pessoa resgatada do tal “tenebroso” passado do clube assume-se um verdadeiro defensor dos valores e interesses do Sporting.
Curiosamente, Albuquerque não ocupa um cargo administrativo e foi nomeado com esta direccao mas foi sempre figura consensual de quase todas as candidaturas das anteriores eleições.
Entretanto, a verdadeira administração eleita mantém o seu papel assumido, calada, recatada e refugiada de confusões.
Para eles tudo bem vai bem.
O futebol, dizem eles, está melhor... mais limpo!
Boaventura ri-se à gargalhada...
As modalidades de vento em popa. Comportamentos inacreditáveis dos adversários, das arbitragens e das instituições, todas sem excepção, seja no futebol, seja no desporto nacional em geral.
E o que faz o tal eleito presidente deste maldito clube?...
Varandas lá vai se mantendo acantonado, caladinho, sem nada para dizer e apenas com uma preocupação na mente: arranjar argumentação para tudo justificar que coloque sportinguistas contra sportinguistas apenas com uma única ideia: todos os males agora vividos neste clube se devem ao passado e a Carvalho.
É isto o clube que temos...!
Nem nos meus piores pesadelos do tempo de Godinho e Bettencourt imaginária um Sporting tão triste... Meu Deus!

Venham de lá agora queixarem-se de que só escrevo livros e falo mal desta gente...
Enganam-se!
Muito contido ando eu porque esta gente que nada merece, já devia era ser bem mais contestada.
Isto nada tem a ver com dinheiro mas apenas com uma postura de verdadeiros bananas que nós elegemos para este maldito clube!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 18.03.2019 às 11:47

Fui ler o texto ao facebook.
Vi a foto do estado em que ficou a cara da esposa.
O texto é corretíssimo, com factos. Tudo isto é vergonhoso para o desporto.

Será surpresa para alguém que esta coisas se continuem a passar nos recintos do FCP e na zona de "jurisdição" dos Super Dragões?
Ninguém ligou muito e as autoridades parece não quererem investigar a sério, o ataque à pedrada a um autocarro de adeptos do Benfica que regressava ao norte, e que ia causando a morte a um adepto que levou com a pedra na cara.
Ninguém liga muita a ameaças diárias a árbitros e seus familiares na zona norte.
Ninguém liga muito a ameaças a crianças que jogam em escolinhas de futebol do norte ligadas ao Benfica.
Ninguém liga muito ao arremesso de bolas de golfe para dentro de recintos, dirigidas aos adversários do Benfica, principalmente quando o adversário é o Benfica.
O Canelas Futebol Clube lá continua a sua luta (no verdadeiro termo da palavra) para ascender aos campeonatos nacionais de futebol. Mas ninguém liga.

Desta vez calhou a um dirigente do Sporting e à sua esposa.
A cultura do FCP é esta há muitos anos. É uma cultura de ódio.
Não digo que não haja casos semelhantes (mas não iguais) entre os outros clubes. Mas para mim, a diferença é que existem adeptos no Sporting e no Benfica que agem à margem, e sem o apoio das respectivas direções. Pelo menos nestes casos de violência no desporto. No FCP isso faz parte. A direção não se opõe a actos menos próprios vindos de adeptos. Acredito que até lhes dê um certo gozo...
Aguardemos pelo pedido de desculpas da direção azul.
Mas aguardemos sentados...
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 18.03.2019 às 12:20

Benfiquistas a darem licoes de moral sobre a violência? Ridiculo. Ja tem no historial 2 mortes e ainda se acham no direito de dar bitaites. E sim as claques tem todo o apoio da direccao do slb
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 18.03.2019 às 12:47

Sim. Claro que a direção do Benfica incita os seus adeptos a serem violentos e, sempre que possível, a matarem os adeptos adversários...
Infelizmente, para o seu tipo de Sportinguismo ainda não há cura...
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 19.03.2019 às 03:12

Se o senhor diz que a direccao do Fcp apoia estes comportamentos, entao eu tambem afirmo o contrario. Neste caso, o adepto foi banido e identificado. Nunca ouvi a direccao do Slb dizer que baniu o adepto do very light ou o do atropelamento
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 18.03.2019 às 16:07

Hugo Marinho segundo o seu pensamento é ainda mais ridiculo os sportinguistas reclamarem por a quantidade de elementos da juveleo presos e pela razão. O seu pensamento é o mesmo que dizer por haver atentados à bomba feito por muculmanos, não podem falar do ataque na Nova Zelândia.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 19.03.2019 às 02:53

Caro, HM
Não sou benfas, mas o seu comment é nojento...
O fcp tem uma cultura de ódio enraizada, isso é deveras evidente.
Quanto aos seus bitaites de 'assasinatos' poupe-nos à sua lamentável demagogia.
SB >:)
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 19.03.2019 às 03:10

Demagogia? Existiram ou nao? Ainda hoje se ouvem as claques benfiquistas sempre a gozarem com o very light mas isso nao deve ser cultura de odio. Quando ao apelidar o meu comentario de nojento, retribuo o seu carinho.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.03.2019 às 12:28

Boa tarde, vergonha de o meu clube não reagir pelos canais oficiais.
E se vier a reagir tic tac tic tac já o devia tet feito.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:12

Quero acreditar que há aqui uma qualquer estratégia. Na sua continuada ausência, a crítica ao actual Conselho Directo é justa e merecida.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.03.2019 às 16:08

Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 13:17

FCP já identificou à polícia o adepto que, alegadamente, perpetrou o infeliz ataque.
Foi proibido de voltar a entrar no pavilhão.
Sem imagem de perfil

De antonio a 18.03.2019 às 14:45

Isso é mentira, tal como grande parte desse comunicado. Mas isso nao é surpresa.
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 16:32

Com que bases diz isso?
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 21:31

Está confirmado, portanto, grande parte do comunicado do FCP. Isto, pela própria boca do FV. Ou seja, essa sua afirmação foi apenas um ato de fé.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 18.03.2019 às 13:20

Mais uma prova de que a selvajaria, o barbarismo primitivo, está a apoderar-se perigosamente no desporto, explorando a passividade covarde e conivente das autoridades desportivas, governamentais, judiciais e policiais.
É cada vez mais evidente que frequentar hoje recintos desportivos portugueses significa incorrer grandes riscos, sobretudo para famílias e crianças. Quantas mortes ou outros crimes terão ainda que acontecer para que os verdadeiros responsáveis políticos, institucionais e desportivos deste país assumam e cumpram drasticamente o seu dever perante a sociedade?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:10

Estamos infelizmente a falar de Portugal. O "status quo" será preservado a todo o custo, ou seja, nada de progressivo fazer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.03.2019 às 14:19

O presidente do Sporting Dr Varandas depois disto só tem um caminho a tomar na defesa do clube e de todos os seus adeptos só nâo entendo tanta demora.
Seguimos esperando......
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:40

Acredito que esteja à espera de acção decisiva e punitiva da parte do FC Porto, mas não sei se não terá de esperar sentado.
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 14:49

A parte punitiva do FCP já chegou, indicou que baniu a pessoa de entrar no pavilhão. Não está ao alcance do FCP fazer mais algum tipo de punição, cabe à polícia dar seguimento ao resto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2019 às 14:51

E será que houve queixa-crime apresentada às autoridades?... Duvido muito!
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 15:01

Boa pergunta, mas nem sei se será necessaria já que julgo que seja um crime público. Se houve a comunicação da identidade do agressor, penso que a polícia só poderá mesmo é seguir o processo. Mas nunca Sá sabe!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 18.03.2019 às 17:03

Não, não é crime público e a abertura de processo depende de apresentação de queixa formal pelos ofendidos.
Sem imagem de perfil

De Iru Megos a 18.03.2019 às 19:10

Estou esclarecido.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo